O melhor site sobre frases, mensagens e pensamentos.

Nomes Femininos com a Letra M

Se você busca conhecer nomes e seus significados e já é nosso leitor, com certeza sabe que por aqui procuramos trazer conteúdos bem diversificados sobre o assunto. Afinal, sabemos muito bem que nem sempre buscar por significados de nomes é uma tarefa fácil.

São muitos os nomes existentes! Fica quase impossível não se sentir um pouco perdido. Mas, para ajudar você nessa busca, temos vários textos específicos no intuito de delimitar um pouco os nomes que você deve conhecer.

Neste texto, selecionamos aqueles nomes que facilmente podem ser considerados os mais bonitos e populares para meninas começando pela letra M. Como dito, realmente são muitas as possibilidades de nomes.

Então, nosso intuito não é mostrar todos aqueles que começam por essa letra, mas sim apresentar aqueles que tendem a ser os principais.

Será que o nome que você busca vai aparecer por aqui? Só tem uma forma de saber: vamos à leitura?

Tópicos

Nomes mais Populares e Bonitos para Meninas com a Letra M


nomes-com-letra-m-para-meninas

  • Madalena

Seu significado pode ser visto como “a que vive na torre de Deus”, “habitante de Magdala”. Seu surgimento deu-se a partir do nome grego Magdaléne, tendo os mesmos significados que apresentamos.

Magdala é o nome de uma antiga aldeia localizada na Galileia que pode ter sido o lugar onde Maria Madalena nasceu. É exatamente por conta dessa personagem bíblica que esse nome é tão popular. Maria Madalena aparece no Novo Testamento e provavelmente seu nome era na realidade Maria de Magdala, assim indicando sua origem.

É descrita na Bíblia como uma das mais dedicadas seguidoras de Jesus Cristo. Como a aldeia de Magdala era conhecida como “torre”, esse significado pode ser aplicado ao nome.

  • Magali

Tem como significado “pérola”, “natural de Magdala”.

De acordo com os estudiosos, esse nome surgiu como apelido que era utilizado no francês provençal para Margarida, nome por sua vez originado do latim Margarita, a partir do grego margarítes (“pérola”), vocábulo que teria sido adquirido a partir do persa murvarid, murwari.

Ainda, é possível que esse nome tenha surgido como variante francesa do nome que acabamos de ver. Assim, sua origem estaria no grego Magdaléne, entendido como “natural de Magdala”, nome de uma antiga cidade localizada na Palestina.  

  • Magda

É nome que apresenta como significado “a que vive na torre de Deus”, “aquela que vem da cidade da torre”. É considerada a forma diminutiva de Magdalena, nome cuja grafia mais conhecida por nós é Madalena.

De acordo com estudiosos, essa forma diminutiva surgiu na Alemanha e em pouco tempo passou a ser utilizada também em demais países. Magdalena é nome de origem grega, vindo de Magdaléne, entendido como “habitante de Magdala”, este o nome de uma aldeia localizada no mar da Galileia.

Como essa aldeia também é entendida pelos estudiosos com o significando “torre de Deus”, esse sentido é relacionado ao nome.

A popularidade do nome Madalena tem relação com Maria Madalena, uma das personagens que são mencionadas no Novo Testamento da Bíblia, que também pode ser referida como Maria de Magdala.

  • Maísa

Tem o belo significado de “pérola”. Sua origem vem do escocês Maisie, Mysie, por sua vez surgindo como diminutivo de Mairead, a versão escocesa do nome Margarida, sendo por isso importante entender a origem deste nome.

É latina, de Margarita, por sua vez originado a partir da palavra grega margarítes (“pérola”). De acordo com estudiosos, os gregos chegaram a essa palavra a partir do persa murvarid, murwari, tendo como significado “criatura de luz”.

Embora alguns estudiosos apresentem como possibilidade ter Maísa resultado da combinação de Maria com Luísa ou mesmo ter surgido como redução de Marisa, essas hipóteses são muito pouco defendidas.

Nota: É facilmente encontrada a variante gráfica Maysa.

  • Maitê

Com agradável sonoridade, significa “amável”, “amada”, “senhora do verão”, “soberana que colhe o que cultiva”. De acordo com estudiosos, sua origem é do basco, idioma falado em algumas regiões da Espanha e da França.

