O melhor site sobre frases, mensagens e pensamentos.

Nomes Americanos Femininos

A chegada de uma criança é um momento mágico. Não apenas a espera em si é uma delícia, mas também a fase de escolher o nome é uma aventura à parte.

Afinal, muito provavelmente os pais estarão escolhendo o nome que aquela criança levará por toda a vida.

Esse nome combina com o sobrenome? Quais apelidos podem vir desse nome? Queríamos o nome X, mas ele já está na família… E que tal um nome um pouco diferente? Qual é o significado do nome Y?

Esses são alguns dos pensamentos mais comuns nessa fase de escolha.

Então, que tal se nós também pudermos ajudar você a escolher o nome da sua filha? Separamos alguns nomes americanos femininos que podem inspirar você. Confira abaixo!

Tópicos

Nomes femininos americanos mais populares


lista-de-nomes-americanos-femininos-bonitos-e-chiques

Nossa dica para escolher um nome feminino americano é começar pelos nomes mais tradicionais e populares. Preparamos uma lista por ordem alfabética para te ajudar:

  • Abigail

É um nome que significa “alegria de meu pai”. Vem do hebraico Abhigáyil, cujas palavras que o compõem significam “pai” (abh) e “regozijar-se” (gil).

  • Adele

Trata-se da variante italiana de Adélia. Significa “aquela que é nobre”, “mulher tranquila é harmoniosa”. Diz-se que é um nome capaz de refletir características de quem é pensadora.

Coloque uma música da cantora Adele e aprecie esse nome.

  • Agatha

É um nome surgido a partir da palavra grega agathos, que significa “bom”, “perfeito”, “virtuoso”. Por isso, esse nome significa “boa”, “respeitável”.

Foi o nome da grande escritora inglesa Agatha Christie.

  • Alice

Seu significado é “de qualidade nobre”. Possui raiz nas versões francesas de Adelaide (por sua vez, germânica): Adaliz, Alesia.

Como você pode observar, é um nome que remete a atributos de excelência. Uma personagem bastante famosa com esse nome é a de Alice no País das Maravilhas.

  • Allison

Seu significado remete a “de nascimento nobre”, “filho de Alice”. Também tem origem possível nas versões francesas para o nome germânico Adelaide.

  • Amanda

É um nome já bem comum também no Brasil, variante do nome masculino Amando, ambos derivados do verbo latino amare, significando “amável”, “digno de amor”.

Uma atriz bastante famosa com esse nome é a Amanda Seyfried.

  • Amber

Seu significado está intimamente relacionado à pedra âmbar: “pedra preciosa de cor amarelo alaranjada”, “amuleto da sorte”.

Acredita-se que Amber tenha sido utilizado como nome próprio pela primeira vez no final do século XIX, tendo se popularizado após 1944, ano da publicação do romance histórico Forever Amber, de Kathleen Winsor; a protagonista do livro chama-se Amber St Clair.

  • Amy

Seu significado é “aquela que é amada”. Você provavelmente já viu esse nome na mídia algumas vezes: a atriz Amy Adams, a cantora Amy Winehouse e a personagem Amy Farrah-Fowler, de The Big Bang theory.

  • Anna

É uma variação de Ana, nome que mais se aproxima de Hannah, cujo significado em hebraico é “graça”, “cheia de graça”.

A forma Anna é mais utilizada nas línguas inglesa, alemã, italiana e russa. É o nome de atrizes como Anna Kendrick e Anna Paquin, além de ser o nome de uma das protagonistas de Frozen.

  • Ashley

Este nome surgiu no inglês antigo, utilizado inicialmente como sobrenome. Depois, passou a ser usado como nome próprio masculino, apenas tempos depois passando a ser nome feminino.

Seu significado é “madeira de freixo” ou “a que desbrava através do freixo”.

Existem várias atrizes com esse nome, como Ashley Judd, Ashley Benson e Ashley Tisdale, além da prima mais nova de Will na série Um maluco no pedaço.

  • Ava

Existem três origens possíveis: do persa, significando “voz”; do latim avis, significaria “pássaro”; e já em hebraico, “viver”, sendo uma variação de Eva.

É um nome bastante usado nos Estados Unidos, tendo sido o nome da atriz Ava Gardner.

  • Barbara

Vem da palavra grega bárbaros, o que significa “língua incompreensível”. Daí o nome Barbara significar “forasteira”, “estrangeira”.

Popularizou-se com Santa Barbara, moça que viveu no século IV, filha de um oficial romano. Barbara Streisand é uma famosa cantora e compositora.

  • Bonnie

Esse nome tem origem francesa, de bon, que significa “bom”. Também significa “bonita”, “amável”. É um nome que certamente traz características de beleza e ternura.

