O melhor site sobre frases, mensagens e pensamentos.

Nomes com a Letra K para Meninas e Meninos

Escolher o nome do bebê é aquele momento em que na maioria dos casos, inspiração nunca é demais. Mesmo aqueles papais que já estão com o nome na ponta da língua, que parecem desde sempre saber qual nome escolherá para o filho ou para a filha, por vezes ficam em dúvida quando a hora da decisão chega.

Alguns papais querem escolher um nome iniciado por uma letra específica. E existem vários motivos para essa vontade: promessa, para combinar com o nome do pai e/ou da mãe, para ficar parecido com o nome do irmãozinho ou da irmãzinha e por aí vai.

Se escolher o nome do bebê já é por si só um momento delicado para muitas pessoas, escolher um nome com alguma especificação de letra pode trazer um grau a mais de complexidade. Por isso, vamos ajudar você com isso!

Nossa intenção é fazer com que esse momento da escolha seja o mais natural, feliz e inspirador possível.

Portanto, confira essa seleção com os nomes mais bonitos com a Letra K e não esqueça de deixar um comentário no final do texto contando qual nome mais te agradou, combinado?

Nomes Femininos com a Letra K


lista-de-nomes-com-letra-k

  • Kailane

É variação de Kaylane, por isso também significando “mar e céu”, “no mar e no céu” e “do mar e do céu”. Sua origem é a havaiana, vindo de Kailani, nome composto por kai (“mar”) e por lani (“céu”), daí vindo as construções de sentido apresentadas.

Nota: Também é comum encontrar este nome com sua grafia original havaiana, Kailani.

  • Kamila

Seu significado é “mensageira dos deuses”, “a sacerdotisa” e, ainda, “menina do coro”. Sua origem vem do latim Camillus, nome masculino que apresenta como significado “ministro”, “sacerdote nos sacrifícios”.

Era esse o nome que os antigos romanos utilizavam ao designar os jovens que iriam servir àqueles que participavam das cerimônias pagãs. Mas na realidade, esse significado é uma corrupção, pois acredita-se que sua origem de fato esteja em Cadmilos, vindo de Cadmo, o deus Sol para os samotrácios, habitantes da ilha grega Samotrácia.

Ainda, há estudiosos que acreditem que o nome Camila, Kamila seja uma forma carinhosa para se referir à flor camélia. Por fim, também é possível encontrar estudiosos que associem Camila, Kamila a Kamilah, nome árabe cujo significado é “perfeição”.

Pode ser considerado nome mitológico, aparecendo na mitologia romana Camila, a amazona italiana filha do rei Métado, tendo sua história contada na Eneida, d Virgílio.

  • Karen

Quer dizer “casta”, “pura”, sendo sua origem encontrada no nome grego Aikaterhíne, cuja raiz é o vocábulo também grego katharós (“pura”, “casta”). O nome Karen é considerado um nome derivada a partir de Catarina, Katharina, nome utilizado desde o período medieval.

A variante Karen é bastante encontrada em vários idiomas, dentre eles, o inglês, o dinamarquês, o norueguês e o alemão. 

  • Karina

Nome bastante popular que apresenta como significado “pura”, “carinhosa”, “casta”, “amável”. De acordo com estudiosos, é variante de Catarina (nome existente desde o período da Idade Média), daí também sua origem a partir do nome grego Aikaterhíne, cuja raiz katharós quer dizer “casta”.

Trata-se de nome bastante comum também em países como Polônia, Alemanha e Rússia.

Nota: Sua variante, Karine, é igualmente bem popular, por conseguinte trazendo o mesmo significado e origem.

  • Karla

Com bonito significado, é entendido como “mulher do povo”, “mulher livre” e, ainda, “a guerreira”. Trata-se da versão feminina de Carlos, assim sendo necessário analisar este nome em questão.

Vem de karl, vocábulo germânico que quer dizer “homem do povo”. Como alguns estudiosos acreditam que na realidade a origem desse nome é hari, que significa “exército”, “guerreiro”, esse passa a ser um terceiro significado possível para Carlos e, consequentemente, Karla, com as adaptações que apresentamos (“mulher do povo”, “mulher livre” e, ainda, “a guerreira”).

