O melhor site sobre frases, mensagens e pensamentos.

Nomes Franceses Femininos

Você é do time de pessoas que se permitem cativar pela cultura francesa? Se sim, isso significa que você muito provavelmente está com a maioria.

E é curioso que apesar de a língua inglesa e costumes dos Estados Unidos e da Inglaterra serem bem mais divulgados por conta de produções cinematográficas e televisivas, a cultura e língua francesa são as mais responsáveis por arrancar suspiros.

Muito mais do que apenas Paris, a França como um todo encanta por suas obras de arte, pela contribuição que vários artistas franceses deram à humanidade, seus vilarejos repletos de charme e romantismo e gastronomia para muitos gostos.

Mas talvez um dos pontos que mais fascine os estrangeiros seja a pronúncia das palavras em francês. Afinal, não foi à toa que o francês ganhou o posto de ser uma das línguas mais sensuais do mundo!

Isso contribui para que muitas pessoas busquem inspiração naqueles que são os nomes mais bonitos e populares na França.

Se por curiosidade ou desejo de inspiração você quer conhecer nomes femininos franceses, nós temos uma lista muito especial para você!

Pensando em ajudar você a entender como esses nomes são pronunciados em francês, trouxemos também algumas dicas bem simples. Uma delas é que o r em francês sempre tem o som forte, assim como nosso rr em palavras como cachorro ou torre, por exemplo.

Quando a letra e é acentuada, isso não impacta a sua pronúncia, o que é diferente na nossa língua, em que as palavras errado, época e ipê são pronunciadas com diferentes sons de e de acordo com a presença ou não do acento e qual o tipo de acento. Em francês, é, è e ê são pronunciados da mesma forma que o e em época, ou seja, com som aberto.

Além disso, quase nunca o s final é pronunciado. Juntando essa dica com a dica da letra e e seus sons quando acentuado, o nome Agnès é pronunciado “Aguiné”.

Também não se fala o e quando terminando uma palavra. Assim, nomes como Camille e Noémie, que veremos na nossa lista, não têm o e pronunciado.

Da mesma forma, o t final é mudo. O nome Margot, então, é pronunciado “Margô”.

Bom, apresentação feita e diquinhas (bem básicas) de pronúncia compartilhadas, vamos conhecer esses nomes femininos franceses?

Nomes Femininos Franceses comuns e populares


nomes-franceses-femininos

  • Agnès

Significa “pura”, “pura casta”, também sendo entendido por algumas pessoas como “dócil como um cordeiro”. Sua origem é a partir do latim Agnes, por sua vez vindo do grego hagnes e que quer dizer “pura”, “casta”. Sua grafia e pronúncia são muito próximas de agnus, palavra latina que significa “cordeiro”, impactando em sua significação.

Como se trata de um animal constantemente associado a docilidade, esse sentido também é estendido para o nome Agnès. Sua popularidade está ligada à Santa Agnes, mártir católica que nasceu em Roma no século III e que foi executada durante a perseguição de Diocleciano.

É considerada a padroeira da castidade, das virgens, das moças e dos noivos.

  • Anna

Sem dúvida, é dos nomes mais populares em todo o mundo, havendo variantes para esse nome e nomes dele derivados. Quer dizer “graciosa”, “cheia de graça”. Surge do hebraico Hannah, nome que significa “graça”, “cheia de graça”.

A forte popularidade desse nome tem a ver, além de à sua leve sonoridade e ao seu bonito significado, com a Bíblia. Santa Ana é representada pela Igreja Católica como a mãe da Virgem Maria e, consequentemente, avó da Jesus Cristo.

  • Aurélie

É um belo nome, versão francesa de Aurélia. Significa “dourada”, “filha do ouro”. Surge a partir do nome latino masculino Aurelius, cuja raiz é aurum, que em latim significa “ouro”. Assim, o sentido desse nome é ampliado para “dourado”, “filho do ouro”, sendo adaptado para sua forma feminina.

É nome que reflete riqueza, daí sendo preferido por muitos papais ao escolherem o nome da filha.

