O melhor site sobre frases, mensagens e pensamentos.

Nomes com a Letra V para Meninas e Meninos

Escolher o nome do bebê é aquele momento em que na maioria dos casos, inspiração nunca é demais. Mesmo aqueles papais que já estão com o nome na ponta da língua, que parecem desde sempre saber qual nome escolherá para o filho ou para a filha, por vezes ficam em dúvida quando a hora da decisão chega.

Alguns papais querem escolher um nome iniciado por uma letra específica. E existem vários motivos para essa vontade: promessa, para combinar com o nome do pai e/ou da mãe, para ficar parecido com o nome do irmãozinho ou da irmãzinha e por aí vai.

Se escolher o nome do bebê já é por si só um momento delicado para muitas pessoas, escolher um nome com alguma especificação de letra pode trazer um grau a mais de complexidade. Por isso, vamos ajudar você com isso!

Nossa intenção é fazer com que esse momento da escolha seja o mais natural, feliz e inspirador possível.

Portanto, confira essa seleção com os nomes mais bonitos com a Letra V e não esqueça de deixar um comentário no final do texto contando qual nome mais te agradou, combinado?

Tópicos

Nomes Femininos com a Letra V


  • Valentina

É, sem dúvidas, um dos nomes femininos que mais têm sido buscados nos últimos anos – e não estamos falando apenas daqueles que começam pela letra V.

Significa “valente”, “forte”, “vigorosa”, “cheia de saúde”.

É a variante feminina de nomes como Valentino e Valentim, assim estando sua origem no nome latino Valentinus, forma diminutiva dos adjetivos valens, valentis, que significam “valente”, “forte”, “vigoroso”, “cheio de saúde”.

  • Valéria

É nome que apresenta como significado “forte”, “saudável”, também havendo quem o compreenda com o significado de “cheia de saúde”.

Surge do latim Valeria, com raiz no vocábulo também latino valere, que quer dizer “ter saúde”. Assim, tem seu sentido ampliado para “saudável”, “cheia de saúde”. Segundo estudiosos, inicialmente teria surgido como nome de uma família romana, Valerius.

Nos séculos I ou II, foi nome especialmente conhecido por conta de Santa Valéria de Milão, não havendo certeza sobre o século em que nasceu.

Também não há grande certeza sobre sua vida pessoal, já que de acordo com a tradição cristã foi esposa de São Vital de Milão e mãe dos santos Gervásio e Protásio, mas demais tradições citam-na como uma virgem mártir, não como esposa e mãe.

De todo modo, de acordo com sua história, foi martirizada por enterrar os cristãos que haviam sido torturados, recusando-se a oferecê-los aos deuses romanos.

  • Valesca

Tem os mesmos significados do nome que acabamos de ver: “forte”, “cheia de saúde”, “saudável”.

Assim escrito, é considerada a variante de Valeska, entendido como a forma diminutiva em alemão do nome Valéria. Logo, tem sua origem no nome latino Valeria, vindo do latim valere, cujo significado é “ter saúde”, permitindo que em sentido amplo a Valéria tenha como sentido “saudável”, “cheia de saúde”.

Para os estudiosos, inicialmente surgiu como o sobrenome de uma antiga família romana chamada Valerius. O nome a Valéria tornou-se mais popular por conta de uma santa com esse nome. Há informações imprecisas sobre ela, não havendo certeza se nasceu no século I ou no II.

Além disso, para a tradição cristã Santa Valéria de Milão foi casada com São Vital de Milão, com quem teve os filhos Santo Gervásio e Santo Protásio. Contudo, outras tradições referem-se a ela não como esposa e mãe, mas como uma virgem.

Foi martirizada por enterrar os cristãos outrora torturados, não aceitando sacrificá-los aos deuses romanos.

Nota: Vale destacar que as grafias Valeska, Walesca e Waleska também podem ser encontradas aqui no Brasil.

  • Valquíria

É nome de forte sonoridade, coincidindo com um significado igualmente forte: “a que escolhe os mortos”, “a que escolhe os que vão morrer”.

Vem da cultura nórdica antiga, a partir de Valkyrja, composto por valr (“morto”, “morto em batalha”) e por kyrja (“escolher”, “eleger”).

