O melhor site sobre frases, mensagens e pensamentos.

Sonhar com Fezes – Significados e Mistérios


Sem muito receio de soarmos exagerados, afirmamos que se fosse possível escolher, a maioria esmagadora das pessoas não gostaria de sonhar com fezes.

Por mais natural que isso seja, acontecendo com humanos e animais (inclusive sendo sinal de saúde), a verdade é que fezes não são vistas (nem sentidas pelos nossos narizes) como algo agradável. Muito pelo contrário.

Mas não é possível controlar nossos sonhos… E, por isso, não é impossível sonharmos com fezes.

Ao contrário do que inicialmente se pense, por associação às situações fora do mundo dos sonhos, não é de todo ruim sonhar com fezes.

E boa parte das significações positivas desse sonho é encontrada na psicanálise, especialmente na figura de Sigmund Freud (1856-1939), médico psicanalista que, dentre os demais estágios do desenvolvimento humano, lista a fase anal.

Essa fase vai de mais ou menos um ano de idade até os três. Nela, a criança começa a utilizar o banheiro, ação que a fascina. E é aí que ela de forma inconsciente aprende a negociar: por exemplo, ela controla ou não suas idas ao banheiro como maneira de negociar o afeto da mãe.

Para Freud, esse controle, especificamente a retenção das fezes, está relacionado à forma como o indivíduo lidará com sua vida financeira no futuro.

Então, você já deve ter percebido que nos significados de sonhos com fezes falaremos muito da vida financeira…

Além disso, existe uma simbologia em volta das fezes, ligando-as à ideia de produção, criação. Tanto o é que defecar (o vulgo fazer cocô) tem como sinônimo “obrar”, ou seja, “realizar um ofício”, “agir”. E sim, muito antigamente era esse o termo que se utilizava.

Por fim, existe a relação feita entre fezes e o estado de ânimo de uma pessoa. O adjetivo “enfezado”, empregado para indicar que alguém está irritado, significa “cheio de fezes”. Subentende-se, assim, que estar nessa condição (a famosa prisão de ventre) irrita as pessoas.

Agora, que tal conferir o que alguns sonhos com fezes podem comunicar?


Tópicos

O que Significa Sonhar com Fezes?


qual-o-significado-de-sonhar-com-fezes

Sonhar com fezes significa na maioria das vezes notícias boas e relacionadas à sorte e prosperidade financeira. Portanto, o sonho com fezes ou cocô pode indicar que está no momento de investir mais em seus negócios ou aplicações financeiras.

Desta forma, ao contrário do que muitos podem imaginar, o sonho com fezes tem normalmente significados positivos. Você já ouviu aquele famoso ditado falando que pisar em cocô é sinal de sorte na vida? Pois é, veremos ao longo deste texto que muitos significados de sonhos com fezes ajudam a validar a ideia passada por esse ditado. 

O significado de sonhar com fezes também pode estar relacionado à necessidade do sonhador em lidar com algo que ele rejeita. Como sabemos, as fezes são uma necessidade biológica e tem como objetivo eliminar algo que não deve ficar dentro do nosso corpo.

Sendo assim, experimentamos uma sensação de alívio ao defecar. E dentro deste contexto, sonhar com fezes também pode estar associado a esse sentimento de alívio e eliminação de coisas ruins de sua vida.

Contudo, é importante ressaltar que sonhar com fezes pode ter outras inúmeras interpretações e significados a depender da variação do sonho. Que tal conhecermos agora alguns outros significados mais específicos para este tipo de sonho?

  • Sonhar com cheiro de Fezes

Vamos combinar que este é um odor bem característico… Diríamos que praticamente inconfundível. 

Se você sonhou que sentia cheiro de fezes, então pode se preparar! Isso indica ótimas oportunidades para você ganhar dinheiro extra, podendo uma delas ser uma nova proposta de trabalho. E com essa proposta, você passará a ganhar mais, aumentando sua renda mensal.

E se você tem o seu próprio negócio, esse sonho tem um significado específico para o seu caso. Suas vendas e lucros irão aumentar! Se joga nessa boa fase quando ela chegar.

  • Sonhar que pisa em Fezes

o-que-significa-sonhar-que-pisa-em-fezes

Esqueça a referência com a vida real. Esse sonho não é ruim como a situação faz supor. Sonhar que você pisa em fezes significa que terá bastante sorte com seus investimentos e apostas. Que tal tentar essa sorte com um bilhete de loteria?

Existe outra mensagem positiva que comumente se liga a esse sonho: mudanças boas esperam por você no futuro.

E se no sonho você ao andar na rua pisou em fezes, então pode ser que alguns desentendimentos amorosos que você tem tido irão se resolver, melhorando seu relacionamento amoroso.