  • Catherine

Quer dizer “pura”, “casta”. Assim escrito, é considerada a variante francesa do nome Catarina, este vindo do grego Aikaterhíne, formado a partir da raiz katharós, significando “pura”, “casta”.

Esse nome grego resultou em muitas variantes ao longo do tempo e a popularidade delas está relacionada a Santa Catarina da Alexandria, considerada a padroeira das donzelas, dos estudantes e dos filósofos.

  • Clara

A pronúncia deste nome em francês possui sonoridade carregada no r, como se houvesse dois: fala-se “clarra”. Significa “clara”, “luminosa”, “brilhante”, “ilustre”. Veio do latim Clarus, por sua vez surgido do adjetivo clara, significando “brilhante”, “ilustre”.

Curiosamente, surgiu como um nome masculino, mas no século XII popularizou-se como nome feminino por influência de Santa Clara de Assis, a fundadora da Ordem das Clarissas em 1212, assim passando a ser mais comum meninas do que dentre meninas.

  • Clémence

É a forma feminina do nome que conhecemos como Clemente. Apresenta os significados de “clemente”, “branda”, “bondosa”. Surge do latim Clementinus, Clemens, cuja raiz é clementis, clemen, palavras que significam “clemente”, “brando”, “bondoso”.

Esse era nome bastante popular na Inglaterra (com a variante Clemence, sem acento) e na França durante o período medieval. Após o século XVII, caiu um pouco em desuso, embora siga bem popular na França e na Bélgica (país que tem o francês como uma de suas línguas oficiais).

Por conta de seu significado, esse nome é considerado envolto pela simbologia da misericórdia e da piedade.

  • Daphné

Esta é a grafia francesa deste nome e talvez seja a mais difundida pelo mundo, fazendo com que muitas pessoas acreditem que seja um nome de origem francesa. Com o significado de “loureiro”, “vitoriosa”, trata-se de nome de origem grega. Surge do grego daphne, cujo significado literal é “loureiro”.

De acordo com a mitologia grega, o deus Apolo apaixonou-se pela ninfa Dafne, mas uma flecha disparada por Cupido fez com que a ninfa não aceitasse o amor do deus, inclusive dele fugindo sempre que possível. Até que ela pediu que o próprio pai a ajudasse a mudar de forma no intuito de fugir de uma vez por todas de Apolo.

O rio-deus Peneu, pai da ninfa, atendeu ao pedido da filha e a transformou em um loureiro. Desolado por ter perdido Dafne, Apolo disse que sempre levaria o loureiro consigo; daí ser o loureiro seu símbolo. Em homenagem ao Deus Apolo, passou-se a ser oferecida uma coroa de louros aos atletas que saíam vitoriosos dos Jogos Olímpicos.

É por isso que um dos significados do nome Dafne, Daphné (versão francesa) está intimamente ligado a conquista, a vitória.

  • Dominique

Tem como significado “a que pertence ao senhor”, “aquela que pertence a Deus”. É a versão francesa para os nomes Domingos e Domingas, assim já evidenciando que se trata de nome unissex.

Surgiu do latim Dominicius, que tem como significado “pertencente ao Senhor”, fazendo referência a domingo, dia da semana considerado sagrado, dia do Senhor. Era costume que esse nome fosse escolhido para crianças nascidas nesse dia. É um dos mais populares nomes na França. 

  • Dorothée

É a versão francesa dos nomes conhecidos por nós como Doroteia e Dorothy (esta a versão inglesa). Com o significado de “presente de Deus”, “dádiva divina”, é considerado uma inversão do nome Teodora, este de origem grega e formado pelas palavras dôron (“presente”, “dádiva”) e theós (“Deus”), cujo resultado é “presente de Deus”, “dádiva divina”.

A versão inglesa, Dorothy, ficou mundialmente conhecida por conta da série de livros Terra de Oz, escrita por L. Frank, e que teve sua versão adaptada para os cinemas no ano de 1939: O mágico de Oz.

