O melhor site sobre frases, mensagens e pensamentos.

Sonhar com Gatos – Significados e Mistérios


O modo como a humanidade se relacionou com os gatos ao longo do tempo é bastante curioso. Estima-se que homens e gatos já convivam a cerca de nove mil anos! E se engana quem pensa que sempre foi uma linda relação entre o humano e seu pet.

Durante esse tempo, gatos já foram considerados deuses, mensageiros de boa sorte e, por tudo isso, até idolatrados. Mas também já foram considerados criaturas malignas, mensageiros do azar e muito perseguidos.

Durante a Idade Média na Europa, várias pessoas foram acusadas de praticarem bruxaria e feitiçaria. E muitas delas possuíam gatos. Já dá para imaginar que o final dessa história não é nada bom…

Pois é, essa perseguição aos donos desses animais foi ampliada aos gatos, resultando no chamado Grande Massacre dos Gatos.

Esse olhar negativo não é apenas coisa da Idade Média. E vem dessa época a visão distorcida sobre gatos pretos.

Acha que estamos exagerando? Então, saiba que em 1484 o papa Inocêncio VIII incluiu gatos pretos (sim, especificamente os dessa cor) na lista de hereges a serem perseguidos durante a Inquisição.

Ainda hoje as opiniões divergem sobre os gatos – felizmente, não como durante a Idade Média. Algumas pessoas veem esses animais como egoístas, pouco afetuosos e se incomodam com o fato de serem silenciosos.

Outras, já os amam de paixão e exaltam o fato de serem independentes, mas também carinhosos.

No mundo espiritual, gatos costumam ser considerados seres evoluídos e ótimos para afastar as más energias de uma casa. Tanto que em algumas culturas esses animais são considerados sagrados, talismãs capazes de atrair sorte e fortuna.

Mas o que significa sonhar com esses bichanos, afinal? Vamos conferir!


O que Significa Sonhar com Gatos?


qual-o-significado-de-sonhar-com-gatos

Em geral, a mensagem passada por sonhos com gatos tende a ser bem negativa, muitas vezes relacionada a hipocrisia, briga, deslealdade e até mesmo tristeza.

Os significados ruins podem estar relacionados a uma visão muito materialista que o sonhador tem da vida, além de ser um alerta para que ele expanda o seu olhar e, em dados momentos, esteja atento às pessoas ao seu redor que agem mal.

Outros já se referem a preocupações e momentos de carência, impaciência e até de prejuízos.

Apesar de tamanha carga negativa, veremos adiante que algumas circunstâncias específicas podem modificar esse presságio pouco feliz. 

Alguns intérpretes de sonhos relatam que sonhar com gatos pode ter uma visão um pouco mais positiva, mostrando que a pessoa vive de forma equilibrada e anunciando a chegada de uma fase vitoriosa na vida do sonhador.

Confira a seguir o significado de sonhar com gatos dependendo do tipo de situação!

  • Sonhar com Gato Morto

Caso você não saiba, sonhar que algum animal, seja de qual tipo for, morreu não é visto com bons olhos. Em geral, sonhos assim são associados a momentos de preocupação, ansiedade ou de acontecimentos desagradáveis pelos quais o dono do sonho tem atravessado.

Se no sonho você tropeçava em um gato morto, melhor se preparar, pois algo de ruim está para acontecer e, infelizmente, você só perceberá isso no momento em que “tropeçar no gato”, ou seja, apenas quando o problema surgir.

Não se tratando de tropeçar em gato morto, existem dois significados ligados a esse sonho.

Uma possível interpretação é que esse gato morto é a representação de algum poderoso inimigo que você conseguirá derrotar.

Já a outra, é que você poderá encontrar dificuldades no caminho rumo aos seus objetivos, sendo necessário ser ainda mais perseverante até conquistar o sucesso desejado.

Bom, e se você foi o responsável pela morte desse gato, então significa que você fez algo de errado. No entanto, pega leve no sentimento de culpa, pois o que quer que você tenha feito de errado, foi julgando estar agindo corretamente. Isso pode significar que você desconhecia que era algo errado.


