O melhor site sobre frases, mensagens e pensamentos.

Nomes Americanos Masculinos

É sempre uma delícia o momento de escolher o nome de um filho. Fazer combinações… Pensar em nomes que fiquem bem com os sobrenomes… Imaginar os futuros apelidos… E por que não homenagear pessoas famosas?

Muitos papais e mamães gostam de uma dose extra de aventura: encontrar aquele nome fora da curva, isto é, buscar inspiração em outras culturas e países, tudo para deixar a chegada do baby ainda mais única e especial.

Aqui, trouxemos alguns nomes americanos masculinos para inspirar você. Será que algum deles vai ganhar o seu coração?

Tópicos

Nomes masculinos americanos mais populares


nomes-americanos-masculinos-populares

Muitas pessoas começam a busca por um nome masculino americano pelos nomes mais tradicionais e populares. Para te ajudar, fizemos uma lista por ordem alfabética incluindo um pouco da história e significado de cada nome:

  • Aaron

É um nome que significa “o elevado”, “montanhês”, “o exaltado”. É a versão inglesa, francesa e alemã para a palavra hebraica hâr-ôn, cujo significado é “montanhês”. Tornou-se nome cristão após a Reforma Protestante.

É nome bastante comum em Hollywood: atores como Aaron Paul, Aaron Eckhart e Aaron Johnson. Foi também o nome do terceiro vice-presidente dos Estados Unidos, Aaron Burr.

  • Adam

Como você bem pode ter imaginado, é como Adão chama-se em inglês. Esse nome significa “homem formado na Terra”.

É um nome bastante popular, você deve reconhecê-lo pelos atores Adam Sandler, Adam Driver, Adam Scott ou pelos cantores Adam Levine (da banda Maroon 5) e Adam Lambert. É também o nome do importante filósofo britânico Adam Smith.  

  • Adrian

Seu significado é “natural da água”, “aquele que veio de Ádria”. É uma versão inglesa para o nome Adriano, cuja raiz vem da palavra latina adrianus (“natural da Ádria”, cidade ao norte da Itália banhada pelo mar Adriático).

Adrian Peterson é um jogador profissional de futebol americano que joga na NFL.

  • Alexander

Nome que veio do grego Aléxandros. Significa “o que repele os inimigos”, “defensor da humanidade”. Sem dúvida, estamos diante de um nome muito bonito.

Vários personagens históricos tiveram esse nome, como aquele que derrotou Aquiles na Guerra de Tróia e Alexandre Magno, rei da Macedônia, mais conhecido como Alexandre, o Grande.

  • Alfred

Fãs de Batman certamente reconhecem esse nome: é o fiel mordomo de Bruce Wayne.

Tem um significado bem peculiar: “pequeno duende conselheiro”, embora alguns apenas digam significar “conselheiro engenhoso”.

Esse nome foi difundido no século IX por conta do reinado de Alfredo, o Grande, rei inglês que se destacou por combater os vikings.

  • Anthony

Quer dizer “valioso”, “digno de apreço” e é um nome muito utilizado na língua inglesa. Sua popularidade também se deve ao santo católico Santo Antonio.

Será o que você lembrou do ator Anthony Hopkins ou do cantor Anthony Kiedis (Red Hot Chilli Peppers) quando leu esse nome?

  • Asher

Veio do hebraico Aser. Seu significado é “feliz”, “abençoado”, tendo por isso se tornado um nome bem popular.

Na série How to get away with murder, um dos personagens chama-se Asher Millstone.

  • Benjamin

É considerado nome bíblico: segundo as escrituras sagradas, é o filho mais novo de Jacó. Significa “filho da felicidade”, “o bem-amado”.

Benjamin Franklin foi um dos líderes da revolução americana que fundou os Estados Unidos. Esse nome também ficou conhecido por causa do aclamado filme O curioso caso de Benjamin Button.

  • Bradley

Talvez você não esteja reconhecendo o nome, mas dificilmente o apelido Brad lhe será estranho. O significado desse nome é “clareira larga”, remetendo a um indivíduo aberto para a vida.

É o nome de atores como Bradley Cooper e Brad Pitt. Em muitas comédias românticas voltadas para o público adolescente esse nome aparece, como no filme Fica comigo.

  • Brandon

Tal nome, às vezes com a grafia Brendon, significa “príncipe”.

Ambas as formas de escrever esse nome são conhecidas: os atores Brendan Fehr, Brendan Fraser e Brandon Flynn e o vocalista da band Panic! At the disco Brendon Urie.

  • Bruce

Nome dos atores Bruce Lee e Bruce Willis. Dos personagens ficcionais Bruce Banner e Bruce Wayne. Do cantor Bruce Springsteen.

Esse nome bastante popular costuma estar relacionado ao significado “aquele que tem origem ou que veio da floresta”. O nome surgiu de Brix, nome de uma cidade normanda (França) assim chamada no francês antigo e que se destacava por sua floresta.

  • Colin

Quer dizer “que conduz o povo à vitória”, “vitorioso”. Acredita-se que tenha vindo da abreviação do nome Nicolas, originado do grego Nikólaos e que significa “vitorioso”.

É o nome dos atores Colin Farrell e Colin Firth.

  • Cameron

Este nome unissex significa “nariz partido” e acredita-se ter surgido do escocês camsron, cujo significado é esse que expressamos.

Cameron Boyce e Cameron Monaghan são atores com esse nome.

  • Connor

Tem um lindo significado: “louvado”, “glorificado”, “elogiado”. Vários reis irlandeses tiveram esse nome.

Connor Walsh é um personagem de How to get Away with murder. Também é o nome do filho do ator Tom Cruise: Connor Cruise.

  • Daniel

Originado do hebraico Daniyyel, significa “o senhor é meu juiz”, “Deus é meu juiz”.

Está presente na Bíblia: Daniel foi um dos profetas hebreus.

É também o nome do escritor Daniel Defoe, autor de Robinson Crusoé, e do vencedor do Oscar de melhor ator Daniel Day-Lewis.

  • David

É um nome bíblico cujo significado é “amado”, “predileto”, “querido”. Atribui-se a pessoas com esse nome uma personalidade forte, otimismo e alegria.

