O melhor site sobre frases, mensagens e pensamentos.

Nomes Franceses Masculinos

A língua francesa é, sem dúvida muito encantadora. Algumas pessoas tendem a relacioná-la a uma das línguas mais apaixonantes e sensuais que existem. Inclusive, existem frases bem-humoradas que dizem que tudo fica mais bonito se falado em francês, até mesmo um xingamento. Bom, será que é para tanto?

A verdade é que as palavras francesas em geral são vistas com uma pronúncia bem elegante, talvez até mesmo por influência do que o senso comum imagina sobre a França, mais especificamente Paris.

Luxo… Museus… Moda… Elegância…

Por tudo isso e por preferências pessoais que algumas pessoas venham a ter, não é difícil imaginar que muitos papais busquem nos nomes populares da França inspiração para o nome de seus bebês.

Pensando nesse motivo e na curiosidade que nossos leitores possam ter sobre os nomes que são mais comuns na França, preparamos uma lista muito especial com nomes masculinos franceses.

Sabemos que boa parte das pessoas tem pouca familiaridade com a língua francesa, menos presente em músicas e nos programas de TV do que as línguas inglesa e espanhola. Por isso, trouxemos algumas dicas de pronúncia bem básicas para que você entenda um pouco como alguns nomes franceses são pronunciados.

Em geral, não são pronunciadas as seguintes consoantes finais: s, n e d. Por exemplo, um dos nomes da nossa lista, Armand, é pronunciado “Armã”, se fôssemos tentar escrever como é pronunciado.

O encontro de vogais ou é pronunciado apenas como u, enquanto au é pronunciado o (som fechado, como em ovo). Já oi, é pronunciado /wa/; o nome Antoine soa algo como “ãntuan” (perceba que o e ao final não é dito, mas o som do n faz-se presente).

E aí, vamos colocar essas dicas em práticas e finalmente conhecer esses nomes franceses para meninos?

Nomes masculinos Franceses mais comuns e populares


nomes-franceses-masculinos

  • Abélard

Seu significado é “criador de abelhas”. Surgiu do próprio francês, mas da forma antiga Abeillard, vindo do substantivo francês (existente até hoje) abeille, que significa “abelha”.

Assim, o nome passou a ter sentido ampliado para “criador de abelhas”, muito provavelmente surgindo para indicar pessoas que desempenhavam tal ofício.

  • Alain

Forma francesa do nome que mais conhecemos como Alan, significa “pedra”, “rocha”, “harmonia”, “belo”, “formoso”, tendo origem considerada incerta.

Isso porque pode ter vindo do celta Allan, Allen, por sua vez surgido do gaélico Ailène, Ailin, cuja raiz é ail, significando “pedra”, “rocha”.

Essa é considerada a origem mais provável. Mas pode ter vindo de outra palavra celta: Alun, neste caso nome entendido com o significado de “harmonia”, “verdadeira paz”. Alguns estudiosos relacionam Alain a um vocábulo gaélico entendido como “formoso”, “belo”.

Também é interessante considerar a existência de povo chamado alans, alanos; grupo iraniano que migrou para a Europa por volta dos séculos IV e V.

De acordo com estudiosos, tendo sido introduzido na Inglaterra pelos normandos, ganhou especial destaque por conta da figura de Alain Fergéant, o conde da Britânia.

  • Alexandre

Nome que apresenta como significado “protetor do homem”, “protetor da humanidade”, “aquele que repele os inimigos”. Sua origem é grega, surgindo a partir do nome Aléxandros, composto por aléxo (“repelir”, “defender”, “proteger”) e por andrós (“homem”).

É nome fortemente presente em diversas culturas e que aparece em várias histórias; na Bíblia, há várias personagens no Novo Testamento assim chamadas e na mitologia grega, Páris, conhecido por derrotar aqueles com uma flecha, também é conhecido como Alexandre.

Além desses casos, tem-se imponente figura de Alexandre, o Grande, rei da Macedônia entre os anos 336 e 323 a.C. e considerado o mais famoso conquistador do mundo antigo.