  • Sonhar com Gato Morrendo

Sonhar que está matando um gato, apesar do desconforto que essa atitude pode causar, pode ter uma boa mensagem. Representa sua busca para alcançar a própria sorte. Alguns vão além, dizendo que essa sorte está prestes a chegar.

No sonho o gato morria sufocado? Nesse caso, sendo você ou não o agente dessa ação, quer dizer que você precisa ampliar o seu modo de enxergar as coisas à sua volta, permitir-se ter um novo olhar.

Além disso, pode ser que você esteja injustamente acusando alguma pessoa por algum problema. Complexo, não?

  • Sonhar com Gato Preto

sonho-com-gato-preto

É sonho que pode apresentar significados distintos. E pode esquecer todo esse papo de azar que algumas pessoas ligam a gato preto, viu?

Muitos acreditam que a figura do gato preto é uma ilusão, seja das coisas impossíveis nas quais acreditamos ou daquelas que nos parecem assustadoras.

Assim, esse tipo de sonho pode simbolizar o seu medo de não conseguir aproveitar as oportunidades que lhe aparecem, especialmente o seu medo de não estar preparado para as receber e aproveitar.

Além disso, há quem acredite que se trata de um alerta para que você se prepare para prejuízos financeiros. Mas apesar do nervoso que essa situação passa, não precisa se preocupar muito, pois esse prejuízo não vai perdurar.

Ainda no campo do alerta, pode ser que o seu subconsciente esteja informando que você atravessa um período marcado por ansiedade, impaciência e inquietação. E pode ser que esse período seja provocado por pessoas que agem como se fossem suas amigas.

Entretanto, também é preciso considerar em que contexto esse gato preto apareceu no seu sonho. É que se ele estava morto, esse sonho pode ser entendido como um aviso para que você não se deixe dominar tanto pelos seus medos…

Se algo tem causado esse tipo de inquietação, por que você não tenta desabafar com alguém e, quem sabe, livrar-se do peso de tanto receio?

E se o gato preto era filhote, a mensagem já é mais positiva. Refere-se ao fato de você estar se recuperando de sentimentos negativos e conseguindo conviver melhor com os seus medos.

  • Sonhar com Gato no Colo

É hora de mudar um pouco o seu ponto de vista. A mensagem passada por esse sonho é a de que o sonhador precisa encarar as coisas por uma perspectiva mais ampla. Talvez você esteja focando em um só ponto.

Para outras pessoas, seu significado é um pouco mais complexo, indicando que você vive uma fase em que um pouco mais de carinho, amor e afeto de um modo geral cairia bem…

Tem estado um pouco carente? Mas não precisa se preocupar muito, pois é bem possível que essas sensações sejam passageiras.

  • Sonhar com Gato Miando

Não é boa coisa… O significado desse sonho é o mesmo para o caso de você ter sonhado que viu ou ouviu um gato miando e quer dizer que você está com a impressão de que pessoas têm falado mal de você pelas suas costas e, mais especificamente, nos locais que fazem parte do seu dia a dia, como o seu trabalho, o local onde você estuda, sua academia…

Esse pode ser um aviso do seu subconsciente. Melhor não ignorar e tentar avaliar se as pessoas ao seu redor são de fato amigas ou falsas.

  • Sonhar com Gato Grande

Este sonho é entendido como um conselho do seu subconsciente. Apesar de significados distintos, estão relacionados entre si.

Alguns entendem que o aviso seja para que você participe mais da vida. Quer dizer que ela está passando sem que você esteja aproveitando. Procure fazer mais coisas que lhe dão prazer e felicidade. Que tal buscar um novo hobby?

Outras pessoas já entendem que a mensagem passada é a de que o dono do sonho está preso em uma rotina, sem saber muito bem o que fazer da vida.

  • Sonhar com Filhote de Gato

Tem gente que não pode ver filhote de bicho nenhum que logo se derrete… E se você se identifica com essas pessoas, vai gostar ainda mais de sonhos com filhotes, em especial os de gatos. É que esse sonho é entendido como bem positivo!

Trata-se de um sinal de que atravessa ou mesmo atravessou uma fase muito delicada na sua vida, mas que tudo deu certo e que você está se recuperando. Geralmente, relaciona-se esse sonho a questões ligadas à saúde.