É o nome do diretor de cinema David Fincher e do roteirista David Lynch, ambos muito influentes.

  • Dexter

É nome que quer dizer “aquele que tinge”, “homem habilidoso”, “homem esperto”.

Possui duas origens possíveis: vindo do adjetivo latino dexter, significando “ágil”, “esperto”, “habilidoso”; do inglês antigo dexter, cujo significado é “tingidor”.

Inicialmente, Dexter era usado apenas como sobrenome – lembrando que era muito comum que os sobrenomes surgissem a partir da ocupação que a pessoa tinha.

Esse nome aparece no título da série Dexter e no desenho O laboratório de Dexter.

  • Donald

Tal nome ficou muito conhecido por conta do personagem de Walt Disney chamado Pato Donald.

Mais recentemente, também foi bastante visto em noticiários por conta do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

Significa “o mais poderoso do mundo”, “o Senhor é meu juiz”. Acredita-se que sua origem esteja relacionada ao personagem bíblico Daniel.

Dois reis escoceses tiveram esse nome: Donald I e Donald II. É também o nome do grande ator Donald Sutherland.

  • Douglas

Este nome também é comum em outras partes do mundo, como no Brasil. Significa “rio escuro”, “águas negras”, “aquele que veio das águas escuras”.

É nome originado do sobrenome escocês Doubghlas, cujo significado literal é “águas negras”.

Douglas Booth é o nome do ator que interpretou Romeu na última adaptação cinematográfica da clássica peça shakespeariana Romeu e Julieta.

  • Dustin

Fãs da série Stranger Things devem reconhecer esse nome, pois um dos protagonistas chama-se Dustin Henderson. É também o nome do ator Dustin Hoffman e do lutador de artes marciais mistas Dustin Poirier.

Como pôde ser observado, é um nome bem popular e significa “pedra escura”.

  • Edgard

Quer dizer “aquele que protege suas riquezas com a lança”. Esse nome é uma versão inglesa e francesa para o nome germânico Audgar. Tal versão surgiu no século XIII, na Bretanha.

Também é possível encontrar esse nome sem o d final, como no nome do famoso escritor Edgar Allan Poe.

  • Eli

Sua origem vem do hebraico Eli, nome que consta no livro do Antigo Testamento. Significa “elevadíssimo”, “o meu Deus é excelso”.

Esse nome foi muito popular entre os puritanos ingleses no século VII, tendo voltado a ser popular a partir do século XIX.

Eli Wallach foi um importante ator norte-americano. Eli Manning, um jogador atualmente aposentado da NFL.  

  • Elias

Nome cujo significado, vindo do nome bíblico hebraico Aliyyáh, é “o senhor é meu Deus”, “Jeová é meu Deus”. Em 2019, foi um dos nomes mais populares nos Estados Unidos.

Elias Koteas é um ator famoso, dentre outros trabalhos, pela série Chicago P.D.

  • Eric

É um nome muito popular. Seu significado é “o que governa sozinho”, “o que reina como a águia”.

Acredita-se que possa ter vindo do germânico Erarich ou do nórdico antigo Eiríkr. De todo modo, ambas as origens possíveis remetem a governo. Muitos reis na Suécia, na Dinamarca e na Noruega tiveram esse nome.

No desenho A pequena sereia, o príncipe tem esse nome. Também os atores Eric Bana, Eric Roberts e Eric Winter e o cantor e compositor Eric Clapton.

  • Ethan

Este nome inglês de origem hebraica significa “o forte”, “o resistente”, “o duradouro”. Vem do personagem bíblico Etã. Acredita-se que meninos com esse nome possuam a mesma sabedoria que o personagem bíblico.

Ethan é um nome que se popularizou no século XVII por conta de Ethan Allen, revolucionário herói que lutou na Guerra da Independência dos Estados Unidos.

Na franquia Missão Impossível, o personagem principal chama-se Ethan Hunt.

  • Evan

Embora considerado nome masculino, encontram-se meninas com esse nome (bem raro).

Significa “agraciado por Deus”, sendo a forma gaulesa de escrever João.

Evan Peters e Evan Williams são dois atores com esse nome. É também o nome do protagonista do filme Efeito Borboleta: Evan Treborn.

  • Ezra

É um nome que quer dizer “ajuda”, “receber auxílio”. Sua origem vem do nome hebraico Esdras, o que quer dizer “socorro”, “ajuda”, “auxílio”.

Ezra Pound foi um importante poeta, músico e crítico literário nos Estados Unidos. É também o nome do ator Ezra Miller, famoso por interpretar o personagem Flash nos cinemas.

  • Frank

Seu significado é “aquele que vem da França”, “francês livre”, tratando-se de versão original de Francisco.

Possui o mesmo significado e popularidade semelhantes a Francis – o cantor Frank Sinatra, por exemplo, chama-se Francis. Frank Vincent Zappa é considerado um dos melhores compositores da história do rock.

  • Graham

Com pronúncia bem peculiar, originou-se primeiro como sobrenome, derivando de um lugar inglês que significa “herdade de cascalho”. Também há quem afirme significar “grão”.

Em 2017, foi um nome muito popular dentre os nascidos nos Estados Unidos.

Existem alguns atores com esse nome: Graham Norton, Graham McTavish e Graham Rogers. Além do artista Graham Sutherland e, claro, do grande cientista Alexander Graham Bell, responsável por modificar toda a comunicação mundial com o telefone.

  • Harry

É o nome originado do francês Henri. Significa “senhor do lar”, “príncipe do lar”, “comandante do exército” – significados sempre relacionados a poder.

Uma segunda possibilidade é ter sido originado como diminutivo do nome Harold (o que explicaria o significado militar de seu nome, já que Harold viria do germânico Heriwalto, sendo her “governar”, “comandante do exército”).

Além da série Harry Potter continuar sendo muito famosa, um cantor que tem estado bastante em alta é Harry Styles. É também o nome de um dos netos da Rainha Elizabeth II, da Inglaterra.

  • Henry

O significado desse nome é o mesmo do que vimos acima, com Harry. Ambos são nomes muito populares.

Além do ator Henry Cavill, famoso por interpretar Superman nos cinemas, podemos citar o ator Henry Jackson Thomas Jr.