  • Kate

Apresenta como significado “pura”, “casta”, surgindo como forma diminutiva para o nome do qual falaremos e seguir, Katherine. O nome Katherine é a versão inglesa do nome Catarina, assim tendo sua origem no grego Aikaterhíne, surgido da raiz grega katharós (“pura”, “casta”).

Como apelido para Katherine, Kate é utilizado desde os anos da Idade Média. Apesar de ter surgido como apelido, também é bem frequente o seu uso como primeiro nome.

  • Katherine

Este é nome cujo significado é “pura”, “casta”. Por ser a variante em língua inglesa de Catarina, tem sua origem no nome grego Aikaterhíne, formado a partir de katharós, vocábulo cujo significado é “pura”, “casta”.

Ao longo da história, surgiram diversas variantes para Catarina, bem como nomes dele derivados.

Boa parte de sua fama está ligada a Santa Catarina (Saint Katherine, na língua inglesa); nascida na Alexandria no século IV, Santa Catarina foi torturada por ter se recusado a participar de cerimônias pagãs.

  • Kátia

Compartilha origem e significado com os dois nomes que acabamos de ver. Kátia significa “pura”, “casta”. Veio da língua russa, na qual os nomes Katia, Katja são utilizados como forma reduzida de Catarina.

Então, Kátia também possui origem ligada ao nome grego Aikaterhíne, cuja raiz também grega katharós possui o significado de “pura”, “casta”.

Dito de outro modo, Kátia deriva do nome Catarina, que por sua vez é bastante famoso por ter sido muito frequente dentre os membros de realezas na Europa, com especial destaque para a czarina russa Catarina, a Grande.

  • Keila

Significa “aquela que reúne os membros de uma congregação”, “assembleia” e, também, “cidadela”. Sua origem hebraica, surgindo a partir de qehilláh, kehillah, palavras que tem raiz em qahalhiqhil, significando “congregação”, “assembleia”.

É bastante comum que esse nome seja apresentado junto com seu sentido ampliado: “aquela que reúne os membros de uma congregação”.

Assim escrito, é a variação de Queila, nome considerado bíblico por ser o nome de uma cidade que aparece no Antigo Testamento: Queila, que no hebraico é Keilah, significando “cidadela”.

  • Kelly

É nome de suave sonoridade e que apresenta alguns possíveis significados, pois sua origem é incerta. Pode significar “descendente da guerra”, “donzela guerreira”, “habitante do bosque”, “nascida no bosque”.

Alguns estudiosos acreditam que tenha surgido a partir de um sobrenome irlandês: Ceallach, cujo significado é “guerra”, “conflitos”. Em sentido ampliado “descendente da guerra”. Algumas pessoas acreditam que quando o sobrenome passou a ser utilizado como primeiro nome para meninas, seu sentido passou a ser entendido como “donzela guerreira”.

A outra hipótese de origem diz que surge de Chenleie, Chelli, Kelli, por sua vez nomes ligados à palavra galesa celli que, significando “bosque”, teria surgido para indicar pessoas vindas ou nascidas em lugares do tipo.

Logo, seria possível entender Kelly com o significado de “habitante do bosque”, “nascida no bosque”.

  • Kendra

É nome que possui muitos significados possíveis, já indicando que precisar sua origem pode ser bem complicado. Dentre os possíveis significados estão: “bela”, “nascida do fogo”, “saudável”, “forte”, “poder real”, “poder corajoso”, “heroína principal”, “filha daquele que manda na casa”, “filha do governante da casa” e, por fim, “filha do príncipe do lar”.

Para muitos estudiosos, é bem provável que tenha surgido como variante feminina ou de Ken ou de Kendrick, sendo por isso importante considerar os significados desses nomes masculinos. Ken pode ter surgido como diminutivo de Kenneth, nome inglês que vem a ser a forma anglicizada de Coinneach e Cináed, nomes gaélicos.  

O nome Coinneach surgiu de caoin, vocábulo gaélico que significa “belo”, “formoso”. Já Cináed, é nome do primeiro rei dos escoceses e seu significado é entendido como “nascido do fogo”. Mas o nome Ken também pode ter seu significado ligado à cultura japonesa e, neste caso, apresenta significado de “forte”, “saudável”.