Melhor ainda se você sonhou com mais de um filhote de gato! Isso significa que a sua recuperação dar-se-á de maneira bem rápida.

  • Sonhar com Gato Brigando

sonhar-com-gatos-brigando

Sonhou com gatos brigando entre si? É momento de avaliar seu relacionamento amoroso mais de perto, pois esse sonho é indicativo de que ele está chegando ao fim.

Vale destacar que sonho não é uma sentença para o futuro. Pode ser que haja algo a ser feito para contornar essa situação.

Ah! E se no sonho os gatos estavam bravos, isso pode ser entendido como a representação sua raiva interior. Lembrando que isso não é um sentimento bom de se ter nem consigo e muito menos em uma relação amorosa.

Se vocês estão passando por algum problema e você acha que vale a pena salvar a relação, busque resolver o que de ruim tem acontecido. 

  • Sonhar com Gato Atacando

Algo tem incomodado você? Perguntamos isso porque sonho com ataque de gato é a representação do medo que o sonhador sente, podendo especialmente indicar que algo tem trazido muita preocupação, mas sem que a pessoa consiga reunir coragem de encarar.

Mesmo sendo difícil, o único meio de seguir em frente é enfrentar aquilo que causa medo. Afinal, novos desafios aparecem o tempo todo na trajetória de todo mundo. Pode ter certeza de que você não é o único com medos a enfrentar.

  • Sonhar com Gato Arranhando

Seus instintos estão ligados, hein? Sonhar com gato arranhando é indício de ansiedade, mostrando que no seu íntimo você está para atravessar um período bem problemático, ainda que não seja possível especificar que tipo de momento é esse.

Na dúvida, fique de olhos bem abertos e cuide da sua saúde, das suas relações (amorosa, familiares e outras), das suas finanças e de todos os demais campos na sua vida. 

  • Sonhar com Gato Mordendo

É hora de agir, não tem como esperar mais. Se você é sonhou com mordida de gato, saiba que tem alguma coisa em seu caminho que está atrapalhando bastante você. É necessário descobrir que obstáculo é esse e tomar logo uma atitude para resolvê-lo.


  • Sonhar com Gato Bravo

Você conheceu um lado de si mesmo. Quando sonhamos com um gato bravo, ele é o reflexo da nossa própria violência e da nossa própria agressividade.

A mensagem passada pelo subconsciente é que se deve ser mais zeloso com o seu humor, não se deixando abalar por qualquer coisa. Procure ser mais reativo com coisas que realmente importam, deixando passar batido discussões bobas – especialmente as que você tem com pessoas queridas. É uma boa oportunidade de exercitar o seu lado mais paciente.

Quer uma sugestão? Procure fazer mais daquilo que lhe dá prazer, coloque mais atividades divertidas no seu dia a dia. São coisas que podem contribuir para que você reduza sua carga de estresse.

  • Sonhar com Mulher Segurando Gato

Caso você tenha tido esse tipo de sonho, pode ser sinal de que alguma pessoa talvez esteja tentando manipular a sua cabeça – se é que já não está conseguindo!

Infelizmente, nem sempre estamos cercados por boas pessoas. Preste bastante atenção àqueles ao seu redor para tentar se livrar de gente venenosa! Abra os olhos para conseguir identificar quem é seu inimigo.

  • Sonhar com Gato Sangrando

Bem estranho, né? E causa um pouco de aflição… Sonhar com um gato que esteja sangrando está relacionado às suas emoções. Significa que alguma experiência pessoal ainda mexe com você, deixando-o mais emotivo.

Será que algo do passado ainda mexe bastante com você?

  • Sonhar com Gato Virando Homem

Com certeza, é um sonho para lá de inusitado. Muitas pessoas acreditam que a mensagem passada em sonhos onde um gato vira homem é a de que o sonhador tem se precipitado em alguma decisão ou relacionamento.

Já para outras pessoas, o significado é que a pessoa tem se sentido perdida e sem saída, necessitando encontrar um pouco mais de excitação na vida. 

