O melhor site sobre frases, mensagens e pensamentos.

Nomes Femininos com a Letra L

Muitas vezes, o momento de escolher qual nome o bebê terá pode ser resumido em uma palavra: dúvida.

Afinal, são muitos os nomes disponíveis! E, além disso, também são diversos os motivos que impactam nessa escolha.

Pode ser que sua intenção seja homenagear algum parente ou artista de quem você é fã. Ou será que a sua intenção é tentar combinar o nome do bebê com o de outros membros da família?

Ainda, pode ser que você esteja procurando um nome que resulte em uma agradável sonoridade com o sobrenome da família.

E existem os futuros papais e as futuras mamães que gostam de ter contato com vários nomes e conhecer os seus significados até achar aquele que faz o coração bater mais forte.

Seja qual for o motivo que trouxe você até aqui, se você quer conhecer nomes femininos que começam pela letra L e que podem ser considerados os mais populares e bonitos, este texto é para você!

E já adiantamos que não faltarão inspirações de nomes do tipo.

Nomes mais Populares e Bonitos para Meninas com a Letra L


nomes-com-letra-l-para-meninas

  • Laila

Este nome costuma chamar especial atenção por conta de sua sonoridade um tanto quanto peculiar. Significa “escura como a noite”, originando-se do nome árabe Láyla, por sua vez vindo de láylah, palavra cujo significado é “noite”. No persa, Lailá é nome que apresenta o significado de “escura como a noite”.

Entretanto, alguns estudiosos atribuem um outro significado a ele: “a embriaguez dos poetas”. Esse segundo entendimento está ligado ao fato de a palavra persa lailá ter sido usada para nomear um típico vinho tinto e ao fato de os árabes terem entendido essa palavra como “a embriaguez dos poetas”.

Na cultura árabe existe uma história literária chamada Majunm e Laila que, popular durante a século VII, apresenta enredo bem semelhante à clássica peça shakespeariana Romeu e Julieta. Pode-se dizer que esse nome passou a ser mais conhecido e utilizado há pouco tempo, já no século XX.

  • Laís

Nome bastante popular que significa “local com leões” e, ainda, “a popular”, “a democrática”, “mulher que tem popularidade”. Sua origem está ligada ao hebraico Laith, Laish, significando “leoa”, tendo chegado ao português pelo nome latino Laidis.

Laís também era o nome de uma antiga cidade do norte da Palestina que foi destruída pelos danitas. Essa cidade é mencionada na Bíblia. Ainda, sua origem pode ser grega e, nesse caso, seu significado é entendido como “a popular”, “a democrática”, “mulher que tem popularidade”.

  • Lara

Nome de leve sonoridade que significa “muda”, “falante”, “da acrópole”, “loureiro”, “vitoriosa”, havendo mais de uma origem possível para ele. Pode ter vindo a partir do grego lara, cujo significado é “muda”. Alguns estudiosos acreditam que seja uma variante de Larunda, nome também grego, mas surgido a partir de lalein, que significa “falar” e, em sentido ampliado, “falante”.

Também pode ser forma russa e diminutiva do nome grego Lárissa, que significa “da acrópole”. A última possibilidade difundida é tratar-se da a versão islandesa para o nome Laura: feminino de Lauro, tem raiz no latim laurus, que significa “loureiro”. Como era comum durante a Antiguidade que uma coroa de louros fosse dada aos vitoriosos, entende-se que Lauro também signifique “vitorioso”.

Ainda, vale destacar que Lara é o nome de uma figura da mitologia grega, a ninfa também chamada de Tácita ou mesmo Muta. Sem dúvida, é um nome bastante rico.

  • Larissa

Bonito nome cujo significado é “da acrópole”, “da cidadela”, “linda”, “adorável”. Pertencente à lista de nomes de origem grega, vem de Lárissa, nome surgido com os primeiros habitantes da Grécia. Depois, passou ao latim como Larisa, Larissae, tendo como significado literal “da acrópole”, em referência à antiga cidade grega de Lárissa, capital de Tessália.

Na mitologia grega, Larissa, Lárisa é uma ninfa que costuma ser citada ora como filha, ora como mãe de Pelasgo. Segundo estudiosos, a origem desse nome também pode estar ligada a laros, vocábulo grego entendido como “linda”, “adorável”.