Foi um nome muito famoso por conta do filme Bonnie & Clyde.

  • Brooke

É um nome que significa “aquele que habita nas proximidades de um Ribeiro”, “fluxo”. Surgiu como variação gráfica de Brook, nome que passou a ser utilizado na década de 50.

Brooke Shields é uma atriz muito famosa com esse nome.

  • Camilla

Tem um lindo significado: “mensageira dos deuses”, “sacerdotisa”. Vem do latim Camillus, que significava “ministro”.

A duquesa da Cornualha chama-se Camilla Parker Bowles. Duas atrizes também têm esse nome: Camila Belle e Camilla Luddington.

  • Cara

É um nome predominantemente feminino e que de acordo com os estudiosos, é possível que tenha se originado da língua Latina. Significa “amada”, “estimada”.

Provavelmente você conhece esse nome pela atriz Cara Delevingne.

  • Carly

Possui raiz etimológica a partir da germânico karl, palavra que quer dizer “companheiro”. Seu significado é “mulher guerreira”, “mulher livre”.

Esse nome ficou bastante popular na década de 70 por conta da cantora e compositora Carly Simon.

  • Chloe

Esse nome quer dizer “erva esverdeada”, “folhagem nova e viçosa”, tendo vindo do grego chloé. Esse nome foi o apelido dado à deusa grega Deméter.

  • Cindy

Significa “nascida em Cinto”. Cinto é o nome dado a um monte grande situado na Ilha de Delos, considerado sagrado na Antiguidade e que se tornou Patrimônio Mundial da Unesco.

Embora seja um diminutivo do nome em inglês Cynthia, também pode aparecer como nome próprio.

  • Daisy

Significa “olho do dia”, “flor”. Existe uma flor que se chama olho do dia, recebendo esse nome por se abrir pela manhã.

Essa denominação foi dada à margarida, flor símbolo da modéstia e do amor verdadeiro. Diz-se das pessoas com esse nome que possuiriam as qualidades da modéstia, inocência, delicadeza e juventude.

  • Dorothy

Esse nome quer dizer “dádiva divina”, “presente de Deus”. É a versão inglesa de Dorotéia, nome surgido a partir da inversão do nome Teodora.

Dorothy é um nome que ficou muito conhecido após o filme O maravilhoso Mágico de Oz, de 1939.

  • Elena

Possui origem grega, derivando da palavra helene, que quer dizer “tocha”, “luz”.

  • Ella

É a forma normanda do nome germânico Alia, cujo significado é “outro”. Assim, Ella significa “outra”.

Esse nome ficou muito conhecido por causa da cantora de jazz Ella Fitzgerald.

  • Elizabeth

Esse nome significa “Deus é abundância” e “o meu Deus é juramento”.

Esse nome ficou muito popular na década de 1940 por conta da atriz inglesa Elizabeth Taylor.

  • Emily

Esse nome significa “aquela que fala de modo agradável”.

Existem duas possíveis origens para esse nome. A primeira, é a de que esse nome tem origem do latim Aemilia. A segunda origem possível é de que esse nome vem da mitologia grega.

Além da atriz Emily Blunt representando esse nome, ele fez sucesso na recente série lançada pela Netflix chamada Emily em Paris.

  • Emy

Apesar de ser apelido de Emily, é comum encontrarmos o registro como nome próprio. Vale destacar que também é possível encontrar outra origem para esse nome: o nome Emi, de origem japonesa, significando mulher abençoada e protegida.

  • Emma

Surgiu na Inglaterra por volta de 1002 pela rainha Ema da Normandia. Esse nome vem do germânico Emma/Imma e significa “todo”, “universal”.

Muitas atrizes carregam esse nome, como Emma Thompson, Emma Watson e Emma Stone.

  • Evangeline

Esse nome vem do latim evangelium, vocábulo empregado entre os cristãos, principalmente, como referência à sagrada palavra de Deus.

Assim, Evangeline significa “evangelho”, “mensageira de boas notícias”.

  • Grace

Significa “graça”, “ajuda espiritual”, “dom divino”. Como indicado pelos significados, sua origem é religiosa. Vem da palavra latina gratia, que significa “mercê”, “benevolência divina”.

Uma atriz americana muito famosa tinha esse nome, Grace Kelly, também conhecida como a princesa de Mônaco após casar com o príncipe de Mônaco, Rainier III.

  • Hannah

O significado desse nome é “favor”, “graça”, “mulher graciosa”. Muito comum em países de língua inglesa, sua origem está ligada ao nome hebraico Channah. Equivale em língua portuguesa ao nome Ana.

Uma personalidade bastante famosa com esse nome é a filósofa alemã Hannah Arendt. Também é famosa por conta do seriado Hannah Montana. A atriz Hannah Zeile interpreta a personagem Kate Pearson durante a adolescência na aclamada série This is us.