  • Armand

Possui o forte significado de “homem do exército”, “militar”. Apresenta origem germânica, vindo de Hariman, nome composto a partir de hari, heri, significando “exército”, e mann, significando “homem”.

Boa parte da popularidade desse nome está relacionada ao fato de ser um nome forte, relativo a uma postura militar.

  • Benjamin

Belo nome que traz como significado “filho da felicidade”, “filho da mão direita”, “o bem-amado”. Trata-se de nome de origem hebraica, surgindo a partir de Benyamin, nome formado por ben (“filho”) e yamin (“mão direita”).

O significado de “filho da felicidade” está relacionado ao fato de que o lado direito é sempre visto com um simbolismo positivo em relação ao lado esquerdo.

É considerado o nome bíblico, sendo Benjamin o filho mais novo de Raquel e Jacó, cujas histórias são contadas no Antigo Testamento.

  • Dominique

Quer dizer “pertencente ao Senhor”. Vem a ser a variante francesa do nome Domingas, por sua vez a versão feminina de Domingos, nome vindo do latim Dominicus.

Esse nome latino faz referência a domingo, o dia considerado dia do Senhor, o dia que Deus atribuiu para o descanso. Acredita-se que esse nome era escolhido para crianças nascidas no domingo.

Dominique é considerado um nome unissex em várias partes do mundo e esse uso é bem comum na França. Já aqui no Brasil, é bem mais frequente dentre meninas.

  • Fabien

É a versão francesa para Fabiano, nome ligado a Fábio, como mostram os significados de Fabien: “dotado de sorte e prosperidade”, “de Fábio”, “pertencente a Fábio” ou, ainda, “da natureza da fava”.

Tem sua origem no latim Fabianus, surgido como forma relativa a Fabius (Fábio), vindo de faba, palavra que significa “fava”.

Para compreender bem o significado desse nome, é importante lembrar que para os antigos romanos, a fava era considerada representação da prosperidade, daí vindo a força desse nome.

  • François

Seu significado é “francês livre”, “aquele que vem da França”. Surgiu a partir do nome inglês Francis, considerado uma variante feminina de Francisco.

Já o nome Francisco, vem do latim Franciscus, originado a partir do germânico Frankisk, formado por Frank, que significa “franco”, junto com o sufixo isk, indicativo de nacionalidade.

É nome bem popular na França e na Bélgica, país que tem o francês como sua segunda língua oficial.

  • Gaspard

Tem o bonito significado de “portador de tesouros”, “aquele que leva tesouros”, “tesoureiro”, também sendo entendido como “aquele que vem ver”.

Sua origem é persa, de Kandsmar, surgido com base nos termos yasb, jasper, relacionados à ideia de “portador de tesouros”. Chegou a várias culturas a partir da forma latina Gazabar.

Para alguns estudiosos, sua origem pode estar ligada ao sânscrito gathaspa, cujo significado é “aquele que vem ver”.

É um nome muito especial para muitas pessoas, pois é o nome de um dos três Reis Magos que visitaram e presentearam Jesus Cristo quando nasceu.

  • Gérard

Seu significado é “senhor da lança”, “guerreiro forte”, originado do germânico Gerwald, nome formado pela união dos termos gair (“lança”) e wald, vald, walta (“governar”, “dirigir”).

É utilizado pelos normandos desde muitos séculos, inclusive tendo eles sido os responsáveis por levarem esse nome à Inglaterra no século XI. De acordo com registros, a forma Gérard é popular desde a Idade Média.

Alguns estudiosos entendem que Gérard também pode significar “lança corajosa”, “lança forte”. Isso porque o nome germânico Gerwald também pode ter sido formado a partir de hard, que esse significa “corajoso”, “destemido”, o que leva ao significado de “lança corajosa”, “lança forte. 

  • Guillaume

Variante francesa do nome que conhecemos como Guilherme, possui significado de “protetor corajoso”, “protetor decidido”.

