O melhor site sobre frases, mensagens e pensamentos.

Nomes Franceses Femininos e Masculinos

A língua francesa é, sem dúvida muito encantadora. Algumas pessoas tendem a relacioná-la a uma das línguas mais apaixonantes e sensuais que existem. Inclusive, existem frases bem-humoradas que dizem que tudo fica mais bonito se falado em francês, até mesmo um xingamento. Bom, será que é para tanto?

A verdade é que as palavras francesas em geral são vistas com uma pronúncia bem elegante, talvez até mesmo por influência do que o senso comum imagina sobre a França, mais especificamente Paris.

Luxo… Museus… Moda… Elegância…

Por tudo isso e por preferências pessoais que algumas pessoas venham a ter, não é difícil imaginar que muitos papais busquem nos nomes populares da França inspiração para o nome de seus bebês.

Um dos pontos que mais fascina os estrangeiros é justamente a pronúncia das palavras em francês. Afinal, não foi à toa que o francês ganhou o posto de ser uma das línguas mais sensuais do mundo!

Pensando em ajudar você a entender como esses nomes são pronunciados em francês, trouxemos também algumas dicas bem simples. Uma delas é que o r em francês sempre tem o som forte, assim como nosso rr em palavras como cachorro ou torre, por exemplo.

Quando a letra e é acentuada, isso não impacta a sua pronúncia, o que é diferente na nossa língua, em que as palavras errado, época e ipê são pronunciadas com diferentes sons de e de acordo com a presença ou não do acento e qual o tipo de acento. Em francês, é, è e ê são pronunciados da mesma forma que o e em época, ou seja, com som aberto.

Além disso, quase nunca o s final é pronunciado. Juntando essa dica com a dica da letra e e seus sons quando acentuado, o nome Agnès é pronunciado “Aguiné”.

Também não se fala o e quando terminando uma palavra. Assim, nomes como Camille e Noémie, que veremos na nossa lista, não têm o e pronunciado.

Da mesma forma, o t final é mudo. O nome Margot, então, é pronunciado “Margô”.

Bom, apresentação feita e dicas de pronúncia compartilhadas, vamos conhecer esses elegantes nomes franceses com os respectivos significados, histórias e curiosidades?

Nomes Franceses para Meninas


nomes-franceses-com-significados

  • Agnès

Significa “pura”, “pura casta”, também sendo entendido por algumas pessoas como “dócil como um cordeiro”. Sua origem é a partir do latim Agnes, por sua vez vindo do grego hagnes e que quer dizer “pura”, “casta”. Sua grafia e pronúncia são muito próximas de agnus, palavra latina que significa “cordeiro”, impactando em sua significação.

Como se trata de um animal constantemente associado a docilidade, esse sentido também é estendido para o nome Agnès. Sua popularidade está ligada à Santa Agnes, mártir católica que nasceu em Roma no século III e que foi executada durante a perseguição de Diocleciano.

É considerada a padroeira da castidade, das virgens, das moças e dos noivos.

  • Aimée

De origem francesa, significa “a amada”, “amada”. Trata-se do particípio passado do verbo francês aimer, que significa “amar”, daí o sentido de “amada”, sendo a tradução literal deste particípio. É utilizado na França desde o período medieval, sendo mais comum seu uso como apelido, mas como Aimé.

Curiosamente, hoje em dia esse nome é mais popular fora da França do que no seu país de origem.

  • Amélie

É nome com significado de “trabalhadora”, “mulher diligente”, “ativa”. A origem desse nome é considerada germânica; teria surgido de Amal, palavra nessa língua cujo significado é “trabalho”.

  • Anna

Sem dúvida, é dos nomes mais populares em todo o mundo, havendo variantes para esse nome e nomes dele derivados. Quer dizer “graciosa”, “cheia de graça”. Surge do hebraico Hannah, nome que significa “graça”, “cheia de graça”.

A forte popularidade desse nome tem a ver, além de à sua leve sonoridade e ao seu bonito significado, com a Bíblia. Santa Ana é representada pela Igreja Católica como a mãe da Virgem Maria e, consequentemente, avó da Jesus Cristo.

  • Annabelle

Agrada a muitos papais por conta de sua bonita sonoridade e de seu significado. Quer dizer “mulher cheia de graça e beleza”, “mulher graciosa e pura”. Sua origem dá-se pela junção dos nomes Anna e Belle, sendo por isso necessário buscar os significados deles.

Anna vem do hebraico Hannah, cuja significação é “graciosa”, “cheia de graça”. Já o nome Belle está relacionado a Isabel, que também possui origem hebraica, de Izebel, apresentando como significado “casta”, “pura”.

Vale destacar que para alguns estudiosos Izebel é a forma reduzida do hebraico Elishebba, nome entendido com o significado de “Deus é juramento”. Ainda, Belle pode estar ligado ao próprio francês, sendo belle palavra que significa “formoso”, “belo”.

  • Aurélie

É um belo nome, versão francesa de Aurélia. Significa “dourada”, “filha do ouro”. Surge a partir do nome latino masculino Aurelius, cuja raiz é aurum, que em latim significa “ouro”. Assim, o sentido desse nome é ampliado para “dourado”, “filho do ouro”, sendo adaptado para sua forma feminina.

É nome que reflete riqueza, daí sendo preferido por muitos papais ao escolherem o nome da filha.

  • Brigitte

Belo e elegante nome que tem como significado “forte”, “força”. Sua origem deu-se a partir do irlandês Brighid, derivado do gaélico brig, cujo significado é “força”. De acordo com a mitologia irlandesa, Brigitte é a deusa do fogo, da poesia e da sabedoria, por isso é considerado um nome sagrado.

Curiosamente, apesar dessa origem, foi a variante francesa a responsável por popularizar esse nome. O especial destaque desse nome veio no século XX, com o sucesso da atriz francesa Brigitte Bardot.

  • Camille

O seu significado é “mensageira dos deuses”, “a sacerdotisa”, “menina de coro”, também podendo significar “camélia” ou “perfeição”. É a variante feminina de Camillus, nome latino cujo significado é dado como “ministro”, “sacerdote nos sacrifícios”.

Esse nome era dado dentre os romanos para se referirem aos jovens que eram participantes das cerimônias pagãs.

De acordo com estudiosos, o significado desse nome foi corrompido quando chegou ao latim, já que se acredita que sua origem na realidade seja Cadmilos, vindo de Cadmo, cujo significado é “filho do primogênito”, além de ser o nome dado pelos samotrácios, os habitantes da ilha grega Samotrácia, ao deus Sol.