É nome existente em demais países, como a Inglaterra, fato bem recente, pois data de a partir do século XX a presença desse nome no país. Também é considerado nome relativamente comum na Rússia.

  • Laura

Nome com forte sonoridade, também em seu significado percebe-se força: “vitoriosa”, “triunfadora”, “loureiro”. É a versão feminina de Lauro, cuja origem está no latim laurus, significando “loureiro”, “louro”. Durante o período da Antiguidade, as pessoas consideravam o loureiro símbolo de vitória, glória e imortalidade.

Particularmente na Grécia, naquele tempo aos vencedores dos jogos olímpicos, bem como aos gênios e sábios, era dada uma coroa feita de louros. É por isso que em sentido amplo, Lauro e, consequentemente, Laura, são nomes entendidos com significado lado de vitória e de triunfo.

  • Lavínia

Nome de agradável sonoridade, significa “a que purifica”, “a que banha”. Sua origem é encontrada no latim lavo, lavi, lavatum, todos os vocábulos entendidos como “lavar”, “banhar”, “purificar”, daí sendo possível entender Lavínia com os sentidos ampliados que listamos.

Pode ser considerado um nome mitológico, pois na mitologia romana esse era o nome da filha da rainha Amata e do rei Lácio. De acordo com a história, Lavínia foi a segunda esposa de Eneas, que mandou erguer a cidade de Lavínia (atualmente conhecida como Pratica), na Itália, em sua homenagem.

  • Lea

De origem hebraica, significa “vaca selvagem”. Partiu de Leah, nome cujo significado é precisamente “vaca selvagem”, também havendo quem entenda esse é o nome com os significados de “aquela que tem olhos doces”, “trabalhadora”, valendo destacar que essas significações são consideradas pouco prováveis.

Também é possível encontrar várias ações para esse nome, como Leia e Lia. Pode ser considerado nome bíblico, pois no Antigo Testamento esse é o nome da primeira esposa de Jacó e irmã da Raquel.

Nota: De acordo com estudiosos, no antigo hebraico esse nome era visto como um elogio. O nome Lia é sua variante.

  • Leila

Possivelmente, aqui no Brasil Leila é um nome mais popular do que Laila, mas Leila é considerado uma variação de Laila, ou seja, teria surgido posteriormente. Quer dizer “negra como a noite”, estando sua raiz no árabe Láyla, vindo de láylah, palavra que significa “noite”. Em sentido amplo, chegou-se ao significado de “negra como a noite”.

Para estudiosos, esse nome também pode ter sua origem ligada à palavra persa lailá; indicando o aroma típico dos vinhos tintos, os árabes traduziram essa palavra como “a embriaguez dos poetas”. Assim, esse seria um segundo significado possível.

  • Leoní

A agradável sonoridade deste nome esconde a força de seu significado: “leoa”, “valente como uma leoa”, “corajosa como uma leoa”. Frequentemente encontrado com acento, surge do inglês Leoni, sem acento, por sua vez vindo do francês Leonie.

Esses nomes surgiram como variante feminina para Leon, nome originado a partir da palavra grega leon, que resultou no latim leo, cujo significado é “leão”. Por extensão, são associadas a esses nomes as simbologias que geralmente estão ligadas ao leão, como coragem e valentia. 

  • Leonor

Visto por muitas pessoas como um nome elegante, quer dizer “a luminosa”, “luz”, “tocha”. Sua origem está no francês antigo Aliénor, por sua vez considerado uma versão provençal de Helena, assim tendo raiz grega. O nome Helena veio do grego Heléne, cuja raiz é a palavra grega hélê, entendida como “raio de Sol”.

A forma Leonor é utilizada desde os séculos XI ou XII. Os nomes Eleonora e Leonora são considerados suas variantes.

  • Letícia

Possui um belo significado: “mulher alegre”, “aquela que transmite felicidade”. Veio da palavra latina laetitia, cujo significado literal é “alegria”, “felicidade”, “prazer”, passando o nome a ter sentido ampliado, como “mulher alegre”.

É nome utilizado desde muito antigamente: no século II, era considerado comum na Inglaterra, mas com as variantes Lecia e Lettice.

