O melhor site sobre frases, mensagens e pensamentos.

Nomes Canadenses Masculinos

Para muito além da folha de plátano (que pode ser que você conheça como maple)… E da calda de maple por cima das panquecas… Sem falar nas baixíssimas temperaturas que no inverno facilmente chegam a vários graus negativos.

É bem provável que todas essas características tenham surgido à sua mente ao ler menção ao Canadá.

Mas esse país, talvez com seus aspectos um pouco ofuscados pelo seu grande vizinho Estados Unidos (inclusive, há várias “trocas de farpas” bem-humoradas entre esses dois países), é muito rico em características e cultura.

E está enganado quem pensa que essa riqueza cultural está ligada ao fato de o Canadá ter população formada por mais de 20% de estrangeiros. Na realidade, essa riqueza vem de longa data.

O Canadá foi colonizado principalmente por ingleses e franceses. E ainda que a influência inglesa ganhe mais destaque, coube aos franceses darem início à colonização canadense, o que aconteceu em 1608, com a fundação de Quebec.

Ainda hoje a língua francesa é bastante falada por lá, considerado um país bilíngue.

Além disso, o Canadá é caracterizado pela história de três povos indígenas lá existentes.

Tudo isso contribui para fazer desse país, conhecido também por prezar (e muito!) pela qualidade educacional, um território a ser admirado. E nem mencionamos suas riquezas naturais, como o fato de lá haver mais lagos do que em qualquer outro lugar do mundo.

Considerando esse interessante conjunto de características, você consegue listar os nomes masculinos que podem ser considerados os mais populares e bonitos no Canadá?

Calma, calma… Você pode até tirar um tempo para pensar quais são esses nomes. Mas pode ficar tranquilo que já preparamos uma lista com essas respostas para você.

Aqui, você verá quais são esses nomes, além de observar o quanto esses nomes mostram um pouco da diversidade cultural mencionada. Será que algum desses nomes vai conquistar seu coração?

Tópicos

Nomes Canadenses Masculinos


  • Aiden

Dotado de agradável sonoridade, este nome apresenta como significados “pequeno fogo”, “breve chama”.

É considerado variante de Aidan, nome cuja origem é encontrada no irlandês antigo Aodhán, por sua vez derivado de Áedán, forma diminutiva de Áed e que significa “pequeno fogo”, “breve chama”.

No século XX, tornou-se bastante popular em países falantes da língua inglesa.

  • Alan

Quer dizer “pedra”, rocha”, “harmonia”, também podendo significar “belo”, “formoso”.

Seu significado é considerado incerto, havendo mais de uma hipótese para a sua origem.

Considera-se como a mais provável que sua origem esteja no celta Allan, Allen, por sua vez vindo da gaélico Ailène, Ailin, cuja raiz é o substantivo aili, significando precisamente “pedra”, “rocha”.

Outra hipótese diz ter surgido na língua celta, mas através de Alun, que quer dizer “harmonia”, “verdadeira paz”. Por fim, alguns estudiosos ligam esse nome a uma palavra gaélica entendida como “belo”, “formoso”.

Vale destacar que havia no Irã uma antiga tribo conhecida como alans ou mesmo alanos, que migrou para a Europa entre os séculos IV e V. Admite-se como possibilidade que o nome Alan também possa ter se originado dessa tribo.

Esse nome chegou à Inglaterra levado pelos normandos.

  • Benjamin

É bonito nome, comum em vários países. Seu significado é “filho da felicidade”, “filho da mão direita”, “o bem-amado”. Surgiu a partir do nome hebraico Benyamin, nele identificados os vocábulos ben, que quer dizer “filho”, e yamin, que quer dizer “mão direita”.

Como tradicionalmente tudo relacionado ao lado direito ganha conotação positiva, esse nome é entendido, também, como “filho da felicidade”. É nome bíblico, presente no Antigo Testamento. Benjamin é o filho mais novo de Jacó e Raquel.

