Let’s travel together.

Nomes Americanos para Meninos e Meninas


É sempre um momento inesquecível a escolha do nome de um filhou ou de uma filha. Fazer combinações… Pensar em nomes que fiquem bem com os sobrenomes… Imaginar os futuros apelidos… E por que não homenagear pessoas famosas?

Muitos papais e mamães gostam de uma dose extra de aventura: encontrar aquele nome fora da curva, isto é, buscar inspiração em outras culturas e países, tudo para deixar a chegada do baby ainda mais única e especial.

Aqui, trouxemos alguns nomes americanos para meninas e meninos com a intenção de trazer mais inspiração para você neste momento especial.

Será que algum desses nomes vai ganhar o seu coração? Não esqueça de nos contar nos comentários, combinado?

Nomes americanos para meninas


nomes-americanos-para-meninas

Preparamos uma lista completa com mais de 100 nomes americanos femininos, incluindo nomes populares, chiques e diferentes.

Temos certeza que pelo menos um desses nomes irá te agradar…

  • Abigail

É um nome que significa “alegria de meu pai”. Vem do hebraico Abhigáyil, cujas palavras que o compõem significam “pai” (abh) e “regozijar-se” (gil).

  • Adele

Trata-se da variante italiana de Adélia. Significa “aquela que é nobre”, “mulher tranquila é harmoniosa”. Diz-se que é um nome capaz de refletir características de quem é pensadora.

Coloque uma música da cantora Adele e aprecie esse nome.

  • Agatha

É um nome surgido a partir da palavra grega agathos, que significa “bom”, “perfeito”, “virtuoso”. Por isso, esse nome significa “boa”, “respeitável”.

Foi o nome da grande escritora inglesa Agatha Christie.

  • Alice

Seu significado é “de qualidade nobre”. Possui raiz nas versões francesas de Adelaide (por sua vez, germânica): Adaliz, Alesia.

Como você pode observar, é um nome que remete a atributos de excelência. Uma personagem bastante famosa com esse nome é a de Alice no País das Maravilhas.

  • Allison

Seu significado remete a “de nascimento nobre”, “filho de Alice”. Também tem origem possível nas versões francesas para o nome germânico Adelaide.

  • Amanda

É um nome já bem comum também no Brasil, variante do nome masculino Amando, ambos derivados do verbo latino amare, significando “amável”, “digno de amor”.

Uma atriz bastante famosa com esse nome é a Amanda Seyfried.

  • Amber

Seu significado está intimamente relacionado à pedra âmbar: “pedra preciosa de cor amarelo alaranjada”, “amuleto da sorte”.

Acredita-se que Amber tenha sido utilizado como nome próprio pela primeira vez no final do século XIX, tendo se popularizado após 1944, ano da publicação do romance histórico Forever Amber, de Kathleen Winsor; a protagonista do livro chama-se Amber St Clair.

  • Amy

Seu significado é “aquela que é amada”. Você provavelmente já viu esse nome na mídia algumas vezes: a atriz Amy Adams, a cantora Amy Winehouse e a personagem Amy Farrah-Fowler, de The Big Bang theory.

  • Anna

É uma variação de Ana, nome que mais se aproxima de Hannah, cujo significado em hebraico é “graça”, “cheia de graça”.

A forma Anna é mais utilizada nas línguas inglesa, alemã, italiana e russa. É o nome de atrizes como Anna Kendrick e Anna Paquin, além de ser o nome de uma das protagonistas de Frozen.

  • April

Significa “abril”. Sua origem deriva da palavra latina aprilis, que significa “segundo”, “abrir” – consta que o calendário romano antigo teve início no mês de março, sendo abril o segundo mês.

O mês de abril é também quando as árvores e flores iniciam a florescer nos Estados Unidos.

Na série de grande sucesso Grey’s Anatomy, uma das personagens chama-se April Kepner.

  • Arya

É variação de Ária, significando “leoa de Deus”, “nobre”, “melodiosa”. Existem muitas possibilidades sobre a origem desse nome, sendo uma delas a latina, da qual Ária significaria “ar”.

Além disso, ária é um vocábulo que significa “melodia”. Recentemente, a série Game of thrones, inspirada em uma série de livros homônima, trouxe a forte personagem Arya Stark.

  • Ashley

Este nome surgiu no inglês antigo, utilizado inicialmente como sobrenome. Depois, passou a ser usado como nome próprio masculino, apenas tempos depois passando a ser nome feminino.

Seu significado é “madeira de freixo” ou “a que desbrava através do freixo”.

Existem várias atrizes com esse nome, como Ashley Judd, Ashley Benson e Ashley Tisdale, além da prima mais nova de Will na série Um maluco no pedaço.

  • Audrey

É um nome de origem inglesa e significa “nobre”, “força”.

Surgiu no século VII por ser o nome da princesa do Reino de Estanglia (região que hoje fica no Reino Unido). Caiu em desuso ao final da Idade Média, tendo voltado a ser popular no século XX.

É impossível falarmos desse nome sem lembrar da atriz Audrey Hepburn, a eterna Bonequinha de Luxo (título em português do filme Breakfast at Tiffany’s), símbolo de beleza e elegância. É também o nome da atriz francesa Audrey Tautou.

  • Ava

Existem três origens possíveis: do persa, significando “voz”; do latim avis, significaria “pássaro”; e já em hebraico, “viver”, sendo uma variação de Eva.

É um nome bastante usado nos Estados Unidos, tendo sido o nome da atriz Ava Gardner.

  • Barbara

Vem da palavra grega bárbaros, o que significa “língua incompreensível”. Daí o nome Barbara significar “forasteira”, “estrangeira”.

Popularizou-se com Santa Barbara, moça que viveu no século IV, filha de um oficial romano. Barbara Streisand é uma famosa cantora e compositora.

  • Beatrice

É a versão do nome italiano Beatriz, este do latim Beatrice, que vem de beatus (abençoado) e beare (para fazer feliz). Portanto, Beatrice significa “a que traz felicidade”.

A filha do príncipe André, Duque de Iorque, chama-se Beatrice.

  • Bethany

É um nome derivado do hebraico beit-te’enah, cuja tradução é “casa dos figos”, sendo esse o significado do nome.

Acredita-se que tenha surgido primeiro como topônimo, tendo-se originado a partir de uma localidade: a antiga cidade localizada no Monte das Oliveiras, segundo narrativas presentes no Novo Testamento da Bíblia.

É o nome de uma surfista famosa: Bethany Hamilton.

  • Bonnie

Esse nome tem origem francesa, de bon, que significa “bom”. Também significa “bonita”, “amável”. É um nome que certamente traz características de beleza e ternura.

Foi um nome muito famoso por conta do filme Bonnie & Clyde.

  • Brielle

É um nome feminino de origem hebraica. Significa “heroína de Deus”, embora também há quem diga que o significado é “Deus está conosco”. De todo modo, é um nome que carrega forte sentido religioso.

  • Brigitte

É um nome de origem gaélica e cujo significado é “forte”, “força”.

É um nome bem antigo, designando para irlandeses e escoceses a deusa do fogo, estando também associado à sabedoria e à poesia.

É o nome da atriz, modelo e ativista francesa Brigitte Bardot e também da personagem-título dos livros (que viraram filmes) O diário de Brigitte Jones.

  • Brooke

É um nome que significa “aquele que habita nas proximidades de um Ribeiro”, “fluxo”. Surgiu como variação gráfica de Brook, nome que passou a ser utilizado na década de 50.

Brooke Shields é uma atriz muito famosa com esse nome.

  • Camilla

Tem um lindo significado: “mensageira dos deuses”, “sacerdotisa”. Vem do latim Camillus, que significava “ministro”.

A duquesa da Cornualha chama-se Camilla Parker Bowles. Duas atrizes também têm esse nome: Camila Belle e Camilla Luddington.

  • Camille

O significado deste nome é “filha do Sol”, “mensageira”. Possui uma grafia mais elegante do que Camilla.

Camille é o nome de uma famosa escultora e artista francesa cuja originalidade só chamou a atenção muito tempo após a sua morte: nascida Camille Athanaïse, seu nome artístico foi Camille Claudel.

  • Cara

É um nome predominantemente feminino e que de acordo com os estudiosos, é possível que tenha se originado da língua Latina. Significa “amada”, “estimada”.

Provavelmente você conhece esse nome pela atriz Cara Delevingne.

  • Carly

Possui raiz etimológica a partir da germânico karl, palavra que quer dizer “companheiro”. Seu significado é “mulher guerreira”, “mulher livre”.

Esse nome ficou bastante popular na década de 70 por conta da cantora e compositora Carly Simon.

  • Caroline

É um nome de origem germânica cujo significado é “nascida no campo ou na fazenda” ou ainda “mulher independente é forte”.

Não era muito comum até o século XVIII, época da rainha Caroline de Brandenburg-Anspach na Inglaterra.

  • Charlotte

Era um nome bastante comum entre as famílias reais, sendo a forma feminina de Charles, “homem livre”. Há quem diga que Charlotte significa “mulher”, “mulher do povo”, sendo a versão francesa de Carlota, diminutivo de Carla – variante feminina do germânico Karl (“homem”).

Existe uma sobremesa muito famosa que se chama Charlotte. É também o nome da filha do Príncipe William.

  • Chloe

Esse nome quer dizer “erva esverdeada”, “folhagem nova e viçosa”, tendo vindo do grego chloé. Esse nome foi o apelido dado à deusa grega Deméter.

  • Cindy

Significa “nascida em Cinto”. Cinto é o nome dado a um monte grande situado na Ilha de Delos, considerado sagrado na Antiguidade e que se tornou Patrimônio Mundial da Unesco.

Embora seja um diminutivo do nome em inglês Cynthia, também pode aparecer como nome próprio.

  • Claire

Significa “clara”, “luminosa”. Esse nome originou-se a partir do latim clarus, que significa “brilhante”.

Existem várias atrizes com esse nome, como Claire Foy e Claire Danes.

  • Clementine

Deriva do latim Clemens e significa “misericordiosa”.

  • Daisy

Significa “olho do dia”, “flor”. Existe uma flor que se chama olho do dia, recebendo esse nome por se abrir pela manhã.

Essa denominação foi dada à margarida, flor símbolo da modéstia e do amor verdadeiro. Diz-se das pessoas com esse nome que possuiriam as qualidades da modéstia, inocência, delicadeza e juventude.