  • Emma

Apesar de muitos considerarem este nome típico de países em que a língua inglesa é falada, Emma é bastante popular em diversas outras culturas. E quando lembramos de Emma Bovary, a grande protagonista do livro Madame Bovary, romance publicado pelo escritor francês Gustave Flaubert em 1856, já é possível identificar que há muito tempo esse nome está presente na França.

Significa “todo”, “universal”, surgido a partir do germânico ermen, vocábulo cuja significação é precisamente essas palavras. É possível que tenha surgido inicialmente como apelido para nomes como Emmeline, Ermin, Ermintrude e outras semelhantes.

  • Isabelle

Considerado variante francesa de Isabel, é nome que significa “casta”, “pura”, “Deus é juramento”, “Deus é plenitude”. Assim, sua origem é encontrada no hebraico Izebel, significando “casta”, “pura”.

Também pode ter origem relacionada ao hebraico Elishebha que, composto a partir de El (“Deus”, “Jeová”), significa “Deus é juramento”, “Deus é plenitude”. É considerado um belo nome feminino.

  • Jacqueline

Assim escrito, trata-se da grafia francesa deste nome que é bastante popular em várias culturas. Quer dizer “gêmea nascida por último”, “aquela que vem do calcanhar”. Jacqueline é a variante feminina de outro nome francês: Jacques, versão francesa de Jacó, nome que surgiu do hebraico Yaaqobh.

O significado de Jacques e, consequentemente, de Jacqueline está ligada à Bíblia. De acordo com a Escritura Sagrada, Jacó nasceu segurando o calcanhar de seu irmão gêmeo Esaú.

  • Juliette

Nome que tem o significado de “pequena jovem”, “fofinha”, “filhinha de Júpiter”. É nome considerado forma diminutiva de Julie, correspondente ao nome que conhecemos como Júlia. Assim, surgiu a partir do latim Julius (que resultou em Júlio), por sua vez vindo do grego ioulos, tendo como significado “macio”, “felpudo”, “barba”.

Esses significados fazem menção aos pelos faciais dos jovens rapazes, daí os nomes com essa origem transmitirem significados ligados à jovialidade. Entretanto, alguns estudiosos acreditam que esse nome possa ter surgido como referência a Júpiter, o deus de todos os deuses na mitologia romana, ficando com o significado de “filha de Júpiter”, no caso de Julie.

Nota: Julie era bastante utilizado durante a século XVI e sua versão diminutiva, Juliette, passou a ser utilizada por inspiração da atriz francesa Juliette Drouet, o que data apenas do século XIX.

  • Justine

Tem como significado “a que é como a justa”, “da natureza da justa”. Corresponde ao nome Justina, originando-se a partir do latim Justus, nome que significa “justo”, daí o significado de Justine tão relacionado à essa ideia.

  • Léa

Em francês, esse nome é acentuado, como aparece no nome da atriz francesa Léa Seydoux. O significado desse nome pode surpreender algumas pessoas: “vaca selvagem”. Possui origem hebraica: Leah, nome que apresenta exatamente o significado dado.

Vale destacar que, de acordo com estudiosos, no hebraico antigo esse nome era considerado um elogio. Algumas pessoas também dão como significado para Léa “aquela de olhos doces”, “trabalhadora”, mas essas significações são consideradas pouco prováveis.

A popularidade desse nome está relacionada ao fato de ele ser considerado um nome bíblico: é a primeira esposa de Jacó e irmã de Raquel, cuja história aparece contada no Antigo Testamento.

  • Lily

Apresenta como significados “lírio”, “bela como um Lírio”, “Deus é promessa”, “Deus é juramento”. Apesar de ser considerado nome de origem inglesa, é bem frequente de ser encontrados também na França. Acredita-se que tenha surgido a partir palavra latina lilium, o nome da flor “lírio”.

Vale destacar que na língua inglesa, lily é também o nome dessa flor, ou seja, não é apenas nome próprio. A flor lírio chama atenção por sua estonteante beleza e, como toda flor, é vista com a simbologia da beleza, da pureza e da inocência, características passadas ao significado do nome Lily.