É entendido como “amada”, “adorada”, “cativante”, “encantadora”. Essa hipótese parece ser confirmada pelo fato de que em castelhano Maitê também se dá pela contração dos nomes Maria e Teresa.

Nesse caso, o significado do nome passaria a ser “senhora do verão”, “soberana que colhe o que cultiva”, por influência de Maria, vindo do hebraico Myriam, significando “senhora soberana” e Teresa, do grego therizo, theros, respectivamente “colher” e “verão”.

Para algumas pessoas, a origem da Maitê seria germânica e seu significado, “virgem”. Esse pode ser um significado bem provável para esse nome, já que dentre os judeus existe o nome Maites, cujo significado é entendido como “virgem”.

  • Manuela

É um bonito nome carregando o significado de “Deus está conosco”, “Deus conosco”. Forma feminina de Manuel, nome por sua vez variante de Emanuel, tem sua origem no hebraico Immanuel, resultado da junção de immánu (“conosco”) com El (“Deus”, “Jeová”).

O nome Emanuel é muito importante para os cristãos, tendo sido o nome que os hebreus escolheram para o Messias, importância passada para a Manuela.

  • Mara

Apresenta o significado de “amarga” ou, ainda, “guerra”, “desordem”, “revolução”. Como você bem deve imaginar, existe mais de uma possível origem para esse nome. Pode ter surgido a partir do hebraico Marah, nome cujo significado é “amarga”.

De acordo com a segunda possibilidade de origem, teria vindo da palavra tupi marâ, então significando “guerra”, “desordem”, “revolução”. A partir da possibilidade de ter origem hebraica, pode ser considerado um nome bíblico: no Antigo Testamento, Noemi, sogra de Rute, após o marido ter falecido diz que seu nome passaria a ser Mara.

Ainda na Bíblia, aparece o nome Mara relacionado a um lugar. Seria uma localidade próxima ao deserto de Sur. Situada ao leste do Golfo de Suez, Mara teria sido local por onde os israelitas pararam pela primeira vez depois de terem atravessado o Mar Vermelho.

  • Marcela

Possui como significado “pequena guerreira”, “jovem guerreira”, também ser interpretado como “dedicada ao deus Marte”.

Surgindo como versão feminina para Marcelo, tem sua origem relacionada a este nome: vem de Marcellus, por sua vez forma diminutiva de Marcius. O nome Marcius está relacionado a Mars, o nome do deus da guerra, Marte, na mitologia romana.

Vem daí os significados relacionados a guerra, bem como ao deus Marte.

  • Márcia

Variante feminina de Márcio, seu significado é entendido como “guerreira”, “aquela que apresenta características da guerreira”, “marcial”, “dedicada a Marte”, também havendo quem o entenda como “nascida no mês de março”.

Por ser variante de outro nome, é preciso entender o significado de Márcio. Vem de Marcius, nome latino referente a Mars, o deus da guerra na mitologia romana. É por isso que o significado de Márcia é tão carregado de sentidos referentes a guerra, atributos de guerreiro e ao próprio deus Marte.

Como o mês de março recebe esse nome como homenagem ao deus, alguns estudiosos relacionam esse mês ao significado do nome Márcia, por exemplo. Todavia, os significados mais comumente difundidos são aqueles que foram apresentados primeiro.

  • Margarete

Tem como significado “pérola”. Surge em língua inglesa com a grafia Margareth, sendo variante do nome Margarida, este originado do grego margarítes, que significa “pérola”.

Entretanto, alguns estudiosos admitem que essa palavra grega na verdade surge com base no persa murvarid, murwari, que significa “criatura de luz”, h que faria com que esse significado também se aplicasse a Margarete.

De acordo com documentos, é nome presente em Portugal desde o século XIII.

  • Margarida

Já apareceram por aqui alguns nomes que compartilham com Margarida o significado de “pérola” e, consequentemente, sua origem. Surge do nome latino Margarita, vindo da palavra grega margarítes; significando literalmente “pérola”, os gregos teriam chegado a essa palavra a partir da persa murvarid, murwari (“criatura de luz”).