  • Daphne

Significa “loureiro”, “vitoriosa”. Sua origem vem de Dafne, personagem da mitologia grega tida como uma ninfa pela qual Apolo (deus Sol) apaixonou-se após ter sido atingido por uma flecha.

Além de ser uma das personagens do desenho Scooby-Doo, esse nome ganhou fama por conta da personagem Daphne Bridgerton, da série que estreou recentemente no serviço de streaming da Netflix, Bridgerton.

  • Darla

Esse nome foi originalmente criado para o inglês como forma curta para Darlene, nome originado de darling, palavra que em inglês quer dizer “querida”.

O ano de 1963 foi quando houve mais registros desse nome nos Estados Unidos.

  • Diana

Se você tem recordações das décadas de 80 e 90, com certeza lembra desse nome: Lady Di. Era assim que Diana, Princesa de Gales, costumava aparecer nas notícias.

Significa “divina”, “aquela que ilumina”. Diana é o nome atribuído à deusa da Lua, da caça e da floresta na mitologia latina.

  • Dorothy

Esse nome quer dizer “dádiva divina”, “presente de Deus”. É a versão inglesa de Dorotéia, nome surgido a partir da inversão do nome Teodora.

Dorothy é um nome que ficou muito conhecido após o filme O maravilhoso Mágico de Oz, de 1939.

  • Elena

Possui origem grega, derivando da palavra helene, que quer dizer “tocha”, “luz”.

  • Elizabeth

Apesar de nome bastante popular, também figura na lista de nomes bonitos e chiques por conta de seu significado, “Deus é abundância” e “o meu Deus é juramento”.

A filha do Príncipe William, inclusive, tem três elegantes nomes: Charlotte Elizabeth Diana.

  • Ella

É a forma normanda do nome germânico Alia, cujo significado é “outro”. Assim, Ella significa “outra”.

Esse nome ficou muito conhecido por causa da cantora de jazz Ella Fitzgerald.

  • Ellie

Esse nome significa “luz”. Não existe consenso sobre sua origem: diz-se ser uma variante do nome Eli (inglês hebraico). Na mitologia nórdica, é a deusa da velhice. Também existe quem diga que é uma variante do nome grego Helene, bem como quem afirme ser diminutivo de Eleanor, Elizabeth e Ellen.

É um nome que pode ser utilizado para meninos e meninas, sendo a segunda opção muito mais frequente.

Você pode pensar sobre esse nome enquanto escuta as músicas da cantora Ellie Goulding ou enquanto joga The last of us – uma das personagens tem esse nome.

  • Elizabeth

Esse nome significa “Deus é abundância” e “o meu Deus é juramento”.

Esse nome ficou muito popular na década de 1940 por conta da atriz inglesa Elizabeth Taylor.

  • Eloise

Significa “saudável” e é variante de Eloísa / Heloísa, vindo do francês antigo Hélöise.

  • Emily

Esse nome significa “aquela que fala de modo agradável”.

Existem duas possíveis origens para esse nome. A primeira, é a de que esse nome tem origem do latim Aemilia. A segunda origem possível é de que esse nome vem da mitologia grega.

Além da atriz Emily Blunt representando esse nome, ele fez sucesso na recente série lançada pela Netflix chamada Emily em Paris.

  • Emy

Apesar de ser apelido de Emily, é comum encontrarmos o registro como nome próprio. Vale destacar que também é possível encontrar outra origem para esse nome: o nome Emi, de origem japonesa, significando mulher abençoada e protegida.

  • Emma

Surgiu na Inglaterra por volta de 1002 pela rainha Ema da Normandia. Esse nome vem do germânico Emma/Imma e significa “todo”, “universal”.

Muitas atrizes carregam esse nome, como Emma Thompson, Emma Watson e Emma Stone.

  • Evangeline

Esse nome vem do latim evangelium, vocábulo empregado entre os cristãos, principalmente, como referência à sagrada palavra de Deus.

Assim, Evangeline significa “evangelho”, “mensageira de boas notícias”.

  • Evelyn

A origem desse nome é gentílica, vinda ou do sobrenome francês Aveline ou do alemão Avelina. Significa “maçã” ou “avelã”.

Na série Two and a half men, a mãe de Charlie e Allan chama-se Evelyn.

  • Genevieve

É um nome bem antigo entre os americanos e também muito chique. Sua origem é celta e significa “mulher de boas origens”, “mulher branca como a espuma do mar”.

Talvez você conheça a atriz Genevieve Padalecki, da série Wildfire.

  • Grace

Significa “graça”, “ajuda espiritual”, “dom divino”. Como indicado pelos significados, sua origem é religiosa. Vem da palavra latina gratia, que significa “mercê”, “benevolência divina”.

Uma atriz americana muito famosa tinha esse nome, Grace Kelly, também conhecida como a princesa de Mônaco após casar com o príncipe de Mônaco, Rainier III.

  • Hailey

É um nome derivado de Haley que, de acordo com o que se acredita, é resultado da junção de heg (feno) e leah (clareira). Literalmente, o nome Hailey significa “clareira de feno” e, por conta desse significado, é bem possível que tenha sido utilizado como sobrenome, designando famílias que residiam próximas de clareira de feno, posteriormente passando a nome próprio.

Que tal inspirar-se na modelo Hailey Baldwin ao escolher esse nome? Ou em Hailey Bieber, outra modelo famosa?

  • Hannah

O significado desse nome é “favor”, “graça”, “mulher graciosa”. Muito comum em países de língua inglesa, sua origem está ligada ao nome hebraico Channah. Equivale em língua portuguesa ao nome Ana.

Uma personalidade bastante famosa com esse nome é a filósofa alemã Hannah Arendt. Também é famosa por conta do seriado Hannah Montana. A atriz Hannah Zeile interpreta a personagem Kate Pearson durante a adolescência na aclamada série This is us.

  • Hermione

O significado desse nome é “espírito da vida”, “princípio gerador da Natureza”.

Esse nome deriva de Hermes, vindo através do grego Hermês. De acordo com a mitologia grega, a filha de Menelau e Helena chamava-se Hermione.

É também o nome da personagem Hermione Granger da saga de livros Harry Potter.

  • Hilary

É forma medieval inglesa do nome Hilária. Significa “aquela que transmite Felicidade”, “aquela que contagia por sua alegria”. Origina-se do nome grego Hilários, por sua vez originados de hilarós, que significa “alegre”.

  • Hope

Seu uso como nome próprio está relacionado ao inglês antigo Hopian, tendo sido muito empregado entre os puritanos. Esse nome predominantemente de origem inglesa significa “Esperança”.

É um nome que carrega forte simbolismo, podendo ser usado para nomear a criança fruto de uma gestação muitíssimo desejada, sendo por isso um nome unissex: há registros também de meninos com esse nome, embora pouco comum.

  • Imogen

O nome foi utilizado pela primeira vez na peça de Shakespeare chamada Cimbolino, cuja personagem era uma princesa.

O autor baseou-se na personagem lendária chamada Innogen, nome provavelmente derivado do gaélico inghean, que significa “donzela”.

Acredita-se que o nome tenha sido impresso errado na peça shakesperiana, trocando o nn por m.

Também há quem diga que Imogen vem do latim innocens (“inocente”).

Na cena artística britânica, temos a cantora Imogen Heap e a atriz Imogen Poots.

  • Isabella

Quer dizer “Deus é juramento”, “consagrada a Deus”, sendo uma variante de Elisabete – nome de origem hebraica. Esse nome remete à realeza medieval, tendo sido muito comum entre rainhas da Inglaterra, França, Portugal, Hungria e também no Império Romano.

A grafia dessa forma, com ll, é muito comum em países de língua inglesa, alemã, sueca, holandesa, dentre outros.

  • Ivy

Significa “hera”. Surge da palavra em inglês ivi/yvi, por sua vez derivada do inglês arcaico ifig, nome dado a planta trepadeira que costuma ter algumas flores amarelas e pequenas.

É um nome com sonoridade bem agradável. A filha da cantora Beyoncé com o rapper Jay-z chama-se Blue Ivy.

  • Jane

É um nome tido como a versão feminina de João (nome de origem Hebraica, Iohanan, cujo significado é “Deus”). Jane significa “Deus é cheio de graça”, “agraciada por Deus”.

É um nome famoso por conta da escritora Jane Austen e pelo livro de Charlotte Brönte, Jane Eyre. Também pela atriz Jane Fonda.

  • Jennifer

Esse nome significa “branca e suave”, “espírito branco”. Sua origem vem do nome celta Genoveva, mais especificamente, Gwenhwyfar. Jennifer passou a ser comum entre os ingleses apenas no século XX.

Sabia que existem muitas famosas com esse nome? A cantora Jennifer Lopez e as atrizes Jennifer Aniston, Jennifer Lawrence, Jennifer Connelly, Jennifer Garner e outras.

  • Jessica

Quer dizer “a observadora”. Tem origem hebraica: Yiskah, significando “aquela que vê, aquela que observa”.

Além da personagem Jessica na peça O mercador de Veneza, de William Shakespeare, conseguimos lembrar das atrizes Jessica Tandy, Jessica Biel, Jessica Chastain e Jessica Alba. É também o nome da icônica personagem Jessica Rabbit, de Uma cilada para Roger Rabbit.

  • Jolie

É um nome moderno. Sua origem é francesa, embora tenha ganhado popularidade como nome próprio em países de língua inglesa, especialmente os Estados Unidos.

Significa “bonita”, “feliz”, “bela”.

A atriz Angelina Jolie tem esse nome.

  • Josephine

É um nome de origem francesa cujo significado é “aquela que acrescenta”, embora há quem diga significar “Jeová aumenta”.

Tal nome tornou-se popular graças à Imperatriz Josephine de Beauharnais, primeira esposa de Napoleão Bonaparte.

  • Julie

É uma variante francesa e feminina de Júlio, nome surgido na família romana, Julius. Não existe acordo sobre o seu significado: acredita-se que esteja na palavra grega ioulos, significando “barba macia, fofa”. Daí dizer que Julie significa “jovial”, “jovem”.

Esse nome aparece algumas vezes na cena artística: a cantora Julie London, a atriz Julie Andrews e a bailarina Julie Kent.

  • Juliet

Shakespeare, certo? Pois é, difícil não pensar na peça Romeu e Julieta, no original, Juliet.

Esse nome significa “fofinha”, “pequena jovem” e ficou muito famoso por conta da citada peça.

