O melhor site sobre frases, mensagens e pensamentos.

Nomes Femininos com a Letra E

A escolha do nome do bebê comumente passa por diversos critérios de escolha. Alguns papais às vezes já têm em mente há muito tempo, mesmo antes da certeza da gravidez, o nome que o bebê terá. Outros, buscam inspiração em culturas estrangeiras ou escolhem homenagear alguém da família – às vezes até homenagear alguém famoso.

E existem, ainda, aqueles papais no estilo “amor à primeira vista”: batem o olho em um nome e se apaixonam de cara. Mas além desses casos, existe um outro, o de querer escolher um nome que comece por uma letra específica.

Nesse último caso, geralmente o objetivo é fazer com que o nome da criança combine com o nome de um dos pais (por vezes ambos) ou com o nome dos irmãos.

Para nós, não importa qual critério você utilizará. Nosso objetivo é apresentar aos nossos leitores o maior número possível de inspirações de nomes.

No texto que trazemos aqui, apresentaremos os nomes femininos que começam com a letra E e que podem ser considerados os mais bonitos e populares. Apenas queremos destacar que a lista não traz os nomes em ordem de popularidade.

Os nomes estão apresentados em ordem alfabética e com a grafia que pode ser considerada a mais clássica desses nomes. Chega de conversa, né? Vamos logo conhecer essa lista!

Tópicos

Nomes mais Populares e Bonitos para Meninas com a Letra E


lista-de-nomes-para-meninas-com-d

  • Edite

É um nome bastante clássico e que significa “guerreira feliz”. Vem do inglês antigo Eadgyth, composto por ead (“riqueza”, “felicidade”) e gyo (“guerra”).

Tal nome teria surgido por volta do século X, surgindo na Inglaterra por influência de santa Eadgyth, a filha do rei Edgar. Durante o período da Idade Média, foi um nome bastante utilizado.

Com o passar do tempo, caiu um pouco em desuso, tendo sua popularidade reacendida no século XIX, período em que os nomes saxões de um modo geral ganharam bastante popularidade.

Nota: Também é possível encontrar esse nome com a grafia Edith. Nascida Édith Gassion, Édith Piaf (1915-1963) foi uma consagrada cantora francesa com este nome.

  • Edna

Nome que significa “deleite”, encanto”, “alegria”, rejuvenescimento”. A origem desse nome está no grego Edná, que por sua vez vem do hebraico ednáh, palavra que apresenta significado de “encanto”, “alegria”, “deleite”, “prazer”, “rejuvenescer”.

Segundo alguns estudiosos, o nome Edna trata-se de uma forma anglicizada do nome irlandês, que também é utilizado na Escócia, Eithne, que significa “miolo”, “miolo de noz”.

É considerado nome bíblico, pois aparece no Antigo Testamento: Edna é o nome da mãe Tobias. Começou a ser utilizado na Inglaterra por volta do século XVIII e estudiosos acreditam que isso tenha se dado mais pela influência do nome irlandês do que por estar presente na Bíblia.

  • Eduarda

Nome cujo significado é “guardiã”, “protetora de riquezas ou de bens”. Encontra sua origem a partir do germânico Haddaward, formado por ead (“riqueza”, “bens”) e ward (“guardião”, protetor”). O nome Eduarda é a variante feminina de Eduardo, assim compartilhando com ele sua origem.

Por seu significado, diz-se que pessoas com esse nome tendem a ser confiáveis para guardar algo ou zelar por ele. Sua popularidade está muito ligada à popularidade da sua versão masculina.

O nome Eduardo (em inglês, Edward) foi o nome do penúltimo rei saxão da Inglaterra, conhecido como Eduardo, o Confessor. Em Portugal, alguns reis também se chamaram Eduardo. Assim, o nome masculino e, consequentemente, sua versão feminina historicamente são relacionados à realeza.

  • Elba

Quer dizer “muito branca”, “aurora”. Muito conhecido aqui no Brasil por conta da cantora Elba Ramalho, o nome Elba é considerado variante inglesa, italiana, germânica e espanhola de Alba (embora este nome também seja comumente encontrado em países onde se fala a língua espanhola), por sua vez derivado do latim albus, cujo significado é “muito branco”, “muito claro”.

Para outros estudiosos, Elba está ligado ao nome de uma ilha mediterrânea pertencente à Itália: atendia em latim pelo nome Ilva, mas atualmente é conhecida como Elba.

Como na língua espanhola o nome Alba é entendido como “nascer do Sol”, “aurora”, o nome Elba também recebe tais significados.