De acordo com a Bíblia, os filhos de Jacó formaram as Doze Tribos de Israel; os membros da tribo de Benjamin são conhecidos como benjamitas.

  • Carter

É nome também aparece como sobrenome. Seu significado é “aquele que usa um carrinho”, “aquele que opera de mercadorias”.

Para alguns, também pode significar “aquele que conduz a carroça”. Assim, seu significado está ligado à realização de um ofício.

Na história, muitos sobrenomes surgiram a partir da profissão que alguém exercia, sendo por isso extremamente provável que Carter tenha sido usado como sobrenome muito antes de ocupar a posição do primeiro nome.

Surge no inglês médio como carter, a partir de cartier, vocábulo francês por sua vez derivado de caret, vocábulo que no flamengo antigo (língua falada em Flanders, uma região na Bélgica) é a forma diminutiva de car. Já essa última palavra, está ligada ao latim antigo carrum, significando “carro”.

  • Colin

É nome com leve sonoridade cujo significado é “vitorioso”, “o que vence com o povo”, “o que conduz o povo à vitória”, também havendo a possibilidade de significar “cachorro jovem”, “filhote”.

Pela primeira hipótese, Colin vem a ser a forma medieval e reduzida de Nicolas, nome vindo do grego Nikólaos que, formado a partir dos vocábulos níke, significando “vitória”, e laos, significando “povo”, forma os significados “vitorioso”, “o que vence com o povo”.

A segundo a hipótese admite como possível que se trate da anglicização de Cailean, que em gaélico significa “cachorro jovem”, “filhote”.

  • Elliot

É um bonito nome cujo significado é “o Senhor é meu Deus”, “Jeová é meu Deus”.

Segundo estudiosos, inicialmente surgiu como sobrenome originado a partir de forma medieval diminutiva de Elias, nome vindo, por sua vez, do hebraico Aliyyáh, Elijah, o que se deu através do grego Elias, significando precisamente “o Senhor é meu Deus”, “Jeová é meu Deus”.

É nome especialmente querido dentre os religiosos por haver na Bíblia Elliot (Elias), um profeta do reino de Israel.

  • Ethan

Quer dizer “o forte”, “o firme”, “o resistente”, “o duradouro”.  A origem desse nome é encontrada no hebraico.

Surge a partir de Eitan, vocábulo que carrega como significação “forte”, “firme”, “sólido”, “resistente”, “duradouro”. Encanta pela sua bonita sonoridade e pelo seu significado que reflete firmeza.

Ainda, é um nome que cham atenção de muitas pessoas religiosas, pois no Antigo Testamento bíblico aparece Ethan, homem cuja sabedoria é reconhecida.

  • Henry

Este nome, variante de Henrique, quer dizer “governante da casa”, “o que manda em casa” e, ainda, “príncipe do lar”.

Com sonoridade agradável e significados que imprimem importância e capacidade de liderança, sua origem está no nome germânico Heimrich, nele reconhecidos os termos heim, que significa “lar”, “casa”, e ric, que significa “governante”, “o príncipe”.

A popularidade desse nome deve-se muito ao fato de remeter a nobreza, já que vários reis europeus foram assim chamados, como Henry VIII (Henrique VIII), que governou a Inglaterra de 1509 até a data da sua morte, 1547.

Dentre seus maiores feitos, é conhecido como responsável pela fundação da Igreja Anglicana na Inglaterra, que permanece sendo a religião oficial e mais seguida no país.

  • Jackson

Surgindo como sobrenome antes de figurar como primeiro nome, significa “filho de Jack”, “filho do homem agraciado por Deus”.

Ao longo do tempo, alguns sobrenomes surgiram em referência ao nome do patriarca da família, como pode ser observado em sobrenomes terminados por son, palavra o que significa “filho” em inglês. É o caso de Jackson.

Na língua inglesa, Jack é a forma diminutiva de John, nome que corresponde a João em nosso idioma. O nome John vem do hebraico Yehokhanan, Iohanan, formado por Yah, significando “Deus”, “Jeová”, e por hannah, significando “graça”.