  • Kate

Esse nome significa “pura”, “casta”. É uma espécie de abreviação de Katherine, versão inglesa de Catarina, nome advindo do grego Aikaterhíne pela palavra kathará, hoje significando “pura” ou “casta”. É um nome utilizado desde a Idade Média, inclusive como nome próprio.

  • Katherine

A origem desse nome tem raízes gregas e seu significado é “pura”, “imaculada”. É um dos nomes que está em alta nos Estados Unidos.

As atrizes Katherine Langford e Katherine Heigl têm esse nome.

  • Kaylee

Acredita-se ser um nome originado na cultura gaélica, significando “delgado”. É nome que ganhou mais realce nos últimos anos: 2.127.498 registros desde 1943 nos Estados Unidos, sendo que o ano com mais registros foi 2009.

  • Kristin

O significado desse nome é “cristã”, “aquela semelhante a Cristo”. Provavelmente, sua origem vem do grego Christós.

Se você já assistiu ao seriado Sex and the city, deve lembrar da personagem Charlotte York; pois então, a atriz que a interpreta é Kristin Davis.

  • Lauren

É uma das versões em língua inglesa para o nome Laura. Significa “a que vem de Laurento”.

Vale destacar que Laurento era o nome de uma cidade italiana conhecida por ser a Terra dos Loureiros, por isso o nome associado à “vitória”.

Tornou-se nome popular após a atriz Betty Jean Perske adotar o nome artístico de Lauren Bacall.

  • Linda

Significa “afável”, “dócil”. Acredita-se que o nome possa ter vindo do germânico lent, palavra que também deu origem à lind (que em alemão, significa “afável”), lithe (“flexível”, em inglês) e lentus (que em latim significa “suave”).

É o nome da atriz Linda Cardellini e Linda Harrson.

  • Lilly

É um nome derivado da palavra latina lilium. Significa “lírio”, sendo esta uma flor que representa pureza e conexão com o divino.

A atriz Lily Collins é uma das personalidades com esse nome.

  • Lindsay

É um nome próprio relacionado a um sobrenome escocês, originalmente derivado do nome da região Lindsey.

Era mais comum ser escolhido para meninos, mas a partir das décadas de 60 e 70 passou a ser também para meninas (muito provavelmente por conta da atriz Lindsay Wagner), sendo atualmente majoritariamente escolhido para elas.

  • Lucy

Significa “a iluminada”. É a versão inglesa de Lúcia, variante feminina de Lúcio (do Lucius, cuja origem é lux, “luz”).

Esse nome é muito comum desde a Idade Média, aparecendo na Inglaterra a partir do século XII.

Havia uma série chamada I love Lucy, além da conhecida música ‘Lucy in the sky with diamonds”, da banda The Beatles.

Dentre as atrizes famosas com esse nome, destacam-se Lucy Liu e Lucy Hale.

  • Mackenzie

É um nome diferente até pelo seu significado: quer dizer “filho de Coinneach” ou “filho de Kenneth”.

É um nome utilizado tanto para meninas como para meninos, tendo sido adotado como primeiro nome apenas no início do século XX.

Mackenzie Foy e Mackenzie Phillips são duas atrizes com esse nome.

  • Madison

O significado original é “filho de Mad”. Uma vez que Mad era o apelido atribuído a Mateus, então o significado final seria “filho de Mateus”.

É muito usado em meninas e tem origem medieval, tendo sido primeiramente usado como apelido de Madeleine.

  • Mandy

É comumente utilizado como apelido de Amanda, mas também há registros de Mandy como nome próprio. É considerado um nome curto e de bonita sonoridade.

Significa “pequena digna de amor”, “pequena que deve ser amada”.

  • Margot

Esse nome significa “pérola”, mas também há quem diga significar “seres iluminados”.

Trata-se de uma variante inglesa e francesa da Margarida, nome surgido do latim Margarita, ela por sua vez originada do grego margarítes ou maragon, traduzido como “pérola”.

De acordo com documentos históricos, os primeiros usos desse nome surgiram em Portugal no século XIII.

Embora seja um apelido bastante comum para Margareth, também é utilizado sozinho.

A atriz Margot Robbie e a bailarina Margot Fonteyn, por exemplo, chamam-se apenas Margot.

  • Maya

É um nome que significa “água”, “mãe”, “grande” e que coleciona uma série de possibilidades relativas à sua origem, incluindo o hebraico mayim, que significa “água”, e até mesmo o tupi maya, o que significa “mãe”.

Na civilização greco-romana antiga, Maya (escrevia-se maia) era também conhecida como a deusa da Terra, da primavera e do renascimento.  

  • Melanie

É um nome de origem grega, querendo dizer “escura”, “negra”. Existe também na França, com a grafia Mélanie.

A atriz Melanie Griffith e a cantora Melanie Martinez são algumas famosas com esse nome.

  • Margareth

Originado do latim Margarita, por sua vez originado do grego margarítes (pérola), significa “pérola”.

Esse nome tornou-se popular na Idade Média em homenagem à Saint Margareth (Santa Margarida, em português).

Margareth Thatcher, a ex-Primeira Ministra britânica, segue sendo uma figura emblemática.

  • Maria

É uma variação de Mary, mas também muito comum. Não existe consenso sobre sua origem, provavelmente vinda do hebraico Myriam. Significa “senhora soberana”, “a pura”.

Por ser um nome bíblico, a mãe de Jesus, é um nome que ao longo dos séculos vem sendo bastante utilizado.

  • Martha

É variante francesa, inglesa e alemã da palavra de origem aramaica Marta. Significa “patroa”, “senhora”.

É, ainda, nome bíblico, aparecendo no Novo Testamento como a irmã de Lázaro. A Reforma Protestante do século XVI popularizou esse nome entre os cristãos.

  • Megan

É nome diminutivo de Margareth / Margaret, por isso significando “pequena pérola”.

É o nome da atriz Megan Fox.

  • Natalie

Significa “nascimento”, “que nasceu no Natal”. É variante francesa, mas também russa e alemã, de Natália, nome de origem religiosa. Era bastante comum o nome Natalis ser atribuído àqueles nascidos no dia 25 de dezembro.

Duas atrizes bem famosas têm esse nome: Natalie Wood e Natalie Portman.

  • Nicole

Que tal se inspirar na atriz Nicole Kidman ao escolher o nome de sua filha? Esse nome significa “a que vence com o povo” e também “a que conduz o povo à vitória”.

Nome oriundo do francês Nicole, é variante feminina de Nicolau, é nome de origem grega formado pela combinação de níke (“vitória”) e laos (“povo”).

Data-se do século XX o ressurgimento de Nicole como o nome de batismo para meninas.

  • Mia

Esse nome significa “estrela do mar”, referência que vem do escandinavo. Simboliza paciência e força.

Na mitologia egípcia, a figura da estrela do mar está ligada à deusa dos pobres e dos escravos, assim também exercendo o papel de conforto.

Talvez você já tenha ouvido falar da atriz Mia Farrow.

  • Olivia

É um nome de origem espanhola cuja derivação vem do latim oliva, significando “azeitona”. Originalmente era um nome relacionado a pessoas dedicadas ao cultivo de oliveiras.

Esse nome foi encontrado em registros latinos datados do século XI. Uma das personagens da comédia de William Shakespeare chamada Noite de Reis (1602) tinha o nome Olivia. E quem não se recorda da famosa Olívia Palito do desenho Popeye?

  • Patricia

Seu nome significa “nobre”, “de classe nobre”. Sua origem é do nome latino Patricius, cujo significado é “patrício”, “nobre” e era atribuído aos representantes da nobreza na civilização da Roma antiga. É um nome bastante comum também no Brasil.

  • Perla

Seu significado remonta da palavra italiana perla, cuja tradução é “pérola”, daí o nome Perla significar “pérola”.

Seu uso é relativamente recente, datado a partir do século XIX.

  • Rachel

Sua origem é do hebraico Rahel, literalmente significando “ovelha” e, por extensão, também significa “mansa”, “pacificadora”.

Esse nome também aparece na Bíblia: Rachel era a filha de Labão e a esposa preferida de Jacó.

Rachel é o nome da personagem vivida por Jennifer Anniston na famosa série de comédia Friends. É também o nome de atrizes como Rachel Weisz e Rachel McAdams.

  • Rebecca

É um nome muito bonito de origem hebraica, Ribhqah, cujo significado é “união”, “aquela que une”.

Você conhece a atriz e modelo Rebecca Romijn?

  • Romilly

Originalmente designava qualquer pessoa que vinha de lugares ao norte da França. É um nome que também pode ser utilizado para meninos, sendo assim unissex.

  • Rose

Tem um significado bem forte: “de espécie famosa”, “a que é do tipo famosa”. Trata-se de uma variante francesa e inglesa de Rosa, nome este que possui duas possibilidades de origem.

Segundo a possibilidade mais antiga, viria da junção de dois vocábulos germânicos: hrod (“fama”) e heid (“tipo”, “espécie”). Outra possibilidade seria ter vindo do latim rosae, cuja tradução é a flor rosa.

  • Sarah

A origem do nome é hebraica, surgindo do termo sarár, que significa “ele governou”. Daí o significado de Sarah: “filha do rei”, “dama”, “donzela”. Também na língua grega encontra-se sárra, cujo significado é “princesa”.

Por muitos anos apenas judeus utilizavam esse nome. Dentre personalidades com esse nome, Sarah Jessica Parker. A primeira-dama brasileira entre os anos 1956 e 1961 também tinha esse nome: Sarah Kubitschek.

  • Scarlett

Esse nome significa “vermelho” e designava pessoas que tinham como profissão a costura e a comercialização de certo tipo de roupa, em persa chamado saghrilat.

Em virtude da cor à qual se relaciona, a simbologia desse nome está relacionada a coragem e força.

Na história do cinema, temos uma personagem muito famosa, a Scarlett O’Hara, de E o vento levou. Também é o nome da atriz Scarlett Johansson.

  • Serena

Esse nome vem do latim serenus e significa “a que é a calma”, “serena”. Passou a ser utilizado como nome próprio a partir do século XIII.

Uma personagem bastante famosa com esse nome foi Serena van der Woodsen da série Gosssip Girl. É também o nome da tenista Serena Williams.

  • Skyler

Tem um significado muito bonito: “erudita”, “sábia”, “intelectual”.