Mas para alguns estudiosos, é possível que esse nome tenha surgido relacionado a Elisabete, nome que veio do hebraico Elishebba e que significa “juramento de Deus”. Nota: Alguns estudiosos também acreditam que possa ter surgido como forma diminutiva de nomes como Lilian e Lilith.

  • Margot

Bonito nome com o significado de “pérola” ou, ainda, “seres iluminados”, sendo considerado a variante inglesa e francesa para Margarida. Já esse nome, surgiu a partir do grego margarítes, maragon, palavras que literalmente significam “pérola”.

Mas de acordo com alguns estudiosos, os gregos se basearam no persa marvarid, murwari quando surgiram com essas palavras. A tradução dessas palavras persas é algo como “criaturas da luz”, o que resultou no significado “seres iluminados”.

  • Margueritte

Com agradável sonoridade, trata-se da variante francesa para o nome Margarida. Logo, se o significado é “pérola”. De acordo com os estudiosos, veio do latim Margarita, por sua vez originado do grego margarítes, cujo significado é apresentado como “pérola”. Acredita-se que os gregos tenham chegado a esse vocábulo a partir do persa murvarid, murwari, assim significando “criatura de luz”.

Santa Margarida é uma santa que foi muito venerada no período medieval, daí fazendo com que seu nome e suas variantes fossem muito comuns dentre os cristãos. Outro fato que contribui para sua popularidade é o fato de margueritte ser a palavra francesa para a flor margarida, que encanta sua suave beleza.

O nome Margueritte também é bastante popular por conta do clássico livro da literatura francesa A dama das camélias, publicado por Alexandre Dumas por volta de 1848. O livro conta a trágica história da mais desejada cortesã parisiense Margueritte Gautier e do jovem estudante de direito Armand Duval.

Essa história inclusive inspirou o coreógrafo inglês Sir Frederick Ashton a criar, em 1963, o ballet Margueritte and Armand, dançado em palcos de todo o mundo até hoje.

  • Marie

É nome bem popular que significa “senhora soberana”, “vidente”, “a pura”. É a versão francesa do nome Maria. Apesar de sua origem ser considerada incerta, acredita-se que tenha vindo do hebraico Myriam, nome entendido como “senhora soberana”, “a vidente”. Existe, ainda, a possibilidade de ter vindo da sânscrito Maryáh e, nesse caso, seu significado é “a pureza”, “a virtude”, “a virgindade”.

Ainda, alguns estudiosos indicam que sua raiz pode estar no egípcio mry, entendido como “amar”. Já outros estudiosos, dão como significado para Maria “mar”, “mar de amargura”, “a que se eleva”, muito provavelmente relacionado esse nome ao latim Maris (“mar”), também presente em Stella Maris (“estrela do mar”), um dos nomes associados a Virgem Maria.

Embora esse nome seja bastante popular por conta da virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, de acordo com estudiosos já era bastante popular antes mesmo do nascimento de Jesus.

  • Marjorie

É, sem dúvida, um dos nomes franceses que trazemos nesta lista que mais facilmente podem ser encontrados também no Brasil. Possui significado tão bonito quanto sua sonoridade: “pérola”. Surgiu de Margery, nome medieval que era forma variante de outro nome, Margaret (correspondente ao nome Margarida).

Marjorie ganhou essa forma por influência da palavra latina marjoram que, muito curiosamente, não tem relação com pérola; na verdade, é o nome de uma erva, conhecida por nós como manjerona.

A raiz de Marjorie e dos demais nomes citados é margarites, palavra grega que significa “pérola”.

  • Noémie

Seu significado é “encantadora”, “agradável”, “suave”, surgindo a partir do hebraico Na’omiy, nome que apresenta o sentido de “amenidade”, “suavidade”. Junto qual demais variantes pelo mundo como Noemia e Naomi, Noémie é considerado o nome bíblico, aparecendo no Antigo Testamento como a sogra de Rute.

É considerado um nome exótico e com bonito significado, fazendo com que muitas pessoas gostem dele. É, ainda, considerado um nome cuja popularidade tem crescido em vários países.