  • Hope

Seu uso como nome próprio está relacionado ao inglês antigo Hopian, tendo sido muito empregado entre os puritanos. Esse nome predominantemente de origem inglesa significa “Esperança”.

É um nome que carrega forte simbolismo, podendo ser usado para nomear a criança fruto de uma gestação muitíssimo desejada, sendo por isso um nome unissex: há registros também de meninos com esse nome, embora pouco comum.

  • Hilary

É forma medieval inglesa do nome Hilária. Significa “aquela que transmite Felicidade”, “aquela que contagia por sua alegria”. Origina-se do nome grego Hilários, por sua vez originados de hilarós, que significa “alegre”.

  • Isabella

Quer dizer “Deus é juramento”, “consagrada a Deus”, sendo uma variante de Elisabete – nome de origem hebraica. Esse nome remete à realeza medieval, tendo sido muito comum entre rainhas da Inglaterra, França, Portugal, Hungria e também no Império Romano.

A grafia dessa forma, com ll, é muito comum em países de língua inglesa, alemã, sueca, holandesa, dentre outros.

  • Ivy

Significa “hera”. Surge da palavra em inglês ivi/yvi, por sua vez derivada do inglês arcaico ifig, nome dado a planta trepadeira que costuma ter algumas flores amarelas e pequenas.

É um nome com sonoridade bem agradável. A filha da cantora Beyoncé com o rapper Jay-z chama-se Blue Ivy.

  • Jane

É um nome tido como a versão feminina de João (nome de origem Hebraica, Iohanan, cujo significado é “Deus”). Jane significa “Deus é cheio de graça”, “agraciada por Deus”.

É um nome famoso por conta da escritora Jane Austen e pelo livro de Charlotte Brönte, Jane Eyre. Também pela atriz Jane Fonda.

  • Jennifer

Esse nome significa “branca e suave”, “espírito branco”. Sua origem vem do nome celta Genoveva, mais especificamente, Gwenhwyfar. Jennifer passou a ser comum entre os ingleses apenas no século XX.

Sabia que existem muitas famosas com esse nome? A cantora Jennifer Lopez e as atrizes Jennifer Aniston, Jennifer Lawrence, Jennifer Connelly, Jennifer Garner e outras.

  • Jessica

Quer dizer “a observadora”. Tem origem hebraica: Yiskah, significando “aquela que vê, aquela que observa”.

Além da personagem Jessica na peça O mercador de Veneza, de William Shakespeare, conseguimos lembrar das atrizes Jessica Tandy, Jessica Biel, Jessica Chastain e Jessica Alba. É também o nome da icônica personagem Jessica Rabbit, de Uma cilada para Roger Rabbit.

  • Julie

É uma variante francesa e feminina de Júlio, nome surgido na família romana, Julius. Não existe acordo sobre o seu significado: acredita-se que esteja na palavra grega ioulos, significando “barba macia, fofa”. Daí dizer que Julie significa “jovial”, “jovem”.

Esse nome aparece algumas vezes na cena artística: a cantora Julie London, a atriz Julie Andrews e a bailarina Julie Kent.

  • Kate

Esse nome significa “pura”, “casta”. É uma espécie de abreviação de Katherine, versão inglesa de Catarina, nome advindo do grego Aikaterhíne pela palavra kathará, hoje significando “pura” ou “casta”. É um nome utilizado desde a Idade Média, inclusive como nome próprio.

  • Kaylee

Acredita-se ser um nome originado na cultura gaélica, significando “delgado”. É nome que ganhou mais realce nos últimos anos: 2.127.498 registros desde 1943 nos Estados Unidos, sendo que o ano com mais registros foi 2009.

  • Kristin

O significado desse nome é “cristã”, “aquela semelhante a Cristo”. Provavelmente, sua origem vem do grego Christós.

Se você já assistiu ao seriado Sex and the city, deve lembrar da personagem Charlotte York; pois então, a atriz que a interpreta é Kristin Davis.

  • Lauren

É uma das versões em língua inglesa para o nome Laura. Significa “a que vem de Laurento”.

Vale destacar que Laurento era o nome de uma cidade italiana conhecida por ser a Terra dos Loureiros, por isso o nome associado à “vitória”.

Tornou-se nome popular após a atriz Betty Jean Perske adotar o nome artístico de Lauren Bacall.

  • Linda

Significa “afável”, “dócil”. Acredita-se que o nome possa ter vindo do germânico lent, palavra que também deu origem à lind (que em alemão, significa “afável”), lithe (“flexível”, em inglês) e lentus (que em latim significa “suave”).

É o nome da atriz Linda Cardellini e Linda Harrson.