É tido como um nome unissex surgido de Schuyler, que por sua vez deriva de um sobrenome holandês, significando as já citadas palavras.

É possível encontrar esse nome feminino também escrito da seguinte forma: Skylar.

Na série Breaking Bad, a esposa do protagonista chama-se Skyler.

  • Sofia

É nome de origem grega que se destaca por seu forte significado: “sabedoria”.

Costumava ser um nome comum em países de língua alemã ou entre descendentes de povos germânicos, tendo se tornado mais frequente no século XVII, quando o Rei Jaime I escolheu esse nome para sua filha.

A atriz Sofia Carson e a cineasta Sofia Coppola têm esse nome.

  • Stephany

Significa “a coroada”, “a vitoriosa”. É um nome que carrega em si a simbologia da coroa, ou seja, o símbolo mais importante da realeza, sugerindo perfeição e caráter divino.

Uma de suas variantes, Stephanie, foi nome de diversas princesas e rainhas de países como França, Áustria é Bélgica.

  • Susan

Esse nome é a variação do nome Susana, significando “lírio”, “açucena”, “pureza”. Acredita-se ter vindo da palavra Hebraica Shoshannah (por sua vez derivada de shoushan), que significa literalmente “lírio”, “açucena”.

Vale lembrar que o lírio é uma flor originada da Europa, Ásia e América do Norte, sendo algumas de suas espécies chamadas de açucena.

Com esse nome, lembramos da atriz e ativista Susan Sarandon e da escritora Susan Sontag.

  • Tabitha

É um nome de origem aramaica. Significa “gazela”, “mulher elegante e ágil”.

É também uma personagem bíblica que ganhou popularidade após a Reforma Protestante: na Bíblia, era uma mulher boa e conhecida por ajudar o próximo.

  • Tiffany

O significado é “revelação de Deus”, “manifestação de Deus”. Percebe-se ser um nome de origem religiosa. Surgiu do nome medieval Theofania, cujo significado é “epifania”.

Costumava ser um hábito que meninas nascidas no dia 6 de janeiro recebessem esse nome, pois é a data em que a igreja celebra a Epifania (Dia de Reis).

Além da cor chamada azul Tiffany, é o nome de uma grife muito famosa, a Tiffany & Co.

Existem muitas personalidades famosas com esse nome, como a atriz Tiffany Haddish e a modelo Tiffany Trump.

  • Tilly

Esse nome vem do alemão e quer dizer “poderosa na batalha”, embora haja quem diga que esse nome significa “a criativa”, “amigável”.  

  • Verity

Significa “verdade”. Vem do francês antigo vérité, que por sua vez veio do latim veritas.

Verity Lambert foi uma famosa produtora de filmes inglesa.

  • Victoria

É nome que geralmente carrega um simbolismo muito forte porque significa “vitória”, “vencedora”, “aquela que vence”. Vem da palavra latina victoria, que literalmente quer dizer “vitória”.

Popularizou-se a partir do século XIV por conta da Rainha Victoria. Na antiga mitologia romana, Victoria era o nome da deusa que personificava a vitória.

Há várias famosas com esse nome, como a ex-cantora e atualmente empresária Victoria Beckham e a atriz Victoria Pedretti. Também temos a famosa marca de lingerie e produtos de cuidados pessoais, Victoria’s Secrets.

  • Vivienne

Sua origem é latina, da palavra vivus. O nome Vivienne significa “cheia de vida “, “vivaz”, “bela dama”.

É o nome de uma das filhas de Angelina Jolie e Brad Pitt.

  • Wendy

O significado desse nome é “mulher justa”, “moça abençoada”. Não é possível afirmar a origem do nome, mas acredita-se que esteja ligado a Gwen, nome celta cujo significado é “branco”, “justo”, “abençoado”.

É um nome bastante popular nos Estados Unidos, tendo sido escolhido para uma das personagens do famoso desenho do Peter Pan.

  • Whitney

Nome que vem do inglês antigo, resultando da junção de hwit (“branco”) com ey (“ilha”), daí significar “ilha branca”. Inicialmente, era utilizada apenas como sobrenome.

Aproveite a oportunidade para se recordar da grande voz da cantora Whitney Houston.

  • Zoe:

É um nome simples, mas repleto de significado. Sua origem vem da palavra grega zoe e significa “vida”.

É também o nome de uma santa católica, Zoe de Roma; por sua causa algumas imperatrizes bizantinas foram batizados com esse nome.

É o nome das atrizes Zoe Saldana e Zoe Kravtitz.

Nomes americanos para meninos


nomes-americanos-para-meninos

Preparamos uma lista completa com mais de 100 nomes americanos masculinos, incluindo nomes populares, bonitos, fortes e diferentes.

Temos certeza que pelo menos um desses nomes irá te agradar…

  • Aaron

É um nome que significa “o elevado”, “montanhês”, “o exaltado”. É a versão inglesa, francesa e alemã para a palavra hebraica hâr-ôn, cujo significado é “montanhês”. Tornou-se nome cristão após a Reforma Protestante.

É nome bastante comum em Hollywood: atores como Aaron Paul, Aaron Eckhart e Aaron Johnson. Foi também o nome do terceiro vice-presidente dos Estados Unidos, Aaron Burr.

  • Adam

Como você bem pode ter imaginado, é como Adão chama-se em inglês. Esse nome significa “homem formado na Terra”.

É um nome bastante popular, você deve reconhecê-lo pelos atores Adam Sandler, Adam Driver, Adam Scott ou pelos cantores Adam Levine (da banda Maroon 5) e Adam Lambert. É também o nome do importante filósofo britânico Adam Smith.

  • Adrian

Seu significado é “natural da água”, “aquele que veio de Ádria”. É uma versão inglesa para o nome Adriano, cuja raiz vem da palavra latina adrianus (“natural da Ádria”, cidade ao norte da Itália banhada pelo mar Adriático).

Adrian Peterson é um jogador profissional de futebol americano que joga na NFL.

  • Alec

Quer dizer “protetor e defensor da humanidade”. É uma versão de Alex / Alexander, originado do grego Aléxandros.

Alec Guiness foi um famoso ator britânico. Também é o nome do cantor e compositor estadunidense Alec Benjamin.

  • Alexander

Nome que veio do grego Aléxandros. Significa “o que repele os inimigos”, “defensor da humanidade”. Sem dúvida, estamos diante de um nome muito bonito.

Vários personagens históricos tiveram esse nome, como aquele que derrotou Aquiles na Guerra de Tróia e Alexandre Magno, rei da Macedônia, mais conhecido como Alexandre, o Grande.

  • Alfred

Fãs de Batman certamente reconhecem esse nome: é o fiel mordomo de Bruce Wayne.

Tem um significado bem peculiar: “pequeno duende conselheiro”, embora alguns apenas digam significar “conselheiro engenhoso”.

Esse nome foi difundido no século IX por conta do reinado de Alfredo, o Grande, rei inglês que se destacou por combater os vikings.

  • Andrew

Nome que significa “masculino”, “másculo”, “viril”. Esse nome vem do grego Andreas, originado de andrós (“homem”).

É nome bíblico: foi o primeiro dos doze apóstolos e irmão de Pedro.

Provavelmente, você conhece algum ator com esse nome: Andrew Garfield, Andrew Scott, Andrew Lincoln ou Andrew Rannells.

  • Anthony

Quer dizer “valioso”, “digno de apreço” e é um nome muito utilizado na língua inglesa. Sua popularidade também se deve ao santo católico Santo Antonio.

Será o que você lembrou do ator Anthony Hopkins ou do cantor Anthony Kiedis (Red Hot Chilli Peppers) quando leu esse nome?

  • Arthur

Certamente você já pensou logo no Rei Arthur ao ler este nome, certo? O famoso rei cuja existência ou não segue sem comprovação.

Esse nome quer dizer “grande urso”, “pedra”. Sua origem é incerta, mas acredita-se que tenha vindo do termo celta artwa, que significa “pedra”.

Podemos mencionar com esse nome, ainda, o autor Arthur Conan Doyle, responsável por criar o personagem Sherlock Holmes.

  • Asher

Veio do hebraico Aser. Seu significado é “feliz”, “abençoado”, tendo por isso se tornado um nome bem popular.

Na série How to get away with murder, um dos personagens chama-se Asher Millstone.

  • Barnabay

É um nome bem diferente, cujo significado está ligado à religião: “filho do profeta”, “filho da consolação”, “filho da exortação”.

Trata-se da versão inglesa para Barnabé, apelido que teria sido dado pelos apóstolos a José de Chipre por conta de sua habilidade em falar com as pessoas e as consolar através da palavra de Deus (sua história consta no Novo Testamento). Logo, é um nome que carrega sentido e virtudes cristãos.

Barbany Boulton é o nome de um famoso diretor de filmes.

  • Benedict

Sem dúvida, um belo nome com um belo significado: “abençoado”, “bendito”. É um nome vindo do latim Benedictus, derivado de benedico (“bendito”, “abençoado”, “louvado”).

Esse nome foi difundido por São Bento, nascido Benedetto e fundador da Ordem Beneditina, responsável por regulamentar a vida monástica na religião cristã.

É o nome do ator Benedict Cumberbatch, famoso por interpretar o personagem Doutor Estranho nos filmes da Marvel.

  • Benjamin

É considerado nome bíblico: segundo as escrituras sagradas, é o filho mais novo de Jacó. Significa “filho da felicidade”, “o bem-amado”.

Benjamin Franklin foi um dos líderes da revolução americana que fundou os Estados Unidos. Esse nome também ficou conhecido por causa do aclamado filme O curioso caso de Benjamin Button.

  • Bradley

Talvez você não esteja reconhecendo o nome, mas dificilmente o apelido Brad lhe será estranho. O significado desse nome é “clareira larga”, remetendo a um indivíduo aberto para a vida.

É o nome de atores como Bradley Cooper e Brad Pitt. Em muitas comédias românticas voltadas para o público adolescente esse nome aparece, como no filme Fica comigo.

  • Brandon

Tal nome, às vezes com a grafia Brendon, significa “príncipe”.

Ambas as formas de escrever esse nome são conhecidas: os atores Brendan Fehr, Brendan Fraser e Brandon Flynn e o vocalista da band Panic! At the disco Brendon Urie.

  • Brian

É um clássico e belo nome. Significa “nobre”, “virtuoso”, “aquele que é nobre”, “montanha”. Originou-se na Irlanda e acredita-se que tenha ficado famoso com Brian Boru, famoso guerreiro que se tornou Rei da Irlanda.