  • Elaine

É um belo nome que quer dizer “a reluzente”, “a resplandecente”, apresentando relação com o nome grego Helena. Elaine vem a ser uma variante inglesa surgida do francês antigo Helaine, nome que equivale a Helena; logo, vem do grego Heléne (“tocha”), derivado de hélê.

Por extensão, atribui-se o significado de “resplandecente”, carregando a simbologia da luz.

  • Elen

Também é um nome relacionado a Helena. Significa “a reluzente”, “a que brilha”. Foi bastante popular no período da Idade Média na Inglaterra, frequentemente encontrado com a grafias Ellen e Helen, também possíveis de serem encontradas aqui no Brasil.

Sua raiz é o termo grego hélê, que significa “raio de Sol”, o mesmo que originou o nome grego Helena (no original, Heléne, que significa “tocha”).

  • Elena

Este leve nome significa “a reluzente”, “a resplandecente”. Sua origem é encontrada no grego Heléne, surgido a partir de heléne (“tocha”). O vocábulo hélê possui o significado de “raio de Sol”, fazendo com que o nome Elena possua o significado de “a reluzente”, “a resplandecente”.

Sua popularidade está fortemente relacionada à mitologia grega: Helena de Troia era a esposa de Menelau, rei de Esparta. Era uma mulher cuja extrema beleza deu-lhe fama. Despertando o amor do jovem Páris, este a raptou. Menelau, então, moveu esforços para recuperar sua esposa. Esse episódio deu início a guerra de Troia.

Nota: É considerado uma variação de Helena (nome que assim escrito é mais próximo da sua raiz grega). Com essa grafia Elena, é um dos nomes mais populares na Rússia.

  • Eleonora

É considerado um nome muito bonito e de sonoridade elegante. Quer dizer “a reluzente”, “a resplandecente”. E considerando os três últimos nomes que acabamos de ver, não fica difícil imaginar que também Eleonora está relacionado a Helena.

O nome Eleonora é considerado de origem provençal, surgido no sul da França a partir do francês antigo Aliénor, este variante de Helena. Vale lembrar que a origem de Helena é grega: de Heléne (“tocha”), a partir de hélê (“raio de Sol”). Logo, o nome Eleonora carrega a simbologia do Sol, ou seja, está ligado a luz, vitalidade e realeza.

Considerando as personagens históricas rainha francesa Leonor de Aquitância (1122-1204) e as rainhas inglesas Leonor da Provença (1223-1291) e Leonor de Castela (1241-1290), e que os nomes dessas rainhas são escritos em língua portuguesa como Leonor (na grande maioria das vezes), é bem possível que esse nome tenha surgido inicialmente com a grafia Leonor, Eleonor.

Foi um nome bastante popular na Inglaterra e ainda hoje é um nome ligado a realeza: Leonor, Princesa das Astúrias, é a filha mais velha do rei Filipe VI da Espanha, sendo a primeira na linha de associação ao trono do país.

  • Eliana

É um nome bastante popular cujo significado pode ser “de Élio”, “da natureza de Élio”, “pertencente a Élio”, “o Altíssimo”, “da natureza do Altíssimo”, “aquela que pertence à natureza divina”, “natural da Élida”, “habitante da Élida”. Sua origem está no nome latino Aeliana, por sua vez versão feminina de Eliano; significa “de Élio”, “da natureza de Élio”, “pertencente a Élio”.

No caso, para entender o significado de Eliana precisamos entender o nome Élio, que apresenta duas origens possíveis. Pode ter surgido a partir do hebraico El Elion, assim significando “o Altíssimo”. Nesse caso, é um nome relacionado ao divino, fato que contribui para sua popularidade.

A outra possibilidade é que tenha vindo do latim Elius, nesse caso significando “natural da Élida”, “habitante da Élida”, sendo esse o nome de uma região grega localizada no Peloponeso. Embora algumas pessoas queiram relacionar Élio ao nome de origem grega Hélio (“Sol”), essa relação não deve ser considerada.

Nota: Eliane, nome também bastante popular por aqui, é variante de Eliana.

  • Élida

Pode significar “alada”, “pequena alada”, “velha”, “nobre”, “do vale”, “Deus sabe”. É nome cujo significado não é muito preciso, pois muitas podem ser as suas origens, impactando no seu significado. Pode ter surgido como variação do nome latino Alida, assim significando “aquela que tem asas”.