Na mitologia nórdica, as valquírias são deidades femininas que estão a serviço de Odin, o deus de todos os deuses nessa mitologia, cabendo a elas eleger dentre os guerreiros mortos em batalha aqueles que se destacam por seu heroísmo.

Os escolhidos passam a ter o direito de entrarem em Valhalla, o Palácio dos Mortos, lugar paradisíaco e governado por Odin.

Há uma passagem musical que emite o impacto desse nome e das informações que apresentamos.

Estamos falando da passagem A cavalgada das Valquírias (Walkürenritt, no original alemão), que faz parte da peça A Valquíria (Die Walküre), de autoria do compositor clássico alemão Wilhelm Richard Wagner (1813-1883).

A citada passagem pode ser facilmente encontrada bota formas como o YouTube.  

  • Vanda

Tem como significado “peregrina”, “a que viaja”, “a que se move”, “andarilha”.

Sua origem deu-se a partir do germânico Wanda, cuja raiz está em wanden, wenden, significando “voltar”. Segundo estudiosos, inicialmente seu significado era “vândala”, em referência a um povo eslavo que habitava a Alemanha Oriental.

Com o passar do tempo é que passou a significar “peregrina”, “a que viaja”, “a que se move”, “andarilha”.

Nota: Wanda é variante gráfica que pode ser encontrada no Brasil.

  • Vanessa

Sem dúvidas, um dos nomes mais populares da presente lista. Quer dizer “borboleta”, “como uma borboleta”.

Por seus significados, é nome visto como capaz de refletir a beleza das borboletas e o simbolismo atrelado a elas, como transformação, renovação e felicidade.

A origem desse nome é bem curiosa: trata-se de nome inventado por Jonathan Swift (1667-1745), escritor irlandês que publicou em 1726 o poema Cadenus e Vanessa (Cadenus and Vanessa, no idioma original).

Vanessa surge como anagrama (processa em que uma palavra é criada a partir da combinação das letras existentes em outra ou outras palavras) a partir do nome de Esther Vanhomrigh, amiga do autor; ele aproveitou van do sobrenome e essa, considerado a abreviação de Esther.

Mas o significado de Vanessa veio apenas um tempo depois.

Décadas após a publicação do livro, em 1807, o entomólogo (profissional dedicado ao estudo dos insetos) dinamarquês Johan Christian Fabricius (1745-1808) usou Vanessa para designar um gênero de borboletas que descobrira, residindo aí a origem do significado desse nome.

De todos os países do mundo, Brasil e Estados Unidos são aqueles em que esse nome é mais encontrado.

Nota: A variante gráfica Wanessa também é popular.

  • Vânia

Seu significado é “abençoada por Deus”, “agraciada por Deus”, “presente de Deus”, “a que traz boas notícias”.

Esse nome feminino surge em russo, sendo Vanya apelido muito comum para o nome masculino Ivan.

Ivan é considerado variante de João, então tendo sua origem no nome hebraico Iohanan, composto por Yah, que quer dizer “Javé”, “Jeová”, “Deus”, e por hannah, que quer dizer “graça”.

Há, ainda, outra pouco difundida hipótese: ter surgido na língua germânica apresentando como significado “aquela que tem esperança”.

  • Vanusa

Tem como significado “esperança”, “agraciada por Deus” e até mesmo “ciranda”.

Como você deve ter imaginado a partir da pluralidade de significados, é nome com origem incerta.

O sentido mais difundido é significar “esperança”, por isso sendo compreendido como nome capaz de refletir confiança e fé.

É considerada a hipótese de ter surgido a partir de Vanya, que em russo é apelido de Iván, nome masculino.

Como Iván corresponde em russo a João, nome que surgiu do hebraico Iohanan, Yehokhanan, significando “agraciado por Deus”, esse significado passaria a Vanusa.

Por fim, alguns acreditam que esse nome tenha vindo da palavra vannus, que em latim significa “ciranda”; não se trata da brincadeira infantil, mas da ciranda, antigo instrumento utilizado para limpar areia e cal.

  • Vera

Nome forte em sonoridade e em significado.

Quer dizer “franca”, “sincera”, “verdadeira” e, ainda, “a que tem fé”, a depender da hipótese de origem considerada. Sua raiz é encontrada no latim verus, vera, verum, significando “franca”, “sincera”, “verdadeira”.