Na mitologia celta, esse nome representa um elegante e corajoso homem, responsável por ajudar a libertar Deò-ghrèine, a “filha do Sol”.

Brian May é o nome do famoso músico que foi guitarrista na banda Queen.

  • Brice

Você também pode encontrá-lo escrito como Bryce. Não é um nome muito popular e possui um significado um pouco engraçado: “salpicado”.

É um nome unissex (talvez você conheça a atriz Bryce Dallas Howard). Bryce Harper é um jogador de beisebol e Bryce Hall, celebridade na internet.

Esse nome tornou-se menos desconhecido por conta do personagem Bryce Walker da série 13 reasons why.

  • Bruce

Nome dos atores Bruce Lee e Bruce Willis. Dos personagens ficcionais Bruce Banner e Bruce Wayne. Do cantor Bruce Springsteen.

Esse nome bastante popular costuma estar relacionado ao significado “aquele que tem origem ou que veio da floresta”. O nome surgiu de Brix, nome de uma cidade normanda (França) assim chamada no francês antigo e que se destacava por sua floresta.

  • Caleb

Nome cujo significado é “cão” ou “cachorro”. É um nome bíblico, de origem hebraica, surgido de kelebh, literalmente, “cão”, “cachorro”.

Na Bíblia, Caleb foi um dos espiões que Moisés enviou à Canaã. Caleb era conhecido por se manter forte como jovem, apesar da idade já um pouco avançada.

Caleb Landry Jones é o nome de um ator e músico. Na série Pretty little liars, um dos personagens tem esse nome.

  • Charles

Este nome quer dizer “homem forte”, “homem robusto”, “homem do povo”. É um nome com uma simbologia muito forte: por um lado, traz características de resistência e de vigor, mas por outro, reflete a simplicidade da vida em sociedade.

Os apelidos mais comuns para esse nome são Chuck (como o personagem Charles Bass apresenta-se na série Gossip Girl) e Charlie (como no nome artístico do grande ator Charles Chaplin, cujo nome de batismo é Charles Chaplin).

Charles Darwin foi o importante naturalista responsável pela Teoria da Evolução das Espécies.

  • Christopher

Nome que carrega a palavra Christ (Cristo), o que já indica um pouco de seu significado. Esse nome quer dizer “o que traz Cristo consigo”, “o que carrega Cristo”.

Tal nome surgiu entre os cristãos para que expressassem de maneira metafórica que carregavam um Cristo em seus corações.

Apesar de ser um nome de batismo desde o século X, ganhou popularidade apenas no século XV pela figura do rei da Dinamarca, da Suécia e da Noruega: Christopher da Bavaria.

Christopher Lloyd, Christopher Walken, Chris Pine, Chris Pratt, Chris Evans e Chris Hemsworth (coincidentemente, os três últimos atuando juntos no universo Marvel nos cinemas como Peter Quill, Capitão América e Thor, respectivamente) são alguns atores famosos com esse nome.

Podemos citar também o cantor Chris Martin, da banda Coldplay.

Nota: Além de Christ e Chris, existe um terceiro apelido possível para esse nome, Topher, como se apresenta o também ator Topher Grace.

  • Clinton

É um nome relativamente famoso, o que se deve ao ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

Um apelido muito comum para pessoas com esse nome é Clint, como se apresenta o ator Clint Eastwood (nascido Clinton).

Quer dizer “aquele que se localiza no topo”. Significado bem forte, não?

  • Colin

Quer dizer “que conduz o povo à vitória”, “vitorioso”. Acredita-se que tenha vindo da abreviação do nome Nicolas, originado do grego Nikólaos e que significa “vitorioso”.

É o nome dos atores Colin Farrell e Colin Firth.

  • Cameron

Este nome unissex significa “nariz partido” e acredita-se ter surgido do escocês camsron, cujo significado é esse que expressamos.

Cameron Boyce e Cameron Monaghan são atores com esse nome.

  • Connor

Tem um lindo significado: “louvado”, “glorificado”, “elogiado”. Vários reis irlandeses tiveram esse nome.

Connor Walsh é um personagem de How to get Away with murder. Também é o nome do filho do ator Tom Cruise: Connor Cruise.

  • Damian

Nome que significa “vencedor”, “domador”, “consagrado ao culto de Damia”.

Possui duas possibilidades de origem: a primeira vinda do latim Damianu, cujo significado é “vencer”, “subjugar”. Já outros acreditam que esteja relacionado ao culto de Damia, um dos nomes de Cibele, a deusa da fertilidade e da natureza.

Damian Lillard é um jogador de basquete na NBA, assim como Damian Jones. Damian Lewis, um ator e produtor inglês.

  • Daniel

Originado do hebraico Daniyyel, significa “o senhor é meu juiz”, “Deus é meu juiz”.

Está presente na Bíblia: Daniel foi um dos profetas hebreus.

É também o nome do escritor Daniel Defoe, autor de Robinson Crusoé, e do vencedor do Oscar de melhor ator Daniel Day-Lewis.

  • David

É um nome bíblico cujo significado é “amado”, “predileto”, “querido”. Atribui-se a pessoas com esse nome uma personalidade forte, otimismo e alegria.

É o nome do diretor de cinema David Fincher e do roteirista David Lynch, ambos muito influentes.

  • Declan

É nome com significado bem objetivo: “completo”. Acredita-se que esse nome exista por influência do Santo irlandês do século VI com esse mesmo nome.

Declan McKenna é um cantor e compositor. Declan Rice um jogador de futebol profissional. Na série Law & Order: Special Victims Unit, um dos personagens chama-se Declan Murphy.

  • Dexter

É nome que quer dizer “aquele que tinge”, “homem habilidoso”, “homem esperto”.

Possui duas origens possíveis: vindo do adjetivo latino dexter, significando “ágil”, “esperto”, “habilidoso”; do inglês antigo dexter, cujo significado é “tingidor”.

Inicialmente, Dexter era usado apenas como sobrenome – lembrando que era muito comum que os sobrenomes surgissem a partir da ocupação que a pessoa tinha.

Esse nome aparece no título da série Dexter e no desenho O laboratório de Dexter.

  • Dominic

Quer dizer “o que pertence ao Senhor”. É versão inglesa de Domingos, do latim Dominicius, literalmente significando “pertencente ao Senhor”.

Sua origem religiosa está associada a ser domingo um dia santo na igreja católica.

Na franquia Velozes e furiosos, o protagonista chama-se Dominic Toretto.

  • Donald

Tal nome ficou muito conhecido por conta do personagem de Walt Disney chamado Pato Donald.

Mais recentemente, também foi bastante visto em noticiários por conta do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

Significa “o mais poderoso do mundo”, “o Senhor é meu juiz”. Acredita-se que sua origem esteja relacionada ao personagem bíblico Daniel.

Dois reis escoceses tiveram esse nome: Donald I e Donald II. É também o nome do grande ator Donald Sutherland.

  • Douglas

Este nome também é comum em outras partes do mundo, como no Brasil. Significa “rio escuro”, “águas negras”, “aquele que veio das águas escuras”.

É nome originado do sobrenome escocês Doubghlas, cujo significado literal é “águas negras”.

Douglas Booth é o nome do ator que interpretou Romeu na última adaptação cinematográfica da clássica peça shakespeariana Romeu e Julieta.

  • Duncan

Nome que quer dizer “guerreiro misterioso”. Diz-se que pessoas com esse nome possuem grande capacidade intelectual, além de serem organizadas e ambiciosas.

Existem algumas personalidades com esse nome, como o jogador de basquete Duncan Robinson, o cantor Duncan Laurence e o ator Duncan Trussell, além do personagem do sitcom animado Duncan, de Duncanville.

  • Dustin

Fãs da série Stranger Things devem reconhecer esse nome, pois um dos protagonistas chama-se Dustin Henderson. É também o nome do ator Dustin Hoffman e do lutador de artes marciais mistas Dustin Poirier.

Como pôde ser observado, é um nome bem popular e significa “pedra escura”.

  • Dylan

De origem galesa, significa “grande maré”, grande correnteza”. Surgiu da combinação de dy (“grande”) com llanw (“fluxo”, “maré”, “correnteza”).

De acordo com a mitologia galesa, Dylan era um deus ligado ao mar. Logo, é um nome que carrega a simbologia da água.

O poeta Dylan Thomas é uma personalidade com esse nome, assim como os atores Dylan Kussman, Dylan Sprouse e Dylan Minnette.

  • Edgard

Quer dizer “aquele que protege suas riquezas com a lança”. Esse nome é uma versão inglesa e francesa para o nome germânico Audgar. Tal versão surgiu no século XIII, na Bretanha.

Também é possível encontrar esse nome sem o d final, como no nome do famoso escritor Edgar Allan Poe.

  • Edward

Significa “guardião rico”, “protetor das riquezas”. É variante inglesa para o nome Eduardo, originados do germânico Hadaward.

Esse nome chegou na Inglaterra no século IX e popularizou-se, muito disso pela influência do Rei Eduardo, o Confessor.

É o nome dos atores Edward Burns e Edward Norton. E de dois personagens ficcionais muito famosos: Edward (do filme Edward mãos de tesoura) e Edward Cullen (da saga Crepúsculo).

  • Eli

Sua origem vem do hebraico Eli, nome que consta no livro do Antigo Testamento. Significa “elevadíssimo”, “o meu Deus é excelso”.

Esse nome foi muito popular entre os puritanos ingleses no século VII, tendo voltado a ser popular a partir do século XIX.

Eli Wallach foi um importante ator norte-americano. Eli Manning, um jogador atualmente aposentado da NFL.

  • Elias

Nome cujo significado, vindo do nome bíblico hebraico Aliyyáh, é “o senhor é meu Deus”, “Jeová é meu Deus”. Em 2019, foi um dos nomes mais populares nos Estados Unidos.

Elias Koteas é um ator famoso, dentre outros trabalhos, pela série Chicago P.D.

  • Eric

É um nome muito popular. Seu significado é “o que governa sozinho”, “o que reina como a águia”.

Acredita-se que possa ter vindo do germânico Erarich ou do nórdico antigo Eiríkr. De todo modo, ambas as origens possíveis remetem a governo. Muitos reis na Suécia, na Dinamarca e na Noruega tiveram esse nome.

