O melhor site sobre frases, mensagens e pensamentos.

Significado do nome Débora + Curiosidades + Mensagens

Se você está procurando qual o significado do nome Débora provavelmente você se chama Débora ou pretende dar este nome para o seu bebê ou conhece alguma pessoa que tem a intenção de chamar a filha de Débora.

Seja qual for o seu caso, apresentaremos agora exatamente tudo sobre a origem e o significado do nome Débora.

Adicionalmente, apresentaremos algumas curiosidades do nome Débora e no final desta página disponibilizaremos várias imagens com mensagens lindas para bebês com este nome para você compartilhar.

Tópicos

Qual o significado do nome Débora?


O nome Débora tem origem hebraica e significa “abelha” ou “mulher trabalhadora e esforçada”.

Devido ao seu significado de “abelha’’ o nome carrega consigo a simbologia desse inseto, de lealdade, disciplina, organização, cooperação, alma e diversos outros significados e representações que esse animal ganhou em diferentes culturas e religiões.

Além disso, as abelhas são muito conhecidas pelo seu trabalho duro e organizado, sendo atribuído também ao nome Debora o significado de “mulher trabalhadora e esforçada”.

Quem se chamam Débora costuma ser muito comunicativa e espontânea, possuindo uma vida social bem agitada. Mulheres com esse nome também possuem uma personalidade forte, com características de liderança natural e busca por posições de poder.

As meninas registradas com esse nome costumam ser carinhosamente apelidadas de Debby.

megafrases-significado-e-origem-débora


megafrases-significado-do-nome-débora

Qual a origem do nome Débora?


O nome Débora tem origem no hebraico Debhoráh, que significa “abelha”, sendo derivado das raízes semíticas d-b-r, que quer dizer “zumbir, zunir”, e do termo dabhár, que significa “palavra”.

Devido ao seu significado de “abelha’’ o nome carrega consigo a simbologia desse inseto, de lealdade, disciplina, organização, cooperação, alma e diversos outros significados e representações que esse animal ganhou em diferentes culturas e religiões.

Além disso, as abelhas são muito conhecidas pelo seu trabalho duro e organizado, sendo atribuído também ao nome Debora o significado de “mulher trabalhadora e esforçada”.

Qual a personalidade de quem se chama Débora?


Quem se chamam Débora costuma ser muito comunicativa e espontânea, possuindo uma vida social bem agitada.

Débora também possui a personalidade forte, com uma característica de liderança natural, que sempre buscará posições de poder.

No entanto, seus pontos negativos são ser gananciosa, ambiciosa e indecisa.

Mas no geral, meninas que se chamam Débora são simpáticas, extrovertidas e otimistas.

Curiosidades sobre o nome Débora


O nome Débora é considerado um nome bíblico, citado no Antigo Testamento da Bíblia Sagrada, através de uma juíza profetisa, responsável por reorganizar as tribos de Israel em oposição ao domínio de Canaã, fazendo com que os israelitas vencessem os cananeus.

Além disso, Débora é o nome de outra personagem bíblica presente no Antigo Testamento, a mãe de Ananiel, considerada a enfermeira fiel de Rebecca.

Devido a sua ligação religiosa, o nome Débora foi muito utilizado pelos judeus e só passou a ser adotado pelos puritanos ingleses após a Reforma Protestante, tornando-se popular no século XVII.

Além disso, o nome possui algumas variantes em outras línguas, como: Debora (alemão), Dèbora (italiano), Deborah ou Debrah (inglês).

As meninas registradas com esse nome costumam ser carinhosamente apelidadas de Debby.

O nome Débora escrito ao contrário é: Arobéd.

Débora é um nome comum no Brasil?


Débora é um nome muito comum no Brasil e já podia ser encontrado no país antes mesmo de 1930. Porém, o grande salto só ocorreu mesmo a partir de 1950, chegando a atingir o seu maior patamar de popularidade na década de 1990.

No entanto, a partir daí o nome sofreu uma grande diminuição na sua incidência. Mas ainda assim, é um nome muito popular entre os brasileiros.

Atualmente, ocupa a posição de número 37 no ranking de popularidade do Brasil, com aproximadamente 312.800 meninas registradas como Débora.

O estado brasileiro onde este nome é mais frequente é o Distrito Federal: aproximadamente 204 pessoas em cada 100.000 pessoas se chamam Débora neste local.

Fonte destas informações: Censo de 2010 do IBGE.

Nomes similares e que combinam com Débora


Conheça alguns nomes que estão relacionados com o nome Débora:

  • Bebora
  • Bedora
  • Debhora
  • Deborah
  • Deborar
  • Deborha
  • Deborra
  • Dedora
  • Dhebora

Famosas com o nome Débora


Algumas personalidades famosas com este nome:

  • Debora Falabella: atriz, diretora, produtora brasileira.
  • Debora Bloch: atriz e diretora brasileira.
  • Debora Duarte: atriz e poetisa brasileira.
  • Debora Nascimento: atriz, dubladora e modelo brasileira.

Mensagens para bebês com nome Débora


Se você conhece alguma mamãe ou papai que decidiram nomear a filha de Débora, que tal compartilhar essas lindas mensagens com eles?

Temos certeza que eles terão um dia mais feliz depois de receber essas imagens!

megafrases-débora-melhor-presente
Parabéns, mamãe! Um filho é o melhor presente que a vida pode nos dar. Seja bem-vinda, Débora!

megafrases-parabens-mamae-débora
Parabéns, mamãe! Temos certeza que a Débora será uma benção na sua vida!

megafrases-parabens-papais-débora
Parabéns, papai e mamãe! Todo o amor do mundo para a pequena Débora.

megafrases-seja-bem-vinda-débora
Seja bem-vinda, Débora!

megafrases-significado-débora
Débora, tenha certeza que você receberá muito amor neste mundo!

megafrases-débora-bebe-bagunca
Débora, estamos te esperando para fazer muita bagunça!

megafrases-débora-poderosa
Débora, venha e conquiste o mundo!

megafrases-carinho-para-débora-linda
Débora, nossa família vai ficar ainda mais linda com você…

Considerações Finais


Todo nosso conteúdo é feito especialmente para que nossos leitores possam transmitir sentimentos de amor, carinho e gratidão para aquelas pessoas que amam.

Portanto, esperamos que nosso material sobre o significado, origem e curiosidades sobre o nome Débora possa ter atendido suas expectativas.

Se quiser que façamos o mesmo material para algum outro nome, basta deixar um comentário aqui embaixo com a sua sugestão, ok?

Se puder nos ajudar, compartilhe nosso site com seus amigos e familiares via Facebook, WhatsApp, Stories, Instagram, Status, Tumblr, Pinterest ou qualquer outra rede social.

A equipe do “megafrases.com.br” agradece a sua visita a esta página e te convida a retornar outras vezes para conferir nossas lindas mensagens e imagens…

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.