  • Ian

É variação escocesa do nome João, Iohanan, em hebraico. Significa “Deus perdoa”, “presente de Deus”, “Deus é gracioso”.

Dentre as personalidades com esse nome, podemos listar Ian Fleming, o criador do agente 007. Também os atores Ian McKelen, Ian Alexander e Ian Somerhalder.

Nota: outra variação de Iohanan é Ewan (no caso, variação gaulesa), como o nome do ator Ewan McGregor.

  • Jack

É muito comum que Jack apareça como apelido de Jackson (nome do qual falaremos a seguir), mas também é utilizado como nome próprio, caso do CEO do Twitter Jack Patrick Dorsey e também do icônico personagem de Piratas do Caribe, Jack Sparrow.

  • Jackson

Surgiu inicialmente como sobrenome, significando “filho de Jack”, “filho do homem agraciado por Deus”.

No filme Nasce uma estrela, um dos personagens principais chama-se Jackson Maine.

  • Jacob

Originado do hebraico Ya’aqov, significa “aquele que vence”, “o vencedor”.

Talvez você reconheça esse nome dos atores Jacob Tremblay e Jacob Elordi ou do personagem Jacob Black da saga Crepúsculo.

  • James

É uma forma inglesa para Jaime, variante de Jacó, nome que vem do hebraico Yaaqobh. Significa “aquele que vem do calcanhar”.

É nome que há décadas não perde a sua popularidade: atores como James Dean e James McAvoy; o personagem fictício James Bond; e também pelo apelido Jimmy, como é conhecido o ator e apresentador Jimmy Fallon, o cantor Jimmy Durante e o guitarrista Jimi Hendrix.

Bem raro, o apelido também aparece como nome próprio, como em Jimmy Butler, jogador de basquete pelo Miami Heat, da NBA.

  • John

Quer dizer “a graça e misericórdia de Deus”, “Deus perdoa”, “agraciado por Deus”, vindo do hebraico Yehokhana. É a forma inglesa de João, amado discípulo de Jesus.

São inúmeras as personalidades com esse nome ou que se apresentam com o apelido Johnny: os atores Johnny Depp, John Travolta, John David Washington e John Krasinski. Os cantores John Lennon, John Mayer. O poeta John Milton. E a série de filmes John Wick.

Definitivamente, um nome muito bonito e popular!

  • Jonathan

Este nome em inglês, surgido como uma variante do nome hebraico Jônatas, significa “dádiva do Senhor”, “amizade inabalável”. Tornou-se comum na Inglaterra a partir da Reforma Protestante.

Jonathan Bennett e Jonathan Bailey são dois atores com esse nome.

  • Jordan

Este nome quer dizer “o que corre”. É um nome surgido do hebraico Iarden, literalmente “o que corre”, “aquele que desce”, fazendo referência ao curso de um rio – vale lembrar que o Rio Jordão é um dos mais importantes rios do Oriente Médio.

Jordan Peele é o nome de um ator famos e você provavelmente já deve ter ouvido falar também de Michael Jordan, ex-jogador de basquete da NBA.

Interessante ressaltar que Jordan é um nome unissex, aparecendo também como nome de menina.

  • Julian

É uma variação do nome Júlio, este originado do latim Julius, vindo do grego iolus (“barba rala”). Julian quer dizer “cheio de juventude”, “jovem”, “macio”.

Alguns relacionam seu significado a “filho de Júpiter” relacionado ao Deus Romano Júpiter (Deus do dia, do céu, do trovão e dos demais deuses na mitologia romana).

O nome do fundador do site WikiLeaks é Julian Assange.

  • Justin

É nome bem popular, significando “aquele que é como o justo”, “relativo a Justo”. Vem do nome latino Justinus, o que quer dizer justo.

Ganhou bastante popularidade nas últimas décadas com os cantores Justin Timberlake e Justin Bieber.

  • Kenneth

Acredita-se que este nome surgiu com o intuito de anglicizar, ou seja, tornar uma palavra semelhante ao inglês, os seguintes nomes gaélicos: Coinneach e Cináed.

É um nome que significa “bonito”, “nascido do fogo”.

Kenneth MacMillian foi um importante bailarino e coreógrafo com este nome.

  • Kevin

É um nome popular com um significado muito terno: “o que nasceu bonito”, “amado desde que nasceu”. É um nome de origem irlandesa, popularizado fora da Irlanda apenas a partir do século XX.

É o nome de atores como Kevin Costner, Kevin James, Kevin Spencer, Kevin Hart e Kevin Bacon. Na série This is us, um dos protagonistas tem esse nome: Kevin Pearson.

  • Kyle

Origina-se do gaélico Caol. Deriva do sobrenome escocês relacionado ao vilarejo de Kyle, na Escócia. Significa “estreito”.

Os primeiros registros de Kyle sendo utilizado como primeiro nome datam de meados do século XX.

Será que você conhece Kyle Lowry, jogador de basquete profissional?

  • Lewis

É um nome que tem ganhado cada vez mais popularidade por conta do piloto da Fórmula 1 Lewis Hamilton.

Significa “célebre na guerra”, “combatente glorioso”, “líder”. Originalmente, era um sobrenome.

É também o nome do jogador de futebol Lewis Alessandra, do ator Lewis Kirk e do inventor Lewis Howard Latimer.

  • Liam

O significado deste nome é “o protetor corajoso”, “aquele cuja vontade é proteger”.

Esse nome é tido como uma variação, uma espécie de diminutivo do nome irlandês William (surgido a partir do germânico Willaheim, sendo will “desejo” e helm “proteção”).

É o nome de atores como Liam Neeson e Liam Hemsworth. No mundo musical, encontramos Liam Gallagher e Liam Payne.

  • Logan

É um nome cuja fama vem em parte do personagem Logan (Wolverine) da série da Marvel X-Men.

Significa “pouco espaço vazio”. Acredita-se que tenha sido originado do sobrenome escocês Lagan (“pequeno espaço oco”, “pouco espaço vazio”).

Na série Gilmore Girls, um dos personagens chama-se Logan Huntzberger.

  • Luke

Fãs de Star Wars não estranham este nome e logo lembram de Luke Skywalker.