  • Liana

Considerado nome variante de Laiane, é aqui no Brasil mais popular do que seu nome de origem. Significa “Deus é Juramento”. Acredita-se que Liana e Laiane tenham surgido como versões reduzidas de nomes como Lilian, Liliana e Liliane.

Como esses nomes estão ligados ao hebraico Elishebba, apresentado com o significado de “meu Deus é juramento”, “meu Deus é abundância”, este sentido é passado a Liana e Laiane.

Já para outros estudiosos, estaria relacionado a Helena, nome de origem grega que significa “luz”, sendo esse também é o significado de Liana e Laiane.

  • Lídia

Apresenta dois significados possíveis: “vinda de Lídia” e “aquela que sente as dores do parto”. De origem grega, surge do grego Lydía, como era chamada uma antiga região asiática, próxima ao mar Egeu. O segundo significado, por mais surpreendente que seja para algumas pessoas, também está relacionado a Lydía.

Isso porque os habitantes de Lydía consideravam-se descendentes de Lud, Ludim, o filho de Atis, entendido com o significado de “o que sente dores de parto”. O nome Lídia tornou-se mais popular passada a Reforma Protestante, o que se deu no século XV, especialmente com a grafia Lydia, na Inglaterra.

Também é popular por ser o nome de uma personagem bíblica cuja história aparece no Novo Testamento: é a mulher convertida ao Cristianismo pelo testemunho do apóstolo Paulo.

  • Lígia

Apesar da sonoridade e grafia muito próximas do nome que acabamos de ver, não são apresentadas ligações entre Lídia e Lígia. O nome Lígia significa “dócil”, “melodiosa”, “flexível”, “a escolhida” e, ainda, “aquela que foi eleita”. Como você bem deve imaginar, existem várias possibilidades de origem para tal nome.

Uma delas é que tenha vindo do grego lygios, palavra que significa “dócil”, “melodioso”, “flexível”. Também pode ter relação com a mitologia grega, pois esse seria um nome designado às sereias, assim significando “voz clara”, “assovio”, relacionado ao canto desses seres marinhos.

Para alguns estudiosos, esse nome de origem grega também pode estar ligado a uma flor que nasce às margens do mar Mediterrâneo. Por fim, também é possível encontrar quem associe o nome Lígia ao nome latino Eligius, por sua vez surgido a partir do verbo latino elegere, que significa “escolher”, “selecionar”.

Daí Lígia ter como possível significado “a escolhida”.

  • Lilian

É nome que apresenta os significados de “pureza”, “lírio”, “inocência”, “a promessa de Deus”. Uma de suas possibilidades de origem é ter vindo do latim lilium, palavra que significa “lírio”. Como essa flor geralmente está associada à simbologia da inocência da pureza, esses são sentidos passados ao nome Lilian.

Já para outros estudiosos, sua origem está ligada ao nome hebraico Elishebba (que resultou em Elisabete) e cujo significado dado é “meu Deus é juramento”, “juramento de Deus”. Nota: Existem algumas variantes desse nome, como Liliam, Liliana e Liliane. 

  • Linda

Muitas as pessoas consideram este nome autoexplicativo, ou seja, um nome que por si só já anuncia seu significado. Entretanto, é nome entendido como tendo mais de um significado: “afável”, “dócil”, “flexível”, “linda”. Afinal, sua raiz pode estar em mais de uma palavra.

Alguns estudiosos acreditam que tenha surgido a partir do germânico lent, nesse caso significando “afável”. Também pode ter surgido de lithe, vocábulo de origem inglesa que apresenta o significado de “flexível”. A outra possibilidade é ter surgido a partir de lentus, que em latim significa “suave”.

Alguns estudiosos relacionam a possível raiz germânica desse nome a lenthaz, palavra que no germânico antigo significa “serpente”, valendo destacar que uma das características reconhecidas nesse animal é a flexibilidade. Já outros estudiosos, acreditam que na realidade Linda tenha surgido como forma diminutiva de nomes em que a palavra linda é identificada, como Belinda, Melinda, Lindaura, Lindalva e outros mais.

Então, o significado do nome Linda estaria intimamente relacionado aos nomes dos quais partiu. Por fim, também existem os estudiosos que defendem que a origem desse nome esteja ligada ao adjetivo linda, então, ligado a beleza.