Assim, John e seu apelido, Jack, querem dizer “Deus é gracioso”, “agraciado por Deus”. Jackson, então, passa a ser entendido como “filho de Jack” e, em sentido amplo, “filho do homem a grassado por Deus”.

  • Jacob

Muito popular em várias partes do mundo, apresentando variantes, quer dizer “aquele que vem do calcanhar”, também entendido por alguns como “que Deus protege”.

A origem desse nome é o nome hebraico Yaaqobh, cuja raiz é iqbá (do aramaico), iqbu (do acadiano) e aqib (do árabe), palavras que apresentam como significado “calcanhar”.

Segundo o Antigo Testamento da Bíblia, quando nasceu, Jacob (Jacó) estava segurando o calcanhar de seu irmão gêmeo Esaú, aí residindo o sentido de “aquele que vem do calcanhar”.

Há, ainda, outra é bem menos difundida hipótese, também ligada ao hebraico. Segundo ela, Jacob teria vindo da expressão Ya’aqov’el, composta a partir de El (“Deus”, Javé”) e que significa “que Deus o proteja”.

Por sua ligação com as Escrituras Sagradas, Jacob é nome muito querido por muitas pessoas.

  • Liam

Este nome é considerado a variante de nome do qual ainda falaremos, William.

Assim, Liam tem como significado “protetor corajoso”, “proteção firme”, “aquele cuja vontade é proteger”.

Como veremos, William é nome que apresenta origem germânica, surgindo como Willahelm, nome na qual identificadas as palavras wil, que quer dizer “desejo”, “vontade”, e helm, que quer dizer “proteção”.

  • Lincoln

É nome com o significado de “colônia à beira do lago”, “colônia à beira da piscina”.

Surge a partir da expressão em latim Lindum Colonia, na qual são identificados os vocábulos lindo, entendido como “lago”, “piscina”, e colonia, entendido como “colônia”.

Importante destacar que na Inglaterra, onde esse nome surgiu, existe ainda hoje uma cidade chamada Lincoln, no passado nomeada Lindum Colonia. Ela chegou a ser um assentamento romano, sendo encontrados vestígios dessa ocupação ainda atualmente.

Assim, não fica difícil identificar que Lincoln inicialmente surgiu como sobrenome, indicando pessoas nascidas ou residentes nessa cidade.

  • Logan

Carrega como significado “pouco espaço vazio”, “pequeno espaço oco”. Sua origem está ligada ao nome de uma antiga família.

Logan deriva de Lagan que, no gaélico escocês, quer dizer “pouco espaço vazio”, “pequeno espaço oco”. No sudoeste da Escócia, havia uma cidade inicialmente chamada An Lagan.

Provavelmente, o sobrenome Logan surgiu indicando pessoas que nasceram ou que viviam nesse lugar.

  • Lucas

O sentido deste nome é “o que vem da Lucânia”, “lucano”, “luminoso”, “iluminado”.

Tem origem no grego Loukás, nome que era bastante utilizado em referência a pessoas oriundas de Loukanós, daí o significado de “o que vem da Lucânia”, “lucano”, ligado a Lucânia, nome de uma região italiana, hoje conhecida como Basilicata.

Já a raiz de Loukanós, é encontrada nos vocábulos lyke, luk ou luc, também responsáveis por originária lux, palavra que em latim significa “luz”. Reside nisso o fato de ser possível entender o nome Lucas como “luminoso”, “iluminado”.

Parte da popularidade desse nome é por haver no Novo Testamento da Bíblia o evangelho de São Lucas. Médico convertido ao Cristianismo pelo apóstolo Paulo, tornando-se seu companheiro em muitas viagens missionárias, São Lucas é conhecido como a padroeiro dos médicos, dos pintores e dos artistas.

É curioso que Lucas seja mais popular nada que a variante é meio inglesa Luke. 

  • Mason

As origens e significações deste nome são incertas.