No desenho A pequena sereia, o príncipe tem esse nome. Também os atores Eric Bana, Eric Roberts e Eric Winter e o cantor e compositor Eric Clapton.

  • Ethan

Este nome inglês de origem hebraica significa “o forte”, “o resistente”, “o duradouro”. Vem do personagem bíblico Etã. Acredita-se que meninos com esse nome possuam a mesma sabedoria que o personagem bíblico.

Ethan é um nome que se popularizou no século XVII por conta de Ethan Allen, revolucionário herói que lutou na Guerra da Independência dos Estados Unidos.

Na franquia Missão Impossível, o personagem principal chama-se Ethan Hunt.

  • Evan

Embora considerado nome masculino, encontram-se meninas com esse nome (bem raro).

Significa “agraciado por Deus”, sendo a forma gaulesa de escrever João.

Evan Peters e Evan Williams são dois atores com esse nome. É também o nome do protagonista do filme Efeito Borboleta: Evan Treborn.

  • Ezra

É um nome que quer dizer “ajuda”, “receber auxílio”. Sua origem vem do nome hebraico Esdras, o que quer dizer “socorro”, “ajuda”, “auxílio”.

Ezra Pound foi um importante poeta, músico e crítico literário nos Estados Unidos. É também o nome do ator Ezra Miller, famoso por interpretar o personagem Flash nos cinemas.

  • Forrest

É considerado nome unissex cujo significado é “fora das florestas”. Pode aparecer escrito com apenas um r, como o nome do ator Forest Whitaker.

Esse nome é bastante conhecido por causa do filme Forrest Gump: o contador de histórias.

  • Frank

Seu significado é “aquele que vem da França”, “francês livre”, tratando-se de versão original de Francisco.

Possui o mesmo significado e popularidade semelhantes a Francis – o cantor Frank Sinatra, por exemplo, chama-se Francis. Frank Vincent Zappa é considerado um dos melhores compositores da história do rock.

  • Frederick

É a variação do nome Frederico e significa “príncipe da paz”, “o que governa com paz”. É nome que vem do germânico Friedrich.

Esse nome chegou na Inglaterra no século XI, tornando-se raro rapidamente. Com essa grafia (Frederick), tornou-se popular há cerca de dois séculos.

Frederick Schmidt é o nome de um famoso ator.

  • George

Seu significado é “o que trabalha na terra”, “agricultor” – lembrando que antigamente era bastante comum que as pessoas recebessem nomes de acordo com a atividade que desempenhavam.

É originário do grego Geórgios, de georgós, cujo significado literal está relacionado a terra e a trabalho.

Passou a ser utilizado na Inglaterra no século XVII, após o nascimento de George I, rei da Grã-Bretanha e da Irlanda.

É o nome do escritor George Orwell, do cantor e compositor George Michael e do ator George Clooney. Também do produtor George Lucas e do guitarrista George Harrison.

  • Gilbert

Significa “refém famoso”, “garantia ilustre”. Vem do germânico Gisilbert. Foi o nome de um santo britânico do século XII, responsável por fundar a ordem religiosa Gilbert.

Ganhou mais destaque recentemente por conta do personagem Gilbert Blythe da série Anne with an E. Também está no título do filme Gilbert Grape – aprendiz de sonhador.

  • Graham

Com pronúncia bem peculiar, originou-se primeiro como sobrenome, derivando de um lugar inglês que significa “herdade de cascalho”. Também há quem afirme significar “grão”.

Em 2017, foi um nome muito popular dentre os nascidos nos Estados Unidos.

Existem alguns atores com esse nome: Graham Norton, Graham McTavish e Graham Rogers. Além do artista Graham Sutherland e, claro, do grande cientista Alexander Graham Bell, responsável por modificar toda a comunicação mundial com o telefone.

  • Hank

Originalmente, era forma abreviada de Hankin, diminutivo medieval de John.

A partir do século XVII, passou a ser empregado nos Estados Unidos também como diminutivo de Henry; inclusive, muitas personalidades que se chamam Henry preferiram utilizar Hank como nome profissional / artístico.

É bem incomum que pessoas de fato se chamem Hank, caso do ator e dublador Hank Azaria. Tal nome significa, então, “Javé é gracioso”.

  • Harold

Nome que significa “governante do exército”, “poderoso do exército”.

Como vimos no item anterior, acredita-se que o nome Harry venha de Harold. Vários reis europeus foram batizados com o nome de Harold.

É o nome dos atores Harold Ramis e Harol Llloyd. Também do crítico literário Harold Bloom. Caso você tenha assistido à série Vikings, deve lembrar do personagem Harold.

  • Harry

É o nome originado do francês Henri. Significa “senhor do lar”, “príncipe do lar”, “comandante do exército” – significados sempre relacionados a poder.

Uma segunda possibilidade é ter sido originado como diminutivo do nome Harold (o que explicaria o significado militar de seu nome, já que Harold viria do germânico Heriwalto, sendo her “governar”, “comandante do exército”).

Além da série Harry Potter continuar sendo muito famosa, um cantor que tem estado bastante em alta é Harry Styles. É também o nome de um dos netos da Rainha Elizabeth II, da Inglaterra.

  • Harvey

Vem de Haerviuou Aeruiu, por sua vez derivado de haer, “batalha ou carnificina”, e viu, “digno”. Acredita-se que era utilizado para fazer referência a alguém “digno de uma batalha”, sendo este o significado do nome.

Harvey Specter é o nome do personagem da série Suits e Harvey Kinkle, o personagem da série O mundo sombrio de Sabrina.

  • Henry

O significado desse nome é o mesmo do que vimos acima, com Harry. Ambos são nomes muito populares.

Além do ator Henry Cavill, famoso por interpretar Superman nos cinemas, podemos citar o ator Henry Jackson Thomas Jr.

  • Ian

É variação escocesa do nome João, Iohanan, em hebraico. Significa “Deus perdoa”, “presente de Deus”, “Deus é gracioso”.

Dentre as personalidades com esse nome, podemos listar Ian Fleming, o criador do agente 007. Também os atores Ian McKelen, Ian Alexander e Ian Somerhalder.

Nota: outra variação de Iohanan é Ewan (no caso, variação gaulesa), como o nome do ator Ewan McGregor.

  • Jack

É muito comum que Jack apareça como apelido de Jackson (nome do qual falaremos a seguir), mas também é utilizado como nome próprio, caso do CEO do Twitter Jack Patrick Dorsey e também do icônico personagem de Piratas do Caribe, Jack Sparrow.

  • Jackson

Surgiu inicialmente como sobrenome, significando “filho de Jack”, “filho do homem agraciado por Deus”.

No filme Nasce uma estrela, um dos personagens principais chama-se Jackson Maine.

  • Jacob

Originado do hebraico Ya’aqov, significa “aquele que vence”, “o vencedor”.

Talvez você reconheça esse nome dos atores Jacob Tremblay e Jacob Elordi ou do personagem Jacob Black da saga Crepúsculo.

  • James

É uma forma inglesa para Jaime, variante de Jacó, nome que vem do hebraico Yaaqobh. Significa “aquele que vem do calcanhar”.

É nome que há décadas não perde a sua popularidade: atores como James Dean e James McAvoy; o personagem fictício James Bond; e também pelo apelido Jimmy, como é conhecido o ator e apresentador Jimmy Fallon, o cantor Jimmy Durante e o guitarrista Jimi Hendrix.

Bem raro, o apelido também aparece como nome próprio, como em Jimmy Butler, jogador de basquete pelo Miami Heat, da NBA.

  • John

Quer dizer “a graça e misericórdia de Deus”, “Deus perdoa”, “agraciado por Deus”, vindo do hebraico Yehokhana. É a forma inglesa de João, amado discípulo de Jesus.

São inúmeras as personalidades com esse nome ou que se apresentam com o apelido Johnny: os atores Johnny Depp, John Travolta, John David Washington e John Krasinski. Os cantores John Lennon, John Mayer. O poeta John Milton. E a série de filmes John Wick.

Definitivamente, um nome muito bonito e popular!

  • Jonathan

Este nome em inglês, surgido como uma variante do nome hebraico Jônatas, significa “dádiva do Senhor”, “amizade inabalável”. Tornou-se comum na Inglaterra a partir da Reforma Protestante.

Jonathan Bennett e Jonathan Bailey são dois atores com esse nome.

  • Jordan

Este nome quer dizer “o que corre”. É um nome surgido do hebraico Iarden, literalmente “o que corre”, “aquele que desce”, fazendo referência ao curso de um rio – vale lembrar que o Rio Jordão é um dos mais importantes rios do Oriente Médio.

Jordan Peele é o nome de um ator famos e você provavelmente já deve ter ouvido falar também de Michael Jordan, ex-jogador de basquete da NBA.

Interessante ressaltar que Jordan é um nome unissex, aparecendo também como nome de menina.

  • Joshua

Significa “Deus é a salvação”. É um nome bíblico vindo do hebraico Yehoshu’a, “Deus é a salvação”. Possui o mesmo significado do nome Jesus.

É o nome dos atores Joshua Bassett, Josh Herdman e Joshua Jackson.

  • Joseph

Nome cujo significado é “aquele que acrescenta”, “Deus multiplica”. É um nome vindo do hebraico Yosef pelo grego Ioseph.

Esse nome aparece duas vezes na Bíblia: José do Egito, filho de Jacó, e José, casado com a Virgem Maria.

Na série Friends, o nome completo do personagem Joey é Joseph. É nome conhecido também por causa dos atores Joseph Fiennes e Joseph Gordon-Levitt.

  • Jude

Esse nome tem origem israelita e significa “aquele digno de louvor divino”, “aquele amado por Deus”.

Você deve reconhecer esse nome pelos trabalhos do ator Jude Law.

  • Julian

É uma variação do nome Júlio, este originado do latim Julius, vindo do grego iolus (“barba rala”). Julian quer dizer “cheio de juventude”, “jovem”, “macio”.

Alguns relacionam seu significado a “filho de Júpiter” relacionado ao Deus Romano Júpiter (Deus do dia, do céu, do trovão e dos demais deuses na mitologia romana).

O nome do fundador do site WikiLeaks é Julian Assange.

  • Justin

É nome bem popular, significando “aquele que é como o justo”, “relativo a Justo”. Vem do nome latino Justinus, o que quer dizer justo.

Ganhou bastante popularidade nas últimas décadas com os cantores Justin Timberlake e Justin Bieber.