Já o nome Kendrick pode ter vindo do inglês antigo Cyneric (“poder real”) ou Cynwrig (“herói principal”). Ainda, alguns estudiosos acreditam que Kendrick seja uma anglicização do sobrenome Mac Eanraig, que tem como significado “filho de Henry”.

Como Henry surge do germânico Heimirich e significa “governante da casa”, por essa linha de significação Kendrick pode ser entendido como “filho do governante da casa”, “filho daquele que manda na casa”.

  • Késia

Seu significado é “perfume”, “fragrância”. Grafado dessa forma, com a letra k, é variação do nome Quésia, que possui origem hebraica. Veio do nome Qetzi’ah, que na língua hebraica significa “cássia”, referindo-se a uma espécie de árvore que era muito utilizada para a produção de óleos e perfumes, daí os significados que o nome Késia possui.

É, ainda, nome bíblico, aparecendo no Antigo Testamento como uma das filhas de Jó.

  • Khloe

Variante de Chloe, também é possível encontrá-lo com essa grafia. Quer dizer “broto verde”, “erva esverdeada”, “folhagem nova e viçosa”, surgindo a partir do grego chloé, cuja significação é precisamente “erva esverdeada”, “folhagem nova”.

Na mitologia grega, atribuía-se a Deméter o apelido de chloé por ser ela a deusa da agricultura, divindade responsável por nutrir a terra.

  • Kim

É nome que pode ser entendido com mais de uma significação, a depender da origem defendida. Considerado nome familiar presente na Coreia do Norte e na Coreia do Sul, significa “ouro”, “dourado”.

Outros estudiosos acreditam que sua origem esteja ligada a king, palavra anglo-saxônica que significa “rei”. Assim, o significado de Kim seria ampliado para “chefia”, “realeza”, “pessoa dotada de poder”, “liderança”.

Ainda, há aqueles que dizem que esse é o nome surgiu como apelido do próximo nome a ser visto, Kimberly, então significando “habitante ou originária do prado real”, “do prado real”. 

Nota: O nome Kim possui especial popularidade por conta da socialite Kim Kardashian, quando na realidade seu nome de batismo é Kimberly.

  • Kimberly

É nome que apresenta sonoridade bem agradável. De acordo com estudiosos, significa “habitante ou originária do prado real”, “do prado real”, mas sua origem é considerada incerta.

Provavelmente, deriva de Kimberley, cidade sul-africana assim chamada em homenagem a um nobre inglês cujo título era Earl of Kimberley.

Já o significado desse nome fica por conta de estudiosos afirmarem que kimber signifique “castelo real”, embora haja aqueles que digam ser tratar de nome medieval de significado desconhecido.

E pelo fato de leah ter vindo do inglês antigo significando “prado”, “clareira”.

  • Kimi

Apresenta o significado de “do prado real”, “aquela que tem origem no prado real”, “aquela que habita o prado real”, “beleza que é prazer”, “temporada bela”, “relatos sobre o mar”, “oceano raro” e, ainda, “aquela que vem do calcanhar”. Bom, pela pluralidade de possíveis significados, você provavelmente já deve ter imaginado que sua origem não é muito definida.

Considerado unissex, embora muito mais frequente dentre meninas, pode ter surgido como forma diminutiva do nome que acabamos de ver, Kimberly, então significando “habitante ou originária do prado real”, “do prado real”, embora, como explicado anteriormente, essa significação careça de definição.

Também é possível que origem venha da língua japonesa. Nesse caso, surgido através dos kanjis (nome dado aos ideogramas chineses que também são utilizados pelos japoneses) ki ou mi. Mas na cultura dos kanjis, é comum haver kanjis diferentes para o mesmo nome, cada um carregando significação própria.

No caso de Kimi, pode ter sido formado a partir de ki (喜), indicando “deleite, prazer”, ki (季), indicando “temporada”, ki (紀) indicando “relato, crônica” ou ki (希), indicando “raro”. O kanji mi também possibilita mais de uma leitura: mi (美), significando “beleza”, ou mi (海), significando “mar”, “oceano”.

Por fim, também se admite que esse nome seja a variante havaiana e feminina para o nome James que, vindo do hebraico Yaaqobh, quer dizer “aquele que vem do calcanhar”. James corresponde a Jacó, que segundo a Bíblia nasceu segurando o calcanhar de seu irmão gêmeo Esaú, por isso o significado de “aquele que vem do calcanhar”.