Entretanto, há quem relacione esse sonho a significados pouco agradáveis. Por exemplo, pode ser que você não se sinta muito confortável (“limpo”) com sua própria sexualidade, sendo essa uma questão pessoal conturbada para você.

  • Sonhar que come Fezes

significado-de-sonhar-que-come-fezes

Sim, é esquisito. Muitos chamariam de repulsivo para baixo… Mas esse tipo de sonho não apenas acontece, como também existe um significado para ele. E é positivo, viu?

Sonhar que come fezes significa que você terá muita sorte na sua vida como um todo. Pode se referir a algum tipo de ganho material, sorte na vida emocional e até mesmo na espiritual.

  • Sonhar que vê Fezes

Falamos na introdução que muitas vezes sonhos do tipo estão relacionados a coisas boas, prosperidade, uma vez que se relaciona fezes a finanças, certo? Esse é um dos casos.

Se você sonhou que via fezes, então isso quer dizer que você terá sorte nos negócios. Fique ligado nas oportunidades, pois você está para receber uma proposta maravilhosa de emprego!

Esse sonho também pode querer alertar você sobre investimentos financeiros, indicando que finalmente chegou a hora de iniciar ou aumentar suas aplicações financeiras.

Você está com um pouco de dinheiro sobrando? Sem que isso signifique um problema lá na frente (não faça a limpa na sua conta, né?), pode ser uma boa ideia começar a investir seu dinheiro.

Eis um sonho de prosperidade!

  • Sonhar que pega em Fezes

Por incrível que apareça, esse é um sonho bom. Lembra do que falamos sobre Freud na nossa introdução, certo?

Sonhar que está pegando em fezes passa a mensagem de que você será agraciado por riqueza. E se você é uma pessoa empreendedora, melhor ainda! Você terá oportunidades mais lucrativas de negócio, além de conseguir ajudar outras pessoas a também conquistarem riqueza.

Outra possível mensagem é que esse sonho seja um estímulo para que você passe a investir mais na sua própria carreira. Vale a pena buscar alguma forma de ser aperfeiçoar, como iniciar algum curso de especialização.

Você está em um bom momento para escolher apostar no seu crescimento profissional!


  • Sonhar que limpa Fezes

Sonhar que está limpando fezes possui o significado de que no seu íntimo existem coisas sujas, negativas das quais você deseja se livrar. Você tem repulsa por elas, além de sentimentos indesejados. Você não vê a hora de se livrar disso!

Para outras pessoas, esse sonho refere-se a questões emocionais e pessoais. Talvez o seu subconsciente esteja dizendo que você precisa ser uma pessoa mais para fora, ou seja, menos reservada e mais extrovertida.

Livre-se um pouco dessa mania de guardar seus sentimentos apenas para você; compartilhe-os com outras pessoas.

  • Sonhar que joga Fezes no Lixo

Que ótimo sonho para ser ter! Sonhar que está jogando fezes no lixo significa que a sua mente está eliminando pensamentos negativos. Logo, você está finalmente abrindo mão de coisas que nada agregam a você.

  • Sonhar que está sujo de Fezes

Significa que você está com vergonha de algo que você fez. Ou, quem sabe, você passou por alguma situação que não lhe deixou muito confortável…

Pense nesse tipo de situação de fato acontecendo: você ficaria bastante constrangido, certo? Essa é a sensação que seu subconsciente quer passar para você através desse sonho.

Em geral, acredita-se que esteja ligado à própria pessoa, ou seja, é como se estar sujo de fezes remetesse a ações que você teve e das quais se envergonha. É o seu subconsciente alertando para que você não volte a agir assim.

  • Sonhar com Fezes Humanas

Aqui, não vale pensar em animais. Estamos falando de fezes humanas, mesmo.

Tal sonho costuma revelar aspectos íntimos da pessoa que teve esse sonho. Indica vergonha, constrangimento ligado às situações do dia a dia.

É bem possível que você esteja acumulando emoções ou sentimentos negativos, guardando-os apenas para você. E isso não está fazendo bem.

Procure se abrir mais com as pessoas em quem você confia. Divida com elas o que vem lhe angustiando. Essa pode ser a chave para o equilíbrio emocional de que você está precisando.

  • Sonhar com Fezes de Bebê

sonhar-com-coco-de-bebe

Sonhar com fezes de bebê significa que você terá sucesso, sorte e prosperidade em sua vida. Sim, é um sonho bem positivo.

Simbolizando abundância, também é possível entender esse sonho como prenúncio de que mudanças extremamente positivas acontecerão na sua vida.