  • Sonhar com Gato sem Rabo

É estranho, mas possível. Vamos lá. Gatos têm rabo, certo? E poucos sabem, mas ele é uma parte da coluna vertebral do bichano, sendo responsável por seu equilíbrio e, a depender do formato que fica, dá pistas sobre o que o bicho está sentindo. Sem o rabo, a imagem que se tem é a de incompletude. E a interpretação para esse sonho segue esse caminho. 

Sonhar com gato sem rabo quer dizer que por alguma razão você não tem se sentido completo. Melhor dizendo, é como se você não se reconhecesse mais no poder das coisas, vendo-se dependente da decisão de terceiros para seus próprios assuntos.

Um bom conselho é dedicar um tempo para se olhar mais de perto, perceber aquilo que lhe falta e correr atrás disso.

  • Sonhar com Gato Machucado

Que dó… Cena de cortar o coração. E o significado vai pelo mesmo caminho. Caso você tenha sonhado com um gato machucado, isso é sinal de que em breve algo de comovente acontecerá na sua vida. Prepare o lenço, pois será difícil conter suas emoções.

  • Sonhar que Acaricia um Gato

Como esse sonho tem mais de um significado possível, será preciso avaliar aquilo que melhor se adequa aos seus próprios sentimentos. Vamos explicar isso direito.

Pode ser que você esteja apaixonado (e não é sentimento fraco, não, hein?) por alguém com quem você convive com certa frequência.

Outras pessoas já entendem que sonhar que acaricia um gato indica conflito com as pessoas. Essas duas interpretações estão voltadas aos seus relacionamentos, sendo interessante dar uma atenção a esse campo.

Por fim, outra interpretação é que algo está para acontecer na sua vida financeira, assim sendo prudente que você tenha mais cuidado com questões ligadas ao seu dinheiro.

  • Sonhar com Vários Gatos

Sonhar com vários gatos é a forma encontrada pelo seu subconsciente de avisar que você precisa prestar mais atenção às suas atitudes e comportamentos negativos que você tem tido. Pode ser uma forma encontrada de mostrar você tem tido uma vida muito sedentária, deixando a preguiça vencer e imperar.

E aí, já saiu da sua zona de conforto hoje?

Outro possível significado, e também ligado a um comportamento nada sadio, é que esse tanto de gatos em seu sonho indique que a sua rotina está muito atribulada, repleta de atividades.

Consequentemente, você tem estado mais agressivo e estressado, infelizmente descontando logo nas pessoas queridas esses sentimentos.

Você consegue lembrar a última vez que fez algo para relaxar?

  • Sonhar com Gato e Rato

Não, não estamos falando do clássico desenho Tom e Jerry. Mas esse sonho tem, sim, essa ideia de perseguição.

É muito positivo ter um sonho onde um rato seja perseguido por um gato! Quer dizer que depois de tanta dedicação e trabalho, você conseguirá recuperar dinheiro recentemente perdido.

Mas como os significados de sonhos não são muito precisos, há quem leia esse sonho de uma outra forma, sendo a mensagem passada a de que a pessoa está para lidar com algum perigo eminente, trazendo grandes perturbações.

  • Sonhar com Gato Siamês

Você provavelmente é uma pessoa de grande coração. O sonho com gato siamês simboliza o sacrifício do seu próprio conforto e da sua própria felicidade para os outros. Apesar disso revelar um lado muito bonito seu, não se esqueça de que você também importa.

Mas os significados não param por aí e o próximo está longe de ser bom. Também há quem leia esse tipo de sonho como a representação da infidelidade e da traição. Hora de abrir bem os olhos.

  • Sonhar com Olho de Gato

Você sabia que para muitas culturas os olhos dos gatos são considerados enigmáticos e cercados de mistério?

Por conta disso, muitas pessoas acreditam que sonhar com olhos de gato seja uma forma de representar observações um pouco desconexas ou mal interpretadas da realidade circundante que o sonhador possa ter.

Além disso, pode ser encarado como um aviso de que algo perigoso está se aproximando, sendo indicado que a pessoa redobre seus cuidados, pois problemas poderão surgir muito em breve. Inclusive, há quem vá além, aconselhando o dono do sonho a ter bastante cautela para quem ele vira as costas.