  • Sylvie

Correspondendo ao nome que conhecemos como Sílvia, tem como significado “a que habita na floresta”, “a que vive no bosque”. Surge como forma feminina a partir do nome masculino Silvius, originado do latim silva, que significa “floresta”, “bosque”.

Originalmente, era o nome de uma antiga família romana, indicando que Silvius surgiu primeiro como sobrenome referindo-se a pessoas que residiam em lugares do tipo e só posteriormente passou a ser empregado como primeiro nome.

Desde a Idade Média o nome Sílvia e suas variantes são populares dentre os países europeus.

Nomes Franceses Femininos Bonitos e Chiques


nomes-femininos-comuns-e-bonitos-na-franca

  • Aimée

De origem francesa, significa “a amada”, “amada”. Trata-se do particípio passado do verbo francês aimer, que significa “amar”, daí o sentido de “amada”, sendo a tradução literal deste particípio. É utilizado na França desde o período medieval, sendo mais comum seu uso como apelido, mas como Aimé.

Curiosamente, hoje em dia esse nome é mais popular fora da França do que no seu país de origem.

  • Amélie

É nome com significado de “trabalhadora”, “mulher diligente”, “ativa”. A origem desse nome é considerada germânica; teria surgido de Amal, palavra nessa língua cujo significado é “trabalho”.

  • Annabelle

Agrada a muitos papais por conta de sua bonita sonoridade e de seu significado. Quer dizer “mulher cheia de graça e beleza”, “mulher graciosa e pura”. Sua origem dá-se pela junção dos nomes Anna e Belle, sendo por isso necessário buscar os significados deles.

Anna vem do hebraico Hannah, cuja significação é “graciosa”, “cheia de graça”. Já o nome Belle está relacionado a Isabel, que também possui origem hebraica, de Izebel, apresentando como significado “casta”, “pura”.

Vale destacar que para alguns estudiosos Izebel é a forma reduzida do hebraico Elishebba, nome entendido com o significado de “Deus é juramento”. Ainda, Belle pode estar ligado ao próprio francês, sendo belle palavra que significa “formoso”, “belo”.

  • Brigitte

Belo e elegante nome que tem como significado “forte”, “força”. Sua origem deu-se a partir do irlandês Brighid, derivado do gaélico brig, cujo significado é “força”. De acordo com a mitologia irlandesa, Brigitte é a deusa do fogo, da poesia e da sabedoria, por isso é considerado um nome sagrado.

Curiosamente, apesar dessa origem, foi a variante francesa a responsável por popularizar esse nome. O especial destaque desse nome veio no século XX, com o sucesso da atriz francesa Brigitte Bardot.

  • Camille

O seu significado é “mensageira dos deuses”, “a sacerdotisa”, “menina de coro”, também podendo significar “camélia” ou “perfeição”. É a variante feminina de Camillus, nome latino cujo significado é dado como “ministro”, “sacerdote nos sacrifícios”.

Esse nome era dado dentre os romanos para se referirem aos jovens que eram participantes das cerimônias pagãs.

De acordo com estudiosos, o significado desse nome foi corrompido quando chegou ao latim, já que se acredita que sua origem na realidade seja Cadmilos, vindo de Cadmo, cujo significado é “filho do primogênito”, além de ser o nome dado pelos samotrácios, os habitantes da ilha grega Samotrácia, ao deus Sol.

Alguns estudiosos acreditam que ele possa ter surgido a partir de camélia, uma flor. Já outros, entendem que seu surgimento pode ter sido como uma variante de Kamilah, nome que no egípcio e no árabe significa “perfeição”, “perfeito”.

  • Charlotte

Versão francesa de Carlota, seu significado é “mulher”, “mulher do povo”, “mulher livre”. Considera-se que Carlota e, consequentemente, Charlotte, tenha surgido como forma diminutiva de Carla, por sua vez variante feminina de Carlos.

O nome Carlos possui origem germânica, surgindo a partir de Karl, com base nos termos karal, kerl, que em germânico significam “homem”. Em sentido ampliado, Karl e demais nomes a ele relacionados significa “homem livre”, “homem do povo”, sendo adaptado quando se trata de variantes femininas.