Sua origem está ligada ao nome germânico Willahelm, este surgido pela combinação dos termos will, vlja, wailja, que têm como significado “vontade”, “desejo”, e helm, hilms, que significam “proteção”, “capacete”.

Entretanto, alguns estudiosos relacionam esse nome a Vili, o Deus nórdico que, além de ser conhecido por dotar a humanidade dos dons da emoção, sentimentos e pensamentos, é irmão de Odin, o deus de todos os deuses na mitologia nórdica.

Por essa interpretação, Guillaume é entendido com o significado de “aquele que se encontra sob a proteção de Vili”. É nome utilizado pelos normandos desde antes do século XI.

  • Guy

É nome tipicamente francês e que pode significar “do bosque”, “da floresta” ou, ainda “pérola”, havendo mais de uma possibilidade para sua origem.

Pode ter surgido do germânico wid, wido, cujo sentido é “do bosque”, “da floresta”, assim indicando alguém vindo ou residente nesses lugares.

Também é considerada a hipótese de ter surgido a partir do italiano Guido, variante masculina de Guida, por sua vez forma diminutiva de Margarida, nome que possui raiz no grego margarítes, que literalmente significa “pérola”.

  • Leon

Forte nome entendido como “leão”, “valente como um leão”. De origem grega, surge da palavra leon, que vem a ser o nome do animal. Por tal significado, é dito que esse nome carrega os atributos dados ao leão, como valentia e coragem.

  • Louis

Tem como significado “guerreiro glorioso”, “combatente famoso”. Veio a partir do germânico Ludwig, nome derivado do também germânico Hloddoviko, Chlodovecho, composto por hlot, hlut (“famoso”, “ilustre”, “célebre”) e wig (“guerreiro”).

Do germânico, passou ao latim Ludovicus e, depois, ao francês Louis. A popularidade desse nome na França está intimamente ligada à realeza francesa, tendo sido o nome de 18 reis, o mais popular deles Louis XIV, conhecido como o Rei Sol.

  • Marcel

O significado deste nome é “jovem belicoso”, “jovem combatente”, “jovem guerreiro”. É nome tipicamente francês que, variante de Marcelo, por sua vez surgido como diminutivo do nome Márcio, também tem sua origem no latim.

Surge a partir do nome Marcus, cuja raiz é a palavra também latina mars, em referência ao deus Marte, o deus da guerra na mitologia romana.

É por tal relação que o nome Marcel possui significado ligado a guerra, além de se considerar que esse nome carrega atributos como coragem, confiança e perseverança.

  • Mathieu

Versão francesa de Mateus, significa “presente de Deus”, “dádiva de Deus”, “dom de Deus”. Sua origem vem do hebraico Mattiyyah, uma forma diminutiva de Mathathiah, cuja significado é precisamente esses que foram apresentados.

É bastante popular na França, assim como as demais variantes desse nome pelo mundo. Isso se deve ao fato de Mateus ser o nome de um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo e considerado autor de um dos livros da Bíblia.

  • Maurice

Apresenta como significado “mouro”, “aquele que tem a pele escura”. Surgiu a partir do nome latino Mauricio, por sua vez vindo de Mauru, cujo significado literal é “mouro”.

O sentido de “aquele que tem a pele escura” é uma ampliação de “mouro”, já que tal palavra era utilizada para se referir há pessoas vindas do noroeste da África, mais especificamente da Mauritânia.

O tom de pele dessas pessoas era mais escura do que a dos habitantes europeus e essa diferença era considerada quando havia referência a essas pessoas.

  • Paul

Sua origem é latina e seu significado é “baixo”, “pequeno”, “de baixa estatura”. Também existindo escrito dessa forma em países como Inglaterra Alemanha, surgiu de Paullus, a partir da palavra latina paullo, cujo significado é “de baixa estatura”, “pequeno”.

Teria surgido inicialmente como sobrenome, indicando o fato de que vários sobrenomes surgiram baseados em algum traço físico que uma família tinha.