  • Lilly

É um nome derivado da palavra latina lilium. Significa “lírio”, sendo esta uma flor que representa pureza e conexão com o divino.

A atriz Lily Collins é uma das personalidades com esse nome.

  • Lindsay

É um nome próprio relacionado a um sobrenome escocês, originalmente derivado do nome da região Lindsey.

Era mais comum ser escolhido para meninos, mas a partir das décadas de 60 e 70 passou a ser também para meninas (muito provavelmente por conta da atriz Lindsay Wagner), sendo atualmente majoritariamente escolhido para elas.

  • Lucy

Significa “a iluminada”. É a versão inglesa de Lúcia, variante feminina de Lúcio (do Lucius, cuja origem é lux, “luz”).

Esse nome é muito comum desde a Idade Média, aparecendo na Inglaterra a partir do século XII.

Havia uma série chamada I love Lucy, além da conhecida música ‘Lucy in the sky with diamonds”, da banda The Beatles.

Dentre as atrizes famosas com esse nome, destacam-se Lucy Liu e Lucy Hale.

  • Mackenzie

É um nome diferente até pelo seu significado: quer dizer “filho de Coinneach” ou “filho de Kenneth”.

É um nome utilizado tanto para meninas como para meninos, tendo sido adotado como primeiro nome apenas no início do século XX.

Mackenzie Foy e Mackenzie Phillips são duas atrizes com esse nome.

  • Madison

O significado original é “filho de Mad”. Uma vez que Mad era o apelido atribuído a Mateus, então o significado final seria “filho de Mateus”.

É muito usado em meninas e tem origem medieval, tendo sido primeiramente usado como apelido de Madeleine.

  • Mandy

É comumente utilizado como apelido de Amanda, mas também há registros de Mandy como nome próprio. É considerado um nome curto e de bonita sonoridade.

Significa “pequena digna de amor”, “pequena que deve ser amada”.

  • Maya

É um nome que significa “água”, “mãe”, “grande” e que coleciona uma série de possibilidades relativas à sua origem, incluindo o hebraico mayim, que significa “água”, e até mesmo o tupi maya, o que significa “mãe”.

Na civilização greco-romana antiga, Maya (escrevia-se maia) era também conhecida como a deusa da Terra, da primavera e do renascimento.  

  • Melanie

É um nome de origem grega, querendo dizer “escura”, “negra”. Existe também na França, com a grafia Mélanie.

A atriz Melanie Griffith e a cantora Melanie Martinez são algumas famosas com esse nome.

  • Margareth

Originado do latim Margarita, por sua vez originado do grego margarítes (pérola), significa “pérola”.

Esse nome tornou-se popular na Idade Média em homenagem à Saint Margareth (Santa Margarida, em português).

Margareth Thatcher, a ex-Primeira Ministra britânica, segue sendo uma figura emblemática.

  • Maria

É uma variação de Mary, mas também muito comum. Não existe consenso sobre sua origem, provavelmente vinda do hebraico Myriam. Significa “senhora soberana”, “a pura”.

Por ser um nome bíblico, a mãe de Jesus, é um nome que ao longo dos séculos vem sendo bastante utilizado.

  • Martha

É variante francesa, inglesa e alemã da palavra de origem aramaica Marta. Significa “patroa”, “senhora”.

É, ainda, nome bíblico, aparecendo no Novo Testamento como a irmã de Lázaro. A Reforma Protestante do século XVI popularizou esse nome entre os cristãos.

  • Megan

É nome diminutivo de Margareth / Margaret, por isso significando “pequena pérola”.

É o nome da atriz Megan Fox.

  • Natalie

Significa “nascimento”, “que nasceu no Natal”. É variante francesa, mas também russa e alemã, de Natália, nome de origem religiosa. Era bastante comum o nome Natalis ser atribuído àqueles nascidos no dia 25 de dezembro.

Duas atrizes bem famosas têm esse nome: Natalie Wood e Natalie Portman.

  • Nicole

Que tal se inspirar na atriz Nicole Kidman ao escolher o nome de sua filha? Esse nome significa “a que vence com o povo” e também “a que conduz o povo à vitória”.

Nome oriundo do francês Nicole, é variante feminina de Nicolau, é nome de origem grega formado pela combinação de níke (“vitória”) e laos (“povo”).

Data-se do século XX o ressurgimento de Nicole como o nome de batismo para meninas.

  • Mia

Esse nome significa “estrela do mar”, referência que vem do escandinavo. Simboliza paciência e força.

Na mitologia egípcia, a figura da estrela do mar está ligada à deusa dos pobres e dos escravos, assim também exercendo o papel de conforto.

Talvez você já tenha ouvido falar da atriz Mia Farrow.

