O melhor site sobre frases, mensagens e pensamentos.

Significado do nome Aurora 🤔 + Curiosidades 👀 + Mensagens 👼

Se você está procurando qual o significado do nome Aurora provavelmente você se chama Aurora ou pretende dar este nome para o seu bebê ou conhece alguma pessoa que tem a intenção de chamar a filha de Aurora.

Seja qual for o seu caso, apresentaremos agora exatamente tudo sobre a origem e o significado do nome Aurora.

Adicionalmente, apresentaremos algumas curiosidades do nome Aurora e no final desta página disponibilizaremos várias imagens com mensagens lindas para bebês com este nome para você compartilhar.

Tópicos

Qual o significado do nome Aurora?


O nome Aurora significa: “o nascer do sol”, “o raiar do dia”, ”aquela que é como o nascer do sol” ou ”aquela que brilha como o ouro”.


megafrases-significado-e-origem-aurora


megafrases-significado-do-nome-aurora

Qual a origem do nome Aurora?


O nome Aurora tem origem na palavra em latim aurora, com o significado de ”nascer do sol”. Por extensão, o conceito do nome ficou em: “aquela que é como o nascer do sol” ou ”aquela que brilha como ouro”.

A palavra em latim aurora, é derivada do termo também latim auro ou aurum, que quer dizer ”ouro”. O conceito de ”aquela que brilha como ouro” se dá devido a iluminação do nascer do sol se parecer com o brilho do ouro.

Aurora é o nome de uma personagem mitológica romana, considerada a deusa da manhã, equivalente à deusa Eos, na mitologia grega. Segundo a mitologia romana, a deusa Aurora era responsável por sobrevoar os céus pelo amanhecer, para anunciar a chegada de um novo dia.

Qual a personalidade de quem se chama Aurora?


Quem se chama Aurora costuma ser uma pessoa muito amorosa e compreensiva, que é atenciosa com as pessoas, especialmente com as que ama.

Aurora também é bastante determinada e dedicada a tudo o que se propõe a fazer, dando sempre o seu máximo para atingir seus objetivos.

No entanto, deve ficar atenta para não ser enganada com facilidade por aqueles que aproveitam de sua boa vontade.

Mas no geral, meninas que se chamam Aurora são muito afetivas, carinhosas e generosas. Além disso, dedicam-se a ajudar o próximo sempre que precisa sem esforço algum.

Curiosidades sobre o nome Aurora


Uma curiosidade, é que de acordo com os registros antigos, o nome Aurora passou a ser mais utilizado após o período da Renascença. E a versão francesa do nome é Aurore.

Além disso, Aurora é o nome de um fenômeno óptico composto de um brilho observado nos céus noturnos nas regiões polares. A ocorrência deste fenômeno depende da atividade das fulgurações solares.

O fenômeno é conhecido como Aurora Boreal, e foi nomeado assim por Galileu Galilei em 1619, em referência à deusa romana do amanhecer, Aurora, e ao deus grego, Bóreas, representante dos ventos nortes.

Outra curiosidade, é que Aurora também é o nome de uma princesa da Disney, do desenho animado ”A Bela Adormecida”, de 1959.

O nome Aurora escrito ao contrário é: Arorua.

Aurora é um nome comum no Brasil?


Aurora não é um nome muito comum no Brasil.

O nome já podia ser encontrado no país antes mesmo de 1930, e continuou crescendo, até atingir o seu maior patamar de popularidade na década de 1940.

No entanto, a partir daí sofreu uma grande diminuição na sua incidência, entrando na década de 1990 com a menor frequência do nome. Ademais, não é um nome muito popular ainda entre os brasileiros.

Atualmente, ocupa a posição de número 586 no ranking de popularidade do Brasil, com uma frequência de aproximadamente 19.800 meninas registradas como Aurora.

O estado brasileiro onde este nome é mais frequente é o Paraná: aproximadamente 20 pessoas em cada 100.000 pessoas se chama Aurora neste local.

Fonte destas informações: Censo de 2010 do IBGE.

Nomes similares e que combinam com Aurora


Conheça alguns nomes que estão relacionados com o nome Aurora:

  • Aurore
  • Aruna
  • Zora
  • Aura
  • Áurea

Famosas com o nome Aurora


Algumas personalidades famosas com este nome:

  • Aurora Aksnes: conhecida profissionalmente apenas como Aurora, é uma cantora, dançarina e compositora norueguesa.
  • Aurora Robles: modelo mexicana.
  • Aurora Quezon: ex-primeira-dama e enfermeira filipina.
  • Aurora Miranda: atriz e cantora brasileira.

Conheça também:

Mensagens para bebês com nome Aurora


Se você conhece alguma mamãe ou papai que decidiram nomear a filha de Aurora, que tal compartilhar essas lindas mensagens com eles?

Temos certeza que eles terão um dia mais feliz depois de receber essas imagens!


megafrases-aurora-melhor-presente
Parabéns, mamãe! Um filho é o melhor presente que a vida pode nos dar. Seja bem-vinda, Aurora!

megafrases-parabens-mamae-aurora
Parabéns, mamãe! Temos certeza que a Aurora será uma benção na sua vida!

megafrases-parabens-papais-aurora
Parabéns, papai e mamãe! Toda a saúde do mundo para a pequena Aurora.

megafrases-seja-bem-vinda-aurora
Seja bem-vinda, Aurora!

megafrases-significado-aurora
Aurora, tenha certeza que você receberá muito amor neste mundo!

megafrases-aurora-bebe-bagunca
Aurora, estamos te esperando para fazer muita bagunça!

megafrases-aurora-poderosa
Aurora, venha e conquiste o mundo!

megafrases-carinho-para-aurora-linda
Aurora, nossa família vai ficar ainda mais linda com você…

Considerações Finais


Todo nosso conteúdo é feito especialmente para que nossos leitores possam transmitir sentimentos de amor, carinho e gratidão para aquelas pessoas que amam.

Portanto, esperamos que nosso material sobre o significado, origem e curiosidades sobre o nome Aurora possa ter atendido suas expectativas.

Se quiser que façamos o mesmo material para algum outro nome, basta deixar um comentário aqui embaixo com a sua sugestão, ok?

Se puder nos ajudar, compartilhe nosso site com seus amigos e familiares via Facebook, WhatsApp, Stories, Instagram, Status, Tumblr, Pinterest ou qualquer outra rede social.

A equipe do “megafrases.com.br” agradece a sua visita a esta página e te convida a retornar outras vezes para conferir nossas lindas mensagens e imagens…

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.