  • Olivier

Apresenta o significado de “oliveira”, “descendente dos ancestrais”. Para sua origem, são admitidas duas possibilidades. Pode ter vindo do próprio francês: Olivier, relativo a oliva, que em latim está ligada a azeitonas.

De acordo com essa hipótese, significa “oliveira”, e teria surgido inicialmente como sobrenome, indicando pessoas que residiam ou que vinham de áreas onde esse tipo de planta era bastante encontrada.

Já pela segunda possibilidade, veio do nórdico antigo Áleifr, apresentando significado de “descendente dos ancestrais”.

  • Remi

Por vezes, este nome aparece em alguma obra ficcional nomeando personagens, como o simpático ratinho do filme da Disney Ratatouille, chamado Remy, variante de Remi. Significa “remador”.

É nome de origem latina e correspondente a Remígio, nome que embora existente aqui no Brasil, pode ser considerado extremamente raro.

  • Silvain

Quer dizer “habitante da floresta”. Surge do nome latino Silvanus, originados a partir de silva, que significa “floresta”. Por extensão, tem-se o significado de “habitante da floresta”.

Pode ser considerado nome mitológico: na mitologia romana, Silvano (versão em outras línguas do francês Silvain) é o deus da floresta e dos campos. 

  • Simon

Assim escrito, é a variante francesa, inglesa e alemã do nome aqui no Brasil conhecido como Simão. Logo, tem como significado “ouvinte”, “ele ouviu”.

É nome que é possui origem hebraica: de Shimon, formado a partir de shamá, cujo significado é “ele ouviu”, tendo seu sentido ampliado para “ouvinte”.

Por influência da figura de Simão Pedro, apóstolo de Jesus é considerado o primeiro papa, é nome bastante popular em várias culturas.

Alguns estudiosos entendem que seu significado também pode ser visto como “protetor da vitória”, pela semelhança entre Simon e o nome germânico Siegmund (Sigmundo), composto a partir de sieg (“Vitória”) e mund (“proteção”).

  • Victor

O significado deste popular nome é “vencedor”, “vitorioso”, “conquistador”. Sua origem a latina, a partir da palavra victor, cujo significado é literalmente “vitorioso”.

Quando de seu surgimento, foi bastante comum dentre os primeiros cristãos pelo fato de que Jesus Cristo é referido como Christus Victor, indicando que Cristo venceu a morte.

É bastante popular na França por conta de Victor Hugo (1802-1885), um dos mais conhecidos escritores franceses, autor de obras primas como Os Miseráveis e O Corcunda de Notre-Dame.

Nomes Franceses masculinos Bonitos e Chiques


nomes-bonitos-da-franca-para-meninos

  • Adam

Este nome está presente em diversas culturas, sendo a variante francesa, alemã, nórdica e inglesa do nome Adão. Significa “homem formado na terra (vermelha)”, “homem”.

Surge relacionado a adamah, palavra hebraica que tem como significado “terra”, também sendo entendida como “homem criado a partir da terra (vermelha)”.

É nome bastante famoso por conta da Bíblia, precisamente o Antigo Testamento, onde aparece a história do primeiro homem criado por Deus a partir do pó da terra: Adam.

Esse nome também está associado a adam, outra palavra hebraica cujo significado é “da cor do barro”, “ser vermelho”, referindo-se a um tipo de solo existente na Palestina. A popularidade desse nome tornou-se grande após a Reforma Protestante.

  • Adolphe

É nome que tem como significado “lobo nobre”, “da linhagem dos guerreiros nobres”. É nome de origem germânica. Surgiu de Athalwolf, Adalwolf, nomes que resultaram da junção de athala (“nobre”) com wulf (“lobo”).

É interessante destacar que os germânicos consideravam o lobo um animal cuja simbologia refere-se a um guerreiro feroz, daí também ser visto como uma possível alegoria do poder indestrutível.

Por conta disso tudo, um dos sentidos atrelados a esse nome é “da linhagem dos guerreiros nobres”.