Luke é um nome cujo significado é “o luminoso”, “aquele que vem de Lucânia” e acredita-se que surgiu no decorrer do século XII.

É versão inglesa para o nome Lucas (do grego Loukás, palavra afetiva para aqueles nascidos em Loukanós, “Lucânia”). A raiz desse nome é latina, vinda de lux (“luz”), sendo por isso nome associado a conhecimento e força.

Existem alguns atores com esse nome: Luke Evans, Luke Wilson, Luke Perry e Luke Hemsworth, além do personagem ficcional Luke Cage.

  • Malcolm

Nome que ganhou grande destaque nas décadas de 50 e 60 por conta de Malcolm X, personalidade histórica é de grande importância na luta pelos direitos dos negros nos Estados Unidos.

Tal nome quer dizer “discípulo de São Columba”, “discípulo da pomba”.

É um nome originado do escocês Máel Coluim, traduzido como “discípulo de São Columba”, sendo columba palavra derivada do latim que significa “pomba”.

Muitos reis escoceses tiveram esse nome. Malcolm Brogdon é o nome de um famoso jogador de basquete profissional.

  • Mark

Significa “grande guerreiro”, “grande orador”, “dedicado ao deus Marte” (deus da guerra, segundo a mitologia romana).

É variante inglesa do nome latino Marcus (de Mars, “Marte”).

É o nome de um dos fundadores do Facebook: Mark Zuckerberg. Também é o nome dos atores Mark Wahlberg e Mark Ruffalo. Também de Mark Twain (pseudônimo de Samuel L. Clemens), escritor e humorista crítico do racismo.

  • Martin

Nome que quer dizer “guerreiro”, “dedicado ao deus Marte” – lembrando que Marte é o deus da guerra na mitologia romana. Logo, Martin é um nome que traz força.

Não à toa Martin Luther King Jr. foi figura de força, importância e liderança no movimento pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, lutando contra a discriminação racial.

  • Matthew

É a versão em língua inglesa do nome Mateus, cujo significado é “dom de Deus”, “dádiva de Deus”, “presente de Deus”.

Essa versão foi introduzida na Inglaterra pelos normandos. É um nome que tem sido adotado desde a idade média, popularizando-se após a reforma protestante.

Matthew Broderick, Matthew McConaughney e Matthew Perry são alguns astros do cinema com esse nome.

  • Maximiliam

Pode até ser que você estranhe este nome ser popular. O apelido, Max, acabou ficando mais conhecido do que o nome em si.

O significado desse nome é “o maior que pertence ao que fala de modo agradável”, “o de maior estatura pertencente a Emílio” e sua origem é do latim Maximilianu, surgido com um imperador Romano pela união dos nomes Maximus e Emiliano.

Também é possível encontrar o apelido Max utilizado como nome próprio, caso do ator Max Ehrich.

  • Nicholas

Quer dizer “vencedor do povo”, “povo vitorioso”.

É nome vindo do grego Nikolaos, onde nike significa “vitória” e laos, “povo”.

Nicholas Cage e Nicholas Hoult são dois atores que podemos citar com esse nome.

Podemos citar, ainda, o escritor Nicholas Sparks, Nickolas Carter (sim, com k), integrante da banda Backstreet Boys e o personagem Nicholas Scratch, da série da Netflix O mundo sombrio de Sabrina.

  • Oscar

Sim, o nome do famoso prêmio de cinema também é um nome próprio comum – inclusive em demais lugares do mundo.

Quer dizer “lança de Deus”, “combatente divino”. É um nome originado do inglês antigo Osgar.

Oscar Wilde foi o nome de um grande escritor e poeta.

  • Oliver

Este nome significa “oliveira”. Vem do francês Olivier, este originado da palavra latina oliva (“oliveira”).

Esse nome esteve no título de um dos livros do grande autor Charles Dickens: Oliver Twist. Oliver Queen, o Arqueiro Verde, é um personagem ficcional de quadrinhos muito famoso.

  • Paul

É um nome que significa “pequeno”, “de baixa estatura”.

Trata-se da versão francesa, alemã e inglesa para Paulo: do latim Paullus via paullo (“pequeno”, “baixo”).

Surgiu de uma família romana e difundiu-se através do líder da igreja cristã primitiva, posteriormente conhecido como São Paulo.

Paul Bethany, Paul Rudd e Paul Walker são nomes de atores conhecidos. Paul McCartney, cantor e compositor que integrou a banda The Beatles.

Foi, ainda, parte do nome escolhido por dois papas: Papa João Paulo I e Papa João Paulo II.

  • Peter

Seu significado é “pedra”, “rochedo”, variante inglesa e alemã para Pedro (do grego Pétros, vindo de petra, literalmente “pedra”).

É o nome de um importante personagem bíblico, por isso é um nome originalmente mais famoso entre os cristãos. São Pedro é tido como o primeiro Papa da Igreja Católica.

Você deve reconhecer esse nome do personagem de quadrinhos Peter Parker, o Homem-Aranha. É também o nome do músico Peter Frampton, do filósofo Peter Singer e do personagem ficcional Peter Pan.

  • Ralph

Nome que significa “conselheiro voraz”, “lobo conselheiro”.

É interessante que nem sempre foi escrito assim: durante a Idade Média, usou-se Ralf; a partir do século XVII, Ralfe; por fim, a partir do século XVIII, Ralph.

Você provavelmente reconhece esse nome por causa do estilista Ralph Lauren ou do ator Ralph Fiennes, o Lord Voldemort na adaptação para os cinemas da saga Harry Potter.

  • Robert

O significado deste nome é “aquele que brilha na glória”, “brilhante na glória”.

Veio do germânico: Hrodebert, sendo hrod “fama” e beraht “luminoso”, “brilhante”.

Foi nome utilizado para vários reis e duques na França, Normandia e Escócia.

É nome de atores muito famosos, como Robert Downey Jr., Robert Redford, Robert Pattinson, Robert De Niro, Robert Duvall e outros.

  • Robin

Sua origem e significado são bem semelhantes aos do nome acima, Robert. Quer dizer “famoso”, “aquele que tem fama”.