Nota: É curioso que esse nome exista em demais culturas, incluindo aquelas em que a língua inglesa é falada. Afinal, em inglês não existe o adjetivo linda, assim grafado e pronunciado. Isso reforça o fato de que as demais possibilidades de origem para o nome linda devam ser consideradas, não apenas aquelas relativas a beleza.

  • Lindsay

É nome particularmente encontrado em países onde a língua inglesa é falada. Embora bastante conhecido como o nome, sua origem está ligada a um sobrenome inglês e escocês. Esse sobrenome é Lindsey, nome de uma região.

Assim, teria surgido como um modo de se referir a pessoas nascidas ou vindas dessa região.

  • Lis

É nome que encanta por sua leve sonoridade, assim como sua variante Liz. Seu significado é “meu Deus é juramento”, “meu Deus é abundância” ou, ainda, “lírio”. A maioria dos estudiosos considera que a origem de Lis esteja ligada a Elisa, por sua vez surgido como forma diminutiva de Elisabete.

Vindo do hebraico Elishebba, entendido como “meu Deus é juramento”, “meu Deus é abundância”, Elisa e Lis herdam esse mesmo significado. Também é possível que tenha vindo do francês lis, que significa “lírio”.

Além da beleza e do perfume dessa flor, tornou-se muito famosa por ter sido utilizada pelos membros da realeza francesa; a fleur de lis (“flor de lírio”) era utilizada como símbolo de soberania, poder e lealdade.

Nota: A forma Liz é considerada a variante inglesa.

  • Liv

Curto nome que tem como significado “proteção”, “vida”, também havendo quem o entenda com o significado de “pequena azeitona”. Possui três possíveis origens, uma delas vinda do nórdico antigo Hlít, cujo significado é “proteção”. Também existe a possibilidade de ter surgido a partir do escandinavo liv, termo que significa “vida”.

Por fim, alguns acreditam que se trate da versão diminutiva de Olívia, nome surgido a partir do latim oliva, cujo significado é “azeitona”, tendo significação diminutiva por se tratar de um nome também diminutivo.

Como esse nome é bem frequente em países como Noruega, Suécia e Holanda, provavelmente as duas primeiras possibilidades de origem são as mais corretas.

  • Lívia

Apresenta como significado “pálida”, “lívida” ou, também, “clara”. Considerado a variante feminina de Lívio, isso faz com que sua origem esteja ligada ao latim liviu, cujo significado é “lívido”, “pálido”.

Segundo estudiosos, o surgimento de Lívio (o que impacta em Lívia) está ligado à uma antiga família romana cujos membros eram bastante pálidos, tinham a pele de coloração bem clara. Esse traço físico era passado de geração em geração, fazendo com que a família fosse conhecida dessa forma.

Nota: É importante não confundir Lívia com Olívia. Apesar da grafia e da sonoridade tão próximas, são nomes que não compartilham origem.

  • Lohana

Considerado uma variante de Laiane, seu significado é “Deus é juramento”, sendo assim importante entender os nomes aos quais Lohana está relacionado. Laiane é, por sua vez, nome de origem francesa surgido a partir de nomes como Liana e Liane, por sua vez surgidos como diminutivo de nomes como Lilian, Liliane e Liliana.

Laiane possui origem hebraica, sendo diminutivo dele Liliana, nome que se acredita ter surgido como forma carinhosa de se referir a meninas chamadas Elisabete. Logo, sua origem está ligada a Elishebba, nome hebraico que significa “Deus é juramento”.

Contudo, alguns estudiosos admitem uma outra possibilidade de origem e de significado para Laiane. Para eles, seria uma variação de Liana, variante romena para Helena, nome de origem grega.

  • Lorena

Tem como significado “do reino de Lotário”, “reino de Lotário”, “reino da famosa guerreira”. A hipótese mais aprovada para o seu surgimento é ter sido com base em Lorraine, por sua vez partindo do francês antigo Lot-regne, nome de uma região francesa, traduzida como Lotário.

O nome Lot-regne, Lotário possui origem germânica, formado a partir de hlod (“fama”, “glória”) e heri (“exército”), assim sendo compreendido como “reino do guerreiro famoso”. Como se trata de nome feminino, “reino da famosa guerreira”.