Segundo documentos, desde o século XIV é utilizado o nome Charlotte, tendo sido popular por ter sido escolhido pelo rei Charles II da Inglaterra para suas filhas e por ter sido o nome da segunda esposa do rei Louis XI da França, além da figura da rainha Charlotte de Bourbon-La Marche, a rainha de Chipre, nascida em 1388.

  • Chloé

Quer dizer “florescendo”, “fertilidade”, “erva esverdeada”, “broto verde”, “folhagem nova e viçosa”. Por seu significado, é nome considerado dotado da simbologia da primavera, como o desabrochar das flores.

Sua origem vem do latim Cloé, originado do grego chloé, palavra entendida como “florescendo”, “fertilidade”. Pode ser considerado nome mitológico, pois na mitologia grega muitas vezes surge em associação a Deméter, considerada a deusa da vegetação.

Ainda, está presente no Novo Testamento da Bíblia, sendo mencionada a casa de Chloe, uma cristã que residia na Grécia, na cidade de Corinto.

  • Claudine

É a versão francesa de Cláudia, então significando “aquela que a manca”. Surge como variante feminina de Cláudio, surgido do latim Claudius, cuja raiz é a palavra claudus (“manco”, “coxo”).

Inicialmente, Claudius era utilizado como nome de família na Roma antiga. Vários imperadores importantes vieram dessa família. A versão masculina francesa, Claude, existe na França desde meados do século XII. 

  • Édith

Fãs da música francesa provavelmente logo pensaram em Édith Piaf ao verem esse nome aqui na lista. Seu significado é “guerreira feliz”. É a variante francesa do nome Edite, bem parecida qual a versão inglesa Edith. Surge do inglês antigo Eadgyth, nome formado a partir dos termos ead (“riqueza”, “felicidade”) e gyo (“guerra”).

Existe, ainda, a possibilidade de se tratar de um nome de origem germânica, neste caso resultado da união de ed (“rico”, “próspero”) com gyth (“guerra”). Tendo a variante inglesa surgida no século X por influência de Santa Eadgyth, a filha do rei Edgar, tornou-se muito comum passada a conquista normanda.

No século XV, perdeu bastante sua popularidade, chegando a ser um nome raro. Apenas no século XIX sua popularidade retornou.

  • Haydée

Este nome cativa por sua sonoridade considerada elegante. Trata-se de um nome bastante curioso, pois na realidade ele foi inventado por um poeta, ainda que com base em palavras existentes. Vamos explicar isso com calma. Seu significado é entendido como “modesta”, “reverente”.

De acordo com estudiosos, o poeta inglês Lord Byron (1788-1824) inventou o nome Haidee para uma das personagens de seu épico poema Don Juan. Esse nome teria como base a palavra é grega aidoios, entendida como “modesta”, “reverente”. Esse nome teria como variante francesa Haydée.

  • Héloïse

Considerado variante de Heloísa, significa “saudável”, “sã”, “de saúde ampla”. Sua origem está no nome germânico Helewidis, no qual são identificados os termos heil (“saudável”, “sã”) e wid (“grande”, “amplo”). Nota: Também pode ser encontrado com a grafia Héloise.

  • Louise

Nome cujo significado é “combatente gloriosa”, “guerreira famosa”, “famosa na guerra”, sendo assim a variante francesa do nome Luísa. Sua raiz é a mesma do que Luís: o germânico Chlodovech, formado partir da reunião dos termos hlud (“fama”) e wig (“guerreiro”).

Desse nome, originou-se Ludwig (Luís), que depois passou ao latim Ludovicus e, então, ao francês Louis e sua versão feminina Louise.

Parte da popularidade de Louise está relacionada ao fato de que várias mulheres que pertenceram às realezas europeias, princesas, duquesas e rainhas históricas, tinham nome Louise.