  • Olivia

É um nome de origem espanhola cuja derivação vem do latim oliva, significando “azeitona”. Originalmente era um nome relacionado a pessoas dedicadas ao cultivo de oliveiras.

Esse nome foi encontrado em registros latinos datados do século XI. Uma das personagens da comédia de William Shakespeare chamada Noite de Reis (1602) tinha o nome Olivia. E quem não se recorda da famosa Olívia Palito do desenho Popeye?

  • Patricia

Seu nome significa “nobre”, “de classe nobre”. Sua origem é do nome latino Patricius, cujo significado é “patrício”, “nobre” e era atribuído aos representantes da nobreza na civilização da Roma antiga. É um nome bastante comum também no Brasil.

  • Rachel

Sua origem é do hebraico Rahel, literalmente significando “ovelha” e, por extensão, também significa “mansa”, “pacificadora”.

Esse nome também aparece na Bíblia: Rachel era a filha de Labão e a esposa preferida de Jacó.

Rachel é o nome da personagem vivida por Jennifer Anniston na famosa série de comédia Friends. É também o nome de atrizes como Rachel Weisz e Rachel McAdams.

  • Rose

Tem um significado bem forte: “de espécie famosa”, “a que é do tipo famosa”. Trata-se de uma variante francesa e inglesa de Rosa, nome este que possui duas possibilidades de origem.

Segundo a possibilidade mais antiga, viria da junção de dois vocábulos germânicos: hrod (“fama”) e heid (“tipo”, “espécie”). Outra possibilidade seria ter vindo do latim rosae, cuja tradução é a flor rosa.

  • Sarah

A origem do nome é hebraica, surgindo do termo sarár, que significa “ele governou”. Daí o significado de Sarah: “filha do rei”, “dama”, “donzela”. Também na língua grega encontra-se sárra, cujo significado é “princesa”.

Por muitos anos apenas judeus utilizavam esse nome. Dentre personalidades com esse nome, Sarah Jessica Parker. A primeira-dama brasileira entre os anos 1956 e 1961 também tinha esse nome: Sarah Kubitschek.

  • Scarlett

Esse nome significa “vermelho” e designava pessoas que tinham como profissão a costura e a comercialização de certo tipo de roupa, em persa chamado saghrilat.

Em virtude da cor à qual se relaciona, a simbologia desse nome está relacionada a coragem e força.

Na história do cinema, temos uma personagem muito famosa, a Scarlett O’Hara, de E o vento levou. Também é o nome da atriz Scarlett Johansson.

  • Sofia

É nome de origem grega que se destaca por seu forte significado: “sabedoria”.

Costumava ser um nome comum em países de língua alemã ou entre descendentes de povos germânicos, tendo se tornado mais frequente no século XVII, quando o Rei Jaime I escolheu esse nome para sua filha.

A atriz Sofia Carson e a cineasta Sofia Coppola têm esse nome.

  • Stephany

Significa “a coroada”, “a vitoriosa”. É um nome que carrega em si a simbologia da coroa, ou seja, o símbolo mais importante da realeza, sugerindo perfeição e caráter divino.

Uma de suas variantes, Stephanie, foi nome de diversas princesas e rainhas de países como França, Áustria é Bélgica.

  • Susan

Esse nome é a variação do nome Susana, significando “lírio”, “açucena”, “pureza”. Acredita-se ter vindo da palavra Hebraica Shoshannah (por sua vez derivada de shoushan), que significa literalmente “lírio”, “açucena”.

Vale lembrar que o lírio é uma flor originada da Europa, Ásia e América do Norte, sendo algumas de suas espécies chamadas de açucena.

Com esse nome, lembramos da atriz e ativista Susan Sarandon e da escritora Susan Sontag.

  • Tiffany

O significado é “revelação de Deus”, “manifestação de Deus”. Percebe-se ser um nome de origem religiosa. Surgiu do nome medieval Theofania, cujo significado é “epifania”.

Costumava ser um hábito que meninas nascidas no dia 6 de janeiro recebessem esse nome, pois é a data em que a igreja celebra a Epifania (Dia de Reis).

Além da cor chamada azul Tiffany, é o nome de uma grife muito famosa, a Tiffany & Co.

Existem muitas personalidades famosas com esse nome, como a atriz Tiffany Haddish e a modelo Tiffany Trump.

  • Tilly

Esse nome vem do alemão e quer dizer “poderosa na batalha”, embora haja quem diga que esse nome significa “a criativa”, “amigável”.  

  • Victoria

É nome que geralmente carrega um simbolismo muito forte porque significa “vitória”, “vencedora”, “aquela que vence”. Vem da palavra latina victoria, que literalmente quer dizer “vitória”.

Popularizou-se a partir do século XIV por conta da Rainha Victoria. Na antiga mitologia romana, Victoria era o nome da deusa que personificava a vitória.