É muito provável que tenha surgido indicando pessoas vindas desse lugar, só posteriormente passando a ser um nome próprio feminino.

Nota: Existe na França uma região chamada Lorena (no original francês, Lorraine) na fronteira com Bélgica, Alemanha Luxemburgo.

  • Lorraine

Compartilha com o nome que acabamos de ver os significados de “reino de Lotário”, “reino da famosa guerreira”, “do reino de Lotário”, apresentando a grafia mais próxima da sua origem. Refere-se à região francesa que no francês antigo era chamada Lot-regne.

De origem germânica, a partir de hlod (“fama”, “glória”) e heri (“exército”), essa região que é traduzida como Lotário apresenta significado de “reino do guerreiro famoso”.

É idêntico a Lorraine, como é chamada na língua francesa a região da Lorena, fazendo fronteira com Bélgica, Luxemburgo e Alemanha.

  • Louise

É nome que chama bastante atenção dos papais por conta de sua sonoridade considerada bem elegante. Variante francesa de Luísa, seu significado é “combatentes da gloriosa”, “guerreira famosa”, “famosa na guerra”.

Surge como variante feminina de Luís, nome que se originou do germânico Chlodovech, composto a partir de hlud (“fama”) e wig (“guerreiro”). Desse nome surgiu o germânico Ludwig, que posteriormente resultou no latino Ludovicus e, então, no francês Louis, do qual surgiu a variante feminina Louise.

Muitas princesas e rainhas da realeza europeia tiveram o nome Louise, o que fez com que se tornasse um nome bem popular.

  • Lourdes

Popular nome cujo significado é “escarpa rochosa em declive”. Surge por conta da cidade francesa de Lourdes, provavelmente nome derivado do basco Lorde que, como significa “escarpa”, tem sentido amplo entendido como “altura rochosa ou escapada que termina em declive”.

Apesar de a origem do seu nome ser pouco interessante, na verdade sua história é muito bonita. Esse é um nome que foi dado para homenagear a Virgem Imaculada que, segundo relatos, teria aparecido na vila de Lourdes no ano de 1858.

Inclusive, lá existe um castelo chamado Castelo de Lourdes que está situado em uma área cujas características geográficas são muito semelhantes ao significado do nome.

  • Luana

Sem dúvida, é um dos nomes mais populares dessa lista. Possui vários significados possíveis: “a reluzente”, “combatente gloriosa cheia de graça”, “guerreira famosa e graciosa”, “calma”, “relaxada”, “descansada”. Essa pluralidade de significados é porque são consideradas três possíveis origens para Luana.

Pode ter surgido como variante romena para Helena, nome de origem grega cuja raiz é hélê, entendido como “raio de Sol”, daí vindo “a reluzente”. Ainda na cultura romena, Luana é uma importante personagem mitológica, considerada a heroína que tem como missão ensinar as pessoas a escrever ou vista como uma princesa vinda de terras estrangeiras, interpretação que varia de região para região.

Outra possibilidade é ser o resultado da junção dos nomes ingleses Lou e Anna. Nesse caso, é preciso considerar que Lou é apelido de Louis, nome vindo do germânico e que significa “combatentes glorioso”, “guerreiro famoso” e Anna, vindo do hebraico hannah, quer dizer “graça”.

Daí a possibilidade de Luana significar “combatente gloriosa cheia de graça”, “guerreira famosa e graciosa”. Por fim, pode ter vindo da cultura havaiana, então significando “livre”, “descansada”, “relaxada”.

  • Luci

Quer dizer “luz”, “luminosa”, “brilhante”, compartilhando raiz e significado com alguns nomes que veremos logo a seguir.

Surgiu a partir de Lúcia, nome que por sua vez veio de Lúcio, este nome de origem latina: de Lucius, com raiz em luk, luc, lyke, as mesmas que originaram lux, palavra latina que significa “luz”.

O nome Luci também pode ser encontrado com a grafia Lucy por influência da língua inglesa, na qual Lucy corresponde ao nome conhecido por nós como Lúcia, que veremos a seguir.

  • Lúcia

É nome de sonoridade bem agradável e belo significado, além de encantar os papais por formar nomes compostos como Lúcia Helena, Ana Lúcia e outros. Quer dizer “a luminosa”, “a iluminada”, “aquela que nasceu com a manhã”.