Alguns estudiosos acreditam que ele possa ter surgido a partir de camélia, uma flor. Já outros, entendem que seu surgimento pode ter sido como uma variante de Kamilah, nome que no egípcio e no árabe significa “perfeição”, “perfeito”.

  • Catherine

Quer dizer “pura”, “casta”. Assim escrito, é considerada a variante francesa do nome Catarina, este vindo do grego Aikaterhíne, formado a partir da raiz katharós, significando “pura”, “casta”.

Esse nome grego resultou em muitas variantes ao longo do tempo e a popularidade delas está relacionada a Santa Catarina da Alexandria, considerada a padroeira das donzelas, dos estudantes e dos filósofos.

  • Charlotte

Versão francesa de Carlota, seu significado é “mulher”, “mulher do povo”, “mulher livre”. Considera-se que Carlota e, consequentemente, Charlotte, tenha surgido como forma diminutiva de Carla, por sua vez variante feminina de Carlos.

O nome Carlos possui origem germânica, surgindo a partir de Karl, com base nos termos karal, kerl, que em germânico significam “homem”. Em sentido ampliado, Karl e demais nomes a ele relacionados significa “homem livre”, “homem do povo”, sendo adaptado quando se trata de variantes femininas.

Segundo documentos, desde o século XIV é utilizado o nome Charlotte, tendo sido popular por ter sido escolhido pelo rei Charles II da Inglaterra para suas filhas e por ter sido o nome da segunda esposa do rei Louis XI da França, além da figura da rainha Charlotte de Bourbon-La Marche, a rainha de Chipre, nascida em 1388.

  • Chloé

Quer dizer “florescendo”, “fertilidade”, “erva esverdeada”, “broto verde”, “folhagem nova e viçosa”. Por seu significado, é nome considerado dotado da simbologia da primavera, como o desabrochar das flores.

Sua origem vem do latim Cloé, originado do grego chloé, palavra entendida como “florescendo”, “fertilidade”. Pode ser considerado nome mitológico, pois na mitologia grega muitas vezes surge em associação a Deméter, considerada a deusa da vegetação.

Ainda, está presente no Novo Testamento da Bíblia, sendo mencionada a casa de Chloe, uma cristã que residia na Grécia, na cidade de Corinto.

  • Clara

A pronúncia deste nome em francês possui sonoridade carregada no r, como se houvesse dois: fala-se “clarra”. Significa “clara”, “luminosa”, “brilhante”, “ilustre”. Veio do latim Clarus, por sua vez surgido do adjetivo clara, significando “brilhante”, “ilustre”.

Curiosamente, surgiu como um nome masculino, mas no século XII popularizou-se como nome feminino por influência de Santa Clara de Assis, a fundadora da Ordem das Clarissas em 1212, assim passando a ser mais comum meninas do que dentre meninas.

  • Claudine

É a versão francesa de Cláudia, então significando “aquela que a manca”. Surge como variante feminina de Cláudio, surgido do latim Claudius, cuja raiz é a palavra claudus (“manco”, “coxo”).

Inicialmente, Claudius era utilizado como nome de família na Roma antiga. Vários imperadores importantes vieram dessa família. A versão masculina francesa, Claude, existe na França desde meados do século XII. 

  • Clémence

É a forma feminina do nome que conhecemos como Clemente. Apresenta os significados de “clemente”, “branda”, “bondosa”. Surge do latim Clementinus, Clemens, cuja raiz é clementis, clemen, palavras que significam “clemente”, “brando”, “bondoso”.

Esse era nome bastante popular na Inglaterra (com a variante Clemence, sem acento) e na França durante o período medieval. Após o século XVII, caiu um pouco em desuso, embora siga bem popular na França e na Bélgica (país que tem o francês como uma de suas línguas oficiais).

Por conta de seu significado, esse nome é considerado envolto pela simbologia da misericórdia e da piedade.

  • Daphné

Esta é a grafia francesa deste nome e talvez seja a mais difundida pelo mundo, fazendo com que muitas pessoas acreditem que seja um nome de origem francesa. Com o significado de “loureiro”, “vitoriosa”, trata-se de nome de origem grega. Surge do grego daphne, cujo significado literal é “loureiro”.

De acordo com a mitologia grega, o deus Apolo apaixonou-se pela ninfa Dafne, mas uma flecha disparada por Cupido fez com que a ninfa não aceitasse o amor do deus, inclusive dele fugindo sempre que possível. Até que ela pediu que o próprio pai a ajudasse a mudar de forma no intuito de fugir de uma vez por todas de Apolo.

O rio-deus Peneu, pai da ninfa, atendeu ao pedido da filha e a transformou em um loureiro. Desolado por ter perdido Dafne, Apolo disse que sempre levaria o loureiro consigo; daí ser o loureiro seu símbolo. Em homenagem ao Deus Apolo, passou-se a ser oferecida uma coroa de louros aos atletas que saíam vitoriosos dos Jogos Olímpicos.

É por isso que um dos significados do nome Dafne, Daphné (versão francesa) está intimamente ligado a conquista, a vitória.

  • Dominique

Tem como significado “a que pertence ao senhor”, “aquela que pertence a Deus”. É a versão francesa para os nomes Domingos e Domingas, assim já evidenciando que se trata de nome unissex.

Surgiu do latim Dominicius, que tem como significado “pertencente ao Senhor”, fazendo referência a domingo, dia da semana considerado sagrado, dia do Senhor. Era costume que esse nome fosse escolhido para crianças nascidas nesse dia. É um dos mais populares nomes na França. 

  • Dorothée

É a versão francesa dos nomes conhecidos por nós como Doroteia e Dorothy (esta a versão inglesa). Com o significado de “presente de Deus”, “dádiva divina”, é considerado uma inversão do nome Teodora, este de origem grega e formado pelas palavras dôron (“presente”, “dádiva”) e theós (“Deus”), cujo resultado é “presente de Deus”, “dádiva divina”.

A versão inglesa, Dorothy, ficou mundialmente conhecida por conta da série de livros Terra de Oz, escrita por L. Frank, e que teve sua versão adaptada para os cinemas no ano de 1939: O mágico de Oz.

  • Édith

Fãs da música francesa provavelmente logo pensaram em Édith Piaf ao verem esse nome aqui na lista. Seu significado é “guerreira feliz”. É a variante francesa do nome Edite, bem parecida qual a versão inglesa Edith. Surge do inglês antigo Eadgyth, nome formado a partir dos termos ead (“riqueza”, “felicidade”) e gyo (“guerra”).