Algumas pessoas dizem que seu significado é “pessoa que trabalha com pedra” e sua origem estaria ligada a macian, vocábulo que no inglês antigo significa “para fazer”.

Já para outras pessoas, talvez pela presença de son (palavra que significa “filho” em inglês), acreditam que Mason signifique “filha de Mathew”.

Como Matthew, variante de Mateus, surge em hebraico como Mattiyyah e significa “presente de Deus”, “dádiva de Deus”, o sentido de Mason pode ser estendido para “filho daquele que é presente de Deus”.

Essa segunda hipótese costuma ser a mais difundida.

  • Max  

Possui significado que chama bastante atenção: “o melhor”.

Apresenta como origem o vocábulo latino maximus, que carrega como significado “o maior e melhor”, “o melhor”. Para muitas pessoas, Max surgiu inicialmente como apelido de nomes como Maximiliam, cuja raiz é encontrada nesse vocábulo latino.

Também se admite como possível ter surgido como apelido de Maxwell, nome que quer dizer “corrente máxima”, “forte corrente”, “excelente corrente”, significados que seriam passados a Max.

  • Noah

Existindo em diversos países com essa mesma grafia, incluindo o Brasil, é a versão em língua inglesa de Noé, por isso considerado nome bíblico.

Significa “descanso”, “repouso”, “de longa vida”. Possui origem hebraica, surgindo a partir de No’ah, vindo da palavra noach, o que significa “descanso”.

De acordo com a Bíblia, Noah foi responsável por a arca onde colocou os animais em casais para fugirem do Dilúvio.

  • Oliver

Quer dizer “descendente dos ancestrais”, “oliveira”, havendo duas possibilidades de origem.

Uma delas diz estar ligado ao nórdico antigo, vindo de Áleifr, então significando “dos ancestrais”. Já pela outra hipótese, está ligado a Olivier, que no francês antigo significa “oliveira”, estando relacionado à palavra latina oliva, que significa “azeitona”, “oliva”.

De acordo com estudiosos, Oliver foi levado pelos normandos até a Inglaterra, lugar onde a popularidade do seu nome aumentou ainda mais.

  • Owen

Tem os belos significados de “bem-nascido”, “aquele que tem origem nobre”, “aquele que tem boas origens”, também interpretado por alguns com o significado de “jovem” ou mesmo “nascido no teixo”.

Uma hipótese tida como bem provável é tratar-se variante moderna de Owain, nome galês muito provavelmente variante, por sua vez, de Eugene.

O nome Eugene, que corresponde em nosso idioma Eugênio, surge a partir do grego Eugénios, composto eu, palavra que significa “bem”, “bom”, e por génos, palavra que significa “raça”, “família”, “geração”.

Por essa hipótese, é nome que reflete o orgulho das origens que se possui. Já por outras fontes, Owen seria a forma anglicizada de Eoghan, nome que significa “juventude”, sentido ampliado para “jovem”.

Por fim, algumas pessoas relacionam a origem desse nome a palavra que no irlandês antigo significa “nascido no teixo”, este o nome de uma árvore de origem europeia bastante utilizado durante o período medieval para fabricação de arcos e flechas.

  • Theodore

É nome cujo significado vem a ser “dádiva de Deus”, “presente de Deus”.

Variante em língua inglesa de Teodoro, sua origem é encontrada no nome grego Theódoros, resultado da condenação dos vocábulos também gregos théos, que quer dizer “Deus”, e dôron, que quer dizer “dom”, “dádiva”.

  • Thomas

Este é nome cujo significado vem a ser “gêmeo”. É a versão em língua inglesa de Tomé, Tomás.

Assim, a raiz desse nome é encontrada em ta’oma, palavra aramaica que quer dizer literalmente “gêmeo”.

De acordo com estudiosos, a versão latina desse nome deu origem ao nome grego Didymos, do qual se acreditam terem vindo os nomes Tomé e Tomás.

Na Europa, é nome que foi bastante popular durante o século XII por influência de Saint Thomas Beckett- (São Tomás Becket, no nosso idioma), arcebispo da Cantuária.  

