O melhor site sobre frases, mensagens e pensamentos.

O que significa Sonhar com Peixes segundo a Bíblia?

Sonhos jamais são usados por Deus como um fim em si mesmo, mas apenas como um meio de nos aproximar mais d’Ele e de Sua Palavra

João 20:29

Considerando que em diversos trechos da Bíblia existem menções a sonhos, não é de se espantar que um número grande de pessoas procure mais informações sobre os significados de sonhos de acordo com a Bíblia.

Dentro deste contexto, apresentaremos neste artigo o significado de Sonhar com Peixes segundo a Bíblia e explicaremos em maiores detalhes o que diz este livro sagrado sobre os sonhos de forma geral e como interpretá-los. Confira abaixo!

Qual o significado de Sonhar com Peixes segundo a Bíblia?


O significado de sonhar com Peixes segundo a Bíblia está relacionado com prosperidade e mudanças positivas na vida do sonhador. É interessante saber também que o peixe foi um dos primeiros símbolos do Cristianismo e era utilizado para representar a vida.

O peixe é mencionado diversas vezes nos Evangelhos e tem destaque no episódio milagroso da multiplicação dos cinco pães e dos dois peixes que foram capazes de alimentar uma multidão de cinco mil pessoas.

Acresce ainda que vários dos 12 apóstolos, a quem Jesus costumava chamar de “pescadores de homens”, tinham a pesca como ofício.

É importante ressaltar, também, que a depender do tipo de sonho e da situação envolvendo os peixes, os significados podem variar muito.

Alguns psicanalistas e intérpretes de sonhos indicam que sonhar com peixe indica uma aproximação com o nosso próprio inconsciente, ou seja, uma viagem interior. Certamente isso indica o momento ideal para se reconectar com o seu íntimo e buscar equilíbrio e paz para a sua vida.

Como podemos ter diversas interpretações de significados bíblicos relacionados a sonhos com peixes, separamos alguns vídeos de líderes religiosos para te ajudar a entender melhor as particularidades do seu sonho:


O que diz a Bíblia sobre os sonhos?


A atitude de atribuir a Deus a origem de todos os sonhos de cunho religioso, e de buscar sempre um significado especial para o seu conteúdo, é altamente perigosa.

Pr. Alberto R. Timm

Interpretar o significado específico e exato dos sonhos de uma pessoa é um tema muito complexo e subjetivo. Além dos “sonhos mentirosos” e não autênticos (citados em Jeremias 23:32; 29:8 e 9), existem dois grandes grupos de sonhos reais:

1) Sonhos naturais: fazem parte do processo normal de descanso durante o sono, e cujo conteúdo pode apresentar-se de forma organizada ou desorganizada.

2) Sonhos sobrenaturais: podem ser de origem divina ou não.

Os sonhos sobrenaturais com origem divina possuem geralmente uma mensagem de salvação bem clara. Estes sonhos podem ser revelados aos profetas verdadeiros (Números 12:6), aos membros comuns do povo de Deus (Joel 2:28) e até mesmo às pessoas que não pertencem ao povo de Deus (Gênesis 41; Daniel 2).

Já os sonhos sobrenaturais que não possuem origem divina costumam ser fascinantes e com diversos outros elementos para confundir o sonhador. As mensagens destes sonhos podem até se concretizarem, mas tendem a afastar o sonhador de Deus (Jeremias 29:8; Mateus 24:24; 1 Pedro 5:8).

Desta maneira, tanto os sonhos naturais como os sobrenaturais podem ter um conteúdo religioso. Além disso, o simples fato de Deus conceder um sonho sobrenatural a alguém não transforma essa pessoa automaticamente num profeta, como pode se inferir das experiências de Faraó (Gênesis 41) e de Nabucodonosor (Daniel 2).

Embora todo profeta receba sonhos de origem divina (Números 12:6), nem todos os que recebem tais sonhos podem ser considerados profetas. O chamado para o ministério profético é algo diferente e bem mais abrangente.

A atitude de atribuir a Deus a origem de todos os sonhos de cunho religioso, e de buscar sempre um significado especial para o seu conteúdo, é altamente perigosa. Aqueles que assim agem são tentados a se considerar mais privilegiados por Deus do que os demais, tornando-se presas fáceis das artimanhas do inimigo. 

Lembre-se de que os sonhos jamais são usados por Deus como um fim em si mesmo, mas apenas como um meio de nos aproximar mais d’Ele e de Sua Palavra (ver João 20:29).

Adicionalmente, não é aconselhável permitir que a fé dependa de tais meios, possíveis de serem usados também por forças inimigas.

Sendo assim, se você tiver um sonho que julga ser de procedência divina, mas não tem plena certeza disso, o mais prudente é tentar extrair dele uma lição positiva para a vida, até que a sua origem e o seu propósito fiquem melhor esclarecidos.

Considerações Finais


sonhar-com-peixes-segundo-a-biblia

Todo nosso conteúdo é feito especialmente para que nossos leitores possam transmitir sentimentos de amor, felicidade, carinho e gratidão para aquelas pessoas que amam.

Portanto, esperamos que nosso material com o significado de Sonhar com Peixes segundo a Bíblia possa ter atendido suas expectativas.

Lembramos, também, que você pode aproveitar qualquer um dos diversos significados apresentados para compartilhar com seus amigos nas Redes Sociais. Temos certeza que todos adorarão conhecer os mistérios e curiosidades deste tipo de sonho.

Se puder nos ajudar, compartilhe nosso site com seus amigos e familiares via Facebook, WhatsApp, Stories, Instagram, Status, Tumblr, Pinterest ou qualquer outra Rede Social.

A equipe do “megafrases.com.br” agradece a sua visita a esta página e te convida a retornar outras vezes para conferir nossas lindas mensagens e imagens…

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.