Nota: Kimmy é considerada uma variante para Kimi.

  • Kira

Possui o significado de “que tem plena autoridade”, “senhora”, “feixe de luz”, “preta”, “brilhante”, havendo tantos significados assim por possuir mais de uma possibilidade para a sua origem. Pode estar ligado a Kir, nome russo correspondente a um nome conhecido por nós como Ciro, cuja raiz é grega: de Kyros, que significa “que tem plena autoridade”, “senhor”.

Há quem afirme ter surgido a partir do nome sânscrito Kiran, nome masculino, que apresenta como significado “feixe de luz”.  Também é possível que seja uma variante inglesa de Ciara, variante feminina do irlandês Ciar, que significa “preto”, “escuro”.

Por fim, pode estar ligada à cultura japonesa, aparecendo Kira utilizado tanto como nome quanto com o sobrenome, carregando o significado de “cintilante”, “brilhante”. Nota: São considerados variantes de Kira os nomes Kyra, Keera e Kayra.

  • Kristen

Comum em países nórdicos e naqueles falantes da língua inglesa, significa “cristã”, “ungida por Deus”, “aquela que é semelhante a Cristo”. Surge a partir do grego Christós, chegando a diversas culturas pela forma latina Christus, que significa “Cristo”, “o ungido”.

Por conta de seus significados, acredita-se ser um nome que indica aproximação com o divino. Curiosamente, é considerado unissex, todavia sendo mais frequentemente escolhido para meninas.

É considerado equivalente aos nomes Cristiana e Chrisitian.

  • Kylie

Possui significado bem curioso: “bumerangue”. Entretanto, alguns estudiosos também afirmam que pode ter a significado de “estreito”, já que existem duas possíveis origens para esse nome.

A mais difundida é que possua origem no aborígene australiano, apresentando o significado de “bumerangue”. Já de acordo com a segunda possibilidade, teria surgido inicialmente como Kyle e utilizado como sobrenome escocês, tendo surgido a partir do gaélico Caoi, que significa “estreito”.

Kylie Minogue é uma cantora australiana que fez bastante sucesso especialmente no final da década de 90 e início dos anos 2000. Mais recentemente, o nome Kylie fez sucesso por conta da empresária e influencer dos Estados Unidos Kylie Jenner.

Outras opções de nomes com a Letra K para meninas


  • Karime: “mulher generosa”, “mulher nobre”. Surge não como variante do nome Karine, mas como variante feminina do nome árabe masculino Karim.
  • Karol: “mulher doce”.
  • Katiane: É uma variante do nome Catarina, assim significando “casta”, “procura”, “imaculada”.
  • Katiucia: “pura”, “casta”.
  • Kauane: “gavião”, “falcão”. Esse nome é considerado a forma feminina de Kauã. Mas alguns estudiosos acreditam que tipo sua origem nós nome havaiano Kauana e, então, seu significado passa a ser “guardiã dos segredos”.
  • Kéfera: “primeiro raio de Sol dá manhã”.
  • Keiko: “criança abençoada”, “criança alegre”, “criança feliz”.
  • Kellen: “descendente da guerra”, “bosque”. Sua origem é incerta, mas acredita-se que seja uma versão originada no Brasil a partir do nome Kelly.
  • Kênia: “montanha de brancura”, “montanha brilhante”, “inocente”, “pequena rainha”, “pequena mulher”, “pequena esposa”. Existem várias possibilidades de origem para esse nome.
  • Kenisha: Acredita-se que tenha surgido a partir do nome é masculino Ken. Kenisha significa “mulher bonita”, “mulher formosa”.
  • Ketlyn: “a casta”, “pura”.
  • Kora: “moça”, “donzela”, “virgem”.

Nomes Masculinos com a Letra K


  • Kaique

Significa “ave aquática”, “aquele que desliza sobre as águas”. Esse é nome de origem tupi, assim exaltando a herança indígena brasileira. Por conta de seu significado, esse nome é entendido como forma de enaltecer as habilidades de uma pessoa, em especial, habilidades indígenas como caça e pesca.

Curiosamente, o nome Kaiki, assim escrito e bastante popular, na realidade não é uma variação de Kaique/Caique. O nome Kaiki possui origem havaiana e costuma ser utilizado mais para meninas, embora seja considerado unissex.