Diz-se ser uma variação de Robert, especificamente do prefixo Rob (do germânico hrod, “fama”).

É um nome unissex e famoso pelo personagem Robin Hood, pelo ator Robin Williams e pelo herói dos quadrinhos Robin, do Batman.

  • Roger

Foi um nome muito popular na Inglaterra durante a Idade Média e significa “célebre na lança”, “célebre guerreiro”.

Sua origem é do germânico Rodger (união de hruot, “fama”, e gair/ger, “célebre na lança”).

Acredita-se, assim, ser um nome que reflete as características de um guerreiro destacado por suas habilidades com a lança. 

Roger Moore e Roger Rees são atores com esse nome. Também o músico Roger Waters, da banda Pink Floyd, pode ser citado nessa lista de famosos.

  • Russell

Originalmente surgiu como sobrenome patronímico derivado de Rousel, palavra empregada no francês antigo para designar pessoas com o cabelo ou pele avermelhado.

Ainda hoje pode aparecer como sobrenome, mas também é muito comum como primeiro nome: o ator Russell Crowe e o jogador de futebol americano da NFL Russel Wilson são exemplos disso.

  • Ryan

Possui um lindo significado: “pequeno rei”.

Acredita-se que tenha surgido do sobrenome irlandês O’Riain, posteriormente O’Ryan (“descendente de Ryan”). Nesse nome, significaria “pequeno rei”, daí o significado do nome.

Existe uma segunda possibilidade (menos aceita): nome vindo do persa querendo dizer “sabedoria”.

É o nome dos atores Ryan Reynolds e Ryan Gosling.

  • Samuel

Estamos diante de um nome ligado à religião. Significa “nome de Deus” e se originou do hebraico Shemu’el, cujo significado literal é “seu nome é Deus”.

Esse nome surgiu na Inglaterra a partir do século XII com duas grafias: Samuel e Samwell. Após a Reforma Protestante, tronou-se um dos nomes mais populares na Inglaterra.

O ator Sam Claflin e o cantor Sam Smith chamam-se, na verdade, Samuel. É o nome do também ator Samuel L Jackson.

  • Sean

Possui sonoridade bem agradável, embora para quem não é falante da língua inglesa, sua pronúncia possa ser um pouco desafiadora (se fôssemos escrever como se fala, seria algo como “chõn”).

Significa “agraciado por Deus”, sendo forma anglicizada de Seán – por sua vez, variante irlandesa de João, um importante personagem bíblico.

É o nome do filho de John Lennon e Yoko Ono, Sean Lennon. Também dos atores Sean Penn, Sean Connery, Sean Faris e Sean Gunn.

É o nome artístico do rapper Kisean Anderson: Sean Kingston.

Nota: é um nome que possui algumas variações, como Seaghán, Shaun e Shawn (como o cantor Shawn Mendes).

  • Stephen

Este nome significa “o que tem uma coroa”, “coroado”. Originou-se do grego Stéphanos, pelo latim Stephanus, cuja tradução é “o coroado”.

É um belo significado, pois a imagem da coroa significa poder, dignidade e realeza.

É um nome muito conhecido por causa do ator Stephen Baldwin, do escritor Stephen King, do personagem da Marvel Stephen Strange (Doutor Estranho) e, claro, por causa do físico teórico Stephen Hawking.

  • Steven

É um nome bastante comum, sendo talvez o apelido, Steve, até mais conhecido do que Steven.

Tem a mesma origem e significado de Stephen: “coroado”.

É o nome de personalidades como: Steve Jobs (presidente da Apple), Steve Carell (ator), Steven Spielberg (cineasta), Steven Seagal (ator), Steven Tyler (vocalista da banda Aerosmith) e Steve Rogers (o Capitão América, personagem ficcional do universo Marvel).

  • Stuart

É um desses nomes que surgiram a partir de ofícios. Significa “zelador”.

Na história da Inglaterra, a Casa dos Stuart / Stewart representou uma fase monárquica de grande fervor religioso, inclusive com execuções dos chamados hereges.

Esse nome e sua variante, Stewart, são bem populares: filme O pequeno Stuart Little, Stewart Granger (ator), Stuart Townsend (ator), Rob Stewart (cantor e compositor) e outros.

  • Thomas

Nome que quer dizer “gêmeo”, nome vindo de Tomás, cuja raiz vem do aramaico ta’oma, “gêmeo”.

É nome que se popularizou na Europa do século XII por influência da figura de São Tomás Becket, arcebispo da Cantuária, considerado santo pela Igreja Católica.

Não é nem um pouco difícil encontrar pessoas famosas com esse nome: Thomas Jefferson (terceiro presidente dos Estados Unidos), Tom Holland, Tom Cruise, Tom Hiddleston e Tom Cruise (atores), Tom Brady (jogador de futebol americano na NFL) e Thomas Shelby (personagem ficcional na série Peaky Blinders).

O apelido mais famoso para esse nome é Tom, também aparecendo como nome próprio: Tom Hardy (ator).

  • Walter

Significa “comandante do exército”.

É nome vindo do germânico Waldhar, nome no qual wald(ou waldan) significa “governar ou comandar” e her significa “exército”.

Tornou-se popular na Inglaterra na época da Conquista Normanda do reino inglês, no século XI.

Com esse nome, podemos citar o importante filósofo e crítico literário alemão Walter Benjamin. Também é o nome do personagem principal da série Breaking bad. Esse foi o nome de batismo de Walt Disney.

Nomes americanos bonitos e fortes para homens e meninos


nomes-masculinos-americanos-bonitos-e-fortes

Alguns nomes americanos se destacam por sua beleza e força. Portanto, que tal conferir na nossa lista abaixo se algum nome masculino desse tipo te agrada?

  • Andrew

Nome que significa “masculino”, “másculo”, “viril”. Esse nome vem do grego Andreas, originado de andrós (“homem”).

É nome bíblico: foi o primeiro dos doze apóstolos e irmão de Pedro.

Provavelmente, você conhece algum ator com esse nome: Andrew Garfield, Andrew Scott, Andrew Lincoln ou Andrew Rannells.

  • Arthur

Certamente você já pensou logo no Rei Arthur ao ler este nome, certo? O famoso rei cuja existência ou não segue sem comprovação.