Por outra hipótese de origem, teria surgido a partir de wjera, vocábulo eslavo que quer dizer “fé”, “fidelidade”, tendo esse mesmo significado em russo.

É interessante saber que na Igreja Ortodoxa russa, Vera é considerada a personificação da fé e uma das filhas do Sofia, a sabedoria; esses nomes também são encontrados na Rússia.

  • Verônica

É nome que se destaca por sua forte sonoridade. Quer dizer “portadora da vitória” ou mesmo “imagem verdadeira”.

A hipótese mais difundida é ter surgido como forma latinizada de Berenice, nome surgido a partir do grego Berenike, adaptação do macedônico Phereníke.

Formado pela combinação de phéro, significando “trazer”, e níke, significando “vitória”, tem-se o sentido de “portadora da vitória”. Assim, é nome que carrega as ideias de triunfo e sucesso.

Entretanto, alguns estudiosos associam a origem de Verônica apenas ao latim, havendo nessa língua Veronica, formado por vera (“verdadeira”) e icona (“imagem”), resultando em “imagem verdadeira”.

  • Vilma

Quer dizer “a que protege”, “protetora corajosa”, também sendo entendido com o significado de “a que usa a vontade para proteger”.

De origem germânica, surgiu a partir de Wilhemina, então relacionado ao nome germânico Willahelm (que originou os nomes William e Guilherme).

A origem desse nome está ligada à união dos vocábulos germânicos will, vilja, que quer dizer “vontade”, “desejo”, e helm, que quer dizer “elmo”, “capacete”, “proteção”.

A grafia Vilma é considerada a variante em língua portuguesa do nome inglês Wilma; ambas as grafias podem ser encontradas aqui no Brasil.

  • Virgínia

Carrega com o significado “virgem”, “donzela”.

Possui origem latina, surgindo como Virginia a partir das palavras também latinas virgo, virginis, cujo significado literal é “virgem”.

É considerado nome mitológico pelo fato de que segundo a mitologia romana, Virgínia foi uma jovem donzela morta pelo próprio pai para que se salvasse do cortejo de um oficial corrupto.

Esse nome teve especial popularidade na Inglaterra e na França do século XVIII por influência do romance Paul et Virginie (Paulo e Virgínia, em português), publicado em 1788 pelo escritor francês Bernardin de Saint-Pierre (1737-1814), obra que foi considerada um clássico literário.

  • Vitória

É nome cujo significado já é identificado nele mesmo: “vitória”, “vitoriosa”, “vencedora”.

Possui origem latina, surgindo a partir de victoria, palavra que quer dizer “vitória”, permitindo os sentidos ampliados de “vitoriosa”, “vencedora”.

Para muitos estudiosos, inicialmente surgiu o nome masculino Victorius, vindo de victor, que significa “vitorioso” em latim. Por seus significados, é visto como nome que carrega as ideias de triunfo, êxito e sucesso.

Na mitologia romana, Victoria (Vitória) é o nome da deusa que personifica a vitória.

Em vários países, popularizou-se por influência da figura da Rainha Vitória da Inglaterra (1819-1901), sendo seu nome no original inglês Alexandrina Victoria. Com apenas 18 anos de idade, ascendeu ao trono inglês.

Nota: Também pode ser encontrado com a variante gráfica Victória.

  • Vivian

É belo nome cujo significado é “viva”, “cheia de vida”, “bela senhora”, “bela dama”.

Esse nome é considerado a variante em língua inglesa de Viviana. Assim, surja do nome latino Vivianus, surgido a partir de vivus, que significa literalmente “vivo”.

Por isso, é considerado um nome capaz de refletir vitalidade e alegria. Para alguns estudiosos, na realidade Vivian seria a variante de Bébinn, nome de origem gaélica que significa “bela senhora”, “bela dama”.

Curiosamente, durante o período medieval era um nome predominantemente masculino.

  • Viviane

Significa “cheia de vida”, “viva”, “vivaz”, “bela dama”, “bela senhora”.

Não é coincidência ter grafia e sonoridade similares ao nome que acabamos de ver, além dos idênticos significados entre esses nomes.

Viviane é a variante francesa de Viviana, então também surgindo a partir do latim Vivianus, de vivus, que quer dizer “vivo” e, por extensão, “cheia de vida”, “vivaz”. Também pode ter surgido a partir de Bébinn, nome de origem gaélica que significa “bela dama”, “bela senhora”.