Também é esse o nome de uma flor de delicada beleza, fazendo com que esse nome possa também se referir a ela.

Foi bastante popular por muito tempo influenciado por Santa Margarida. Nascida na Antioquia (antiga cidade na Turquia) no século IV, teria sido atirada ao fosso pelo governador Olíbrio como castigo por não aceitar a corte que ele lhe fazia, prometendo-lhe casamento e exigindo que a jovem renunciasse ao Cristianismo.

Armada apenas com uma cruz, teria sido engolida por um dragão e dele saído, matando-o. É por isso que muitas imagens dessas Santa estão acompanhadas desse animal, entendido como a personificação do mal.

Além de Santa Margarida da Antioquia, temos Santa Margarida Maria Alacoque.

Nascida na França e filha de pais cristãos, desde muito nova queria ser freira, o que não era apoiado pelos seus pais. Apenas por volta dos 24 anos de idade conseguiu realizar seu sonho. É conhecida como a vidente do Sagrado Coração de Jesus.

  • Maria

Com pluralidade de possíveis origens, costuma ser apresentado com o significado de “senhora soberana”, “vidente”, “a pura”. Como sua origem é considerada incerta, o que existem são hipóteses para ela.

Uma das mais difundidas é que tenha vindo do hebraico Myriam, nome que significa “senhora soberana”, “a vidente”. Já de acordo com outra hipótese, vem a partir do sânscrito Maryáh, trazendo como significado “a pureza”, “a virtude”, “a virgindade”.

É bem provável que esses significados estejam intimamente ligados à Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, embora estudiosos afirmem que esse nome já era bastante difundido antes mesmo do nascimento de Jesus.

Também pode ter origem egípcia, vindo de mry, termo compreendido como “amar”. Não raro aparecem estudiosos relacionando Maria aos sentidos de “a forte”, “mar”, “mar de amargura”, “a que se eleva”, “estrela do mar”. É possível que essas significações estejam ligadas à expressão latina Stella Maris (“estrela do mar”), um dos nomes atribuídos à Virgem Maria.

É nome bastante popular e que tem variantes em diversas línguas, como Marie e Mary. Possui forte popularidade até os dias de hoje por influência da Virgem Maria.

Costuma ser um nome muito querido por conta das possibilidades de combinações, como Maria Luísa, Maria Teresa, Maria Clara e tantos outros nomes assim compostos.

  • Mariana

É nome bastante popular que pode ser entendido como “senhora soberana cheia de graça”, “mulher pura e graciosa”, “senhorinha soberana”, “a purinha”, “pertencente a Mário”, “descendente de Mário”.

São consideradas três possibilidades de origem para esse nome. Uma delas acredita que tenha surgido do inglês Marianne, composto a partir de dois nomes: Mary, equivalente a Maria, que possui origem hebraica e sânscrita, significando “senhora soberana”, “vidente”.

O outro nome é Ann, correspondente a Ana, que surgiu do hebraico Hannah, nome que significa “cheia de graça”. Por essa possibilidade, Mariana fica com o significado de “senhora soberana cheia de graça”, “mulher pura e graciosa”.

O nome Marianne também pode ser entendido como forma diminutiva do francês Marie, o mesmo que Maria; daí os significados diminutivos de “senhorinha soberana”, “a purinha”.

Por fim, esse nome pode estar ligado ao latim Marianus, cujo significado é “relativo a Mario”, sendo possível ampliar seu significado para “pertencente a Mário”, “descendente de Mário”.

Em geral, os significados que consideram Mariana resultado da reunião dos nomes Maria e Ana são os mais difundidos.

  • Marília

Seu bonito significado é “pureza”, “senhora soberana”, “virgindade”, “amor”. De acordo com estudiosos, surgiu como transformação do nome árabe Marilyam, correspondente a Maria. Logo, é preciso relembrar o significado desse nome.

Como dissemos ao falarmos sobre Maria, sua origem é incerta. Pode ter origem hebraica, de myriam, cujo significado é “senhora soberana”, “a vidente”. Pode ter surgido a partir do sânscrito Maryáh, passando então a significar “pureza”, “virtude”, “virgindade”.

