O melhor site sobre frases, mensagens e pensamentos.

Nomes Masculinos com a Letra K

Quando nos dispomos a buscar nomes e seus significados, geralmente nos vemos diante de um número que quase parece infinito de possibilidades. E essa sensação não é tão equivocada assim.

Existem nomes femininos, masculinos, unissex… Nomes mais característicos em uma cultura do que em outra… Nomes que já caíram um pouco em desuso… Nomes que na verdade são o resultado da junção de outros nomes…

Pensando em facilitar um pouco essa busca por nomes e significados, temos preparado listas com conteúdos bem específicos, como apresentar nomes masculinos iniciados pela letra K.

É importante destacar que o presente texto não tem como intuito limitar nada, ou seja, não é nossa intenção dar conta de todos os nomes que atendem a essa especificação.

É por isso que selecionamos apenas aqueles que costumam ser considerados os mais bonitos e populares.

Como a sonoridade das letras C e K são idênticas, é bastante comum que os pais queiram trocar uma letra pela outra como forma de conferir certa personalidade a um nome. Assim, bem poucos são os nomes que de fato apresentam a letra K em sua origem.

Isso quer dizer que muitos dos nomes iniciados com K que listamos para você também são facilmente encontrados iniciados pela letra C.  

Chega de apresentação, né? Vamos conhecer cada um dos nomes que escolhemos trazer especialmente para você.

Nomes mais Populares e Bonitos para Meninos com a Letra K


nomes-masculinos-com-letra-k

  • Kaique

Significa “ave aquática”, “aquele que desliza sobre as águas”. Esse é nome de origem tupi, assim exaltando a herança indígena brasileira. Por conta de seu significado, esse nome é entendido como forma de enaltecer as habilidades de uma pessoa, em especial, habilidades indígenas como caça e pesca.

Curiosamente, o nome Kaiki, assim escrito e bastante popular, na realidade não é uma variação de Kaique/Caique. O nome Kaiki possui origem havaiana e costuma ser utilizado mais para meninas, embora seja considerado unissex.

Seu significado é “menina-Sol”. Por conta da similaridade sonora entre Caique/Kaique e Kaiki, muitos acabam acreditando que são nomes variantes entre si, embora não o sejam.

  • Kaleb

É nome que apresenta como significado “cão”, “cachorro”. Possui origem hebraica, surgindo a partir da palavra kelebh, cujo significado literal é “cão”, “cachorro”.

Parte de sua popularidade está relacionada ao fato de que Caleb aparece na Bíblia, sendo um dos espiões que Moisés enviou até Canaã. É um nome entendido como capaz de transmitir força, pois mesmo quando já estava com idade avançada, Caleb é referido por demonstrar força de jovem, assim simbolizando vitalidade.

Nota: Kalebe é outra forma de encontrar esse nome.

  • Kalil

Este é um sobrenome de origem árabe bastante difundido em todo o mundo, sendo inclusive encontrado sem grandes dificuldades aqui no Brasil como nome próprio. O significado que apresenta é “grande amigo”, “camarada honorável”.

Sua origem está na palavra árabe khalil, que costumava ser empregada para identificar algum amigo íntimo, alguém bastante estimado. Nota: Uma variante desse nome é Khalil, seguindo sua forma original.

  • Kauã

Nome que tem como significado “gavião”, “falcão”. É nome indígena brasileiro, surgindo do tupi-guarani, língua na qual esse nome significa precisamente os citados animais.

Alguns estudiosos acreditam que esse nome tenha surgido como referência a qualquer ave de rapina, não necessariamente gavião ou falcão. V

ale frisar que existem várias lendas do povo tupi que enaltecem a figura do falcão, tratando esse animal como símbolo de importância, principalmente pelo fato de que o canto dessa ave (ou do gavião) durante a manhã seria um sinal de que alguém da tribo iria morrer.

A grafia Cauã costuma ser a mais encontrada. Outra variação é Kauan.

  • Kauê

É nome que surgiu como variante do nome que acabamos de ver. Logo, também significa “gavião”, “falcão”, surgido do tupi-guarani.

Para esse nome, alguns estudiosos admitem a possibilidade de ter surgido a partir da palavra ka’wi, este o nome de uma bebida fermentada que algumas tribos indígenas costumavam tomar.

  • Keith

Significa “floresta”, “lugar onde venta muito”. Sua origem é escocesa, partindo de cet, keth, vocábulos que apresentam os citados significados. Inicialmente surgiu como sobrenome que, segundo estudiosos, era considerado aristocrático, referente a uma nobre linhagem familiar escocesa.

Seu uso como primeiro nome aconteceu apenas a partir do século XIX na Inglaterra.

  • Kelson

Apresenta como significado “filho do descendente da guerra”, “filho do habitante do bosque”, ideia de descendência que a presença de son, que significa “filho” em inglês traz.

Embora seja considerada incerta a origem do nome Kelson, por conta do son é entendido como “filho de Kel”, nome que os estudiosos consideram uma versão reduzida para o sobrenome Kelly.