Essa variante é especialmente popular por conta da Dama do Lago, também chamada de Fada Viviane.

De acordo com as lendas do ciclo arturiano de o Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, a Fada Viviane é a mais importante de Avalon, tendo como missão proteger e entregar Excalibur, a espada mágica, ao Rei Arthur.

Nota: Aqui no Brasil, Vivian e Viviane são variantes bem mais presentes do que Viviana.

Outras opções de nomes com a Letra V para meninas


  • Valda: “mulher forte”, “mulher poderosa”, “aquela que governa”.
  • Valdirene: “a força da paz”, “poder pacificador”, “a que governa com paz”.
  • Valery: Variante em língua inglesa de Valéria, significa “valente”, “forte”, “saudável”, “cheia de saúde”.
  • Vanderleia: Forma feminina de Vanderlei, quer dizer “habitante da terra da ardósia”, “vinda da terra da ardósia”.
  • Verena: “portadora da vitória”, “verdadeira”.
  • Veridiana: “a verdadeira divina”, “aquela que é verídica e divinal”.
  • Violeta: “flor roxa”, “pequena violeta”.

Nomes Masculinos com a Letra V


  • Vagner

Clássico nome que significa “construtor de carroças”, “fabricante de vagões”, “transportador”.

Surgiu, inicialmente, como sobrenome alemão: Wagnari era como os trabalhadores de transportes de mercadoria e de construção de vagões ou carroças eram chamadas.

Ao longo da história, vários sobrenomes surgiram a partir de ofícios desempenhados pelas pessoas; é o caso de Wagner, grafia original desse sobrenome, e posteriormente usado como nome próprio.

  • Valdemar

É nome que carrega como significado “senhor famoso”, “senhor célebre”, “senhor brilhante”, “cavalo audaz”, “o que a governa com nobreza” ou, ainda, “governante ilustre”.

Como você deve imaginar pela pluralidade de significados, não há consenso sobre a raiz desse nome. Sua origem é encontrada em Waldemar, nome germânico composto por walde, que tem como significado “senhor”, e mar, meri, que tem como significado “célebre”, “brilhante”, “famoso”.

Já para outros estudiosos, pode ter surgido da combinação das palavras germânicas balth, que significa “audaz”, com mahra, que significa “cavalo”.

Ainda, há quem o relacione a wald, significando “o que governa”, e a mar, significando “ilustre”, daí vindo os significados de “o que governa com nobreza”, “governante ilustre”.

Nota: Valdemir é considerado variante gráfica desse nome.

  • Valdir

É nome bem conhecido cujo significado é “forte”, “poderoso”, “governante”.

Trata-se de uma variação do nome Valdo, acrescido do sufixo -ir, bem comum em adaptações brasileiras de nomes.

Sua origem remete ao germânico, especificamente a weald, raiz desse nome, significando “poder”, “força”, “lei”, “governo”, sendo ampliado para os sentidos listados.

Originalmente, Valdo era usado como apelido que continha essa palavra, como Osvaldo e Valdomiro. Por seus significados, é nome entendido como capaz de carregar bons valores e a ideia de coragem.

  • Valentim

É nome que carrega os significados de “valente”, “forte”, “vigoroso”, “cheio de saúde”, tendo origem no latim.

Vem de Valentinus, forma diminutiva de valens, valentis, palavras latinas entendidas como “valente”, “forte”, “vigoroso”, “cheio de saúde”. Esse nome é especialmente querido por conta da figura de São Valetim, bispo italiano do século III.

De acordo com sua história, São Valentim não seguiu as ordens do imperador da época, Cláudio II, que era contrário a casamentos realizados em períodos de guerra, julgando que isso afetava o desempenho dos soldados.

São Valentim celebrou casamentos às escondidas e, quando descoberto, foi preso e condenado à morte. Durante o tempo em que ficou na cadeia, recebeu cartas e flores anônimas dos jovens, demonstrando que continuavam a crer no amor.

Aqui no Brasil o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho, mas em muitos países essa data é comemorada em 14 de fevereiro, Dia de São Valentim.

  • Valentino

Nome tipicamente italiano, é uma variante do nome que acabamos de ver. Logo, também significa “valente”, “forte”, “vigoroso”, “cheio de saúde”.