  • Albert

Possui o bonito significado de “nobre brilhante”, “ilustre nobre”. Assim escrito, também é encontrado na Inglaterra e na Alemanha.

Surge a partir do germânico Adalbert, nome resultado da combinação dos termos adal (“nobre”) e berth (“ilustre”, “brilhante”). Tornou-se popular na Europa por ter sido o nome de vários membros de diferentes realezas, principalmente da realeza alemã durante o período medieval.

  • Antoine

Quem já leu O pequeno príncipe, não vai estranhar esse nome, já que o autor se chama Antoine de Saint-Exupéry.

Versão francesa de Antônio, significa “de valor inestimável”, “digno de apreço”, “valioso”, surgindo a partir de Antonius, nome latino que apresenta esses significados.

De acordo com os estudiosos, é possível que esse nome esteja ligado ao sobrenome de uma antiga família romana, assim tendo surgido primeiro como sobrenome. Ainda, para alguns estudiosos a origem de Antoine na verdade é grega, vinda da palavra antheos, que significa “alimentado de flores”.

Mas também pode ter surgido de outro nome latino: Antius, que significa “o que está na vanguarda”.

Vale destacar que os primeiros significados, todos ligados a Antonius, são considerados os mais prováveis e, por isso, são os mais difundidos.

  • August

Tem o bonito significado de “sagrado”, “extraordinário”, “consagrado”. Esse nome surgiu do latim Augustus, cujos significados são esses que listamos.

De acordo com estudiosos, possivelmente a raiz desse nome é augere, palavra latina que significa “aumentar”, assim fazendo com que o nome August seja visto como dotado de excelência.

É nome de grande importância: na Roma antiga, era utilizada como um título, tendo sido escolhido pelo primeiro imperador romano, Caio Otaviano Júlio Turino, que passou seu nome para Caio Júlio César Otaviano Augusto.

Sua importância foi tamanha que o mês de agosto foi assim nomeado em homenagem a esse imperador, tendo sido esse o mês de seu falecimento. Assim, Augusto e suas variantes, como o nome francês August, passaram a ser vistos como nomes carregados de poder.

  • Bernard

É nome traz força por significar “forte como um urso”. Sua origem é germânica, formado a partir da união dos vocábulos ber (“urso”) e hart (“forte”).

Por possuir tal significado, nome entendido como também capaz de refletir simbologia e os atributos geralmente relacionados ao urso, como força e destreza. Assim escrito, foi introduzido também na Inglaterra durante o período da conquista normanda.

  • Charles

É nome bastante popular com o significado de “homem do povo”, “homem forte”, “homem robusto”. Sua origem partiu vocábulos germânicos karal, kerl, entendidos literalmente como “homem do povo”.

Entretanto, alguns estudiosos também indicam como possível significação “forte”, “robusto”.

Por todos esses sentidos, Charles é encarado como um nome que carrega atributos como vigor e resistência, além de ser capaz de refletir a capacidade de viver em sociedade e trazer a simbologia simplicidade.

  • Claude

De origem latina, significa “coxo”, “manco”. Veio do nome Claudius, por sua vez originado da palavra latina claudus, que precisamente significa “coxo”, “manco”.

É nome bastante popular em vários países do mundo, ainda que através da variante Cláudio. Tal nome surge muito ligado a uma antiga família romana da qual vários empregadores teriam vindo, dentre eles Claudius I, tendo governado Roma dos anos 41 ao 54.

Muito possivelmente, empregado em suas primeiras vezes como sobrenome, surgiu por haver na família um patriarca coxo, manco. Além de Claudius I, vários santos tiveram esse nome.

No caso da variante francesa, sua fama está ligada ao grande pintor impressionista Claude Monet (1840-1926).

  • Constantin

Variante francesa de Constantino, traz como significado “pertencente ao constante”, “de Constâncio”, “da natureza da perseverante”, “do que tem firmeza de ânimo”.