  • William

O significado deste nome é “protetor corajoso”, “o que deseja proteger”.

Apresenta origem germânica, vindo de Willahelm, formado pela combinação de wil (“desejo”, “vontade”) e helm (“proteção”), vocábulos também germânicos. William é nome que se popularizou especialmente na Inglaterra por influência do dramaturgo inglês William Shakespeare, que viveu de 1564 a 1616.

Há, ainda, influência inglesa recente na popularidade desse nome: a figura do príncipe William.

  • Zachary  

Correspondendo ao nome Zacarias em nosso idioma, tem o forte significado de “lembrado por Deus”.

Zachary é variante inglesa de nome cuja origem é encontrada no hebraico Zakharyah, composto a partir de zakhár, que quer dizer “ele lembrou”, e Yah, Yahweh, que quer dizer “Deus”, “Jeová”, “Senhor”.

Na Inglaterra, esse nome existe desde o século XVI, popularizando-se apenas no século seguinte por influência dos puritanos.

Nomes Canadenses Bonitos e Chiques para Homens e Meninos


  • Antoine

Representando a influência francesa no país, este nome quer dizer “de valor inestimável”, “valioso”, “digno de apreço”.

É a variante francesa de Antônio, nome cuja origem está no latim Antonius, apresentando os significados já listados.

De acordo com estudiosos, a origem desse nome está ligada a uma antiga família romana, ou seja, teria surgido inicialmente como sobrenome.

Também é possível encontrar fontes que ligam a origem de Antônio ao vocábulo grego antheos, que significa “alimentado de flores”; inclusive, este é um significado amplamente difundido.

Ainda, é possível encontrar quem relacione esse nome ao latim Antius, que quer dizer “o que está na vanguarda”.

  • Azrael

Sua sonoridade é bem forte. Significa literalmente “aquele a quem Deus ajuda”. Carrega certo apelo religioso, sendo o nome do Arcanjo da justiça na religião islâmica.

Em árabe, é escrito Azra’il. As informações sobre sua raiz são praticamente inexistentes.

  • Baptiste

É nome de origem francesa, correspondendo a Batista. Assim, quer dizer “o que batiza”, “aquele que batiza”.

Em todo o mundo, Batista surgiu inicialmente como sobrenome, tento origem na palavra grega baptismo ou batisma, formada a partir dos vocábulos baptizó, que quer dizer “imergir”, o sufixo ma, indicando “imersão”.

O sentido dessa combinação de palavras é ampliado para “aquele que batiza”. Como sobrenome, surge na Bíblia a partir de João Batista, conhecido principalmente por ter batizado Jesus Cristo.

  • Fabien

Também ilustrando a influência francesa no Canadá, é uma das variantes franceses de Fabiano (a outra é Fabian).

Quer dizer “dotado de sorte e prosperidade”, “da natureza da fava”, “descendente de Fábio”.

Sua origem é encontrada em Fabianus, nome latino que surgiu de Fabius, cuja raiz é faba, palavra que em latim significa “fava”.

Na Antiguidade, a fava era vista como representação da prosperidade e da sorte dentre os romanos, fazendo com que os significados desse nome ganhem ainda mais importância.

Como faba também deu origem ao nome Fabius, que resultou em Fábio, é possível entender que Fabianus esteja ligado à ideia da descendência, sendo por isso possível chegar ao significado de “descendente de Fábio”.

  • Harold

A sonoridade deste nome é bem forte, assim como seus significados: “governante do exército”, “líder do exército”, “poderoso do exército”, “comandante do exército”.

Surgindo com essa grafia na língua inglesa, inicialmente surgiu no inglês antigo como Hereweald, formado a partir dos vocábulos germânicos here, significando “exército”, e weald, significando “governante”, “poderoso”, “líder”.

Segundo documentos, desde o século XII é encontrado na Inglaterra, mas naquela época com a grafia nórdica comum dentre os escandinavos: Haraldr.