De origem irlandesa, esse sobrenome veio de Ceallach, que no irlandês quer dizer “guerra”, fazendo com que Kelly seja visto com o significado de “descendente da guerra”. Entretanto, alguns estudiosos acreditam que Kelly surgiu do inglês antigo Chenleie, Chelli, relacionado ao galês celli, que significa “bosque”.

Desse modo, o significado de Kelly também pode ser “habitante do bosque”. 

  • Ken

É nome com vários significados possíveis: “belo”, “nascido do fogo”, “saudável”, “forte”.

Seu surgimento pode ter sido como forma diminutiva Kenneth, nome inglês que vem a ser a forma anglicizada dos gaélicos Coinneach, que derivado de caoin significa “belo”, “formoso”, e Cináed, que quer dizer “nascido do fogo”, este o nome do primeiro rei dos escoceses”.

Os estudiosos também admitem que sua origem seja japonesa, fazendo com que seu significado possível seja “saudável”, “forte”.

  • Kendrick

É nome com forte significação. Ainda que sua origem não seja consensual, fazendo com que haja mais de um possível significado, todos trazem força: “poder real”, “poder corajoso”, “herói principal”, “filho do governante da casa”, “filho do que manda em casa”, “filho do príncipe do lar”.

É possível que tenha surgido a partir de nomes existentes no inglês antigo, como Cyneric (“poder real”) ou Cenric (“poder corajoso”), também podendo estar ligado ao nome galês Cynwrig (“herói principal”). Outra possibilidade é que seja uma forma anglicizada de Mac Eanraig, sobrenome gaélico com o significado de “filho de Henry”, por isso sendo interessante observar o significado deste nome.

Surge do germânico Haimirich que, formado por heim (“casa”, “lar”) e por ric (“governante”, “príncipe”), daí ser entendido como “príncipe da casa”, fazendo com que uma possibilidade de significado para Kendrick seja “filho do governante da casa”, “filho do que manda em casa”, “filho do príncipe do lar”.

  • Kenji

É nome de origem japonesa que agrada por conta de sua sonoridade. Seu significado é “o segundo que é saudável, forte”, “o segundo que é aprimorado, estudado”.

É formado pelos kanjis (nome dado aos ideogramas chineses que também são utilizados pelos japoneses) 健 ou 研 que, embora signifiquem ken, apresentam interpretações diferentes: saudável, forte e estudar, aprimorar, respectivamente e pelo kanji 二 que, correspondente a ji, significa “dois”.

  • Kennedy

Possível de ser encontrado como primeiro nome, na realidade surgiu como sobrenome. Significa “descendente de Ceanneidigh”. Sua origem vem do irlandês antigo. Inicialmente, Kennedy veio de O’Ceanneidigh, que significa “descendente de Ceanneidigh”.

Ceanneidigh é nome que resulta da junção de ceann (“cabeça”) com éidigh (“feio”, “deformado”), daí ficando com o significado de “cabeça feia”. Por tal, Kennedy também pode ser entendido como “filho daquele que tem cabeça feia”.

  • Kenneth

Nome de origem inglesa cujo significado é “bonito” ou, ainda, “nascido do fogo”. De acordo com estudiosos, surgiu como forma de tornar os nomes gaélicos Coinneach e Cináed mais semelhantes à língua inglesa.

Como Coinneach quer dizer “bonito” e Cináed “nascido do fogo”, esses significados foram passados a Kenneth.

  • Kevin

Bastante comum em países onde a língua inglesa é falada, também pode ser facilmente encontrado aqui no Brasil. Seu significado é “o que nasceu bonito”, “belo de nascimento” ou, ainda, “amado desde que nasceu”.

Trata-se de nome de origem irlandesa, surgido a partir do gaélico (um antigo idioma irlandês) Cóemgein, resultado da combinação de cóem (“Gentil”, “bondoso”, “Bonito”) e gein (“nascer”, “nascimento”). Assim, existem várias interpretações possíveis para a combinação dessas palavras, sendo os significados que apresentamos aqueles mais difundidos.

Alguns estudiosos acreditam que esse nome era escolhido quando os pais desejavam ou acreditavam que a personalidade da criança seria bondosa e pacífica. A de fusão desse nome fora da Irlanda é relativamente recente, tendo começado apenas no século XX.

  • Kilian

Chama atenção por sua sonoridade leve e alegre. Possui os significados de “da igreja”, “religioso”, “pessoa de fé”. É variante de Cillian, nome de origem gaélica e cuja origem muito provavelmente está ligada a eall, vocábulo que significa “igreja”, seguido de sufixo diminutivo.

Assim, esse nome é entendido pelos estudiosos com o significado de “pequena igreja”, “igrejinha”, daí o significado ampliado para “religioso”, “pessoa de fé”.

Nota: É considerado o nome unissex, porém é mais comum de ser encontrado como nome escolhido para meninos. Algumas pessoas indicam que o significado de “pequeno guerreiro” também é possível para esse nome, embora pouca explicação haja para essa possibilidade.

