O melhor site sobre frases, mensagens e pensamentos.

Significado do nome Ingrid + Curiosidades + Mensagens

Se você está procurando qual o significado do nome Ingrid provavelmente você se chama Ingrid ou pretende dar este nome para o seu bebê ou conhece alguma pessoa que tem a intenção de chamar a filha de Ingrid.

Seja qual for o seu caso, apresentaremos agora exatamente tudo sobre a origem e o significado do nome Ingrid.

Adicionalmente, apresentaremos algumas curiosidades do nome Ingrid e no final desta página disponibilizaremos várias imagens com mensagens lindas para bebês com este nome para você compartilhar.

Tópicos

Qual o significado do nome Ingrid?


O nome Ingrid tem origem no nórdico antigo e significa “a amazona de Ingvi”, “amazona do deus da paz e da fertilidade” ou “a beleza de Ingvi”.

Quem se chama Ingrid costuma ser uma pessoa muito introspectiva, ou seja, é mais reservada e reflete bastante sobre todas as coisas.

Ingrid também é bastante dedicada, dando sempre o melhor de si quando precisa desenvolver alguma atividade ou alcançar algum objetivo.

megafrases-significado-e-origem-ingrid-


megafrases-significado-do-nome-ingrid-

Qual a origem do nome Ingrid?


O nome Ingrid tem origem no nórdico antigo, e possui diferentes interpretações de diversos historiadores sobre a história do nome.

Uma delas, é de que o significado de “a amazona de Ingvi” e “amazona do deus da paz e da fertilidade” tenham partido da interpretação, de que o nome seja a união dos termos Ingvi, Ing, que é nome do Deus germânico dos novos começos, do nascimento e da fertilidade, e “rida”, que quer dizer “amazona”.

A segunda interpretação é a de que o significado de “a beleza de Ingvi”, tenha surgido a partir do termo Ingríðr, derivado a partir da união dos elementos Ing, que faz referência ao deus germânico, e fríðr, que significa “bela”.

Resumidamente, o nome tem origem nas culturas nórdica e germânica.

Qual a personalidade de quem se chama Ingrid?


Quem se chama Ingrid costuma ser uma pessoa muito introspectiva, que é mais reservada e que reflete bastante sobre todas as coisas.

Ingrid também é bastante dedicada, dando sempre o melhor de si quando precisa desenvolver alguma atividade, para realizá-la com perfeição, ou para alcançar algum objetivo.

No entanto, pode causar a impressão de que é uma pessoa fria e calculista.

Mas no geral, meninas que se chamam Ingrid são perfeccionistas, determinadas e organizadas.

Curiosidades sobre o nome Ingrid


Uma curiosidade, é que uma das personalidades responsáveis pela popularização do nome na década de 40, foi a famosa atriz sueca Ingrid Bergman (1915-1982), ela atuou no filme “Casablanca”, um dos maiores clássicos da história do cinema. Ingrid é considerada uma melhores atrizes da história, premiada com o Oscar de melhor atriz principal duas vezes, o primeiro em 1945 pelo filme Gaslight e o segundo em 1957 pelo longa Anastasia.

Outra curiosidade, é que a versão latina do nome é Ingride ou Ingred. Além disso, possui outras variações em diversas línguas, como por exemplo: Inger (sueco, norueguês e dinamarquês), Inkeri (finlandês), Inga (letão, lituano e russo) e Inka (frísia e finlandês).

O nome Ingrid escrito ao contrário é: Dirgni.

Ingrid é um nome comum no Brasil?


Ingrid não é um nome muito comum no Brasil.

O nome só começou a ter um crescimento considerável no país a partir de 1970, e continuou crescendo, até que na década de 1990 atingiu o seu maior patamar de popularidade.

No entanto, a partir daí o nome sofreu uma diminuição na sua incidência. Ademais, não é um nome muito popular ainda entre os brasileiros.

Atualmente, ocupa a posição de número 159 no ranking de popularidade do Brasil, com uma frequência de aproximadamente 102.400 meninas registradas como Ingrid.

O estado brasileiro onde este nome é mais frequente é o Rio de Janeiro: aproximadamente 92 pessoas em cada 100.000 pessoas se chamam Ingrid neste local.

Fonte destas informações: Censo de 2010 do IBGE.

Nomes similares e que combinam com Ingrid


Conheça alguns nomes que estão relacionados com o nome Ingrid:

  • Hingrid
  • Hingryd
  • Hyngrid
  • Iingrid
  • Ingridh
  • Ingryd
  • Yngrid
  • Yngryd

Famosas com o nome Ingrid


Algumas personalidades famosas com este nome:

  • Ingrid Guimarães: atriz, humorista, autora e apresentadora brasileira.
  • Ingrid Bergman: atriz sueca.
  • Ingrid Bolsø Berdal: atriz norueguesa.
  • Ingrid de Oliveira: saltadora brasileira.
  • Ingrid Conte: atriz brasileira.
  • Ingrid Krämer: ex-saltadora ornamental alemã.
  • Ingrid Mickler-Becker: ex-atleta da Alemanha Ocidental.
  • Ingrid Auerswald: ex-atleta da Alemanha Oriental, velocista especializada nos 100 metros.
  • Ingrid Haringa: policial, ex-patinadora de velocidade e ciclista holandesa.
  • Ingrid Klimke: ginete de elite alemã.