Variante feminino de Lúcio, por consequência compartilha com ele sua origem. Do latim Lucius, surgido a partir de raízes como lyke, luc e luk, que originaram o latim lux, que significa “luz” e, em sentido ampliado, “a luminosa” (no caso de Lúcia).

As variantes inglesas Lucy e Luce são utilizadas na Inglaterra desde o século XII. Segundo estudiosos, os nomes Lúcio e Lúcia costumavam ser bastante escolhidos para crianças nascidas nas primeiras horas da manhã, pois consideravam como significado desses nomes “pertencente à aurora”, “pessoa nascida com a manhã”.

É nome bastante conhecido também pela figura da Santa Lúcia de Siracusa (conhecida por alguns como Santa Luzia), considerada a protetora daqueles com algum tipo de problema visual.

  • Luciana

Seu significado é “pertencente a Lúcio”, “de Lúcio”, “da natureza do iluminado” e, ainda, “a luminosa”, “luminosa e graciosa”, “luminosa e cheia de graça”. É considerada a variante feminina de Luciano, nome surgiu do latim Lucianus, por sua vez relativo a Lúcio. Daí alguns dos significados de Luciana estarem ligados ao nome Lúcio.

Como Lúcio, do latim Lucius, tem sua raiz em luc, luk, palavras que levaram ao latim lux, que significa “luz”, também é possível empreender Luciana significando “a luminosa”. Entretanto, alguns estudiosos admitem a possibilidade de ser uma combinação entre os nomes Lúcia e Ana, este último de origem hebraica, a partir de hannah, que significa “graça”.

Então, pode significar “luminosa e graciosa”, “luminosa e cheia de graça”. Nota: Luciane é considerado variante de Luciana.

  • Lucimar

O significado deste nome é “luz famosa”, “luz gloriosa”. Acredita-se que seja o resultado da combinação do nome Lúcio (ou de uma de suas variantes) com algum nome cuja terminação é mar. O nome Lúcio está ligado ao latim lux, que significa “luz”, sentido também passado às suas variantes.

Já a terminação mar, costuma ser entendida como “fama”, “glória”. Embora Lucimar seja considerado um nome unissex, é majoritariamente escolhido para meninas.

  • Ludmila

É um nome muito bonito e que tem os significados de “amada pelo povo”, “querida pelo povo”, também sendo possível entender o seu sentido como “a favor do povo”. Sua origem é eslava, resultado da combinação dos termos lyud (“povo”, “população”) e mil (“graciosa”, “querida”).

Alguns estudiosos dão como possibilidade Ludmila ter surgido a partir da junção dos nomes Ludwig, versão germânica de Luís e que tem como significado “guerreiro glorioso”, e Emília, tendo como significado “a que fala de modo agradável”.

Por essa possibilidade, Ludmila teria como significado “a guerreira gloriosa que fala de modo agradável”. Entretanto, essa origem é bem menos difundida.

É o nome de Santa Ludmila, que viveu na Boêmia no século X, conhecida por ter sido uma princesa muito dedicada ao Cristianismo, tendo sido perseguida por conta da sua crença. Após a morte do marido, Ludmila teria distribuído praticamente toda a sua riqueza dentre aqueles menos favorecidos.

Após ter sido assassinada enquanto orava, ficou conhecida como “Santa dos pobres”.  

  • Luísa

Considerada a variante feminina de Luís, o significado deste nome é “guerreira gloriosa”, “combatentes famosa”, “célebre nas batalhas”. Sua origem vem do germânico Chlodovech, formado por hlud, que significa “fama”, e por wig, que significa (“guerreiro”).

Daí, chegou ao também germânico Ludwig que, por sua vez, resultou em Ludovicus, nome latino do qual surgiu Luís.

  • Luna 

Quer dizer “s iluminada”, “a feminina”, “Lua”, valendo ressaltar que o nome Lua também é bem comum de ser encontrado, embora Luna seja mais predominante. Surgiu a partir da palavra latina luna, que significa “Lua”.

Parte dos significados de Luna vem do fato de que a Lua é considerada símbolo de Esperança, receptividade e feminilidade. Além disso, na mitologia romana Luna é o nome da deusa personificação da Lua.

Esse nome também é comum em países onde a língua espanhola é falada.