Outra origem admitida como possível é a partir do egípcio mry, termo que era empregado com o sentido de “amar”.

  • Marina

É um nome de leve sonoridade que tem como significado “a que vem do mar”, “marinho”. Com origem latina, surgiu a partir do vocábulo marinus, cuja significação é “do mar”, “marinho”.

É por conta desse significado que muitos entendem ser um nome capaz de refletir segurança e sossego, simbologias reforçadas pelo fato de marina ser o local onde pequenas embarcações são guardadas.

Nota: Apesar de por questão de semelhanças sonora e gráfica algumas pessoas julgarem que Marina é forma diminutiva do nome Maria, os estudiosos sequer chegam a indicar essa possibilidade.

  • Marisa

É nome que apresenta como significado “aqui é do mar”, “mulher poderosa”, “Juramento de Deus”, “Senhora soberana” e, ainda, “guerreira gloriosa”. Essa pluralidade de significados possíveis é reflexo de haver mais de uma possibilidade de origem para Marisa.

Pode se tratar da versão em língua portuguesa de Maris, nome de origem Latina cujo significado é “do mar”. Inclusive, é um dos títulos atribuídos à Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo: stella maris, ou seja, “estrela do mar”.

Já outros estudiosos indicam que esse nome resulta da junção de Maria, nome que significa “senhora poderosa”, “senhora soberana”, com Elisa, nome que venha ser o diminutivo de Elisabete, do hebraico Elishebha, que significa “Deus é Juramento”. A

inda sobre junções de nomes, alguns estudiosos acreditam que Marisa possa ter surgido a partir da combinação de Maria com Luísa, este nome de origem germânica que apresenta como significado “combatentes gloriosa”, “brilhante”.

  • Marlene

Com seus significados podendo ser entendidos como “senhora soberana que vive na Torre de Deus”, “vidente que habita Magdala”, “mulher pura que vive na Torre de Deus”, é nome resultado da junção de Maria com Madalena.

Assim, é necessário voltar as atenções aos significados desses nomes. O nome Maria é considerado com raiz incerta. Pode ter surgido a partir do hebraico Myriam, então significando “senhora soberana”, “vidente”.

Também é considerada a possibilidade de ter surgido do nome sânscrito Maryáh, nesse caso com o significado de “a virtude”, “a pureza”, “a virgindade”. Como já informado quando falamos especificamente sobre o nome Maria, sua influência está relacionada a Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo.

Já o nome Madalena é variante de Magdalena, nome de origem grega: vem de Magdaléne, cujo significado é “a que vem de Magdala”, “a que habita Magdala”. Magdala o nome de uma antiga aldeia próxima do mar da Galileia que, entendido com o significado de “torre”, bem como de “Torre de Deus”, passa esses significados a Magdalena, Madalena.

Também é nome cuja popularidade é bastante influenciada por Maria Madalena, personagem do Novo Testamento, uma das mais dedicadas seguidores de Jesus Cristo.

Com relação ao nome Marlene, tornou-se um bastante popular com o sucesso da atriz e cantora alemã Marlene Dietrich (1901-1992).

  • Marli

Quer dizer “cheia de marga”, esse um tipo de calcário. Também pode significar “belo bosque”, a depender da origem considerada.

De acordo com estudiosos, a hipótese mais provável é que tenha surgido como adaptação em língua portuguesa de Marly, nome de uma cidade francesa, assim sendo o significado mais difundido o de “cheia de marga”.

Já pela outra hipótese, seria uma adaptação de Marley, nome que é partindo do inglês arcaico, quer dizer “belo bosque”.

  • Marta

Com forte sonoridade, quer dizer “senhora”, “patroa”, “dona da casa”, “protetora do lar”. Sua origem é aramaica: vem de Martha, originado a partir das palavras também aramaicas marta’, mar, mara, que significam “senhora”, “patroa”.

É considerado nome bíblico por muitas pessoas, já que Marta é a irmã de Lázaro e Maria da Betânia, amigos de Jesus Cristo e muito citados nos evangelhos.

Sua popularidade foi bem alta particularmente após Reforma Protestante, ocorrida no século XVI.