  • Kenneth

Acredita-se que este nome surgiu com o intuito de anglicizar, ou seja, tornar uma palavra semelhante ao inglês, os seguintes nomes gaélicos: Coinneach e Cináed.

É um nome que significa “bonito”, “nascido do fogo”.

Kenneth MacMillian foi um importante bailarino e coreógrafo com este nome.

  • Kevin

É um nome popular com um significado muito terno: “o que nasceu bonito”, “amado desde que nasceu”. É um nome de origem irlandesa, popularizado fora da Irlanda apenas a partir do século XX.

É o nome de atores como Kevin Costner, Kevin James, Kevin Spencer, Kevin Hart e Kevin Bacon. Na série This is us, um dos protagonistas tem esse nome: Kevin Pearson.

  • Kyle

Origina-se do gaélico Caol. Deriva do sobrenome escocês relacionado ao vilarejo de Kyle, na Escócia. Significa “estreito”.

Os primeiros registros de Kyle sendo utilizado como primeiro nome datam de meados do século XX.

Será que você conhece Kyle Lowry, jogador de basquete profissional?

  • Lewis

É um nome que tem ganhado cada vez mais popularidade por conta do piloto da Fórmula 1 Lewis Hamilton.

Significa “célebre na guerra”, “combatente glorioso”, “líder”. Originalmente, era um sobrenome.

É também o nome do jogador de futebol Lewis Alessandra, do ator Lewis Kirk e do inventor Lewis Howard Latimer.

  • Liam

O significado deste nome é “o protetor corajoso”, “aquele cuja vontade é proteger”.

Esse nome é tido como uma variação, uma espécie de diminutivo do nome irlandês William (surgido a partir do germânico Willaheim, sendo will “desejo” e helm “proteção”).

É o nome de atores como Liam Neeson e Liam Hemsworth. No mundo musical, encontramos Liam Gallagher e Liam Payne.

  • Logan

É um nome cuja fama vem em parte do personagem Logan (Wolverine) da série da Marvel X-Men.

Significa “pouco espaço vazio”. Acredita-se que tenha sido originado do sobrenome escocês Lagan (“pequeno espaço oco”, “pouco espaço vazio”).

Na série Gilmore Girls, um dos personagens chama-se Logan Huntzberger.

  • Luke

Fãs de Star Wars não estranham este nome e logo lembram de Luke Skywalker.

Luke é um nome cujo significado é “o luminoso”, “aquele que vem de Lucânia” e acredita-se que surgiu no decorrer do século XII.

É versão inglesa para o nome Lucas (do grego Loukás, palavra afetiva para aqueles nascidos em Loukanós, “Lucânia”). A raiz desse nome é latina, vinda de lux (“luz”), sendo por isso nome associado a conhecimento e força.

Existem alguns atores com esse nome: Luke Evans, Luke Wilson, Luke Perry e Luke Hemsworth, além do personagem ficcional Luke Cage.

  • Malcolm

Nome que ganhou grande destaque nas décadas de 50 e 60 por conta de Malcolm X, personalidade histórica é de grande importância na luta pelos direitos dos negros nos Estados Unidos.

Tal nome quer dizer “discípulo de São Columba”, “discípulo da pomba”.

É um nome originado do escocês Máel Coluim, traduzido como “discípulo de São Columba”, sendo columba palavra derivada do latim que significa “pomba”.

Muitos reis escoceses tiveram esse nome. Malcolm Brogdon é o nome de um famoso jogador de basquete profissional.

  • Mark

Significa “grande guerreiro”, “grande orador”, “dedicado ao deus Marte” (deus da guerra, segundo a mitologia romana).

É variante inglesa do nome latino Marcus (de Mars, “Marte”).

É o nome de um dos fundadores do Facebook: Mark Zuckerberg. Também é o nome dos atores Mark Wahlberg e Mark Ruffalo. Também de Mark Twain (pseudônimo de Samuel L. Clemens), escritor e humorista crítico do racismo.

  • Martin

Nome que quer dizer “guerreiro”, “dedicado ao deus Marte” – lembrando que Marte é o deus da guerra na mitologia romana. Logo, Martin é um nome que traz força.

Não à toa Martin Luther King Jr. foi figura de força, importância e liderança no movimento pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, lutando contra a discriminação racial.

  • Matthew

É a versão em língua inglesa do nome Mateus, cujo significado é “dom de Deus”, “dádiva de Deus”, “presente de Deus”.

Essa versão foi introduzida na Inglaterra pelos normandos. É um nome que tem sido adotado desde a idade média, popularizando-se após a reforma protestante.

Matthew Broderick, Matthew McConaughney e Matthew Perry são alguns astros do cinema com esse nome.

  • Maximiliam

Pode até ser que você estranhe este nome ser popular. O apelido, Max, acabou ficando mais conhecido do que o nome em si.

O significado desse nome é “o maior que pertence ao que fala de modo agradável”, “o de maior estatura pertencente a Emílio” e sua origem é do latim Maximilianu, surgido com um imperador Romano pela união dos nomes Maximus e Emiliano.

Também é possível encontrar o apelido Max utilizado como nome próprio, caso do ator Max Ehrich.

  • Michael

Seu significado está ligado à religião: “quem é como Deus?”, sendo uma variação de Miguel.

O significado desse nome deve ser entendido como uma pergunta retórica, reforçando que ninguém é como Deus.

Um dos sete arcanjos de Deus na Bíblia chama-se Michael (no idioma português, Miguel).

Michael B. Jordan, Michael Douglas, Michael J. Fox, Michael Sheen e Michael Fassbender são atores com esse nome. Também o icônico Rei do Pop Michael Jackson e o ex-jogador de basquete da NBA Michael Jordan.

  • Milo

Não é muito utilizado, embora seu significado seja muito bonito: “gracioso”, “amoroso”, “bondoso”. É correspondente à forma germânica antiga Miles.

Os atores Milos Ventimiglia e Milo Gibson têm esse nome.

  • Nathaniel

Quer dizer “Deus deu”, “dom de Deus”, “presente de Deus”, vindo do hebraico Nethanael.

De acordo com a Bíblia, é o outro nome dado ao apóstolo Bartolomeu. É também conhecido entre os povos cristãos como um anjo poderoso. Esse nome popularizou-se após a Reforma Protestante.

Na série Gossip Girl, um dos personagens chama-se Nathaniel Archibald.

  • Neil

Seu significado é “aquele que vence”, “campeão”.

Acredita-se que esse nome indica alguém em busca do equilíbrio e justiça em tudo o que faz; com virtudes elevadas, age sempre com imparcialidade e integridade.

Existem várias personalidades com esse nome: Neil Armstrong (engenheiro aeroespacial), Neil Gaiman (autor), Neil Patrick Harris (ator), Neil Diamond (cantor e compositor) e outros.

  • Nicholas

Quer dizer “vencedor do povo”, “povo vitorioso”.

É nome vindo do grego Nikolaos, onde nike significa “vitória” e laos, “povo”.

Nicholas Cage e Nicholas Hoult são dois atores que podemos citar com esse nome.

Podemos citar, ainda, o escritor Nicholas Sparks, Nickolas Carter (sim, com k), integrante da banda Backstreet Boys e o personagem Nicholas Scratch, da série da Netflix O mundo sombrio de Sabrina.

  • Noah

Nome que quer dizer “descanso”, “repouso”, “de longa vida”. É a versão inglesa para o nome bíblico de origem hebraica No’ah, nome este cuja origem seria noach (“descanso”).

Equivale ao nome conhecido em português como Noé.

Noah Centineo, Noah Jupe e Noah Schnapp são jovens atores que vem ganhando muito destaque.

  • Oscar

Sim, o nome do famoso prêmio de cinema também é um nome próprio comum – inclusive em demais lugares do mundo.

Quer dizer “lança de Deus”, “combatente divino”. É um nome originado do inglês antigo Osgar.

Oscar Wilde foi o nome de um grande escritor e poeta.

  • Oliver

Este nome significa “oliveira”. Vem do francês Olivier, este originado da palavra latina oliva (“oliveira”).

Esse nome esteve no título de um dos livros do grande autor Charles Dickens: Oliver Twist. Oliver Queen, o Arqueiro Verde, é um personagem ficcional de quadrinhos muito famoso.

  • Owen

Variante moderna do nome galês Owain (possível variante, por sua vez, de Eugene) e quer dizer “bem-nascido”, “aquele que tem origem nobre”, “aquele que tem boas origens”.

Owen Wilson, Owen Joyner e Owen Vaccaro são atores famosos com esse nome.

  • Patrick

Significa “homem nobre”. É um nome originados do latim Patricius e carrega simbolismo de nobreza e dignidade por ser o contrário do povo simples, dos plebeus – sentido que vem do Império Romano.

Além da famosa celebração do Saint Patrick’s Day (Dia de São Patrício), é um nome famoso no cinema pelos atores: Patrick Swayze, Patrick Adams, Patrick Stewart e Patrick Dempsey.

  • Paul

É um nome que significa “pequeno”, “de baixa estatura”.

Trata-se da versão francesa, alemã e inglesa para Paulo: do latim Paullus via paullo (“pequeno”, “baixo”).

Surgiu de uma família romana e difundiu-se através do líder da igreja cristã primitiva, posteriormente conhecido como São Paulo.

Paul Bethany, Paul Rudd e Paul Walker são nomes de atores conhecidos. Paul McCartney, cantor e compositor que integrou a banda The Beatles.

Foi, ainda, parte do nome escolhido por dois papas: Papa João Paulo I e Papa João Paulo II.

  • Peter

Seu significado é “pedra”, “rochedo”, variante inglesa e alemã para Pedro (do grego Pétros, vindo de petra, literalmente “pedra”).

É o nome de um importante personagem bíblico, por isso é um nome originalmente mais famoso entre os cristãos. São Pedro é tido como o primeiro Papa da Igreja Católica.

Você deve reconhecer esse nome do personagem de quadrinhos Peter Parker, o Homem-Aranha. É também o nome do músico Peter Frampton, do filósofo Peter Singer e do personagem ficcional Peter Pan.

  • Quincy

Possui um significado, de origem latina, que alguns podem estranhar: “o quinto”.

Quincy Jones é um famoso empresário – responsável por produzir, dentre seus muitos trabalhos, o álbum Thriller, de Michael Jackson.

  • Ralph

Nome que significa “conselheiro voraz”, “lobo conselheiro”.