  • Sonhar com Gato Cinza

significado-de-sonho-com-gato-cinza

Sonhar com gato cinza pode estar ligado a alguns significados específicos. Um deles, que alguém com quem você não tem estreita relação, seja esse alguém um colega ou parente, deseja tentar estreitar um laço de amizade com você.

Trazendo um significado mais vago, algumas pessoas entendem que esse sonho simboliza um dia em que as coisas não correram muito bem para o dono do sonho e exatamente por isso, ele deseja esquecer desse dia.

Para outros, à semelhança do gato preto, a presença do gato cinza em sonho também indica prejuízo, mas nesse caso no campo da saúde. Melhor prestar atenção a qualquer sinal de anormalidade nessa área!

  • Sonhar com Gato Branco

A mensagem passada costuma ser bem positiva. Sonhar com gato branco significa que suas ilusões estão em ponto de equilíbrio.

Outra possível interpretação é a de que você está apaixonado e, caso esteja em algum tipo de relacionamento amoroso com essa pessoa, então o sonho representa o puro amor que você sente por ela.

Mas também encontramos quem diga que sonhar com gato branco representa uma fantasia amorosa: o sonhador mal conhece a pessoa e já está perdidamente apaixonado.

Por fim, alguns intérpretes consideram que esse sonho seja o prenúncio de um futuro próspero.

  • Sonhar com Gato Amarelo

As coisas materiais têm especial importância para você, hein?

Sonhar com gato amarelo significa que você tende a se apegar demais a objetos, a coisas que você pode tocar. Não necessariamente você é uma pessoa acumuladora, que não consegue se desfazer das coisas. Mas o sonho mostra que você dá especial valor, até mais do que deveria, aos objetos.

Também existe outra interpretação bem distinta para esse sonho. Significa que é preciso tomar cuidado com os sentimentos amorosos que você dedica às pessoas que convivem com você.

  • Sonhar com Gato Preto e Branco

Seria uma combinação de significados de sonhos? Não!

Sonhar com gato preto e branco é considerado um sonho bom, sendo o prenúncio de que você está com sorte e que sua vida está para passar por uma melhora muito positiva.

É como se esse sonho simbolizasse que toda a sua maré de azar já passou e que agora é o momento da sorte, das coisas boas. Vamos aproveitar essa fase!

  • Sonhar com Gato Listrado

Melhor parar e analisar um pouco as coisas à sua volta. Sonhar com gato listrado significa que você está atravessando alguma questão emocional de forma confusa, podendo até se referir ao fato de você estar enveredando por caminhos destrutivos…

Vale a pena aquietar seus lados emocional e mental e analisar o momento que você está vivendo.

Outras pessoas interpretam esse sonho de outra forma, sendo ele um sinal de que você se sente puxado para duas direções diferentes, o que perturba um pouco sua consciência. E, consequentemente, você está em busca de uma libertação segura. 


Conheça também o significado de:

Considerações Finais


Todo nosso conteúdo é feito especialmente para que nossos leitores possam transmitir sentimentos de amor, felicidade, carinho e gratidão para aquelas pessoas que amam.

Portanto, esperamos que nosso material com o significado de Sonhar com Gatos possa ter atendido suas expectativas.

Ressaltamos que muitas pessoas procuram o significado bíblico, significado evangélico ou significado segundo o espiritismo de Sonhar com Gatos.

Contudo, nem sempre é possível determinar o significado de um sonho de acordo com as diferentes religiões e procuramos trazer informações mais genéricas e abrangentes sobre este tipo de sonho.

Lembramos, também, que você pode aproveitar qualquer um dos diversos significados apresentados para compartilhar com seus amigos nas Redes Sociais. Temos certeza que todos adorarão conhecer os mistérios e curiosidades deste tipo de sonho.

Se puder nos ajudar, compartilhe nosso site com seus amigos e familiares via Facebook, WhatsApp, Stories, Instagram, Status, Tumblr, Pinterest ou qualquer outra Rede Social.

A equipe do “megafrases.com.br” agradece a sua visita a esta página e te convida a retornar outras vezes para conferir nossas lindas mensagens e imagens…

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.