  • Marion

É considerado nome antigo, existente desde o francês medieval. Seu significado é “senhora soberana”, “vidente”, “a pura”. Como você deve ter observado, possui os mesmos significados que Marie. Marion é considerada a forma antiga e diminutiva de Marie.

Sua origem é incerta, mas estudiosos acreditam que tenha vindo do hebraico Myriam, nome cujo significado é “senhora soberana”, “a vidente”. Mas também pode ter sua origem no sânscrito Maryáh, significando literalmente “a pureza”, “a virtude”, “a virgindade”.

A popularidade do nome Maria e suas variantes pelo mundo (Maria, Marie, Marion, Mary e outras) deve-se à figura de Maria, mãe de Jesus Cristo.

  • Mégan

Quer dizer “pequena pérola”, surgindo como diminutivo de nomes como Margueritte, Margaret e Margarida. Todos os citados nomes possuem origem no latim Maragrita, vindo do grego margarítes, que significa “pérola” e que, segundo estudiosos, é palavra que à qual os gregos teriam chegado a partir do persa murvarid, murwari, entendidos como “criatura de luz”.

É praticamente idêntico a forma inglesa Megan.

  • Noëlle

É nome que traz o significado de “Natal”, “nascida no dia de Natal”. Sua origem a francesa, mas originalmente era escrito Noellie. É considerada a versão feminina de Noeuel, forma como o nome Noel era escrito no francês antigo.

Surgiu do latim natalis, cujo significado é “Natal”, sendo essa palavra uma abreviação da expressão Christi natalis dies, ou seja, “dia do nascimento de Cristo”. Por esse significado, é dito que além de carregar a simbologia no Natal, Noëlle é nome capaz de refletir alegria e esperança.

  • Reneé

Seu significado quer dizer “nascido novamente”, “nascido de novo”. Estudiosos o consideram uma variação do nome latino Renatus, cujo significado que apresenta é “nascido novamente”. Como você bem deve ter percebido, está relacionado aos nomes Renato e Renata.

É um nome tipicamente francês que guarda características bem próprias para ser compreendido. É que na língua francesa a distinção entre os temos conhecidos aqui no Brasil como Renato e Renata é René (forma masculina) e Reneé (forma feminina); por questões da língua francesa, ambos os são pronunciados na mesma forma.  

  • Sophie

É um agradável nome de origem grega que tem como significado “sabedoria”, “a sábia”. Sua origem está na palavra grega sophía, literalmente entendida como “sabedoria”. Essa palavra é entendida como equivalente ao Verbo, santidade na mitologia grega, em sua forma feminina.

Assim, o nome Sophie é visto como capaz de refletir conhecimento e indicar alguém de muita erudição e inteligência. A popularidade desse nome e de suas demais variantes (Sophia e Sofia, por exemplo) era bem forte em vários países europeus por volta dos séculos XVII e XVIII.

Ainda que esse nome sempre tenha sido muito buscado, tornou-se novamente popular nos últimos anos em todo o mundo. 


Considerações Finais


Inspiração com nome francês para menina dificilmente faltará depois desta lista! Escolhemos aqueles que podem ser vistos como os mais bonitos e populares, tudo para você se inspirar bastante. Será que conseguimos?

Deixe aqui nos comentários as suas opiniões para que a gente fique sabendo. E fique de olho para não perder os textos do tipo que ainda aparecerão por aqui.

Temos um bom jeito de você esperar pelos novos textos: é só buscar aqui no site aqueles que já apareceram e conhecer vários significados de nomes! Até breve.


Todo nosso conteúdo é feito especialmente para que nossos leitores possam transmitir sentimentos de amor, felicidade, carinho e gratidão para aquelas pessoas que amam.

Portanto, esperamos que nosso material com Nomes Femininos Franceses possa ter atendido suas expectativas.

Se puder nos ajudar, compartilhe nosso site com seus amigos e familiares via Facebook, WhatsApp, Stories, Instagram, Status, Tumblr, Pinterest ou qualquer outra Rede Social.

A equipe do “megafrases.com.br” agradece a sua visita a esta página e te convida a retornar outras vezes para conferir nossas lindas mensagens e imagens…

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.