É interessante que nem sempre foi escrito assim: durante a Idade Média, usou-se Ralf; a partir do século XVII, Ralfe; por fim, a partir do século XVIII, Ralph.

Você provavelmente reconhece esse nome por causa do estilista Ralph Lauren ou do ator Ralph Fiennes, o Lord Voldemort na adaptação para os cinemas da saga Harry Potter.

  • Richard

Este nome tem o significado de “príncipe forte”. Teve origem do germânico Ricohard, resultado da reunião das palavras rik (“príncipe”) e hard (“forte, corajoso”).

Tal nome chegou na Inglaterra através dos normandos. Três reis ingleses tiveram em seu nome, destacando-se Richard I, apelidado de Coração de Leão; sua atuação como líder militar foi muito importante, principalmente o modo como participou da Terceira Cruzada.

É o nome de atores como Richard Gere, Richard Harris e Richard Madden. Também é o nome de um físico muito importante, Richard Feynman.

  • Robert

O significado deste nome é “aquele que brilha na glória”, “brilhante na glória”.

Veio do germânico: Hrodebert, sendo hrod “fama” e beraht “luminoso”, “brilhante”.

Foi nome utilizado para vários reis e duques na França, Normandia e Escócia.

É nome de atores muito famosos, como Robert Downey Jr., Robert Redford, Robert Pattinson, Robert De Niro, Robert Duvall e outros.

  • Robin

Sua origem e significado são bem semelhantes aos do nome acima, Robert. Quer dizer “famoso”, “aquele que tem fama”.

Diz-se ser uma variação de Robert, especificamente do prefixo Rob (do germânico hrod, “fama”).

É um nome unissex e famoso pelo personagem Robin Hood, pelo ator Robin Williams e pelo herói dos quadrinhos Robin, do Batman.

  • Roger

Foi um nome muito popular na Inglaterra durante a Idade Média e significa “célebre na lança”, “célebre guerreiro”.

Sua origem é do germânico Rodger (união de hruot, “fama”, e gair/ger, “célebre na lança”).

Acredita-se, assim, ser um nome que reflete as características de um guerreiro destacado por suas habilidades com a lança.

Roger Moore e Roger Rees são atores com esse nome. Também o músico Roger Waters, da banda Pink Floyd, pode ser citado nessa lista de famosos.

  • Russell

Originalmente surgiu como sobrenome patronímico derivado de Rousel, palavra empregada no francês antigo para designar pessoas com o cabelo ou pele avermelhado.

Ainda hoje pode aparecer como sobrenome, mas também é muito comum como primeiro nome: o ator Russell Crowe e o jogador de futebol americano da NFL Russel Wilson são exemplos disso.

  • Ryan

Possui um lindo significado: “pequeno rei”.

Acredita-se que tenha surgido do sobrenome irlandês O’Riain, posteriormente O’Ryan (“descendente de Ryan”). Nesse nome, significaria “pequeno rei”, daí o significado do nome.

Existe uma segunda possibilidade (menos aceita): nome vindo do persa querendo dizer “sabedoria”.

É o nome dos atores Ryan Reynolds e Ryan Gosling.

  • Ryder

Quer dizer “o que vive bem”. Não há muitos relatos sobre sua origem, apenas sobre sua existência, podendo aparecer como Rider.

Na série Glee, um dos personagens chama-se Ryder Lynn. Rider Strong é um famoso ator e diretor.

  • Samuel

Estamos diante de um nome ligado à religião. Significa “nome de Deus” e se originou do hebraico Shemu’el, cujo significado literal é “seu nome é Deus”.

Esse nome surgiu na Inglaterra a partir do século XII com duas grafias: Samuel e Samwell. Após a Reforma Protestante, tronou-se um dos nomes mais populares na Inglaterra.

O ator Sam Claflin e o cantor Sam Smith chamam-se, na verdade, Samuel. É o nome do também ator Samuel L Jackson.

  • Scott

É um nome curto, fácil de ser pronunciado e com significado um pouco peculiar: “escocês”, “o que fala escocês”.

Não há precisão sobre a origem desse nome; acredita-se que tenha sido um sobrenome em inglês fazendo referência às pessoas naturais da Escócia ou falantes do idioma escocês.

Nos quadrinhos X-Men, do universo Marvel, o personagem Ciclope chama-se Scott Summers.

  • Sean

Possui sonoridade bem agradável, embora para quem não é falante da língua inglesa, sua pronúncia possa ser um pouco desafiadora (se fôssemos escrever como se fala, seria algo como “chõn”).

Significa “agraciado por Deus”, sendo forma anglicizada de Seán – por sua vez, variante irlandesa de João, um importante personagem bíblico.

É o nome do filho de John Lennon e Yoko Ono, Sean Lennon. Também dos atores Sean Penn, Sean Connery, Sean Faris e Sean Gunn.

É o nome artístico do rapper Kisean Anderson: Sean Kingston.

Nota: é um nome que possui algumas variações, como Seaghán, Shaun e Shawn (como o cantor Shawn Mendes).

  • Sebastian

Seu significado é muito bonito: “sagrado”, “venerável”, “reverenciável”. Originou-se do nome grego Sebastianós, derivado de sebastos, cuja tradução literal é “sagrado”.

É o nome do ator Sebastian Stan. Também do engraçado caranguejo amigo da Ariel no clássico da Disney A pequena sereia. E de um dos personagens protagonistas do filme Segundas intenções.

  • Stephen

Este nome significa “o que tem uma coroa”, “coroado”. Originou-se do grego Stéphanos, pelo latim Stephanus, cuja tradução é “o coroado”.

É um belo significado, pois a imagem da coroa significa poder, dignidade e realeza.

É um nome muito conhecido por causa do ator Stephen Baldwin, do escritor Stephen King, do personagem da Marvel Stephen Strange (Doutor Estranho) e, claro, por causa do físico teórico Stephen Hawking.

  • Steven

É um nome bastante comum, sendo talvez o apelido, Steve, até mais conhecido do que Steven.

Tem a mesma origem e significado de Stephen: “coroado”.

É o nome de personalidades como: Steve Jobs (presidente da Apple), Steve Carell (ator), Steven Spielberg (cineasta), Steven Seagal (ator), Steven Tyler (vocalista da banda Aerosmith) e Steve Rogers (o Capitão América, personagem ficcional do universo Marvel).

  • Stuart

É um desses nomes que surgiram a partir de ofícios. Significa “zelador”.

Na história da Inglaterra, a Casa dos Stuart / Stewart representou uma fase monárquica de grande fervor religioso, inclusive com execuções dos chamados hereges.

Esse nome e sua variante, Stewart, são bem populares: filme O pequeno Stuart Little, Stewart Granger (ator), Stuart Townsend (ator), Rob Stewart (cantor e compositor) e outros.

  • Thomas

Nome que quer dizer “gêmeo”, nome vindo de Tomás, cuja raiz vem do aramaico ta’oma, “gêmeo”.

É nome que se popularizou na Europa do século XII por influência da figura de São Tomás Becket, arcebispo da Cantuária, considerado santo pela Igreja Católica.

Não é nem um pouco difícil encontrar pessoas famosas com esse nome: Thomas Jefferson (terceiro presidente dos Estados Unidos), Tom Holland, Tom Cruise, Tom Hiddleston e Tom Cruise (atores), Tom Brady (jogador de futebol americano na NFL) e Thomas Shelby (personagem ficcional na série Peaky Blinders).

O apelido mais famoso para esse nome é Tom, também aparecendo como nome próprio: Tom Hardy (ator).

  • Tyler

É “aquele que protege”, “aquele que está protegido”, “protetor”, “protegido”.

Nome que surge da palavra do inglês antigo tigeler, de tigele, significando “telha”; originalmente, tigele designava aquele cuja profissão era fabricar ou colocar telhas, assim surgindo primeiro como sobrenome de fabricante ou colocador de telhas.

O significado do nome vem da função da telha em uma casa: proteger, abrigar. Portanto, é um nome com um significado muito bonito.

Tyler James Williams, Tyler Posey e Tyler Lee Hoechlin são atores com esse nome.

  • Vincent

Nome que significa “conquistador”, “aquele que conquista”, “vencedor”, “aquele que vence”. Esse nome é versão inglesa para o nome latino Vincentius, vindo de vincere (verbo “vencer”).

É um nome que se popularizou na Inglaterra no século XIX, embora seja utilizado, segundo registros, desde o século XIII.

Vincent D’Onofrio é um famoso ator estadunidense além, é claro, do grande pintor Vincent van Gogh.

  • Walter

Significa “comandante do exército”.

É nome vindo do germânico Waldhar, nome no qual wald(ou waldan) significa “governar ou comandar” e her significa “exército”.

Tornou-se popular na Inglaterra na época da Conquista Normanda do reino inglês, no século XI.

Com esse nome, podemos citar o importante filósofo e crítico literário alemão Walter Benjamin. Também é o nome do personagem principal da série Breaking bad. Esse foi o nome de batismo de Walt Disney.

  • William

Este nome originou-se do germânico Willahelm (wil, “desejo”, “vontade” e helm, “proteção”). William significa “protetor corajoso”, “aquele que deseja proteger”.

Foi o nome de muitos reis e imperadores, além de grandes personalidades, como o escritor William Shakespeare, o príncipe William e o ator William Baldwin.

Nota: o significado do nome William, bem como sua história, equivale ao nome Guilherme, comum no Brasil.

  • Wyatt

Nome predominantemente masculino, origina-se do francês e significa “pequeno guerreiro”.

É o nome de dois atores: Wyatt Oleff e Wyatt Russell (também jogador de hóquei no gelo).

Considerações Finais


nomes-americanos

Conta pra gente… Qual foi o nome de que você mais gostou? Seja qual for o nome escolhido, mesmo que não esteja nesta lista, certamente será uma excelente escolha.

Todo nosso conteúdo é feito especialmente para que nossos leitores possam transmitir sentimentos de amor, felicidade, carinho e gratidão para aquelas pessoas que amam.

Portanto, esperamos que nosso material com Nomes Americanos possa ter atendido suas expectativas.

Se puder nos ajudar, compartilhe nosso site com seus amigos e familiares via Facebook, WhatsApp, Stories, Instagram, Status, Tumblr, Pinterest ou qualquer outra Rede Social.

A equipe do “megafrases.com.br” agradece a sua visita a esta página e te convida a retornar outras vezes para conferir nossas lindas mensagens e imagens…

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.