  • Klaus

É nome de origem germânica com forte sonoridade. Apresenta como significado “vitorioso”, “o que vence com o povo”, “aquele leva o povo à vitória”, “aquele que conquista”.

Considerado nome alemão, surgiu como forma reduzida de Nikolaus, nome por sua vez uma versão do nome grego Nikólaus, formado a partir da união das palavras gregas níke (“vitória”) e laos (“povo”).

  • Kléber

Apresenta como significado “colador de cartazes”. Possui origem germânica, vindo de Klaeber, cujo significado é exatamente “colador de cartazes”. Como você deve saber, muitos sobrenomes surgiram na história remetendo à profissão que uma pessoa tinha.

Além disso, com o passar do tempo, muitos sobrenomes passaram a ser utilizados como nome próprio. Kléber é o nome que ilustra esses dois fatos que citamos.

Nota: De acordo com alguns estudiosos, o significado desse nome pode vindo de outra palavra germânica, mas também indicando ofício. No caso, “taipeiro”, ou seja, quem trabalha fazendo taipas (tipo de material à base de argila utilizado na construção de paredes).

  • Kristopher

Tem o bonito e forte significado de “o portador do Cristo”, “o que carrega Cristo”. Trata-se da a variante inglesa do nome Cristóvão. Embora mais comum de ser encontrado com a grafia Christopher, escrita com k também é uma possibilidade bem frequente.

Surgiu do nome grego Christophóros, cuja formação deu-se a partir de Christós, que significa “Cristo”, e de phorós, que significa “portador”. Tal nome sempre foi visto com forte religiosidade, daí tendo sido muito preferido dentre os cristãos.

Kristopher é um nome considerado uma metáfora de que o dono do nome carrega Jesus Cristo em seu coração

  • Kurt

Seu significado é “conselheiro prudente”. De origem germânica, estudiosos acreditam que Kurt tenha surgido como forma reduzida de Conrado, nome de origem germânica.

Esse nome no seu original é Cunrad, composto pelos elementos kuon, que significa “prudente”, e rad, que significa “conselho”, “conselheiro”. Assim, Kurt herda de Conrado o significado de “conselheiro prudente”.

  • Kyle

É nome entendido como “estreito”. Tem sua origem no gaélico Caol, cujo significado é “estreito”. Surgiu ligado a um sobrenome escocês, por sua vez relacionado a um vilarejo chamado Caol, Kyle, localizado em Ayrshire, um condado no sudoeste da Escócia, onde existe um estreito canal.

Acredita-se que a origem e significado de Kyle estejam ligados a esse canal. Assim como muitos outros sobrenomes, teria surgido indicando o local onde uma pessoa residia ou de onde vinha. Apenas por volta de meados do século XX passou a ser utilizado como primeiro nome.

Mais Nomes Bonitos para Meninos com a Letra K e seus Significados


lista-de-nomes-para-meninos-com-k

  • Kaab: “grande poeta”.
  • Kadu: “pessoa boa e gentil”.
  • Kai: “mar”, “oceano” e, em sentido ampliado, “aquele que vem do mar”, “marinho”.
  • Kaled: “eterno”, “imortal”, “aquele que dura para sempre”.
  • Kaluanã: “grande guerreiro”.
  • Kamal: De origem árabe, significa “o perfeito”, também havendo quem o entenda como “a paz”, “o equilíbrio”.
  • Karl: “homem”, “guerreiro”, “homem do povo”.
  • Kauai: Este é nome de uma ilha situada no Havaí. Por isso, o significado desse nome é ampliado para “protetor da ilha”.
  • Keanu: “a brisa”, também havendo quem o entenda como “brisa fresca sobre as Montanhas”.
  • Kenzo: “forte”, “saudável”.
  • Kirk: “pastor de igreja”, “empregador”.
  • Knox: “colina”.

Considerações Finais


Agora, é a sua vez de conversar conosco. Que tal aproveitar os comentários e compartilhar conosco o que você achou dos nomes que acabou de ler?

Já conhecia todos eles? Algum chamou mais a sua atenção? E a grande pergunta: você escolheria um deles para o seu filho? Queremos saber tudo!

E já que falamos em aproveitar… Que tal navegar pelo nosso site e conhecer os outros textos que já foram publicados por aqui?

Ah! Fique ligado porque tem muita coisa boa chegando por aqui, viu?


Todo nosso conteúdo é feito especialmente para que nossos leitores possam transmitir sentimentos de amor, felicidade, carinho e gratidão para aquelas pessoas que amam.

Portanto, esperamos que nosso material com Nomes Masculinos com a Letra K possa ter atendido suas expectativas.

Se puder nos ajudar, compartilhe nosso site com seus amigos e familiares via Facebook, WhatsApp, Stories, Instagram, Status, Tumblr, Pinterest ou qualquer outra Rede Social.

A equipe do “megafrases.com.br” agradece a sua visita a esta página e te convida a retornar outras vezes para conferir nossas lindas mensagens e imagens…

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.