Há várias famosas com esse nome, como a ex-cantora e atualmente empresária Victoria Beckham e a atriz Victoria Pedretti. Também temos a famosa marca de lingerie e produtos de cuidados pessoais, Victoria’s Secrets.

  • Wendy

O significado desse nome é “mulher justa”, “moça abençoada”. Não é possível afirmar a origem do nome, mas acredita-se que esteja ligado a Gwen, nome celta cujo significado é “branco”, “justo”, “abençoado”.

É um nome bastante popular nos Estados Unidos, tendo sido escolhido para uma das personagens do famoso desenho do Peter Pan.

  • Whitney

Nome que vem do inglês antigo, resultando da junção de hwit (“branco”) com ey (“ilha”), daí significar “ilha branca”. Inicialmente, era utilizada apenas como sobrenome.

Aproveite a oportunidade para se recordar da grande voz da cantora Whitney Houston.

  • Zoe:

É um nome simples, mas repleto de significado. Sua origem vem da palavra grega zoe e significa “vida”.

É também o nome de uma santa católica, Zoe de Roma; por sua causa algumas imperatrizes bizantinas foram batizados com esse nome.

É o nome das atrizes Zoe Saldana e Zoe Kravtitz.

Nomes femininos americanos mais bonitos e chiques


lista-de-nomes-femininos-americanos-diferentes

Ainda não achou um nome americano feminino do seu agrado? Calma… Confira mais algumas opções de nomes bonitos e chiques!

  • Arya

É variação de Ária, significando “leoa de Deus”, “nobre”, “melodiosa”. Existem muitas possibilidades sobre a origem desse nome, sendo uma delas a latina, da qual Ária significaria “ar”.

Além disso, ária é um vocábulo que significa “melodia”. Recentemente, a série Game of thrones, inspirada em uma série de livros homônima, trouxe a forte personagem Arya Stark.

  • Audrey

É um nome de origem inglesa e significa “nobre”, “força”.

Surgiu no século VII por ser o nome da princesa do Reino de Estanglia (região que hoje fica no Reino Unido). Caiu em desuso ao final da Idade Média, tendo voltado a ser popular no século XX.

É impossível falarmos desse nome sem lembrar da atriz Audrey Hepburn, a eterna Bonequinha de Luxo (título em português do filme Breakfast at Tiffany’s), símbolo de beleza e elegância. É também o nome da atriz francesa Audrey Tautou.

  • April

Significa “abril”. Sua origem deriva da palavra latina aprilis, que significa “segundo”, “abrir” – consta que o calendário romano antigo teve início no mês de março, sendo abril o segundo mês.

O mês de abril é também quando as árvores e flores iniciam a florescer nos Estados Unidos.

Na série de grande sucesso Grey’s Anatomy, uma das personagens chama-se April Kepner.

  • Beatrice

É a versão do nome italiano Beatriz, este do latim Beatrice, que vem de beatus (abençoado) e beare (para fazer feliz). Portanto, Beatrice significa “a que traz felicidade”.

A filha do príncipe André, Duque de Iorque, chama-se Beatrice.

  • Brigitte

É um nome de origem gaélica e cujo significado é “forte”, “força”.

É um nome bem antigo, designando para irlandeses e escoceses a deusa do fogo, estando também associado à sabedoria e à poesia.

É o nome da atriz, modelo e ativista francesa Brigitte Bardot e também da personagem-título dos livros (que viraram filmes) O diário de Brigitte Jones.

  • Camille

O significado deste nome é “filha do Sol”, “mensageira”. Possui uma grafia mais elegante do que Camilla.

Camille é o nome de uma famosa escultora e artista francesa cuja originalidade só chamou a atenção muito tempo após a sua morte: nascida Camille Athanaïse, seu nome artístico foi Camille Claudel.

  • Caroline

É um nome de origem germânica cujo significado é “nascida no campo ou na fazenda” ou ainda “mulher independente é forte”.

Não era muito comum até o século XVIII, época da rainha Caroline de Brandenburg-Anspach na Inglaterra.

  • Charlotte

Era um nome bastante comum entre as famílias reais, sendo a forma feminina de Charles, “homem livre”. Há quem diga que Charlotte significa “mulher”, “mulher do povo”, sendo a versão francesa de Carlota, diminutivo de Carla – variante feminina do germânico Karl (“homem”).

Existe uma sobremesa muito famosa que se chama Charlotte. É também o nome da filha do Príncipe William.

  • Clementine

Deriva do latim Clemens e significa “misericordiosa”.

  • Diana

Se você tem recordações das décadas de 80 e 90, com certeza lembra desse nome: Lady Di. Era assim que Diana, Princesa de Gales, costumava aparecer nas notícias.