Outros estudiosos apontam que possa ter surgido como forma reduzida de nomes germânicos compostos por ald (“velha”) ou por adal (“nobre”). Há estudiosos que acreditam que o nome Élida esteja relacionado ao nome do grego antigo Alis, assim significando “do baixio”, “do vale”.

Entretanto, o que é visto como mais possível é que tenha surgido a partir do hebraico Elida, cujo significado vem a ser “Deus sabe”.

  • Elis

Este nome possui sonoridade bem agradável e encanta por sua simplicidade. Significa “Deus é salvação”, “o Senhor é meu Deus”, podendo, ainda, significar “de qualidade nobre”, “de linhagem nobre”, “do vale”, “do baixio”. Existem diversas possíveis origens para esse nome. Pode se tratar da forma medieval do hebraico Elisha (mesmo nome que originou Eliseu), significando “Deus é juramento”.

Pode ter vindo da língua inglesa por influência de Ellis, Elys, Helys, variantes de Elias, nome cuja raiz é o grego Elias, significando “Jeová é o meu Deus”, “o Senhor é meu Deus”. Outra possibilidade é ter surgido a partir do inglês antigo Aelis, Elis, Alys, considerado de Alice – nome que tem no germânico Adelheid sua raiz, significando “de qualidade nobre”, “de linhagem nobre”.

Por fim, pode ter surgido como a versão inglesa de Élida, nome cuja raiz é o dórico (nome dado a tudo que é relativo a uma das quatro principais tribos da Grécia antiga) Alis, assim significando “do baixio”, “do vale”. É bastante popular não apenas por sua beleza, mas por influência da cantora Elis Regina (1945-1982).

  • Elisa

É um lindo nome que significa “o meu Deus é um juramento”, “Deus é abundância”, “promessa divina”, “alegre”. Esse nome é considerado a forma encurtada de Elisabete (nome da qual falaremos a seguir), assim tendo origem no hebraico Elishebba, cujo significado é “Deus é abundância”, “Deus é juramento” ou, ainda, “promessa divina”.

O nome hebraico resulta da junção de El (“Deus”) com sab (“juramento”, “abundância”). De acordo com outros estudiosos, Elisa pode estar relacionado à palavra fenícia elizah, que significa “alegre”.

  • Elisabete

Significa “o meu Deus é juramento”, “Deus é abundância”. Sua raiz é o nome hebraico Elishebba que, formado por El (“Deus”) e por sab (“juramento”, “abundância”) resulta nos significados apresentados.

Trata-se de um nome que é popular em todo o mundo e que é considerado bíblico. Aparece no Antigo Testamento da Bíblia no texto original, embora nas versões em língua portuguesa apareça como Eliseba ou mesmo como

Trata-se da versão em língua inglesa para esse nome que surgiu no século XIII, mas que ganhou verdadeira popularidade por influência da rainha Elizabeth I.

Nota: A grafia Elisabete é a mais próxima do nome original e a mais adequada à língua portuguesa. Entretanto, é muito comum encontrar esse nome com a grafia Elizabeth.

  • Ella

Este é um nome muito utilizado em países onde a língua inglesa falada. Significa “outra”. Trata-se da forma normanda do nome de origem germânica Alia, este forma abreviada de nomes que continham ali (“outro”). Chegou à Inglaterra por influência dos normandos. Após o século XIV, caiu bastante em desuso, mas foi reavivado no século XIX.

A cantora estadunidense de jazz Ella Fitzgerald (1917-1996) é admirada por seu talento até hoje.

  • Eloísa

Quer dizer “saudável”, “saudavelmente larga”. Vem a ser uma variante gráfica de Heloísa, nome vindo do francês antigo Héloïse, por sua vez derivado do germânico Helewidis, sendo heil “saudável” e wid “larga”.

Vale destacar que para alguns estudiosos esse nome surge a partir do grego helios, que significa “Sol”; mas essa não é uma possibilidade muito defendida.

  • Emília

Belo nome que pode significar “rival” ou “a que fala de modo agradável”. Apresenta duas possibilidades de origem. Pode ter surgido como forma feminina de Aemilius (mesmo nome que resultou em Emílio), sobrenome que era utilizado na Itália. Nesse caso, deriva de aemulus (“rival”).

A outra possibilidade é estar relacionado à mitologia grega, precisamente à lenda de Numa, cujo filho foi batizado de Aimylios, recebendo tal nome por possuir uma linguagem graciosa, daí vindo o significado de “a que fala de modo agradável”. Surgiu em Portugal por volta do século XIII.