As pessoas também perguntam:


Separamos as principais dúvidas de nossos leitores em relação ao nome Ingrid.

O que significa o nome Ingrid na Bíblia?

Caso existisse uma personagem bíblica com o nome de Ingrid, o seu significado provavelmente seria aquele de origem germânica ou nórdica: a amazona de Ingvi, amazona do deus da paz e da fertilidade ou a beleza de Ingvi. Contudo, ressaltamos que não existe na Bíblia o nome Ingrid.

Quais nomes combinam com o nome Ingrid?

Os principais nomes que combinam com Ingrid são Ingride, Ingred, Hingrid e Yngrid. Temos também os seguintes nomes compostos que podem combinar com Ingrid: Ingrid Helena, Ingrid Isabel, Ingrid Rafaela, Ingrid Roberta, Ingrid Luísa, Ingrid Maria e Ingrid Natália.

Quais são os apelidos de Ingrid?

Os apelidos de Ingrid são Didi, Ind e Ingridita. Simplesmente fofos e carinhosos…

Quantas pessoas tem o nome Ingrid no Brasil?

O Brasil tem 102.400 meninas e mulheres com o nome Ingrid, de acordo com dados do último censo realizado em nosso país. O Rio de Janeiro é o estado com a maior frequência deste nome.

Como é o nome Ingrid em inglês?

O nome Ingrid em inglês continua sendo Ingrid.

Como é o nome Ingrid em espanhol?

O nome Ingrid em espanhol é exatamente o mesmo: Ingrid.

Qual a numerologia do nome Ingrid?

A numerologia do nome Ingrid apresenta o número 7. Isso significa que as meninas com esse nome costumam ser muito calculistas e frias, se tornando pessoas solitárias e que gostam de se isolar. Além disso, são exigentes e cobram perfeição de si e dos outros.

Qual o signo do nome Ingrid?

O signo de Ingrid depende do dia do nascimento: Áries (21 de março a 20 de abril), Touro (21 de abril a 20 de maio), Gêmeos (21 de maio a 20 de junho), Câncer: (21 de junho a 22 de julho), Leão (23 de julho a 22 de agosto), Virgem( 23 de agosto a 22 de setembro), Libra (23 de setembro a 22 de outubro), Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro), Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro), Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro), Aquário (21 de janeiro a 18 de fevereiro) ou Peixes (19 de fevereiro a 20 de março).


Veja também:

Mensagens para bebês com nome Ingrid


Se você conhece alguma mamãe ou papai que decidiram nomear a filha de Ingrid, que tal compartilhar essas lindas mensagens com eles?

Temos certeza que eles terão um dia mais feliz depois de receber essas imagens!


megafrases-ingrid-melhor-presente
Parabéns, mamãe! Um filho é o melhor presente que a vida pode nos dar. Seja bem-vinda, Ingrid!

megafrases-parabens-mamae-ingrid
Parabéns, mamãe! Temos certeza que a Ingrid será uma benção na sua vida!

megafrases-parabens-papais-ingrid
Parabéns, papai e mamãe! Toda a saúde do mundo para a pequena Ingrid.

megafrases-seja-bem-vinda-ingrid
Seja bem-vinda, Ingrid!

megafrases-significado-ingrid
Ingrid, tenha certeza que você receberá muito amor neste mundo!

megafrases-ingrid-bebe-bagunca
Ingrid, estamos te esperando para fazer muita bagunça!

megafrases-ingrid-poderosa
Ingrid, venha e conquiste o mundo!

_megafrases-carinho-para-ingrid-linda
Ingrid, nossa família vai ficar ainda mais linda com você…

Considerações Finais


Todo nosso conteúdo é feito especialmente para que nossos leitores possam transmitir sentimentos de amor, carinho e gratidão para aquelas pessoas que amam.

Portanto, esperamos que nosso material sobre o significado, origem e curiosidades sobre o nome Ingrid possa ter atendido suas expectativas.

Se quiser que façamos o mesmo material para algum outro nome, basta deixar um comentário aqui embaixo com a sua sugestão, ok?

Se puder nos ajudar, compartilhe nosso site com seus amigos e familiares via Facebook, WhatsApp, Stories, Instagram, Status, Tumblr, Pinterest ou qualquer outra rede social.

A equipe do “megafrases.com.br” agradece a sua visita a esta página e te convida a retornar outras vezes para conferir nossas lindas mensagens e imagens…

Você pode gostar também
4 comentários
  1. Ingridy Diz

    Amo meu nome s2 Ingridy Horrana S2

    1. Mega Frases Diz

      Ingridy, seu nome é realmente lindo!

  2. Yngrid Diz

    Amei meu nome é yngrid e realmente sou considerada uma pessoa elegante,calma até de mas , porém sou muito guerreira sempre inovando, sou verdadeira é meu defeito talvez seja esse ser sincera e pavio curto pra mimimi kkk

    1. Mega Frases Diz

      Yngrid, parece que realmente o seu nome se encaixou perfeitamente em você! 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.