Seu significado é “menina-Sol”. Por conta da similaridade sonora entre Caique/Kaique e Kaiki, muitos acabam acreditando que são nomes variantes entre si, embora não o sejam.

  • Kaleb

É nome que apresenta como significado “cão”, “cachorro”. Possui origem hebraica, surgindo a partir da palavra kelebh, cujo significado literal é “cão”, “cachorro”.

Parte de sua popularidade está relacionada ao fato de que Caleb aparece na Bíblia, sendo um dos espiões que Moisés enviou até Canaã. É um nome entendido como capaz de transmitir força, pois mesmo quando já estava com idade avançada, Caleb é referido por demonstrar força de jovem, assim simbolizando vitalidade.

Nota: Kalebe é outra forma de encontrar esse nome.

  • Kalil

Este é um sobrenome de origem árabe bastante difundido em todo o mundo, sendo inclusive encontrado sem grandes dificuldades aqui no Brasil como nome próprio. O significado que apresenta é “grande amigo”, “camarada honorável”.

Sua origem está na palavra árabe khalil, que costumava ser empregada para identificar algum amigo íntimo, alguém bastante estimado. Nota: Uma variante desse nome é Khalil, seguindo sua forma original.

  • Kauã

Nome que tem como significado “gavião”, “falcão”. É nome indígena brasileiro, surgindo do tupi-guarani, língua na qual esse nome significa precisamente os citados animais.

Alguns estudiosos acreditam que esse nome tenha surgido como referência a qualquer ave de rapina, não necessariamente gavião ou falcão. V

ale frisar que existem várias lendas do povo tupi que enaltecem a figura do falcão, tratando esse animal como símbolo de importância, principalmente pelo fato de que o canto dessa ave (ou do gavião) durante a manhã seria um sinal de que alguém da tribo iria morrer.

A grafia Cauã costuma ser a mais encontrada. Outra variação é Kauan.

  • Kauê

É nome que surgiu como variante do nome que acabamos de ver. Logo, também significa “gavião”, “falcão”, surgido do tupi-guarani.

Para esse nome, alguns estudiosos admitem a possibilidade de ter surgido a partir da palavra ka’wi, este o nome de uma bebida fermentada que algumas tribos indígenas costumavam tomar.

  • Keith

Significa “floresta”, “lugar onde venta muito”. Sua origem é escocesa, partindo de cet, keth, vocábulos que apresentam os citados significados. Inicialmente surgiu como sobrenome que, segundo estudiosos, era considerado aristocrático, referente a uma nobre linhagem familiar escocesa.

Seu uso como primeiro nome aconteceu apenas a partir do século XIX na Inglaterra.

  • Kelson

Apresenta como significado “filho do descendente da guerra”, “filho do habitante do bosque”, ideia de descendência que a presença de son, que significa “filho” em inglês traz.

Embora seja considerada incerta a origem do nome Kelson, por conta do son é entendido como “filho de Kel”, nome que os estudiosos consideram uma versão reduzida para o sobrenome Kelly.

De origem irlandesa, esse sobrenome veio de Ceallach, que no irlandês quer dizer “guerra”, fazendo com que Kelly seja visto com o significado de “descendente da guerra”. Entretanto, alguns estudiosos acreditam que Kelly surgiu do inglês antigo Chenleie, Chelli, relacionado ao galês celli, que significa “bosque”.

Desse modo, o significado de Kelly também pode ser “habitante do bosque”. 

  • Ken

É nome com vários significados possíveis: “belo”, “nascido do fogo”, “saudável”, “forte”.

Seu surgimento pode ter sido como forma diminutiva Kenneth, nome inglês que vem a ser a forma anglicizada dos gaélicos Coinneach, que derivado de caoin significa “belo”, “formoso”, e Cináed, que quer dizer “nascido do fogo”, este o nome do primeiro rei dos escoceses”.

Os estudiosos também admitem que sua origem seja japonesa, fazendo com que seu significado possível seja “saudável”, “forte”.

  • Kendrick

É nome com forte significação. Ainda que sua origem não seja consensual, fazendo com que haja mais de um possível significado, todos trazem força: “poder real”, “poder corajoso”, “herói principal”, “filho do governante da casa”, “filho do que manda em casa”, “filho do príncipe do lar”.