A popularidade desse nome aqui no Brasil se dá muito por conta das obras literárias de Monteiro Lobato: Emília é a boneca de pano falante, personagem do Sítio do Pica-pau Amarelo. Essa obra já ganhou algumas versões adaptadas para a televisão.

  • Emily

É um dos nomes particularmente populares em língua inglesa e que também são facilmente encontrados aqui no Brasil. Tem como significado “aquela que fala de modo agradável”. Sua origem está no latim Aemilia, surgido como forma feminina do sobrenome romano Aemilius, vindo da palavra em latim aemulus, que quer dizer “rival”.

Há, ainda, a possibilidade de ter relação com a mitologia grega. De acordo com uma das lendas, o filho de Numa era chamado de Aimylios que, por ter uma linguagem graciosa, o nome passou a significar “o que fala de modo agradável”. Tal nome tornou-se popular na Inglaterra por volta do século XIX. Atualmente é encontrado principalmente em países anglo-saxões.

Nota: Corresponde em português ao nome Emília. Ambos nomes são muito encontrados pelo Brasil atualmente.

  • Emma

É nome bastante comum em lugares onde se fala o inglês e o alemão. Por conta de sua popularidade e fácil pronúncia, caiu no gosto de alguns papais também por aqui. Esse nome quer dizer “todo”, “universal” e surgiu do germânico Emma, Imma, provavelmente como apelidos para nomes começados com Ermin, Irmin, Yrmin, como Ermintrude e Irmingard.

Surgiu na Inglaterra em torno de 1002 por influência da rainha Emma da Normandia, sendo por isso muito popular entre os normandos. Ficando um pouco em desuso, ganhou nova popularidade no século XVIII com a poema Henry e Emma, escrito pelo inglês Matthew Pior.

É o nome das famosas atrizes Emma Stone, Emma Roberts, Emma Mackey e Emma Watson.

  • Érica

Este nome tem como significado “a que reina como uma águia”, “rica em honras e glórias”, “eterna soberana”. É a variante feminina de Érico, assim possuem a mesma origem: o germânico Erarich, formado por era (“águia”) e rich (“rei”, “governador”, “senhor”, “príncipe”).

Para outros estudiosos, esse nome possui origem escandinava, vindo de Ei(r)ríkr, cujo significado é “soberano eterno”.

Essa versão feminina, Érica, é utilizada desde o século XVIII, chegando à Inglaterra, com a grafia Erica, apenas no século seguinte, provavelmente por influência do sueco Erika.

  • Erin

Tem sonoridade muito agradável, daí conquistando vários corações. Na realidade, pouco se sabe sobre esse nome. É dito que seja um nome que surgiu no inglês derivado da palavra irlandesa Éirinn.

Segundo a mitologia irlandesa, esse teria sido o nome dado pelos milesianos (povo da mitologia irlandesa, um dos últimos povos a colonizar a Irlanda em suas eras míticas) a uma ilha irlandesa, em homenagem à deusa Ériu, a deusa da terra nessa mitologia.

Como Ériu era considerada a deusa padroeira da Irlanda, para alguns estudiosos ou nome Erin significa “da Irlanda”.

É bastante famoso por conta do filme Erin Brockovich: uma mulher de talento; filme de 2000 inspirado em histórias reais que rendeu a Julia Roberts o Oscar de melhor atriz.

  • Estela

Quer dizer “estrela” e surge do latim stella, cujo significado é literalmente esse. Possui relação com o grego astér, semelhante a Ester, este nome hebraico com o mesmo significado de Estela.

Data do século XVI o surgimento desse nome, fato que se deve à obra do poeta inglês Philip Sidney, cujo título foi Astrophil and Stella; entretanto, apenas no século XIX passou a ser utilizado como nome próprio.

Esse é, sem dúvida, um nome muito bonito por carregar a simbologia da estrela: perfeição, luz, esperança e aproximação com o divino.

  • Ester

Bonito e sonoro nome significa “estrela”. Sua origem está no hebraico Esther, nome que possui relação com o persa Stara, por sua vez relacionado ao caldeu Ishtar, ao hitita Shittar e, por fim, ao latim Stella; todas essas palavras significam “estrela”. Para entender a beleza desse nome, é preciso entender que a estrela possui um simbolismo celeste, trazendo sentido de luz, de perfeição e também do divino.