Muito da popularidade desse nome na Europa deve-se ao fato de que durante a Idade Média houve reis da Dinamarca, da Noruega e da Inglaterra com esse nome.

No caso inglês, vale destacar Harold Harefoot I (Rei Haroldo Pé de Lebre I, em nosso idioma), que viveu de 1016 a 1140.

  • Julian

Variante de Júlio, carrega os significados de “macio”, “fofo”, “jovem”, “cheio de juventude”, também entendido por alguns com o significado de “filho de Júpiter”.

Sua origem vem do latim Julius, nome que se derivou do termo grego ioulos, que quer dizer “barba felpuda”, “macia”.

Como esses significados são entendidos como forma de se referir aos pelos que os jovens rapazes têm no rosto, seu significado passa a ser ampliado para “jovem”, “jovial”, “cheio de juventude”.

Para os estudiosos, também é possível que esse nome esteja ligado a Júpiter, o pai de todos os deuses na mitologia romana. Daí o possível significado de “filho de Júpiter”.

  • Leroy

Tem o significado de “o rei”, o que faz com que esse nome agrade aos papais para além da sua sonoridade.

Há mais de uma hipótese para sua origem. Pode ter surgido inicialmente como sobrenome a partir da expressão francesa le roi, cujo significado literal é “o rei”.

A outra hipótese, de certa forma ligada à primeira, é ter surgido no francês antigo como rey, vindo do latim rex, que quer dizer “rei”. É nome que chama especial atenção por remeter a soberania, realeza e nobreza em seu significado.

  • Levi

Agradável nome cujo significado é “ligado”, “unido”, “vinculado a algo ou a alguém”. Apresentando origem hebraica, surge a partir de Lewi, nomes cujo significado é “ligado”, “unido”, “vinculado a”.

Dentre os judeus, é difundida outra possibilidade de origem: a partir de yillaweh, o que quer dizer “ele vai se juntar”. É especial para algumas pessoas por ser considerado nome bíblico, já que antes de se tornar apóstolo de Jesus Cristo, o nome de Mateus era Levi.

Nota: Embora Levy seja considerado a variante inglesa de Levi, a terminação em y não é a mais popular no Canadá, talvez por influência da variante francesa Lévi.

  • Mathis

É uma das possíveis variantes de Mateus, nome que quer dizer “presente de Deus”, “dom de Deus”.

Tem origem no hebraico Mattiyyah, que foi adaptada ao grego como Maththías e ao latim como Mathias. Na raiz hebraica, são identificados os elementos mattath, que quer dizer “presente”, “dom”, e Yah, que quer dizer “Deus”, “Javé”.

  • Milan

Com leve e agradável sonoridade, significa “gracioso”, “amoroso”, “bondoso”.

Esse nome é entendido como a forma germânica antiga de Miles, nome cuja origem acredita se ligada ao eslavo mil, milu, significando permitindo que se chegue aos adjetivos “gracioso”, “amoroso”, “bondoso”.

Embora bem menos difundidas, há mais duas hipóteses de origem: uma que diz ter surgido a partir do sânscrito, então significando “unificação”, e outra que considera ter surgido no latim, então significando “trabalhoso”.  

  • Milo  

Quer dizer “gracioso”, “amoroso”, “bondoso”. Não é coincidência compartilhar esses significados com o nome que acabamos de ver.

Ambos os nomes compartilham a raiz eslava mil, milu, entendida como “graça”, “amor”, “bondade”.

  • Remi

É nome que significa “remador”. Pouco se fala a respeito da história desse nome. Surgiu a partir do verbo latino remigare, que significa “remar”, por extensão referindo-se àquele que realiza essa ação, ou seja, o remador.

Nome francês, Remi corresponde em nosso idioma a Remígio, nome bem pouco comum por aqui.

  • Sebastian

Significa “sagrado”, “venerável”, “reverenciável”, surgindo através do nome grego Sebastianós, cuja raiz é o vocábulo também grego sebastós, que quer dizer “sagrado”.