Existe, ainda, a possibilidade de se tratar de um nome de origem germânica, neste caso resultado da união de ed (“rico”, “próspero”) com gyth (“guerra”). Tendo a variante inglesa surgida no século X por influência de Santa Eadgyth, a filha do rei Edgar, tornou-se muito comum passada a conquista normanda.

No século XV, perdeu bastante sua popularidade, chegando a ser um nome raro. Apenas no século XIX sua popularidade retornou.

  • Emma

Apesar de muitos considerarem este nome típico de países em que a língua inglesa é falada, Emma é bastante popular em diversas outras culturas. E quando lembramos de Emma Bovary, a grande protagonista do livro Madame Bovary, romance publicado pelo escritor francês Gustave Flaubert em 1856, já é possível identificar que há muito tempo esse nome está presente na França.

Significa “todo”, “universal”, surgido a partir do germânico ermen, vocábulo cuja significação é precisamente essas palavras. É possível que tenha surgido inicialmente como apelido para nomes como Emmeline, Ermin, Ermintrude e outras semelhantes.

  • Haydée

Este nome cativa por sua sonoridade considerada elegante. Trata-se de um nome bastante curioso, pois na realidade ele foi inventado por um poeta, ainda que com base em palavras existentes. Vamos explicar isso com calma. Seu significado é entendido como “modesta”, “reverente”.

De acordo com estudiosos, o poeta inglês Lord Byron (1788-1824) inventou o nome Haidee para uma das personagens de seu épico poema Don Juan. Esse nome teria como base a palavra é grega aidoios, entendida como “modesta”, “reverente”. Esse nome teria como variante francesa Haydée.

  • Héloïse

Considerado variante de Heloísa, significa “saudável”, “sã”, “de saúde ampla”. Sua origem está no nome germânico Helewidis, no qual são identificados os termos heil (“saudável”, “sã”) e wid (“grande”, “amplo”). Nota: Também pode ser encontrado com a grafia Héloise.

  • Isabelle

Considerado variante francesa de Isabel, é nome que significa “casta”, “pura”, “Deus é juramento”, “Deus é plenitude”. Assim, sua origem é encontrada no hebraico Izebel, significando “casta”, “pura”.

Também pode ter origem relacionada ao hebraico Elishebha que, composto a partir de El (“Deus”, “Jeová”), significa “Deus é juramento”, “Deus é plenitude”. É considerado um belo nome feminino.

  • Jacqueline

Assim escrito, trata-se da grafia francesa deste nome que é bastante popular em várias culturas. Quer dizer “gêmea nascida por último”, “aquela que vem do calcanhar”. Jacqueline é a variante feminina de outro nome francês: Jacques, versão francesa de Jacó, nome que surgiu do hebraico Yaaqobh.

O significado de Jacques e, consequentemente, de Jacqueline está ligada à Bíblia. De acordo com a Escritura Sagrada, Jacó nasceu segurando o calcanhar de seu irmão gêmeo Esaú.

  • Juliette

Nome que tem o significado de “pequena jovem”, “fofinha”, “filhinha de Júpiter”. É nome considerado forma diminutiva de Julie, correspondente ao nome que conhecemos como Júlia. Assim, surgiu a partir do latim Julius (que resultou em Júlio), por sua vez vindo do grego ioulos, tendo como significado “macio”, “felpudo”, “barba”.

Esses significados fazem menção aos pelos faciais dos jovens rapazes, daí os nomes com essa origem transmitirem significados ligados à jovialidade. Entretanto, alguns estudiosos acreditam que esse nome possa ter surgido como referência a Júpiter, o deus de todos os deuses na mitologia romana, ficando com o significado de “filha de Júpiter”, no caso de Julie.

Nota: Julie era bastante utilizado durante a século XVI e sua versão diminutiva, Juliette, passou a ser utilizada por inspiração da atriz francesa Juliette Drouet, o que data apenas do século XIX.

  • Justine

Tem como significado “a que é como a justa”, “da natureza da justa”. Corresponde ao nome Justina, originando-se a partir do latim Justus, nome que significa “justo”, daí o significado de Justine tão relacionado à essa ideia.

  • Léa

Em francês, esse nome é acentuado, como aparece no nome da atriz francesa Léa Seydoux. O significado desse nome pode surpreender algumas pessoas: “vaca selvagem”. Possui origem hebraica: Leah, nome que apresenta exatamente o significado dado.

Vale destacar que, de acordo com estudiosos, no hebraico antigo esse nome era considerado um elogio. Algumas pessoas também dão como significado para Léa “aquela de olhos doces”, “trabalhadora”, mas essas significações são consideradas pouco prováveis.

A popularidade desse nome está relacionada ao fato de ele ser considerado um nome bíblico: é a primeira esposa de Jacó e irmã de Raquel, cuja história aparece contada no Antigo Testamento.

  • Lily

Apresenta como significados “lírio”, “bela como um Lírio”, “Deus é promessa”, “Deus é juramento”. Apesar de ser considerado nome de origem inglesa, é bem frequente de ser encontrados também na França. Acredita-se que tenha surgido a partir palavra latina lilium, o nome da flor “lírio”.

Vale destacar que na língua inglesa, lily é também o nome dessa flor, ou seja, não é apenas nome próprio. A flor lírio chama atenção por sua estonteante beleza e, como toda flor, é vista com a simbologia da beleza, da pureza e da inocência, características passadas ao significado do nome Lily.

Mas para alguns estudiosos, é possível que esse nome tenha surgido relacionado a Elisabete, nome que veio do hebraico Elishebba e que significa “juramento de Deus”. Nota: Alguns estudiosos também acreditam que possa ter surgido como forma diminutiva de nomes como Lilian e Lilith.

  • Louise

Nome cujo significado é “combatente gloriosa”, “guerreira famosa”, “famosa na guerra”, sendo assim a variante francesa do nome Luísa. Sua raiz é a mesma do que Luís: o germânico Chlodovech, formado partir da reunião dos termos hlud (“fama”) e wig (“guerreiro”).

Desse nome, originou-se Ludwig (Luís), que depois passou ao latim Ludovicus e, então, ao francês Louis e sua versão feminina Louise.

Parte da popularidade de Louise está relacionada ao fato de que várias mulheres que pertenceram às realezas europeias, princesas, duquesas e rainhas históricas, tinham nome Louise.