É possível que tenha surgido a partir de nomes existentes no inglês antigo, como Cyneric (“poder real”) ou Cenric (“poder corajoso”), também podendo estar ligado ao nome galês Cynwrig (“herói principal”). Outra possibilidade é que seja uma forma anglicizada de Mac Eanraig, sobrenome gaélico com o significado de “filho de Henry”, por isso sendo interessante observar o significado deste nome.

Surge do germânico Haimirich que, formado por heim (“casa”, “lar”) e por ric (“governante”, “príncipe”), daí ser entendido como “príncipe da casa”, fazendo com que uma possibilidade de significado para Kendrick seja “filho do governante da casa”, “filho do que manda em casa”, “filho do príncipe do lar”.

  • Kenji

É nome de origem japonesa que agrada por conta de sua sonoridade. Seu significado é “o segundo que é saudável, forte”, “o segundo que é aprimorado, estudado”.

É formado pelos kanjis (nome dado aos ideogramas chineses que também são utilizados pelos japoneses) 健 ou 研 que, embora signifiquem ken, apresentam interpretações diferentes: saudável, forte e estudar, aprimorar, respectivamente e pelo kanji 二 que, correspondente a ji, significa “dois”.

  • Kennedy

Possível de ser encontrado como primeiro nome, na realidade surgiu como sobrenome. Significa “descendente de Ceanneidigh”. Sua origem vem do irlandês antigo. Inicialmente, Kennedy veio de O’Ceanneidigh, que significa “descendente de Ceanneidigh”.

Ceanneidigh é nome que resulta da junção de ceann (“cabeça”) com éidigh (“feio”, “deformado”), daí ficando com o significado de “cabeça feia”. Por tal, Kennedy também pode ser entendido como “filho daquele que tem cabeça feia”.

  • Kenneth

Nome de origem inglesa cujo significado é “bonito” ou, ainda, “nascido do fogo”. De acordo com estudiosos, surgiu como forma de tornar os nomes gaélicos Coinneach e Cináed mais semelhantes à língua inglesa.

Como Coinneach quer dizer “bonito” e Cináed “nascido do fogo”, esses significados foram passados a Kenneth.

  • Kevin

Bastante comum em países onde a língua inglesa é falada, também pode ser facilmente encontrado aqui no Brasil. Seu significado é “o que nasceu bonito”, “belo de nascimento” ou, ainda, “amado desde que nasceu”.

Trata-se de nome de origem irlandesa, surgido a partir do gaélico (um antigo idioma irlandês) Cóemgein, resultado da combinação de cóem (“Gentil”, “bondoso”, “Bonito”) e gein (“nascer”, “nascimento”). Assim, existem várias interpretações possíveis para a combinação dessas palavras, sendo os significados que apresentamos aqueles mais difundidos.

Alguns estudiosos acreditam que esse nome era escolhido quando os pais desejavam ou acreditavam que a personalidade da criança seria bondosa e pacífica. A de fusão desse nome fora da Irlanda é relativamente recente, tendo começado apenas no século XX.

  • Kilian

Chama atenção por sua sonoridade leve e alegre. Possui os significados de “da igreja”, “religioso”, “pessoa de fé”. É variante de Cillian, nome de origem gaélica e cuja origem muito provavelmente está ligada a eall, vocábulo que significa “igreja”, seguido de sufixo diminutivo.

Assim, esse nome é entendido pelos estudiosos com o significado de “pequena igreja”, “igrejinha”, daí o significado ampliado para “religioso”, “pessoa de fé”.

Nota: É considerado o nome unissex, porém é mais comum de ser encontrado como nome escolhido para meninos. Algumas pessoas indicam que o significado de “pequeno guerreiro” também é possível para esse nome, embora pouca explicação haja para essa possibilidade.

  • Klaus

É nome de origem germânica com forte sonoridade. Apresenta como significado “vitorioso”, “o que vence com o povo”, “aquele leva o povo à vitória”, “aquele que conquista”.

Considerado nome alemão, surgiu como forma reduzida de Nikolaus, nome por sua vez uma versão do nome grego Nikólaus, formado a partir da união das palavras gregas níke (“vitória”) e laos (“povo”).