  • Sonhar com Fezes de Cachorro

sonhar-com-fezes-de-cachorro

Sabe a frase “o cachorro é o melhor amigo do homem”? Esse tipo de sonho está relacionado a isso.

Sonhar com as fezes desse animal significa que você está em um excelente momento da sua vida para buscar alguma coisa nova com os seus amigos.

E aí, é colocar a cabeça para trabalhar e ver o que vocês podem fazer. Como sonhos com fezes estão relacionadas a prosperidade, então aqui estamos falando de, quem sabe, investirem em algo juntos ou até mesmo partirem para um negócio juntos!

  • Sonhar com Fezes Moles

Pois é… Se sonhar com fezes já não é muito agradável, com essa aparência, muito menos. Mas acredite, o significado é bom.

As fezes moles em sonho representam todas as coisas boas que virão para você em grande volume e de forma rápida.

Não é à toa que muitas pessoas tentam a sorte em jogos lotéricos depois de terem sonhos assim.

  • Sonhar que Defeca na Cama

Sonhar que faz xixi na cama de fato é mais comum, mas também é possível sonhar que defeca na cama.

É um sonho que simboliza os desejos e as vontades da pessoa. Isso pode significar que você está para se tornar uma pessoa influente, o líder de um grupo.

É importante que você não deixe passar as oportunidades que a vida coloca em seu caminho. Unindo essas oportunidades ao seu desempenho, você tem tudo para realizar o que deseja.

  • Sonhar que Defeca em Público

Essa não é uma situação difícil de imaginar mesmo sem estar dormindo. Afinal, muitas pessoas têm receio de passarem por esse constrangimento. Inclusive, filmes e séries costumam abordar com humor esse receio.

Tal sonho simboliza que você conquistará o sucesso desejado, desde que consiga livrar-se de hábitos ruins. Será que você tem tido algum comportamento que possa melhorar?

Para outras pessoas, o significado desse sonho é que a pessoa está muito reflexiva sobre algo que foi dito no passado. Pode ser que você tenha falado mais do que deveria ou até mesmo revelado um segredo que deveria ter sido mantido em silêncio.

Então, esse sonho representa o seu subconsciente que remói essas questões, mostrando o seu desejo de que fosse possível voltar atrás e consertar seus erros.


  • Sonhar com Prisão de Ventre

Sonhar com prisão de ventre possui significado bem semelhante ao que essa situação indica quando de fato acontece. Você está provocando algum impacto temporário em uma situação, isto é, você é o responsável por algo não estar acontecendo.

Para outras pessoas, esse tipo de sonho significa que você acha que está passando por problemas financeiros, mas isso é apenas coisa da sua cabeça. Talvez você esteja supondo que precisa de mais dinheiro para fazer as coisas que você quer, mas já tenha dinheiro suficiente para fazer as coisas que realmente precisam ser feitas.

  • Sonhar com Diarreia

Sonhar com diarreia está relacionado à sua ansiedade para produzir e, assim, alcançar seus objetivos. Não à toa costumamos ter diarreia em momentos de grande estresse.

É válido dar uma pausa e buscar o que tem provocado essa inquietação. Melhor fazer isso do que lidar com frustrações sem necessidade.

Todavia, alguns entendem que a mensagem passada por esse sonho é a de que existe algo em algum campo da sua vida que não está fluindo muito bem e que precisa mais da sua atenção. De todo modo, também é momento de dar uma pausa e olhar para si.


Descubra também:

Considerações Finais


Todo nosso conteúdo é feito especialmente para que nossos leitores possam transmitir sentimentos de amor, felicidade, carinho e gratidão para aquelas pessoas que amam.

Portanto, esperamos que nosso material com o significado de Sonhar com Fezes possa ter atendido suas expectativas.

Ressaltamos que muitas pessoas procuram o significado bíblico, significado evangélico ou significado segundo o espiritismo de Sonhar com Fezes.

Contudo, nem sempre é possível determinar o significado de um sonho de acordo com as diferentes religiões e procuramos trazer informações mais genéricas e abrangentes sobre este tipo de sonho.

Lembramos, também, que você pode aproveitar qualquer um dos diversos significados apresentados para compartilhar com seus amigos nas Redes Sociais. Temos certeza que todos adorarão conhecer os mistérios e curiosidades deste tipo de sonho.

Se puder nos ajudar, compartilhe nosso site com seus amigos e familiares via Facebook, WhatsApp, Stories, Instagram, Status, Tumblr, Pinterest ou qualquer outra Rede Social.

A equipe do “megafrases.com.br” agradece a sua visita a esta página e te convida a retornar outras vezes para conferir nossas lindas mensagens e imagens…

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.