  • Margot

Bonito nome com o significado de “pérola” ou, ainda, “seres iluminados”, sendo considerado a variante inglesa e francesa para Margarida. Já esse nome, surgiu a partir do grego margarítes, maragon, palavras que literalmente significam “pérola”.

Mas de acordo com alguns estudiosos, os gregos se basearam no persa marvarid, murwari quando surgiram com essas palavras. A tradução dessas palavras persas é algo como “criaturas da luz”, o que resultou no significado “seres iluminados”.

  • Margueritte

Com agradável sonoridade, trata-se da variante francesa para o nome Margarida. Logo, se o significado é “pérola”. De acordo com os estudiosos, veio do latim Margarita, por sua vez originado do grego margarítes, cujo significado é apresentado como “pérola”. Acredita-se que os gregos tenham chegado a esse vocábulo a partir do persa murvarid, murwari, assim significando “criatura de luz”.

Santa Margarida é uma santa que foi muito venerada no período medieval, daí fazendo com que seu nome e suas variantes fossem muito comuns dentre os cristãos. Outro fato que contribui para sua popularidade é o fato de margueritte ser a palavra francesa para a flor margarida, que encanta sua suave beleza.

O nome Margueritte também é bastante popular por conta do clássico livro da literatura francesa A dama das camélias, publicado por Alexandre Dumas por volta de 1848. O livro conta a trágica história da mais desejada cortesã parisiense Margueritte Gautier e do jovem estudante de direito Armand Duval.

Essa história inclusive inspirou o coreógrafo inglês Sir Frederick Ashton a criar, em 1963, o ballet Margueritte and Armand, dançado em palcos de todo o mundo até hoje.

  • Marie

É nome bem popular que significa “senhora soberana”, “vidente”, “a pura”. É a versão francesa do nome Maria. Apesar de sua origem ser considerada incerta, acredita-se que tenha vindo do hebraico Myriam, nome entendido como “senhora soberana”, “a vidente”. Existe, ainda, a possibilidade de ter vindo da sânscrito Maryáh e, nesse caso, seu significado é “a pureza”, “a virtude”, “a virgindade”.

Ainda, alguns estudiosos indicam que sua raiz pode estar no egípcio mry, entendido como “amar”. Já outros estudiosos, dão como significado para Maria “mar”, “mar de amargura”, “a que se eleva”, muito provavelmente relacionado esse nome ao latim Maris (“mar”), também presente em Stella Maris (“estrela do mar”), um dos nomes associados a Virgem Maria.

Embora esse nome seja bastante popular por conta da virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, de acordo com estudiosos já era bastante popular antes mesmo do nascimento de Jesus.

  • Marion

É considerado nome antigo, existente desde o francês medieval. Seu significado é “senhora soberana”, “vidente”, “a pura”. Como você deve ter observado, possui os mesmos significados que Marie. Marion é considerada a forma antiga e diminutiva de Marie.

Sua origem é incerta, mas estudiosos acreditam que tenha vindo do hebraico Myriam, nome cujo significado é “senhora soberana”, “a vidente”. Mas também pode ter sua origem no sânscrito Maryáh, significando literalmente “a pureza”, “a virtude”, “a virgindade”.

A popularidade do nome Maria e suas variantes pelo mundo (Maria, Marie, Marion, Mary e outras) deve-se à figura de Maria, mãe de Jesus Cristo.

  • Marjorie

É, sem dúvida, um dos nomes franceses que trazemos nesta lista que mais facilmente podem ser encontrados também no Brasil. Possui significado tão bonito quanto sua sonoridade: “pérola”. Surgiu de Margery, nome medieval que era forma variante de outro nome, Margaret (correspondente ao nome Margarida).

Marjorie ganhou essa forma por influência da palavra latina marjoram que, muito curiosamente, não tem relação com pérola; na verdade, é o nome de uma erva, conhecida por nós como manjerona.

A raiz de Marjorie e dos demais nomes citados é margarites, palavra grega que significa “pérola”.

  • Mégan

Quer dizer “pequena pérola”, surgindo como diminutivo de nomes como Margueritte, Margaret e Margarida. Todos os citados nomes possuem origem no latim Maragrita, vindo do grego margarítes, que significa “pérola” e que, segundo estudiosos, é palavra que à qual os gregos teriam chegado a partir do persa murvarid, murwari, entendidos como “criatura de luz”.

É praticamente idêntico a forma inglesa Megan.

  • Noëlle

É nome que traz o significado de “Natal”, “nascida no dia de Natal”. Sua origem a francesa, mas originalmente era escrito Noellie. É considerada a versão feminina de Noeuel, forma como o nome Noel era escrito no francês antigo.

Surgiu do latim natalis, cujo significado é “Natal”, sendo essa palavra uma abreviação da expressão Christi natalis dies, ou seja, “dia do nascimento de Cristo”. Por esse significado, é dito que além de carregar a simbologia no Natal, Noëlle é nome capaz de refletir alegria e esperança.

  • Noémie

Seu significado é “encantadora”, “agradável”, “suave”, surgindo a partir do hebraico Na’omiy, nome que apresenta o sentido de “amenidade”, “suavidade”. Junto qual demais variantes pelo mundo como Noemia e Naomi, Noémie é considerado o nome bíblico, aparecendo no Antigo Testamento como a sogra de Rute.

É considerado um nome exótico e com bonito significado, fazendo com que muitas pessoas gostem dele. É, ainda, considerado um nome cuja popularidade tem crescido em vários países.

  • Reneé

Seu significado quer dizer “nascido novamente”, “nascido de novo”. Estudiosos o consideram uma variação do nome latino Renatus, cujo significado que apresenta é “nascido novamente”. Como você bem deve ter percebido, está relacionado aos nomes Renato e Renata.

É um nome tipicamente francês que guarda características bem próprias para ser compreendido. É que na língua francesa a distinção entre os temos conhecidos aqui no Brasil como Renato e Renata é René (forma masculina) e Reneé (forma feminina); por questões da língua francesa, ambos os são pronunciados na mesma forma.  

  • Sophie

É um agradável nome de origem grega que tem como significado “sabedoria”, “a sábia”. Sua origem está na palavra grega sophía, literalmente entendida como “sabedoria”. Essa palavra é entendida como equivalente ao Verbo, santidade na mitologia grega, em sua forma feminina.