Seu surgimento veio do latim Constantinus, cuja raiz é a palavra constante, significando “constante”, “perseverança”, “firmeza de ânimo”. Tornou-se particularmente popular por ter sido o nome de vários reis escoceses, além de imperadores romanos e bizantinos.

Destaca-se dentre eles Constantino I, o Grande, imperador romano conhecido por sair vitorioso de diversas guerras, além de ser o responsável pela construção da Constantinopla, também chamada Nova Roma na época e hoje localizada em Istambul, na Turquia.

  • Damien

É entendido como a parede francesa para Damião ou mesmo Damiano, nome surgido a partir de Damião. Isso faz com que seu significado seja “domador”, “vencedor”, “aquele que subjuga”, “consagrado ao culto de Damia”.

De acordo com a primeira possibilidade de origem, vem do latim Damianu, por sua vez vindo do grego Damianós, nome que tem em damáo, verbo grego entendido como “domar”, “vencer”, “subjugar”, seu significado.

Segundo outra possibilidade, surge em referência a Damia, um dos nomes dados a Cibele, a deusa da natureza primordial, símbolo da fertilidade, na mitologia grega.

  • Edgard

Tem como significado “o que protege suas riquezas com a lança” e, também, “lança abençoada”, “lança afortunada”.

Possui origem germânica, a partir de Audagar, Eadgar, resultado da junção de ead (“riqueza”, “fortuna”, “bênção”) e gar (“lança”), assim chegando-se aos significados apresentados. De acordo com os estudiosos, a variante inglesa Edgar teria surgido com o rei inglês assim chamado que nasceu no século X.

O rei Edgar era particularmente conhecido por sua violência e crueldade, fama que se espalhou pela Europa.

  • Eric

Quer dizer “que reina como a águia”, “rei para sempre”, “o que governa para sempre”, “rei solitário”, “o que governa sozinho”. É considerada mais de uma hipótese para o surgimento desse nome.

Pode ter vindo do germânico Earich, formado a partir de era, significando “águia”, com rich, significando “governador”, “rei”, “senhor”, “príncipe”. Também é considerada a hipótese de ter surgido a partir do nome Eiríkr, do nórdico antigo, resultado da junção de ei (“sempre”) com ríkr (“governador”, “rei”).

É considerado um nome que carrega bastante força, além de ser entendido com a simbologia da águia, animal cuja simbologia está ligada a vitória, autoridade e poder.

Segundo alguns estudiosos, Eric vem do nórdico, mas formado a partir de einn, o termo entendido como significado de “sozinho”, “solitário”.

  • Étienne

Quer dizer “o coroado”, “perfeito”, “vitorioso”. É a variante francesa para o nome Etiene, cujas origens e significação são compartilhados com o nome Estevão.

Logo, sua origem é grega, de Stéphanos, que originou o latim Stephanus, significando “o coroado”. Por tal significado, é considerado nome capaz de carregar simbologia da perfeição e da vitória, assim impactando em seu significado.

Nota: É nome unissex.

  • Jacques

É a variante francesa para o nome Jacó. Logo, quer dizer “aquele que vem do calcanhar”, “gêmeo nascido por último”. De origem hebraica, surgiu a partir de Yaoqobh, nome que surgiu derivada das palavras iqbá (aramaico), iqbu (acadiano) e aqib (árabe), todas com o significado de “calcanhar”.

Esse significado está intimamente relacionado à Bíblia. Nela, é contada a história dos irmãos gêmeos Esaú e Jacó, este nascendo por último e segurando o calcanhar do irmão Esaú.

Apesar dessa origem, acredita-se que a forma francesa tenha vindo não diretamente do hebraico, mais do nome latino que dele derivou: Iacobus.

Muitos artistas, membros da realeza políticos na França tiveram esse nome, fazendo com que Jacques se tornasse bem popular.

  • Jean

É nome com mais de um significado possível: “agraciado por Deus”, “a graça é misericórdia de Deus”, “Deus perdoa”, “Deus é cheio da graça”. Jean é a variante em língua francesa para João.