Surgiu do latim Valentinus, forma reduzida dos adjetivos latinos valens, valentis, que significam precisamente “valente”, “forte”, “vigoroso”, “cheio de saúde”.

Curiosamente, surgiu na Inglaterra durante o século XII apresentando como grafia Valentine, popularizando-se apenas cinco séculos depois, sendo usado tanto para meninos quanto para meninas.

  • Valério

Seu significado é “robusto”, “cheio de vigor”, “cheio de saúde”, também havendo quem o relacione ao sentido de “valente”.

Surgiu como variante masculina de Valéria, nome bem conhecido e popular. Assim, sua origem é encontrada na palavra latina valere, que significa “ter saúde”.

É comum encontrar aproximações entre o nome Valério e nomes como Valentim e Valentino, residindo nessa aproximação o sentido de “valente” atribuído a Valério.

Entretanto, vale frisar que a origem de Valério é a partir do nome feminino Valéria, que não apresenta em sua raiz ligação com a ideia de valentia.

  • Válter

É nome bem conhecido e que significa “comandante do exército”, “chefe do batalhão”.

É variante gráfica de Walter, nome que se originou a partir de Waldhar, nome germânico resultado da combinação das palavras wald, waldan (“governar”, “comandar”) e her (“exército”).

Seu significado faz com que Válter (ou Valter, variação gráfica) seja entendido como nome que transmite a importância de ser bom líder.

Nota: Pode ser facilmente encontrada sua variante gráfica Wálter.

  • Vanderlei

Quer dizer “habitante do lugar da ardósia”, “da terra da ardósia”, fazendo referência a esse tipo de rocha.

De origem holandesa, veio de van der Leij, que significa “da ardósia”. A presença de van der na origem desse nome indica que se tratava de um sobrenome.

Ainda hoje vários sobrenomes holandeses apresentam van der, conectivo indicando origem – mesma função que o de tem em sobrenomes do nosso idioma.

Então, o sobrenome surgiu como modo de se referir a pessoas que nasceram ou habitavam regiões em que havia ardósia em abundância.

Nota: Pode apresentar algumas variações gráficas, sendo elas Vanderley, Wanderlei e Wanderley.

  • Vicente

O significado deste nome é “o que está vencendo”, “o que vence”, “aquele que conquista”, “vencedor”, “conquistador”.

É nome de origem latina, surgindo a partir de Vincentius, nome por sua vez derivada de vincente, forma do verbo latino vincere (“vencer”).

Como se trata de um verbo de ação, vincente é entendido como “vencendo”, permitindo que Vicente seja entendido, em sentido amplo, como “vencedor”, “conquistador”. Usado na Inglaterra desde o século XIII, foi bastante popular dentre os primeiros cristãos, tornando-se bastante comum a partir do século XIX.

Em Portugal, desde 1172 a variante Vicentius já aparecia documentos, existindo a partir do século XVIII a forma arcaica Vincente, mais próxima da grafia Vicente.

Em países falantes da língua inglesa e na França, a variante Vincent também é bastante encontrada.

  • Victor

É nome de sonoridade forte, assim como seus significados: “vencedor”, “conquistador”, “vitorioso”.

É nome que tem origem latina, surgindo de victor, palavra que quer dizer “vencedor”, estando ligado ao vocábulo latino victoria (“vitória”). Em sentido amplo, significa “conquistador”, “vitorioso”.

Foi nome muito utilizado pelos primeiros cristãos pelo fato de que Jesus Cristo também é chamado de Christus Victor por muitas pessoas, referindo-se à vitória de Cristo sobre o pecado e a morte.

Especificamente na Inglaterra, apesar de já existir desde 1200, era bem raro na Idade Média, ganhando popularidade no país apenas no século XIX quando, aos 18 anos de idade, Rainha Vitória (1819-1901), no original inglês Alexandrina Victoria, assumiu o trono.

Nota: As grafias Vitor e Vítor também podem ser encontradas, mas Victor é bem mais popular, principalmente por ser nome encontrado assim grafado em demais países.

  • Vinícius

É um dos nomes mais populares desta lista. Quer dizer “vinicultor”, “vinho”, da “natureza do vinho”.