Significa “divina”, “aquela que ilumina”. Diana é o nome atribuído à deusa da Lua, da caça e da floresta na mitologia latina.

  • Elizabeth

Apesar de nome bastante popular, também figura na lista de nomes bonitos e chiques por conta de seu significado, “Deus é abundância” e “o meu Deus é juramento”.

A filha do Príncipe William, inclusive, tem três elegantes nomes: Charlotte Elizabeth Diana.

  • Eloise

Significa “saudável” e é variante de Eloísa / Heloísa, vindo do francês antigo Hélöise.

  • Evelyn

A origem desse nome é gentílica, vinda ou do sobrenome francês Aveline ou do alemão Avelina. Significa “maçã” ou “avelã”.

Na série Two and a half men, a mãe de Charlie e Allan chama-se Evelyn.

  • Genevieve

É um nome bem antigo entre os americanos e também muito chique. Sua origem é celta e significa “mulher de boas origens”, “mulher branca como a espuma do mar”.

Talvez você conheça a atriz Genevieve Padalecki, da série Wildfire.

  • Grace

Já falamos sobre seu significado, “graça”, “ajuda espiritual”, “dom divino”, na lista de nomes populares.

E aqui repetimos esse nome para indicar que ele também figura na lista de nomes chiques.

  • Juliet

Shakespeare, certo? Pois é, difícil não pensar na peça Romeu e Julieta, no original, Juliet.

Esse nome significa “fofinha”, “pequena jovem” e ficou muito famoso por conta da citada peça.

  • Katherine

A origem desse nome tem raízes gregas e seu significado é “pura”, “imaculada”. É um dos nomes que está em alta nos Estados Unidos.

As atrizes Katherine Langford e Katherine Heigl têm esse nome.

  • Rebecca

É um nome muito bonito de origem hebraica, Ribhqah, cujo significado é “união”, “aquela que une”.

Você conhece a atriz e modelo Rebecca Romijn?

  • Vivienne

Sua origem é latina, da palavra vivus. O nome Vivienne significa “cheia de vida “, “vivaz”, “bela dama”.

É o nome de uma das filhas de Angelina Jolie e Brad Pitt.

Nomes femininos americanos diferentes


lista-de-nomes-americanos-femininos

Se você não gosta de nomes comuns e populares, temos certeza que a lista abaixo com nomes femininos americanos diferentes vai te agradar:

  • Bethany

É um nome derivado do hebraico beit-te’enah, cuja tradução é “casa dos figos”, sendo esse o significado do nome.

Acredita-se que tenha surgido primeiro como topônimo, tendo-se originado a partir de uma localidade: a antiga cidade localizada no Monte das Oliveiras, segundo narrativas presentes no Novo Testamento da Bíblia.

É o nome de uma surfista famosa: Bethany Hamilton.

  • Brielle

É um nome feminino de origem hebraica. Significa “heroína de Deus”, embora também há quem diga que o significado é “Deus está conosco”. De todo modo, é um nome que carrega forte sentido religioso.

  • Claire

Significa “clara”, “luminosa”. Esse nome originou-se a partir do latim clarus, que significa “brilhante”.

Existem várias atrizes com esse nome, como Claire Foy e Claire Danes.

  • Daphne

Significa “loureiro”, “vitoriosa”. Sua origem vem de Dafne, personagem da mitologia grega tida como uma ninfa pela qual Apolo (deus Sol) apaixonou-se após ter sido atingido por uma flecha.

Além de ser uma das personagens do desenho Scooby-Doo, esse nome ganhou fama por conta da personagem Daphne Bridgerton, da série que estreou recentemente no serviço de streaming da Netflix, Bridgerton.

  • Darla

Esse nome foi originalmente criado para o inglês como forma curta para Darlene, nome originado de darling, palavra que em inglês quer dizer “querida”.

O ano de 1963 foi quando houve mais registros desse nome nos Estados Unidos.

  • Ellie

Esse nome significa “luz”. Não existe consenso sobre sua origem: diz-se ser uma variante do nome Eli (inglês hebraico). Na mitologia nórdica, é a deusa da velhice. Também existe quem diga que é uma variante do nome grego Helene, bem como quem afirme ser diminutivo de Eleanor, Elizabeth e Ellen.

É um nome que pode ser utilizado para meninos e meninas, sendo a segunda opção muito mais frequente.

Você pode pensar sobre esse nome enquanto escuta as músicas da cantora Ellie Goulding ou enquanto joga The last of us – uma das personagens tem esse nome.

  • Evangeline

Apesar de ser um nome popular, como vimos, também é um nome diferente no sentido de sua grafia e sonoridade.