  • Maya

Este é um dos nomes cuja popularidade teve muito aumento de uns anos para cá. Quer dizer “ilusão”, “magia”, “mãe”, “água”, “boa mãe” ou mesmo “grande”, havendo diversas possibilidades para a origem deste nome.

Pode ter vindo do sânscrito, formado a partir de ma (“medir”, “marcar”, “construir”) e ya (“aquilo”). Trata-se de termo filosófico bastante utilizado nesse idioma com o significado de “ilusão”, “magia”. No hinduísmo, Maia é um dos nomes atribuídos a Lakshmi, a deusa personificação da prosperidade.

Sua origem também pode ser indígena brasileira, do tupi maya, que significa “mãe”. De acordo com a hipótese indicando Maia como originário do hebraico, teria vindo da palavra mayim, que significa “água”.

Ainda, é possível que sua origem remeta à cultura grega: nessa mitologia, Maia é a mãe dela ermos e deusa da fecundidade. O mês de maio teria recebido esse nome em homenagem a essa deusa que também acreditavam ser a responsável por fazer com que as plantas ganhassem vida e as flores desabrochassem.

Por fim, alguns estudiosos admitem a possibilidade de ter surgido como variação de maia, antigo povo que habitou a América Central por volta de 1.000 a.C. e 900 d.C. O nome dessa civilização estaria ligado ao latim maia, mai, cujo significado é “grande”.

É, apesar de nome curto, as explicações acerca de sua significação podem ser bem complexas.

De modo geral, é nome que reflete simbologias como transformação, maternidade, magia e espiritualidade.

  • Mayara

Nome bem popular cujo significado é “bisavó”, “senhora” e, também, “bicho”. Apesar de sua origem não ser considerada como certa, ou seja, há mais de uma hipótese, é nome de origem indígena.

Pode ter vindo de maya aryia, vocábulos entendidos como “mãe” e “avó por parte da mãe”, respectivamente, assim ficando com um significado de “bisavó”. Mayara teria surgido como a transformação da grafia dessas palavras.

Já de acordo com a outra hipótese, sua origem é uapixana, vindo de maiáre, palavra cujo significado literal é “bicho”.

Por conta de suas possíveis origens, é considerado o nome que preserva herança cultural indígena brasileira.

  • Melinda

Belo nome cujo significado é “mel”, “doce como mel”, “mulher doce”, “linda e doce como o mel”. De acordo com estudiosos, é bem provável que se trate de nome de origem grega, ligado a Melitinna, nome cuja raiz meli significa “mel”.

Em sentido amplo, são dados os significados que atribuem doçura à pessoa chamada Melinda. Por conta da palavra linda presente nesse nome, algumas pessoas o entendem com significado de “linda e doce como o mel”; assim, Melinda é compreendido como a junção de mel com linda.

Nota: Melina é considerado nome variante de Melinda.

  • Melissa

Quer dizer “abelha”. É nome que partiu do grego Melissa, vindo do vocábulo também grego mélissa, que literalmente quer dizer “abelha”.

É considerado um nome mitológico, pois de acordo com a mitologia grega, Melissa é a ninfa responsável por ter cuidado e amamentado Zeus, o deus de todos os deuses.

Diz a lenda que Melissa foi ofertada pelos próprios pais aos deuses, tendo seu corpo sido transformado em abelhas.

  • Micaela

O significado deste belo nome é “quem é como Deus?”, com o objetivo de afirmar que a Ele ninguém se compara.

É, portanto, variante feminina de Miguel, nome que surgiu do hebraico Mikhael, composto por mikhayáh e El (“Deus”), formando o significado de “quem é como Deus?”. Assim como Miguel, o nome Micaela é visto como nome capaz de refletir modéstia, humildade e simplicidade.

Sua popularidade também está ligada a Santa Micaela, nascida em Madri (Espanha) em 1809.

Nota: A variante gráfica Michaela também é bastante comum.

  • Michele 

Não por coincidência apresenta o significado de “quem é como Deus?”. É versão feminina do nome Miguel. Surgiu a partir do nome francês Michéle.

Para entender esse nome, é preciso entender que Miguel veio do hebraico Mikhael, resultado de mikhayáh com El, este vocábulo que significa “Jeová”, “Deus”. A ideia desse nome é refletir humildade, reforçando que ninguém pode ser comparado a Deus.