Surgiu a partir de Vinicius, nome que já existia na antiga Roma e que surgiu de vinum, vocábulo latino que significa “vinho”. Por extensão, pode ser entendido como “vinicultor”, “aquele que produz vinho”, “da natureza do vinho”.

Vale ressaltar que esse nome carrega a simbologia da elegância e da sofisticação, já que em várias culturas o vinho aparece como a bebida sagrada dos deuses, além de ser usado em rituais de várias religiões, bem como ser usado como a representação do sangue da vida.

Na tradição cristã, na Eucaristia, o vinho é utilizado como representação do sangue de Jesus Cristo. De acordo com a Bíblia, o primeiro milagre de Cristo foi transformar água em vinho durante uma celebração de casamento.

Já na mitologia romana, por exemplo, tem-se Baco, considerado o deus do vinho.

É, não faltam exemplos que destaque a importância do vinho, que influencia no sentido do nome Vinícius.

  • Virgílio

É nome que tem como significado “virgem”, “virginal”, também havendo quem o relacione aos significados de “intacto”, “intocado”, “puro”, “inocente”, “ingênuo”.

Sua origem está ligada a Virgilius, Vergilius, nome latino de uma antiga família romana. Uma das figuras mais famosas com esse sobrenome é Publius Vergilius Maro, nome no original latino de Públio Virgílio Maro, mais conhecido apenas como Virgílio.

Autor do famoso poema épico Eneida, considerado como uma das maiores obras literárias da Antiguidade, viveu de 70 a.C. a 19 a. C.

  • Vitório

Belo e sonoro nome cujo significado é “vitória”, “vencedor”, “aquele que vence”.

É considerado a variante masculina de Vitória, nome originado da palavra latina victoria que, significando “vitória”, permite como ampliação de seu sentido “vencedor”, “aquele que vence”.

Já para outros estudiosos, Vitório teria vindo de Victorius, nome também de origem latina, a partir da palavra victor, que quer dizer “vencedor”.

Vale destacar que na língua italiana é encontrado o nome masculino bem popular Vittorio, considerado nesse idioma variante de Victor.

  • Vladimir

Popular nome de forte sonoridade cujo significado é “senhor da paz”, “o que o governa com grandeza”, “de grande poder”.

Apresentando origem eslava, surge da combinação de walde, vladi, significando “senhor”, com mir, significando “paz”.

Todavia, essa não é a única hipótese considerada, havendo quem diga ter surgido de volod, que significa “regra”, combinado a mer, que significa “grande”, “famoso”, daí vindo os possíveis significado de “o que governa com grandeza”, “de grande poder”.

Nota: Wladimir é considerado variante gráfica desse nome.

Outras opções de nomes com a Letra V para meninos


  • Valdo: “aquele que tem força”, “poderoso”, “aquele que governa”.
  • Valmir: “famosa amado”, “escolhido por ser brilhante”.
  • Vando: “peregrino”, “o que viaja”, “o que se move”, “andarilho”.
  • Vicêncio: “aquele que vence”.
  • Vince: Surgindo como apelido de Vicent (variante inglesa e francesa de Vicente), quer dizer “vencedor”, “aquele que vence”, “aquele que conquista”.
  • Vivaldo: “guerreiro corajoso”, “guerreiro ousado”.
  • Volnei: “residente da ilha infestada de lobos”, “nascido na ilha infestada de lobos”.

Considerações Finais


Conta aqui nos comentários o que você achou da nossa lista! Adoramos conhecer a opinião dos nossos leitores. E já que você vai comentar, que tal contar também aquele nome que você mais gostou?

Fica ligado nos nossos conteúdos, estamos sempre preparando mais listas interessantes de nomes, tudo para ajudar você a escolher aquele nome especial para o seu bebê.


Todo nosso conteúdo é feito especialmente para que nossos leitores possam transmitir sentimentos de amor, felicidade, carinho e gratidão para aquelas pessoas que amam.

Portanto, esperamos que nosso material com Nomes com a Letra V possa ter atendido suas expectativas.

Se puder nos ajudar, compartilhe nosso site com seus amigos e familiares via Facebook, WhatsApp, Stories, Instagram, Status, Tumblr, Pinterest ou qualquer outra Rede Social.

A equipe do “megafrases.com.br” agradece a sua visita a esta página e te convida a retornar outras vezes para conferir nossas lindas mensagens e imagens…

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.