Esse nome quer dizer “grande urso”, “pedra”. Sua origem é incerta, mas acredita-se que tenha vindo do termo celta artwa, que significa “pedra”.

Podemos mencionar com esse nome, ainda, o autor Arthur Conan Doyle, responsável por criar o personagem Sherlock Holmes.

  • Benedict

Sem dúvida, um belo nome com um belo significado: “abençoado”, “bendito”. É um nome vindo do latim Benedictus, derivado de benedico (“bendito”, “abençoado”, “louvado”).

Esse nome foi difundido por São Bento, nascido Benedetto e fundador da Ordem Beneditina, responsável por regulamentar a vida monástica na religião cristã.

É o nome do ator Benedict Cumberbatch, famoso por interpretar o personagem Doutor Estranho nos filmes da Marvel.

  • Brian

É um clássico e belo nome. Significa “nobre”, “virtuoso”, “aquele que é nobre”, “montanha”. Originou-se na Irlanda e acredita-se que tenha ficado famoso com Brian Boru, famoso guerreiro que se tornou Rei da Irlanda.

Na mitologia celta, esse nome representa um elegante e corajoso homem, responsável por ajudar a libertar Deò-ghrèine, a “filha do Sol”.

Brian May é o nome do famoso músico que foi guitarrista na banda Queen.

  • Caleb

Nome cujo significado é “cão” ou “cachorro”. É um nome bíblico, de origem hebraica, surgido de kelebh, literalmente, “cão”, “cachorro”.

Na Bíblia, Caleb foi um dos espiões que Moisés enviou à Canaã. Caleb era conhecido por se manter forte como jovem, apesar da idade já um pouco avançada.

Caleb Landry Jones é o nome de um ator e músico. Na série Pretty little liars, um dos personagens tem esse nome.

  • Charles

Este nome quer dizer “homem forte”, “homem robusto”, “homem do povo”. É um nome com uma simbologia muito forte: por um lado, traz características de resistência e de vigor, mas por outro, reflete a simplicidade da vida em sociedade.

Os apelidos mais comuns para esse nome são Chuck (como o personagem Charles Bass apresenta-se na série Gossip Girl) e Charlie (como no nome artístico do grande ator Charles Chaplin, cujo nome de batismo é Charles Chaplin).

Charles Darwin foi o importante naturalista responsável pela Teoria da Evolução das Espécies.

  • Christopher

Nome que carrega a palavra Christ (Cristo), o que já indica um pouco de seu significado. Esse nome quer dizer “o que traz Cristo consigo”, “o que carrega Cristo”.

Tal nome surgiu entre os cristãos para que expressassem de maneira metafórica que carregavam um Cristo em seus corações.

Apesar de ser um nome de batismo desde o século X, ganhou popularidade apenas no século XV pela figura do rei da Dinamarca, da Suécia e da Noruega: Christopher da Bavaria.

Christopher Lloyd, Christopher Walken, Chris Pine, Chris Pratt, Chris Evans e Chris Hemsworth (coincidentemente, os três últimos atuando juntos no universo Marvel nos cinemas como Peter Quill, Capitão América e Thor, respectivamente) são alguns atores famosos com esse nome.

Podemos citar também o cantor Chris Martin, da banda Coldplay.

Nota: Além de Christ e Chris, existe um terceiro apelido possível para esse nome, Topher, como se apresenta o também ator Topher Grace.

  • Dominic

Quer dizer “o que pertence ao Senhor”. É versão inglesa de Domingos, do latim Dominicius, literalmente significando “pertencente ao Senhor”.

Sua origem religiosa está associada a ser domingo um dia santo na igreja católica.

Na franquia Velozes e furiosos, o protagonista chama-se Dominic Toretto.

  • Dylan

De origem galesa, significa “grande maré”, grande correnteza”. Surgiu da combinação de dy (“grande”) com llanw (“fluxo”, “maré”, “correnteza”).

De acordo com a mitologia galesa, Dylan era um deus ligado ao mar. Logo, é um nome que carrega a simbologia da água.

O poeta Dylan Thomas é uma personalidade com esse nome, assim como os atores Dylan Kussman, Dylan Sprouse e Dylan Minnette.

  • Edward

Significa “guardião rico”, “protetor das riquezas”. É variante inglesa para o nome Eduardo, originados do germânico Hadaward.

Esse nome chegou na Inglaterra no século IX e popularizou-se, muito disso pela influência do Rei Eduardo, o Confessor.

É o nome dos atores Edward Burns e Edward Norton. E de dois personagens ficcionais muito famosos: Edward (do filme Edward mãos de tesoura) e Edward Cullen (da saga Crepúsculo).

  • Frederick

É a variação do nome Frederico e significa “príncipe da paz”, “o que governa com paz”. É nome que vem do germânico Friedrich.

Esse nome chegou na Inglaterra no século XI, tornando-se raro rapidamente. Com essa grafia (Frederick), tornou-se popular há cerca de dois séculos.

Frederick Schmidt é o nome de um famoso ator.   

  • George

Seu significado é “o que trabalha na terra”, “agricultor” – lembrando que antigamente era bastante comum que as pessoas recebessem nomes de acordo com a atividade que desempenhavam.

É originário do grego Geórgios, de georgós, cujo significado literal está relacionado a terra e a trabalho.

Passou a ser utilizado na Inglaterra no século XVII, após o nascimento de George I, rei da Grã-Bretanha e da Irlanda.

É o nome do escritor George Orwell, do cantor e compositor George Michael e do ator George Clooney. Também do produtor George Lucas e do guitarrista George Harrison.

  • Gilbert

Significa “refém famoso”, “garantia ilustre”. Vem do germânico Gisilbert. Foi o nome de um santo britânico do século XII, responsável por fundar a ordem religiosa Gilbert.

Ganhou mais destaque recentemente por conta do personagem Gilbert Blythe da série Anne with an E. Também está no título do filme Gilbert Grape – aprendiz de sonhador.

  • Harold

Nome que significa “governante do exército”, “poderoso do exército”.

Como vimos no item anterior, acredita-se que o nome Harry venha de Harold. Vários reis europeus foram batizados com o nome de Harold.