Assim, o nome Sophie é visto como capaz de refletir conhecimento e indicar alguém de muita erudição e inteligência. A popularidade desse nome e de suas demais variantes (Sophia e Sofia, por exemplo) era bem forte em vários países europeus por volta dos séculos XVII e XVIII.

Ainda que esse nome sempre tenha sido muito buscado, tornou-se novamente popular nos últimos anos em todo o mundo. 

  • Sylvie

Correspondendo ao nome que conhecemos como Sílvia, tem como significado “a que habita na floresta”, “a que vive no bosque”. Surge como forma feminina a partir do nome masculino Silvius, originado do latim silva, que significa “floresta”, “bosque”.

Originalmente, era o nome de uma antiga família romana, indicando que Silvius surgiu primeiro como sobrenome referindo-se a pessoas que residiam em lugares do tipo e só posteriormente passou a ser empregado como primeiro nome.

Desde a Idade Média o nome Sílvia e suas variantes são populares dentre os países europeus.

Nomes Franceses para Meninos


nomes-franceses-bonitos-comuns-e-populares

  • Abélard

Seu significado é “criador de abelhas”. Surgiu do próprio francês, mas da forma antiga Abeillard, vindo do substantivo francês (existente até hoje) abeille, que significa “abelha”.

Assim, o nome passou a ter sentido ampliado para “criador de abelhas”, muito provavelmente surgindo para indicar pessoas que desempenhavam tal ofício.

  • Adam

Este nome está presente em diversas culturas, sendo a variante francesa, alemã, nórdica e inglesa do nome Adão. Significa “homem formado na terra (vermelha)”, “homem”.

Surge relacionado a adamah, palavra hebraica que tem como significado “terra”, também sendo entendida como “homem criado a partir da terra (vermelha)”.

É nome bastante famoso por conta da Bíblia, precisamente o Antigo Testamento, onde aparece a história do primeiro homem criado por Deus a partir do pó da terra: Adam.

Esse nome também está associado a adam, outra palavra hebraica cujo significado é “da cor do barro”, “ser vermelho”, referindo-se a um tipo de solo existente na Palestina. A popularidade desse nome tornou-se grande após a Reforma Protestante.

  • Adolphe

É nome que tem como significado “lobo nobre”, “da linhagem dos guerreiros nobres”. É nome de origem germânica. Surgiu de Athalwolf, Adalwolf, nomes que resultaram da junção de athala (“nobre”) com wulf (“lobo”).

É interessante destacar que os germânicos consideravam o lobo um animal cuja simbologia refere-se a um guerreiro feroz, daí também ser visto como uma possível alegoria do poder indestrutível.

Por conta disso tudo, um dos sentidos atrelados a esse nome é “da linhagem dos guerreiros nobres”.

  • Alain

Forma francesa do nome que mais conhecemos como Alan, significa “pedra”, “rocha”, “harmonia”, “belo”, “formoso”, tendo origem considerada incerta.

Isso porque pode ter vindo do celta Allan, Allen, por sua vez surgido do gaélico Ailène, Ailin, cuja raiz é ail, significando “pedra”, “rocha”.

Essa é considerada a origem mais provável. Mas pode ter vindo de outra palavra celta: Alun, neste caso nome entendido com o significado de “harmonia”, “verdadeira paz”. Alguns estudiosos relacionam Alain a um vocábulo gaélico entendido como “formoso”, “belo”.

Também é interessante considerar a existência de povo chamado alans, alanos; grupo iraniano que migrou para a Europa por volta dos séculos IV e V.

De acordo com estudiosos, tendo sido introduzido na Inglaterra pelos normandos, ganhou especial destaque por conta da figura de Alain Fergéant, o conde da Britânia.

  • Albert

Possui o bonito significado de “nobre brilhante”, “ilustre nobre”. Assim escrito, também é encontrado na Inglaterra e na Alemanha.

Surge a partir do germânico Adalbert, nome resultado da combinação dos termos adal (“nobre”) e berth (“ilustre”, “brilhante”). Tornou-se popular na Europa por ter sido o nome de vários membros de diferentes realezas, principalmente da realeza alemã durante o período medieval.

  • Alexandre

Nome que apresenta como significado “protetor do homem”, “protetor da humanidade”, “aquele que repele os inimigos”. Sua origem é grega, surgindo a partir do nome Aléxandros, composto por aléxo (“repelir”, “defender”, “proteger”) e por andrós (“homem”).

É nome fortemente presente em diversas culturas e que aparece em várias histórias; na Bíblia, há várias personagens no Novo Testamento assim chamadas e na mitologia grega, Páris, conhecido por derrotar aqueles com uma flecha, também é conhecido como Alexandre.

Além desses casos, tem-se imponente figura de Alexandre, o Grande, rei da Macedônia entre os anos 336 e 323 a.C. e considerado o mais famoso conquistador do mundo antigo.

  • Antoine

Quem já leu O pequeno príncipe, não vai estranhar esse nome, já que o autor se chama Antoine de Saint-Exupéry.

Versão francesa de Antônio, significa “de valor inestimável”, “digno de apreço”, “valioso”, surgindo a partir de Antonius, nome latino que apresenta esses significados.

De acordo com os estudiosos, é possível que esse nome esteja ligado ao sobrenome de uma antiga família romana, assim tendo surgido primeiro como sobrenome. Ainda, para alguns estudiosos a origem de Antoine na verdade é grega, vinda da palavra antheos, que significa “alimentado de flores”.

Mas também pode ter surgido de outro nome latino: Antius, que significa “o que está na vanguarda”.

Vale destacar que os primeiros significados, todos ligados a Antonius, são considerados os mais prováveis e, por isso, são os mais difundidos.

  • Armand

Possui o forte significado de “homem do exército”, “militar”. Apresenta origem germânica, vindo de Hariman, nome composto a partir de hari, heri, significando “exército”, e mann, significando “homem”.

Boa parte da popularidade desse nome está relacionada ao fato de ser um nome forte, relativo a uma postura militar.

  • August

Tem o bonito significado de “sagrado”, “extraordinário”, “consagrado”. Esse nome surgiu do latim Augustus, cujos significados são esses que listamos.

De acordo com estudiosos, possivelmente a raiz desse nome é augere, palavra latina que significa “aumentar”, assim fazendo com que o nome August seja visto como dotado de excelência.

É nome de grande importância: na Roma antiga, era utilizada como um título, tendo sido escolhido pelo primeiro imperador romano, Caio Otaviano Júlio Turino, que passou seu nome para Caio Júlio César Otaviano Augusto.