Assim, sua origem está no hebraico Iohanan, formado pela junção de Yah (“Deus”, “Javé”, “Jeová”) com hannah (“graça”). É nome considerado como muito bonito por sua significação capaz de prazer aproximação com o divino.

A forma conhecida hoje como Jean veio do francês antigo Jehan.

  • Nicolas

Quer dizer “vitorioso”, “o que vence com o povo”, “o que conduz ao povo à vitória”. Sua origem é grega, surgindo a partir de Nikólaos, nome formado por níke (“vitória”) e laos (“povo”).

Em sentido amplo, considera-se para esse nome o significado de “o que conduz ao povo à vitória”. Nota: É nome com referência mitológica, já que Níke é a deusa personificação da vitória na mitologia grega.

É por tal motivo que se diz que Nicolas é o nome que carrega atributos como sucesso e êxito.

  • Pierre

Trata-se da versão em língua francesa de Pedro, então significando “pedra”, “rochedo”. De origem grega, surge a partir de Pétros, nome surgido a partir de petra, palavra grega que significa “pedra”.

Em todo o mundo, o nome Pierre e suas variantes (como Pedro, Peter, Pietro e outras mais) são muito populares, popularidade esta que vem da Bíblia.

Nela, é contado que Jesus Cristo deu o nome de Pedro ao seu apóstolo mais notável, Simão, posteriormente o primeiro papa. Pierre Surgiu inicialmente como Piers, a forma como foi levado pelos normandos à Inglaterra.

  • Thierry

Considerado por muitas pessoas como um nome elegante por conta de sua sonoridade, quer dizer “príncipe do povo”, “senhor do povo”, sendo a variante francesa para Teodorico.

Assim, surge do germânico Thiudoricus, composto a partir de thiuda (“povo”) e rik (“príncipe”, “senhor”). O nome Thierry é bem antigo, sendo utilizado desde a Idade Média.

  • Vincent

Possui sonoridade muito elegante, o que agrada a muitos pais. Se fôssemos tentar escrever como se fala, seria algo como “vãçã”.

Quer dizer “conquistador”, “aquele que conquista”, “vencedor”, “aquele que vence”. Assim escrito, é a versão inglesa e francesa para o nome Vicente, apenas mudando a forma como é pronunciado nesses países.

Surgiu do nome latino Vincentius, derivado do verbo vincere. Como esse verbo quer dizer “vencer”, tem seu sentido ampliado para os significados dados. Existindo em países como a Inglaterra desde o século XIII, sua grande popularidade data do século XIX.


Considerações Finais


Ficou inspirado com os nomes masculinos franceses? Conta aqui aquele nome do qual você mais gostou! E se tiver sido mais de um, melhor ainda.

Bom, é claro que outros nomes também poderiam constar nesta lista, como Eudes, Frédéric, Honoré, Denis, Jéremy, Édouard e muitos outros mais.

O que optamos por fazer aqui foi trazer apenas um recorte dos nomes franceses que são populares e aqueles que são considerados os mais chiques. Tudo para inspirar nossos leitores.

O que você achou do texto? Aproveite sua visita e os comentários para compartilhar tudo o que você achou do que acabou de ler.

Para mais textos inspiradores do tipo, você pode navegar por aqueles já publicados aqui e ficar de olho nos que virão. Seja sempre bem-vindo!


Todo nosso conteúdo é feito especialmente para que nossos leitores possam transmitir sentimentos de amor, felicidade, carinho e gratidão para aquelas pessoas que amam.

Portanto, esperamos que nosso material com Nomes Masculinos Franceses possa ter atendido suas expectativas.

Se puder nos ajudar, compartilhe nosso site com seus amigos e familiares via Facebook, WhatsApp, Stories, Instagram, Status, Tumblr, Pinterest ou qualquer outra Rede Social.

A equipe do “megafrases.com.br” agradece a sua visita a esta página e te convida a retornar outras vezes para conferir nossas lindas mensagens e imagens…

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.