É o nome dos atores Harold Ramis e Harol Llloyd. Também do crítico literário Harold Bloom. Caso você tenha assistido à série Vikings, deve lembrar do personagem Harold.

  • Joshua

Significa “Deus é a salvação”. É um nome bíblico vindo do hebraico Yehoshu’a, “Deus é a salvação”. Possui o mesmo significado do nome Jesus.

É o nome dos atores Joshua Bassett, Josh Herdman e Joshua Jackson.

  • Joseph

Nome cujo significado é “aquele que acrescenta”, “Deus multiplica”. É um nome vindo do hebraico Yosef pelo grego Ioseph.

Esse nome aparece duas vezes na Bíblia: José do Egito, filho de Jacó, e José, casado com a Virgem Maria.

Na série Friends, o nome completo do personagem Joey é Joseph. É nome conhecido também por causa dos atores Joseph Fiennes e Joseph Gordon-Levitt.

  • Jude

Esse nome tem origem israelita e significa “aquele digno de louvor divino”, “aquele amado por Deus”.

Você deve reconhecer esse nome pelos trabalhos do ator Jude Law.

  • Michael

Seu significado está ligado à religião: “quem é como Deus?”, sendo uma variação de Miguel.

O significado desse nome deve ser entendido como uma pergunta retórica, reforçando que ninguém é como Deus.

Um dos sete arcanjos de Deus na Bíblia chama-se Michael (no idioma português, Miguel).

Michael B. Jordan, Michael Douglas, Michael J. Fox, Michael Sheen e Michael Fassbender são atores com esse nome. Também o icônico Rei do Pop Michael Jackson e o ex-jogador de basquete da NBA Michael Jordan.

  • Noah

Nome que quer dizer “descanso”, “repouso”, “de longa vida”. É a versão inglesa para o nome bíblico de origem hebraica No’ah, nome este cuja origem seria noach (“descanso”).

Equivale ao nome conhecido em português como Noé.

Noah Centineo, Noah Jupe e Noah Schnapp são jovens atores que vem ganhando muito destaque.

  • Patrick

Significa “homem nobre”. É um nome originados do latim Patricius e carrega simbolismo de nobreza e dignidade por ser o contrário do povo simples, dos plebeus – sentido que vem do Império Romano.

Além da famosa celebração do Saint Patrick’s Day (Dia de São Patrício), é um nome famoso no cinema pelos atores: Patrick Swayze, Patrick Adams, Patrick Stewart e Patrick Dempsey.

  • Richard

Este nome tem o significado de “príncipe forte”. Teve origem do germânico Ricohard, resultado da reunião das palavras rik (“príncipe”) e hard (“forte, corajoso”).

Tal nome chegou na Inglaterra através dos normandos. Três reis ingleses tiveram em seu nome, destacando-se Richard I, apelidado de Coração de Leão; sua atuação como líder militar foi muito importante, principalmente o modo como participou da Terceira Cruzada.

É o nome de atores como Richard Gere, Richard Harris e Richard Madden. Também é o nome de um físico muito importante, Richard Feynman.

  • Scott

É um nome curto, fácil de ser pronunciado e com significado um pouco peculiar: “escocês”, “o que fala escocês”.

Não há precisão sobre a origem desse nome; acredita-se que tenha sido um sobrenome em inglês fazendo referência às pessoas naturais da Escócia ou falantes do idioma escocês.

Nos quadrinhos X-Men, do universo Marvel, o personagem Ciclope chama-se Scott Summers.

  • Sebastian

Seu significado é muito bonito: “sagrado”, “venerável”, “reverenciável”. Originou-se do nome grego Sebastianós, derivado de sebastos, cuja tradução literal é “sagrado”.

É o nome do ator Sebastian Stan. Também do engraçado caranguejo amigo da Ariel no clássico da Disney A pequena sereia. E de um dos personagens protagonistas do filme Segundas intenções.

  • Vincent

Nome que significa “conquistador”, “aquele que conquista”, “vencedor”, “aquele que vence”. Esse nome é versão inglesa para o nome latino Vincentius, vindo de vincere (verbo “vencer”).

É um nome que se popularizou na Inglaterra no século XIX, embora seja utilizado, segundo registros, desde o século XIII.

Vincent D’Onofrio é um famoso ator estadunidense além, é claro, do grande pintor Vincent van Gogh.

  • William

Este nome originou-se do germânico Willahelm (wil, “desejo”, “vontade” e helm, “proteção”). William significa “protetor corajoso”, “aquele que deseja proteger”.

Foi o nome de muitos reis e imperadores, além de grandes personalidades, como o escritor William Shakespeare, o príncipe William e o ator William Baldwin.

Nota: o significado do nome William, bem como sua história, equivale ao nome Guilherme, comum no Brasil.

  • Wyatt

Nome predominantemente masculino, origina-se do francês e significa “pequeno guerreiro”.

É o nome de dois atores: Wyatt Oleff e Wyatt Russell (também jogador de hóquei no gelo).

Nomes americanos masculinos diferentes


nomes-americanos-diferentes-para-meninos

Se você não quer um nome americano comum, temos certeza que a lista abaixo com nomes masculinos diferentes vai te surpreender:

  • Alec

Quer dizer “protetor e defensor da humanidade”. É uma versão de Alex / Alexander, originado do grego Aléxandros.

Alec Guiness foi um famoso ator britânico. Também é o nome do cantor e compositor estadunidense Alec Benjamin.

  • Barnabay

É um nome bem diferente, cujo significado está ligado à religião: “filho do profeta”, “filho da consolação”, “filho da exortação”.

Trata-se da versão inglesa para Barnabé, apelido que teria sido dado pelos apóstolos a José de Chipre por conta de sua habilidade em falar com as pessoas e as consolar através da palavra de Deus (sua história consta no Novo Testamento). Logo, é um nome que carrega sentido e virtudes cristãos.

Barbany Boulton é o nome de um famoso diretor de filmes.

  • Brice

Você também pode encontrá-lo escrito como Bryce. Não é um nome muito popular e possui um significado um pouco engraçado: “salpicado”.