Mais nomes bonitos para Meninas com a Letra L e seus significados


lista-de-nomes-femininos-com-a-letra-l

  • Laiane: “Deus é juramento”.
  • Laísa “local com leões” e, ainda, “a popular”, “a democrática”, “mulher que tem popularidade”. É considerado variante de Laís.
  • Laisla: “escura como a noite”, “bela como a noite”, também podendo significar “o cheiro inebriante do vinho”, “a embriaguez dos poetas” e, ainda, “a popular”, “a democrática”.
  • Lana: “minha criança”, “pedra”, “harmonia”, “bela”, “a reluzente”, “a que flutua”, “luz”, “mundo”. Muitas são as possibilidades de origem, impactando no número de significados existentes.
  • Lauren: “a que vem de Laurento”, “a que vem da terra dos loureiros”, sendo Laurento ó nome de uma antiga cidade italiana.
  • Laurinda: Resultando da junção dos nomes Laura e Linda, significa “triunfante e bela”, “loureiro belo”.
  • Leandra: “mulher leoa”, “mulher dócil”, “mulher agradável”.
  • Leda: “mulher”, “esposa”, “risonha”, “alegre”.
  • Lena: “resplandecente”, “luminosa”, “a que reluz”. É bem provável que tenha surgido como apelido ou forma diminutiva do nome de origem grega Helena.
  • Leslie: Pode significar “divindade do Sol”, em referência a Helios, deus grego que representa o Sol. Mas alguns estudiosos dão como segunda opção o significado de “jardim com azevinho”, “azinheira”.
  • Liandra: “mulher leoa”, “mulher forte”, “mulher dócil”.
  • Lidiane: “mulher graciosa que sente dores no parto”, “mulher graciosa que vem da região da Lídia”.
  • Lily: lírio”, “bela como um lírio”, “Deus é promessa”, “Deus é juramento”.
  • Lina: “da lagoa”, “linha de corda”, “a corda de instrumento musical”.
  • Lisa: Formado inicialmente como diminutivo de Elisabete, tem como significado “Deus é abundância”, “Deus é Juramento”.
  • Lisandra: “libertadora dos homens”, “aquele liberta os homens”. Embora essa grafia seja a mais popular, é considerada a variação de Lizandra.
  • Lisiane: “Deus é abundância”, “Deus é Juramento”
  • Lívian: Variação de Lívia, significa “pálida”, “lívida”, “clara”.
  • Leona: “leoa”, “valente como uma leoa”.
  • Luane: “a reluzente”, “combatente gloriosa cheia de graça”, “guerreira famosa e graciosa”, “relaxada”, “descansada”.
  • Luara: “vencedora”, “gloriosa”. Embora sua significação seja desconhecida, como Luara é considerado nome surgido a partir da inversão das letras do nome Laura, compartilha com esse nome o significado.
  • Lucélia: “luz”, “a brilhante”, “a luminosa”.
  • Lucinda: “a luminosa”, “aqui ajuda a dar a luz”.
  • Luz: “a que ilumina”, “iluminada”, “luminosa”, “esclarecida”.

Considerações Finais


Viu como são muitos os nomes que se enquadram na categoria de nomes populares e bonitos para meninas que começam pela letra L?

Será que você chegou a sentir falta de algum? Aproveite os comentários para contar qual nome é esse e, claro, dividir quais são os nomes que apareceram aqui e seus significados que mais chamaram sua atenção.

Você tem o seu favorito da lista?

Se quiser conhecer mais textos do tipo, fica de olho nas publicações que ainda virão e, enquanto isso, pode aproveitar e navegar pelos textos já publicados. Que tal?


Todo nosso conteúdo é feito especialmente para que nossos leitores possam transmitir sentimentos de amor, felicidade, carinho e gratidão para aquelas pessoas que amam.

Portanto, esperamos que nosso material com Nomes Femininos com a Letra L possa ter atendido suas expectativas.

Se puder nos ajudar, compartilhe nosso site com seus amigos e familiares via Facebook, WhatsApp, Stories, Instagram, Status, Tumblr, Pinterest ou qualquer outra Rede Social.

A equipe do “megafrases.com.br” agradece a sua visita a esta página e te convida a retornar outras vezes para conferir nossas lindas mensagens e imagens…

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.