  • Hailey

É um nome derivado de Haley que, de acordo com o que se acredita, é resultado da junção de heg (feno) e leah (clareira). Literalmente, o nome Hailey significa “clareira de feno” e, por conta desse significado, é bem possível que tenha sido utilizado como sobrenome, designando famílias que residiam próximas de clareira de feno, posteriormente passando a nome próprio.

Que tal inspirar-se na modelo Hailey Baldwin ao escolher esse nome? Ou em Hailey Bieber, outra modelo famosa?

  • Hermione

O significado desse nome é “espírito da vida”, “princípio gerador da Natureza”.

Esse nome deriva de Hermes, vindo através do grego Hermês. De acordo com a mitologia grega, a filha de Menelau e Helena chamava-se Hermione.

É também o nome da personagem Hermione Granger da saga de livros Harry Potter.

  • Imogen

O nome foi utilizado pela primeira vez na peça de Shakespeare chamada Cimbolino, cuja personagem era uma princesa.

O autor baseou-se na personagem lendária chamada Innogen, nome provavelmente derivado do gaélico inghean, que significa “donzela”.

Acredita-se que o nome tenha sido impresso errado na peça shakesperiana, trocando o nn por m.

Também há quem diga que Imogen vem do latim innocens (“inocente”).

Na cena artística britânica, temos a cantora Imogen Heap e a atriz Imogen Poots.

  • Jolie

É um nome moderno. Sua origem é francesa, embora tenha ganhado popularidade como nome próprio em países de língua inglesa, especialmente os Estados Unidos.

Significa “bonita”, “feliz”, “bela”.

A atriz Angelina Jolie tem esse nome.

  • Josephine

É um nome de origem francesa cujo significado é “aquela que acrescenta”, embora há quem diga significar “Jeová aumenta”.

Tal nome tornou-se popular graças à Imperatriz Josephine de Beauharnais, primeira esposa de Napoleão Bonaparte.

  • Margot

Esse nome significa “pérola”, mas também há quem diga significar “seres iluminados”.

Trata-se de uma variante inglesa e francesa da Margarida, nome surgido do latim Margarita, ela por sua vez originada do grego margarítes ou maragon, traduzido como “pérola”.

De acordo com documentos históricos, os primeiros usos desse nome surgiram em Portugal no século XIII.

Embora seja um apelido bastante comum para Margareth, também é utilizado sozinho.

A atriz Margot Robbie e a bailarina Margot Fonteyn, por exemplo, chamam-se apenas Margot.

  • Perla

Seu significado remonta da palavra italiana perla, cuja tradução é “pérola”, daí o nome Perla significar “pérola”.

Seu uso é relativamente recente, datado a partir do século XIX.

  • Romilly

Originalmente designava qualquer pessoa que vinha de lugares ao norte da França. É um nome que também pode ser utilizado para meninos, sendo assim unissex.

  • Serena

Esse nome vem do latim serenus e significa “a que é a calma”, “serena”. Passou a ser utilizado como nome próprio a partir do século XIII.

Uma personagem bastante famosa com esse nome foi Serena van der Woodsen da série Gosssip Girl. É também o nome da tenista Serena Williams.

  • Skyler

Tem um significado muito bonito: “erudita”, “sábia”, “intelectual”.

É tido como um nome unissex surgido de Schuyler, que por sua vez deriva de um sobrenome holandês, significando as já citadas palavras.

É possível encontrar esse nome feminino também escrito da seguinte forma: Skylar.

Na série Breaking Bad, a esposa do protagonista chama-se Skyler.

  • Tabitha

É um nome de origem aramaica. Significa “gazela”, “mulher elegante e ágil”.

É também uma personagem bíblica que ganhou popularidade após a Reforma Protestante: na Bíblia, era uma mulher boa e conhecida por ajudar o próximo.

  • Verity

Significa “verdade”. Vem do francês antigo vérité, que por sua vez veio do latim veritas.

Verity Lambert foi uma famosa produtora de filmes inglesa.
Considerações Finais


Conta pra gente… Qual foi o nome de que você mais gostou? Seja qual for o nome escolhido, mesmo que não esteja nesta lista, certamente será uma excelente escolha.

Todo nosso conteúdo é feito especialmente para que nossos leitores possam transmitir sentimentos de amor, felicidade, carinho e gratidão para aquelas pessoas que amam.

Portanto, esperamos que nosso material com Nomes Femininos Americanos possa ter atendido suas expectativas.

Se puder nos ajudar, compartilhe nosso site com seus amigos e familiares via Facebook, WhatsApp, Stories, Instagram, Status, Tumblr, Pinterest ou qualquer outra Rede Social.

A equipe do “megafrases.com.br” agradece a sua visita a esta página e te convida a retornar outras vezes para conferir nossas lindas mensagens e imagens…

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.