É um nome unissex (talvez você conheça a atriz Bryce Dallas Howard). Bryce Harper é um jogador de beisebol e Bryce Hall, celebridade na internet.

Esse nome tornou-se menos desconhecido por conta do personagem Bryce Walker da série 13 reasons why.

  • Clinton

É um nome relativamente famoso, o que se deve ao ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

Um apelido muito comum para pessoas com esse nome é Clint, como se apresenta o ator Clint Eastwood (nascido Clinton).

Quer dizer “aquele que se localiza no topo”. Significado bem forte, não?

  • Damian

Nome que significa “vencedor”, “domador”, “consagrado ao culto de Damia”.

Possui duas possibilidades de origem: a primeira vinda do latim Damianu, cujo significado é “vencer”, “subjugar”. Já outros acreditam que esteja relacionado ao culto de Damia, um dos nomes de Cibele, a deusa da fertilidade e da natureza.

Damian Lillard é um jogador de basquete na NBA, assim como Damian Jones. Damian Lewis, um ator e produtor inglês.

  • Declan

É nome com significado bem objetivo: “completo”. Acredita-se que esse nome exista por influência do Santo irlandês do século VI com esse mesmo nome.

Declan McKenna é um cantor e compositor. Declan Rice um jogador de futebol profissional. Na série Law & Order: Special Victims Unit, um dos personagens chama-se Declan Murphy.

  • Duncan

Nome que quer dizer “guerreiro misterioso”. Diz-se que pessoas com esse nome possuem grande capacidade intelectual, além de serem organizadas e ambiciosas.

Existem algumas personalidades com esse nome, como o jogador de basquete Duncan Robinson, o cantor Duncan Laurence e o ator Duncan Trussell, além do personagem do sitcom animado Duncan, de Duncanville.

  • Forrest

É considerado nome unissex cujo significado é “fora das florestas”. Pode aparecer escrito com apenas um r, como o nome do ator Forest Whitaker.

Esse nome é bastante conhecido por causa do filme Forrest Gump: o contador de histórias.

  • Hank

Originalmente, era forma abreviada de Hankin, diminutivo medieval de John.

A partir do século XVII, passou a ser empregado nos Estados Unidos também como diminutivo de Henry; inclusive, muitas personalidades que se chamam Henry preferiram utilizar Hank como nome profissional / artístico.

É bem incomum que pessoas de fato se chamem Hank, caso do ator e dublador Hank Azaria. Tal nome significa, então, “Javé é gracioso”.

  • Harvey

Vem de Haerviuou Aeruiu, por sua vez derivado de haer, “batalha ou carnificina”, e viu, “digno”. Acredita-se que era utilizado para fazer referência a alguém “digno de uma batalha”, sendo este o significado do nome.

Harvey Specter é o nome do personagem da série Suits e Harvey Kinkle, o personagem da série O mundo sombrio de Sabrina.

  • Milo

Não é muito utilizado, embora seu significado seja muito bonito: “gracioso”, “amoroso”, “bondoso”. É correspondente à forma germânica antiga Miles.

Os atores Milos Ventimiglia e Milo Gibson têm esse nome.

  • Nathaniel

Quer dizer “Deus deu”, “dom de Deus”, “presente de Deus”, vindo do hebraico Nethanael.

De acordo com a Bíblia, é o outro nome dado ao apóstolo Bartolomeu. É também conhecido entre os povos cristãos como um anjo poderoso. Esse nome popularizou-se após a Reforma Protestante.

Na série Gossip Girl, um dos personagens chama-se Nathaniel Archibald.

  • Neil

Seu significado é “aquele que vence”, “campeão”.

Acredita-se que esse nome indica alguém em busca do equilíbrio e justiça em tudo o que faz; com virtudes elevadas, age sempre com imparcialidade e integridade.

Existem várias personalidades com esse nome: Neil Armstrong (engenheiro aeroespacial), Neil Gaiman (autor), Neil Patrick Harris (ator), Neil Diamond (cantor e compositor) e outros.

  • Owen

Variante moderna do nome galês Owain (possível variante, por sua vez, de Eugene) e quer dizer “bem-nascido”, “aquele que tem origem nobre”, “aquele que tem boas origens”.

Owen Wilson, Owen Joyner e Owen Vaccaro são atores famosos com esse nome.

  • Quincy

Possui um significado, de origem latina, que alguns podem estranhar: “o quinto”.

Quincy Jones é um famoso empresário – responsável por produzir, dentre seus muitos trabalhos, o álbum Thriller, de Michael Jackson.

  • Ryder

Quer dizer “o que vive bem”. Não há muitos relatos sobre sua origem, apenas sobre sua existência, podendo aparecer como Rider.

Na série Glee, um dos personagens chama-se Ryder Lynn. Rider Strong é um famoso ator e diretor.

  • Tyler

É “aquele que protege”, “aquele que está protegido”, “protetor”, “protegido”.

Nome que surge da palavra do inglês antigo tigeler, de tigele, significando “telha”; originalmente, tigele designava aquele cuja profissão era fabricar ou colocar telhas, assim surgindo primeiro como sobrenome de fabricante ou colocador de telhas.

O significado do nome vem da função da telha em uma casa: proteger, abrigar. Portanto, é um nome com um significado muito bonito.

Tyler James Williams, Tyler Posey e Tyler Lee Hoechlin são atores com esse nome.
Considerações Finais


O que você achou da nossa seleção de nomes? Não deixe de falar para nós qual foi o nome que mais se destacou para você.

Não se preocupe, o nome que você escolher para o seu filho certamente será lindo e transmitirá todo o seu amor e carinho por ele.

Todo nosso conteúdo é feito especialmente para que nossos leitores possam transmitir sentimentos de amor, felicidade, carinho e gratidão para aquelas pessoas que amam.

Portanto, esperamos que nosso material com Nomes Masculinos Americanos possa ter atendido suas expectativas.

Se puder nos ajudar, compartilhe nosso site com seus amigos e familiares via Facebook, WhatsApp, Stories, Instagram, Status, Tumblr, Pinterest ou qualquer outra Rede Social.

A equipe do “megafrases.com.br” agradece a sua visita a esta página e te convida a retornar outras vezes para conferir nossas lindas mensagens e imagens…

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.