Sua importância foi tamanha que o mês de agosto foi assim nomeado em homenagem a esse imperador, tendo sido esse o mês de seu falecimento. Assim, Augusto e suas variantes, como o nome francês August, passaram a ser vistos como nomes carregados de poder.

  • Benjamin

Belo nome que traz como significado “filho da felicidade”, “filho da mão direita”, “o bem-amado”. Trata-se de nome de origem hebraica, surgindo a partir de Benyamin, nome formado por ben (“filho”) e yamin (“mão direita”).

O significado de “filho da felicidade” está relacionado ao fato de que o lado direito é sempre visto com um simbolismo positivo em relação ao lado esquerdo.

É considerado o nome bíblico, sendo Benjamin o filho mais novo de Raquel e Jacó, cujas histórias são contadas no Antigo Testamento.

  • Bernard

É nome traz força por significar “forte como um urso”. Sua origem é germânica, formado a partir da união dos vocábulos ber (“urso”) e hart (“forte”).

Por possuir tal significado, nome entendido como também capaz de refletir simbologia e os atributos geralmente relacionados ao urso, como força e destreza. Assim escrito, foi introduzido também na Inglaterra durante o período da conquista normanda.

  • Charles

É nome bastante popular com o significado de “homem do povo”, “homem forte”, “homem robusto”. Sua origem partiu vocábulos germânicos karal, kerl, entendidos literalmente como “homem do povo”.

Entretanto, alguns estudiosos também indicam como possível significação “forte”, “robusto”.

Por todos esses sentidos, Charles é encarado como um nome que carrega atributos como vigor e resistência, além de ser capaz de refletir a capacidade de viver em sociedade e trazer a simbologia simplicidade.

  • Claude

De origem latina, significa “coxo”, “manco”. Veio do nome Claudius, por sua vez originado da palavra latina claudus, que precisamente significa “coxo”, “manco”.

É nome bastante popular em vários países do mundo, ainda que através da variante Cláudio. Tal nome surge muito ligado a uma antiga família romana da qual vários empregadores teriam vindo, dentre eles Claudius I, tendo governado Roma dos anos 41 ao 54.

Muito possivelmente, empregado em suas primeiras vezes como sobrenome, surgiu por haver na família um patriarca coxo, manco. Além de Claudius I, vários santos tiveram esse nome.

No caso da variante francesa, sua fama está ligada ao grande pintor impressionista Claude Monet (1840-1926).

  • Constantin

Variante francesa de Constantino, traz como significado “pertencente ao constante”, “de Constâncio”, “da natureza da perseverante”, “do que tem firmeza de ânimo”.

Seu surgimento veio do latim Constantinus, cuja raiz é a palavra constante, significando “constante”, “perseverança”, “firmeza de ânimo”. Tornou-se particularmente popular por ter sido o nome de vários reis escoceses, além de imperadores romanos e bizantinos.

Destaca-se dentre eles Constantino I, o Grande, imperador romano conhecido por sair vitorioso de diversas guerras, além de ser o responsável pela construção da Constantinopla, também chamada Nova Roma na época e hoje localizada em Istambul, na Turquia.

  • Damien

É entendido como a parede francesa para Damião ou mesmo Damiano, nome surgido a partir de Damião. Isso faz com que seu significado seja “domador”, “vencedor”, “aquele que subjuga”, “consagrado ao culto de Damia”.

De acordo com a primeira possibilidade de origem, vem do latim Damianu, por sua vez vindo do grego Damianós, nome que tem em damáo, verbo grego entendido como “domar”, “vencer”, “subjugar”, seu significado.

Segundo outra possibilidade, surge em referência a Damia, um dos nomes dados a Cibele, a deusa da natureza primordial, símbolo da fertilidade, na mitologia grega.

  • Dominique

Quer dizer “pertencente ao Senhor”. Vem a ser a variante francesa do nome Domingas, por sua vez a versão feminina de Domingos, nome vindo do latim Dominicus.

Esse nome latino faz referência a domingo, o dia considerado dia do Senhor, o dia que Deus atribuiu para o descanso. Acredita-se que esse nome era escolhido para crianças nascidas no domingo.

Dominique é considerado um nome unissex em várias partes do mundo e esse uso é bem comum na França. Já aqui no Brasil, é bem mais frequente dentre meninas.

  • Edgard

Tem como significado “o que protege suas riquezas com a lança” e, também, “lança abençoada”, “lança afortunada”.

Possui origem germânica, a partir de Audagar, Eadgar, resultado da junção de ead (“riqueza”, “fortuna”, “bênção”) e gar (“lança”), assim chegando-se aos significados apresentados. De acordo com os estudiosos, a variante inglesa Edgar teria surgido com o rei inglês assim chamado que nasceu no século X.

O rei Edgar era particularmente conhecido por sua violência e crueldade, fama que se espalhou pela Europa.

  • Eric

Quer dizer “que reina como a águia”, “rei para sempre”, “o que governa para sempre”, “rei solitário”, “o que governa sozinho”. É considerada mais de uma hipótese para o surgimento desse nome.

Pode ter vindo do germânico Earich, formado a partir de era, significando “águia”, com rich, significando “governador”, “rei”, “senhor”, “príncipe”. Também é considerada a hipótese de ter surgido a partir do nome Eiríkr, do nórdico antigo, resultado da junção de ei (“sempre”) com ríkr (“governador”, “rei”).

É considerado um nome que carrega bastante força, além de ser entendido com a simbologia da águia, animal cuja simbologia está ligada a vitória, autoridade e poder.

Segundo alguns estudiosos, Eric vem do nórdico, mas formado a partir de einn, o termo entendido como significado de “sozinho”, “solitário”.

  • Étienne

Quer dizer “o coroado”, “perfeito”, “vitorioso”. É a variante francesa para o nome Etiene, cujas origens e significação são compartilhados com o nome Estevão.

Logo, sua origem é grega, de Stéphanos, que originou o latim Stephanus, significando “o coroado”. Por tal significado, é considerado nome capaz de carregar simbologia da perfeição e da vitória, assim impactando em seu significado.

Nota: É nome unissex.

  • Fabien

É a versão francesa para Fabiano, nome ligado a Fábio, como mostram os significados de Fabien: “dotado de sorte e prosperidade”, “de Fábio”, “pertencente a Fábio” ou, ainda, “da natureza da fava”.

Tem sua origem no latim Fabianus, surgido como forma relativa a Fabius (Fábio), vindo de faba, palavra que significa “fava”.