Para os estudiosos, esse nome faz referência a Sebastia, antiga cidade da Capadócia, além de ser considerado tradução do latim Augustus, título que foi bastante atribuído aos imperadores romanos com o intuito de conferir as ideais de “glorioso”, “venerável”.

Sebastian é a variante em língua inglesa de Sebastião; a variante francesa Sébastien também é bastante encontrada no Canadá.

  • Samuel

Popular nome em várias partes do mundo e que significa “nome de Deus”, “Deus ouve”.

Possui origem hebraica, vindo do nome Shemu’El, cujo significado literal é “nome de Deus”, “Deus ouve”. É formado pela combinação das palavras hebraicas shem que, ligada ao aramaico, significa “nome”, e El, que significa “Deus”.

Também é possível identificar na formação desse nome hebraico Sh’ma, que significa “ouvir”.

Pela presença de El, fazendo referência a Deus, é considerado o nome teofórico.

  • Theo

Existente em vários países, dentre eles o Brasil, é nome com bela sonoridade e forte significado: “Deus”, “Deus supremo”.

Surge a partir da palavra grega théos, cujo significado literal é “deus”.

É importante frisar que os gregos usavam esse termo para se referirem aos vários deuses da mitologia grega; apenas com a chegada do Cristianismo é que passou a ser usado em referência a Deus, residindo nisso o sentido de “Deus supremo”.

Para algumas pessoas, Theo pode ter surgido como forma diminutiva de nomes formados a partir da palavra théos como, por exemplo, Teodoro (que significa “presente de Deus”, “dádiva de Deus”). Assim, Theo herdaria o significado desses nomes.

  • Thimotée

Encantando por sua sonoridade, este nome significa “o que respeita os deuses”, “aquele que honra a Deus”.

É a variante francesa do nome que conhecemos como Timóteo, então, com raiz no grego Timótheo, nome formado a partir de tim, vindo de timáo e que quer dizer “honrar”, “respeitar”, combinado a théos, que quer dizer “Deus”.

Como dito no nome anterior, apenas com a chegada Cristianismo é que théos, passou a ser usado no sentido de “Deus”, “Deus supremo”; antes, esse vocábulo era empregado em referência a todos os deuses da mitologia grega.

  • Wilbert

O seu significado é apresentado como “desejo brilhante”.

É nome do qual pouco se fala, praticamente sendo difundida apenas suas origens germânicas: os vocábulos wil, significando “desejo”, “vontade”, e beraht, significando “brilhante”.

Considerações Finais


Muitos nomes interessantes e repletos de história, né? É bem provável que você já tenha ouvido falar de alguns deles, principalmente através de séries e filmes. Mas você conhecia os significados desses nomes? Algum nome dessa lista foi uma surpresa para você? De qual você mais gostou?

Que tal aproveitar o espaço dos comentários e compartilhar conosco suas respostas para essas perguntas e sua opinião sobre o texto que acabou de ler?

Nossos leitores antigos já sabem: adoramos a oportunidade de conhecer o que vocês pensam!

Se você continua interessado em conhecer ainda mais nomes e seus significados, bem como descobrir quais nomes são mais populares em determinado país, é só dar uma olhada nos textos que já foram publicados aqui. Pode ter certeza de que muita coisa legal já passou por aqui.


Todo nosso conteúdo é feito especialmente para que nossos leitores possam transmitir sentimentos de amor, felicidade, carinho e gratidão para aquelas pessoas que amam.

Portanto, esperamos que nosso material com Nomes Masculinos Canadenses possa ter atendido suas expectativas.

Se puder nos ajudar, compartilhe nosso site com seus amigos e familiares via Facebook, WhatsApp, Stories, Instagram, Status, Tumblr, Pinterest ou qualquer outra Rede Social.

A equipe do “megafrases.com.br” agradece a sua visita a esta página e te convida a retornar outras vezes para conferir nossas lindas mensagens e imagens…

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.