Além de sua bonita sonoridade, conquista as pessoas por seu significado. Michele teria sido utilizado pela primeira vez no século II em Portugal e teria vindo da variante Micael.  

  • Milena

Nome de leve sonoridade, é entendido como “graciosa”, “querida”, “senhora soberana reluzente”, “vidente resplandecente”, “a pura que reluz”. São consideradas duas possíveis raízes para esse nome.

De acordo com uma delas, pode ser a forma feminina de Milan, nome vindo do eslavo mil e que significa “gracioso”, “querido”. Já pela outra possibilidade, seria o resultado da junção dos nomes Maria e Helena.

Maria pode ter vindo do hebraico Myriam, significando “senhora soberana”, “vidente”, ou do sânscrito Maryáh, significando “a pureza”, “a virtude”, “a virgindade”.

Já Helena, do grego Heléne, tem raiz na palavra grega hélê que, com o significado de “tocha”, faz com que em sentido ampliado Helena seja entendido como “a reluzente”, “a soberana”.

Por isso, Milena pode ser entendido como “vidente resplandecente”, “a pura que reluz”.

  • Miranda

É nome muito bonito e que tem como significado “adorável”, “admirável”, “maravilhosa”. Vindo da palavra latina mirandus (“adorável”, “admirável”, “maravilhosa), tem raiz em mirari, verbo entendido com o significado de “admirar”, “maravilhar-se”.

Trata-se de nome criado pelo poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare (1564-1616) para a heroína de sua peça A tempestade. Popularizou-se na Inglaterra apenas no século XX.

  • Mirela 

O seu significado é “mar luminoso”, “moura”, “de pele escura”, “negra”. São consideradas diversas possibilidades para a origem desse nome.

Para alguns estudiosos, surgiu relacionado a nomes do inglês antigo, como Miriella, Muriella e Miriel, por sua vez vindos de Muirgheal, nome irlandês formado por muir (“mar”) e por geal (“luminoso”, “claro”, “resplandecente”).

Já demais estudiosos acreditam que esteja ligado a Maura ou mesmo à sua variante francesa, Moure, nomes surgidos a partir do latim Mauru, cujo significado é “mouro”, “pessoa de pele escura”, traço físico pelo qual os mouros, habitantes do noroeste da África, costumavam ser identificados pelas demais pessoas.

  • Miriam

É tido com o significado de “a pureza”, “a virtude”, “a virgindade”.

Tem sua origem relacionada ao nome de origem hebraica Miryam, que compartilha significado com Maria, este nome ligado ao sânscrito Maryáh, significando “a pureza”, “a virtude”, “a virgindade”.

É considerado um nome que carrega atributos de candura e de inocência por conta de seus significados. Ainda, é possível considerá-lo nome bíblico: com a grafia Miriã, esta é a irmã de Arão e de Moisés, a profetisa que aparece no livro Êxodo.

Nota: São encontradas também as grafias Miriam e Mirian.

  • Mônica

Quer dizer “solitária”, “viúva”, “só”. Apesar de sua origem ser considerada incerta, muitos estudiosos atribuem-na ao grego Mónikos, nome surgido do vocábulo também grego mónos, que significa “um”, tendo seu sentido ampliado para “só”, “solitária” e, ainda, “viúva”.

Já outras acreditam que tenha vindo do latim monere, que como significa “avisar”, o significado de Mônica passaria a ser “conselheira”. Todavia, essa possibilidade de origem não é muito defendida. Parte de sua popularidade pelo mundo está ligada a Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho. J

Aui no Brasil, as histórias da Turma da Mônica, criadas pelo cartunista Maurício de Sousa, contribuem bastante para a popularidade desse nome por aqui.

  • Monique

Este nome é entendido como a variante francesa de Mônica. Como acabamos de ver, significa “solitária”, “viúva”, “só” e, apesar de considerado nome de origem certa, existem duas possíveis origens para ele, uma considerada a bem menos provável.

A hipótese mais plausível é ter sua origem no nome grego Mónikos, por sua vez originado de mónos, palavra grega que significa “um” e, ampliando seu sentido, “só”, “solitária”, “viúva”.

