O melhor site sobre frases, mensagens e pensamentos.

Quais as datas comemorativas mais inspiram mensagens?

A cada grande data comemorativa, são realizadas milhões de buscas por mensagens e textos de inspiração para serem compartilhados com família e amigos.

O MegaFrases destacou algumas dessas datas e fez uma comparação para cada estado brasileiro.


datas-mais-inspiradoras-para-mensagens

Em estudo realizado pela equipe do MegaFrases, comparou-se a quantidade de buscas realizadas no Google1 para as principais datas comemorativas do Brasil. O objetivo foi descobrir quais eram as datas em que mais se buscava inspiração para mensagens.

As datas selecionadas foram:

  • Natal
  • Ano Novo
  • Dia das Mães
  • Dia dos Namorados
  • Dia da Mulher
  • Dia do Amigo

As informações foram organizadas num infográfico interativo e separadas por data e por estado brasileiro.

Natal: a data mais inspiradora


mensagens-de-natal-no-topo-ranking

No estudo, foram consideradas variações diversas das expressões de busca. No caso do Natal, por exemplo, foram considerados termos de busca como “mensagens de Natal”, “trecho de Natal”, “frases de feliz natal” e similares.

Considerando essas variações, o Natal foi a data comemorativa na qual existe o maior volume de buscas, com a surpreendente marca de 51,1 milhões de buscas por ano, superando outras datas populares, como Dia das Mães e Ano Novo, conforme números de busca abaixo:

  • Natal: 51,1 milhões
  • Dia das Mães: 24,8 milhões
  • Ano Novo: 18,7 milhões

O Natal se destacou tanto que superou, inclusive, outros competidores, como “mensagens de amor” e “mensagens de bom dia”, conforme números abaixo:

  • Mensagens de Natal: 51,1 milhões
  • Mensagens de Amor: 24,8 milhões
  • Mensagens de Bom Dia: 18,7 milhões

Datas comemorativas por estado


A quantidade de buscas por mensagens de inspiração por estado foi separada em números  absolutos e números relativos. Para cálculo dos números relativos, foi considerada a quantidade de buscas a cada 100 mil habitantes, calculada a partir dos dados do IBGE2.

Para melhor visualização dos dados no infográfico, foram criadas três visões:

1) Números absolutos por estado em cada data comemorativa: é possível selecionar a data e comparar os volumes de buscas para cada estado.

2) Comparação das datas dentro de cada estado: é possível selecionar o estado e verificar quais as datas que mais se destacam nas buscas.

3) Visualização dos números relativos à população no mapa: mapa de calor onde é possível comparar onde as buscas por cada data são relativamente maiores ou menores.

As três visões e outras informações podem ser verificadas no infográfico abaixo. Além disso, é possível realizar download dos dados no infográfico.

[INFOGRÁFICO]

Fontes

(1) Google Ads. Site: http://ads.google.com/. Acesso em: 01/dez/2020.

(2) IBGE. Site: https://www.ibge.gov.br/cidades-e-estados. Acesso em: 01/dez/2020.


Este infográfico e o respectivo estudo para a sua elaboração foram desenvolvidos pela equipe do site megafrases.com.br.

A sua reprodução e divulgação em outras mídias é autorizada desde que seja citada a origem e incluído um link para esta publicação original.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.