  • Kléber

Apresenta como significado “colador de cartazes”. Possui origem germânica, vindo de Klaeber, cujo significado é exatamente “colador de cartazes”. Como você deve saber, muitos sobrenomes surgiram na história remetendo à profissão que uma pessoa tinha.

Além disso, com o passar do tempo, muitos sobrenomes passaram a ser utilizados como nome próprio. Kléber é o nome que ilustra esses dois fatos que citamos.

Nota: De acordo com alguns estudiosos, o significado desse nome pode vindo de outra palavra germânica, mas também indicando ofício. No caso, “taipeiro”, ou seja, quem trabalha fazendo taipas (tipo de material à base de argila utilizado na construção de paredes).

  • Kristopher

Tem o bonito e forte significado de “o portador do Cristo”, “o que carrega Cristo”. Trata-se da a variante inglesa do nome Cristóvão. Embora mais comum de ser encontrado com a grafia Christopher, escrita com k também é uma possibilidade bem frequente.

Surgiu do nome grego Christophóros, cuja formação deu-se a partir de Christós, que significa “Cristo”, e de phorós, que significa “portador”. Tal nome sempre foi visto com forte religiosidade, daí tendo sido muito preferido dentre os cristãos.

Kristopher é um nome considerado uma metáfora de que o dono do nome carrega Jesus Cristo em seu coração

  • Kurt

Seu significado é “conselheiro prudente”. De origem germânica, estudiosos acreditam que Kurt tenha surgido como forma reduzida de Conrado, nome de origem germânica.

Esse nome no seu original é Cunrad, composto pelos elementos kuon, que significa “prudente”, e rad, que significa “conselho”, “conselheiro”. Assim, Kurt herda de Conrado o significado de “conselheiro prudente”.

  • Kyle

É nome entendido como “estreito”. Tem sua origem no gaélico Caol, cujo significado é “estreito”. Surgiu ligado a um sobrenome escocês, por sua vez relacionado a um vilarejo chamado Caol, Kyle, localizado em Ayrshire, um condado no sudoeste da Escócia, onde existe um estreito canal.

Acredita-se que a origem e significado de Kyle estejam ligados a esse canal. Assim como muitos outros sobrenomes, teria surgido indicando o local onde uma pessoa residia ou de onde vinha. Apenas por volta de meados do século XX passou a ser utilizado como primeiro nome.

Outras opções de nomes com a Letra K para meninos


  • Kaab: “grande poeta”.
  • Kadu: “pessoa boa e gentil”.
  • Kai: “mar”, “oceano” e, em sentido ampliado, “aquele que vem do mar”, “marinho”.
  • Kaled: “eterno”, “imortal”, “aquele que dura para sempre”.
  • Kaluanã: “grande guerreiro”.
  • Kamal: De origem árabe, significa “o perfeito”, também havendo quem o entenda como “a paz”, “o equilíbrio”.
  • Karl: “homem”, “guerreiro”, “homem do povo”.
  • Kauai: Este é nome de uma ilha situada no Havaí. Por isso, o significado desse nome é ampliado para “protetor da ilha”.
  • Keanu: “a brisa”, também havendo quem o entenda como “brisa fresca sobre as Montanhas”.
  • Kenzo: “forte”, “saudável”.
  • Kirk: “pastor de igreja”, “empregador”.
  • Knox: “colina”.

Considerações Finais


Conta aqui nos comentários o que você achou da nossa lista! Adoramos conhecer a opinião dos nossos leitores. E já que você vai comentar, que tal contar também aquele nome que você mais gostou?

Fica ligado nos nossos conteúdos, estamos sempre preparando mais listas interessantes de nomes, tudo para ajudar você a escolher aquele nome especial para o seu bebê.


Todo nosso conteúdo é feito especialmente para que nossos leitores possam transmitir sentimentos de amor, felicidade, carinho e gratidão para aquelas pessoas que amam.

Portanto, esperamos que nosso material com Nomes com a Letra K possa ter atendido suas expectativas.

Se puder nos ajudar, compartilhe nosso site com seus amigos e familiares via Facebook, WhatsApp, Stories, Instagram, Status, Tumblr, Pinterest ou qualquer outra Rede Social.

A equipe do “megafrases.com.br” agradece a sua visita a esta página e te convida a retornar outras vezes para conferir nossas lindas mensagens e imagens…

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.