Para compreender bem o significado desse nome, é importante lembrar que para os antigos romanos, a fava era considerada representação da prosperidade, daí vindo a força desse nome.

  • François

Seu significado é “francês livre”, “aquele que vem da França”. Surgiu a partir do nome inglês Francis, considerado uma variante feminina de Francisco.

Já o nome Francisco, vem do latim Franciscus, originado a partir do germânico Frankisk, formado por Frank, que significa “franco”, junto com o sufixo isk, indicativo de nacionalidade.

É nome bem popular na França e na Bélgica, país que tem o francês como sua segunda língua oficial.

  • Gaspard

Tem o bonito significado de “portador de tesouros”, “aquele que leva tesouros”, “tesoureiro”, também sendo entendido como “aquele que vem ver”.

Sua origem é persa, de Kandsmar, surgido com base nos termos yasb, jasper, relacionados à ideia de “portador de tesouros”. Chegou a várias culturas a partir da forma latina Gazabar.

Para alguns estudiosos, sua origem pode estar ligada ao sânscrito gathaspa, cujo significado é “aquele que vem ver”.

É um nome muito especial para muitas pessoas, pois é o nome de um dos três Reis Magos que visitaram e presentearam Jesus Cristo quando nasceu.

  • Gérard

Seu significado é “senhor da lança”, “guerreiro forte”, originado do germânico Gerwald, nome formado pela união dos termos gair (“lança”) e wald, vald, walta (“governar”, “dirigir”).

É utilizado pelos normandos desde muitos séculos, inclusive tendo eles sido os responsáveis por levarem esse nome à Inglaterra no século XI. De acordo com registros, a forma Gérard é popular desde a Idade Média.

Alguns estudiosos entendem que Gérard também pode significar “lança corajosa”, “lança forte”. Isso porque o nome germânico Gerwald também pode ter sido formado a partir de hard, que esse significa “corajoso”, “destemido”, o que leva ao significado de “lança corajosa”, “lança forte. 

  • Guillaume

Variante francesa do nome que conhecemos como Guilherme, possui significado de “protetor corajoso”, “protetor decidido”.

Sua origem está ligada ao nome germânico Willahelm, este surgido pela combinação dos termos will, vlja, wailja, que têm como significado “vontade”, “desejo”, e helm, hilms, que significam “proteção”, “capacete”.

Entretanto, alguns estudiosos relacionam esse nome a Vili, o Deus nórdico que, além de ser conhecido por dotar a humanidade dos dons da emoção, sentimentos e pensamentos, é irmão de Odin, o deus de todos os deuses na mitologia nórdica.

Por essa interpretação, Guillaume é entendido com o significado de “aquele que se encontra sob a proteção de Vili”. É nome utilizado pelos normandos desde antes do século XI.

  • Guy

É nome tipicamente francês e que pode significar “do bosque”, “da floresta” ou, ainda “pérola”, havendo mais de uma possibilidade para sua origem.

Pode ter surgido do germânico wid, wido, cujo sentido é “do bosque”, “da floresta”, assim indicando alguém vindo ou residente nesses lugares.

Também é considerada a hipótese de ter surgido a partir do italiano Guido, variante masculina de Guida, por sua vez forma diminutiva de Margarida, nome que possui raiz no grego margarítes, que literalmente significa “pérola”.

  • Jacques

É a variante francesa para o nome Jacó. Logo, quer dizer “aquele que vem do calcanhar”, “gêmeo nascido por último”. De origem hebraica, surgiu a partir de Yaoqobh, nome que surgiu derivada das palavras iqbá (aramaico), iqbu (acadiano) e aqib (árabe), todas com o significado de “calcanhar”.

Esse significado está intimamente relacionado à Bíblia. Nela, é contada a história dos irmãos gêmeos Esaú e Jacó, este nascendo por último e segurando o calcanhar do irmão Esaú.

Apesar dessa origem, acredita-se que a forma francesa tenha vindo não diretamente do hebraico, mais do nome latino que dele derivou: Iacobus.

Muitos artistas, membros da realeza políticos na França tiveram esse nome, fazendo com que Jacques se tornasse bem popular.

  • Jean

É nome com mais de um significado possível: “agraciado por Deus”, “a graça é misericórdia de Deus”, “Deus perdoa”, “Deus é cheio da graça”. Jean é a variante em língua francesa para João.

Assim, sua origem está no hebraico Iohanan, formado pela junção de Yah (“Deus”, “Javé”, “Jeová”) com hannah (“graça”). É nome considerado como muito bonito por sua significação capaz de prazer aproximação com o divino.

A forma conhecida hoje como Jean veio do francês antigo Jehan.

  • Leon

Forte nome entendido como “leão”, “valente como um leão”. De origem grega, surge da palavra leon, que vem a ser o nome do animal. Por tal significado, é dito que esse nome carrega os atributos dados ao leão, como valentia e coragem.

  • Louis

Tem como significado “guerreiro glorioso”, “combatente famoso”. Veio a partir do germânico Ludwig, nome derivado do também germânico Hloddoviko, Chlodovecho, composto por hlot, hlut (“famoso”, “ilustre”, “célebre”) e wig (“guerreiro”).

Do germânico, passou ao latim Ludovicus e, depois, ao francês Louis. A popularidade desse nome na França está intimamente ligada à realeza francesa, tendo sido o nome de 18 reis, o mais popular deles Louis XIV, conhecido como o Rei Sol.

  • Marcel

O significado deste nome é “jovem belicoso”, “jovem combatente”, “jovem guerreiro”. É nome tipicamente francês que, variante de Marcelo, por sua vez surgido como diminutivo do nome Márcio, também tem sua origem no latim.

Surge a partir do nome Marcus, cuja raiz é a palavra também latina mars, em referência ao deus Marte, o deus da guerra na mitologia romana.

É por tal relação que o nome Marcel possui significado ligado a guerra, além de se considerar que esse nome carrega atributos como coragem, confiança e perseverança.

  • Mathieu

Versão francesa de Mateus, significa “presente de Deus”, “dádiva de Deus”, “dom de Deus”. Sua origem vem do hebraico Mattiyyah, uma forma diminutiva de Mathathiah, cuja significado é precisamente esses que foram apresentados.

É bastante popular na França, assim como as demais variantes desse nome pelo mundo. Isso se deve ao fato de Mateus ser o nome de um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo e considerado autor de um dos livros da Bíblia.