Já pela hipótese considerada a menos possível, Monique (e Mônica) significa “a conselheira”, tendo surgido do latim monere, que quer dizer “avisar”.

Mais nomes bonitos para Meninas com a Letra M e seus significados


lista-de-nomes-femininos-com-a-letra-m

  • Mabel: “amável”, “amorosa”.
  • Magnólia: “bela flor”, “flor da simpatia”.
  • Margot: “pérola”, “seres iluminados”.
  • Marie: “a que ilumina”, “a luminosa”, “a que brilha”.
  • Marilda: “famosa na batalha”, “brilhante na batalha”.
  • Marilene: “senhora soberana reluzente”, “mulher pura resplandecente”.
  • Marilza: “senhora soberana”, “a vidente”, “Deus é juramento da senhora soberana”.
  • Marion: “senhora soberana”, “vidente”, “pura”.
  • Marjorie: “pérola”.
  • Matilde: “força na batalha”, “guerreira forte”.
  • Maura: Variante feminina de Mauro, significa “moura”, “pessoa de pele escura”, “negra”.
  • Mayla: “soberana cujo Deus é Juramento”, “senhora soberana para quem Deus é juramento”.
  • Meg: “pérola”, surgindo como diminutivo de Margareth.
  • Meire: “a que ilumina”, “a que brilha”, “luminosa”.
  • Melina: Variante de Melinda, apresenta os significados de “mel”, “doce como mel”, “mulher doce”, “linda e doce como o mel”.
  • Mercedes: “graças”, “mercês”.
  • Mia: “estrela do mar”, “minha”, “quem é como Deus?”, “a dor de alguém que muito deseja, mas não pode ter filhos”. Sua origem é imprecisa, havendo diversas possibilidades.
  • Midian: “julgamento”, “contenda”. Também é encontrada a variante gráfica Midiã
  • Mirtes: “mirto”, “murta”. Trata-se de uma flor que era consagrada à deusa Vênus, a deusa do amor na mitologia romana.
  • Moana: “oceano”, “mar profundo”, “a que traz essência divina”.
  • Moara: “ajudar a nascer”, “a que auxilia no parto”.
  • Monalisa: “agradável”, “a que encanta”, “a sorridente”, “senhora Lisa”.
  • Morgana: “mar circular”, “círculo do mar”, “rodeada de mar”.

Considerações Finais


São muitos os nomes femininos que começam com a letra M!

E trouxemos aqui apenas um recorte dos nomes que podem ser enquadrados nessa categoria. Você conseguiu pensar em algum outro que não apareceu aqui? Se sim, utilize os comentários para compartilhar conosco que nome (ou quais nomes?) é esse.

Além disso, que tal aproveitar a oportunidade e dizer para nós o que você achou do texto que acabou de ler? O que nossos leitores pensam é muito importante. Então, é só contar aqui, viu?

Como sabemos que buscar por significados de nomes pode representar uma infinidade de nomes a serem descobertos, além desta lista que apresentamos, você encontra demais textos do tipo no nosso site. É só dar uma olhada por aqui.

E para mais material do tipo, continue ligado nos textos que em breve publicaremos aqui.

Aguardamos sua próxima visita!


Todo nosso conteúdo é feito especialmente para que nossos leitores possam transmitir sentimentos de amor, felicidade, carinho e gratidão para aquelas pessoas que amam.

Portanto, esperamos que nosso material com Nomes Femininos com a Letra M possa ter atendido suas expectativas.

Se puder nos ajudar, compartilhe nosso site com seus amigos e familiares via Facebook, WhatsApp, Stories, Instagram, Status, Tumblr, Pinterest ou qualquer outra Rede Social.

A equipe do “megafrases.com.br” agradece a sua visita a esta página e te convida a retornar outras vezes para conferir nossas lindas mensagens e imagens…

Você pode gostar também
2 comentários
  1. Marlene Diz

    Quero saber nomes feminino com a letra M

    1. Mega Frases Diz

      Marlene, tudo bem? Você tem alguma preferência de nome feminino com a Letra M para nossa equipe produzir um conteúdo todo especial para você?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.