  • Maurice

Apresenta como significado “mouro”, “aquele que tem a pele escura”. Surgiu a partir do nome latino Mauricio, por sua vez vindo de Mauru, cujo significado literal é “mouro”.

O sentido de “aquele que tem a pele escura” é uma ampliação de “mouro”, já que tal palavra era utilizada para se referir há pessoas vindas do noroeste da África, mais especificamente da Mauritânia.

O tom de pele dessas pessoas era mais escura do que a dos habitantes europeus e essa diferença era considerada quando havia referência a essas pessoas.

  • Nicolas

Quer dizer “vitorioso”, “o que vence com o povo”, “o que conduz ao povo à vitória”. Sua origem é grega, surgindo a partir de Nikólaos, nome formado por níke (“vitória”) e laos (“povo”).

Em sentido amplo, considera-se para esse nome o significado de “o que conduz ao povo à vitória”. Nota: É nome com referência mitológica, já que Níke é a deusa personificação da vitória na mitologia grega.

É por tal motivo que se diz que Nicolas é o nome que carrega atributos como sucesso e êxito.

  • Paul

Sua origem é latina e seu significado é “baixo”, “pequeno”, “de baixa estatura”. Também existindo escrito dessa forma em países como Inglaterra Alemanha, surgiu de Paullus, a partir da palavra latina paullo, cujo significado é “de baixa estatura”, “pequeno”.

Teria surgido inicialmente como sobrenome, indicando o fato de que vários sobrenomes surgiram baseados em algum traço físico que uma família tinha.

  • Pierre

Trata-se da versão em língua francesa de Pedro, então significando “pedra”, “rochedo”. De origem grega, surge a partir de Pétros, nome surgido a partir de petra, palavra grega que significa “pedra”.

Em todo o mundo, o nome Pierre e suas variantes (como Pedro, Peter, Pietro e outras mais) são muito populares, popularidade esta que vem da Bíblia.

Nela, é contado que Jesus Cristo deu o nome de Pedro ao seu apóstolo mais notável, Simão, posteriormente o primeiro papa. Pierre Surgiu inicialmente como Piers, a forma como foi levado pelos normandos à Inglaterra.

  • Olivier

Apresenta o significado de “oliveira”, “descendente dos ancestrais”. Para sua origem, são admitidas duas possibilidades. Pode ter vindo do próprio francês: Olivier, relativo a oliva, que em latim está ligada a azeitonas.

De acordo com essa hipótese, significa “oliveira”, e teria surgido inicialmente como sobrenome, indicando pessoas que residiam ou que vinham de áreas onde esse tipo de planta era bastante encontrada.

Já pela segunda possibilidade, veio do nórdico antigo Áleifr, apresentando significado de “descendente dos ancestrais”.

  • Remi

Por vezes, este nome aparece em alguma obra ficcional nomeando personagens, como o simpático ratinho do filme da Disney Ratatouille, chamado Remy, variante de Remi. Significa “remador”.

É nome de origem latina e correspondente a Remígio, nome que embora existente aqui no Brasil, pode ser considerado extremamente raro.

  • Silvain

Quer dizer “habitante da floresta”. Surge do nome latino Silvanus, originados a partir de silva, que significa “floresta”. Por extensão, tem-se o significado de “habitante da floresta”.

Pode ser considerado nome mitológico: na mitologia romana, Silvano (versão em outras línguas do francês Silvain) é o deus da floresta e dos campos. 

  • Simon

Assim escrito, é a variante francesa, inglesa e alemã do nome aqui no Brasil conhecido como Simão. Logo, tem como significado “ouvinte”, “ele ouviu”.

É nome que é possui origem hebraica: de Shimon, formado a partir de shamá, cujo significado é “ele ouviu”, tendo seu sentido ampliado para “ouvinte”.

Por influência da figura de Simão Pedro, apóstolo de Jesus é considerado o primeiro papa, é nome bastante popular em várias culturas.

Alguns estudiosos entendem que seu significado também pode ser visto como “protetor da vitória”, pela semelhança entre Simon e o nome germânico Siegmund (Sigmundo), composto a partir de sieg (“Vitória”) e mund (“proteção”).

  • Thierry

Considerado por muitas pessoas como um nome elegante por conta de sua sonoridade, quer dizer “príncipe do povo”, “senhor do povo”, sendo a variante francesa para Teodorico.

Assim, surge do germânico Thiudoricus, composto a partir de thiuda (“povo”) e rik (“príncipe”, “senhor”). O nome Thierry é bem antigo, sendo utilizado desde a Idade Média.

  • Vincent

Possui sonoridade muito elegante, o que agrada a muitos pais. Se fôssemos tentar escrever como se fala, seria algo como “vãçã”.

Quer dizer “conquistador”, “aquele que conquista”, “vencedor”, “aquele que vence”. Assim escrito, é a versão inglesa e francesa para o nome Vicente, apenas mudando a forma como é pronunciado nesses países.

Surgiu do nome latino Vincentius, derivado do verbo vincere. Como esse verbo quer dizer “vencer”, tem seu sentido ampliado para os significados dados. Existindo em países como a Inglaterra desde o século XIII, sua grande popularidade data do século XIX.

  • Victor

O significado deste popular nome é “vencedor”, “vitorioso”, “conquistador”. Sua origem a latina, a partir da palavra victor, cujo significado é literalmente “vitorioso”.

Quando de seu surgimento, foi bastante comum dentre os primeiros cristãos pelo fato de que Jesus Cristo é referido como Christus Victor, indicando que Cristo venceu a morte.

É bastante popular na França por conta de Victor Hugo (1802-1885), um dos mais conhecidos escritores franceses, autor de obras primas como Os Miseráveis e O Corcunda de Notre-Dame.

Considerações Finais


Conta pra gente… Qual foi o nome de que você mais gostou? Seja qual for o nome escolhido, mesmo que não esteja nesta lista, certamente será uma excelente escolha.

Todo nosso conteúdo é feito especialmente para que nossos leitores possam transmitir sentimentos de amor, felicidade, carinho e gratidão para aquelas pessoas que amam.

Portanto, esperamos que nosso material com Nomes Franceses possa ter atendido suas expectativas.

Se puder nos ajudar, compartilhe nosso site com seus amigos e familiares via Facebook, WhatsApp, Stories, Instagram, Status, Tumblr, Pinterest ou qualquer outra Rede Social.

A equipe do “megafrases.com.br” agradece a sua visita a esta página e te convida a retornar outras vezes para conferir nossas lindas mensagens e imagens…

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.