Ishtar é considerada a primeira deusa do amor e da guerra no mundo, tendo origem no Império Mesopotâmico (de 1895 a.C. a 539 d. C.) – vale lembrar que outras mitologias também tiveram a deusa do amor, como Vênus na mitologia romana e Afrodite na mitologia grega.

O nome Ester também é considerado bíblico: no Antigo Testamento, em livro que leva seu nome, A História de Ester, é a hebreia casada com Assuero, rei da Pérsia. Ela ficou conhecida por ter salvado os judeus do extermínio que teria sido provocado por Haman, conselheiro real.

Originalmente, o nome de Ester era Hadassa, nome que teria sido alterado por conta de sua beleza. O uso de seu nome era bastante popular durante a Reforma Protestante.

Nos Estados Unidos, a popularidade foi reacendida no final do século XIX: o então presidente Grover Cleveland teve uma filha e escolheu a nome Ester, escrito Esther, grafia mais comum em países onde se fala a língua inglesa.

  • Eulália

Com sonoridade agradável, quer dizer “aquela que fala bem”, “eloquente”. Trata-se de um nome grego: vem de Eulalia, por sua vez derivado de eúlalos, palavra onde se reconhecem os elementos eu (“bom”, “bem”) e laleo (“para falar”). Foi utilizado como epíteto (palavra associada a um nome para o qualificar) do deus grego Apolo.

É também o nome de uma santa espanhola nascida por volta do século III em Mérida.

  • Eunice

Possui como significado “boa vitória”, “a que vence sempre” podendo, ainda, significar “a que alcança muitas vitórias”. É um nome de origem grega, surgido a partir de Euneike, nome que significa “a que alcança muitas vitórias”, formado por eu (“bem”, “muito”) e níke (“vitória”).

Por tal significado, acredita-se que seja um nome que reflete o sucesso. Além disso, é considerado um nome bíblico: é a mãe de Timóteo. Após a Reforma Protestante, foi um dos nomes mais populares na Inglaterra, por vezes apresentando a grafia Unice.

  • Eva

Este é um nome em todo o mundo por influência da Bíblia: Eva é a primeira mulher. Seu significado é “a que vive”, “a vivente”, “a que tem vida”, “cheia de vida”. Surge a partir do hebraico Hawwá, Havah, cuja raiz é hawá, significando “ela viveu”, significado do qual partiram os demais sentidos do nome Eva.

No Gênesis, livro que está no Antigo Testamento da Bíblia, é contada a história de Eva, a primeira mulher da humanidade que foi criada por Deus a partir da costela de Adão, o Primeiro Homem, criado por Deus; Eva deveria preencher a solidão de Adão.

Ainda nesse livro, o casal vivia no Jardim do Éden e Eva, enganada pela serpente, provou do fruto proibido e o deu também Adão, episódio que resultou na expulsão de ambos do Paraíso – e assim nasceu o pecado original. Para muitas pessoas, é um nome que traz aspectos negativos por conta do relato bíblico.

Entretanto, é um nome com sonoridade e significado muito bonitos, fazendo com que chame a atenção dos papais por todo mundo. Surge na Inglaterra no final do século XII, utilizado com a grafia Eve, também adotada na Irlanda e na Escócia.

Foi relativamente popular durante a Idade Média, tendo essa popularidade aumentado por volta do século XIX – tanto com a grafia inglesa Eve quanto com Eva.

É o nome de diversas personalidades por todo mundo: a atriz brasileira Eva Wilma e a atriz húngara naturalizada brasileira Eva Todor. As atrizes Eva Mendes, Eva Green Eva Longoria. A filha dos apresentadores Luciano Huck e Angélica chama-se Eva.

  • Evelyn

É um belo nome por sua sonoridade, chegando a ser considerado como elegante por muitas pessoas. Significa “maçã”, “avelã”. Surgiu inicialmente como um adjetivo utilizado para designar a origem das pessoas, posteriormente passando a ser utilizado como nome de família. Vem do alemão Avelina.

É bem possível que tenha surgido de uma cidade italiana cujo nome é Abella, conhecida por ser abundante de maçãs. É dela que vem as palavras Apfel (alemão), apple (inglês) e aball (irlandês), todas com o significado de “maçã”.

Com o passar do tempo, passou a também significar “avelã”, outro fruto facilmente encontrado na região; em francês, avelã é chamada de avelana e em italiano, de avellana. O sobrenome Avelina que surgiu na Alemanha foi introduzido na Inglaterra pelos normandos.

Nota: É um nome que se torna ainda mais bonito pela simbologia da maçã: amor e fecundidade. Importante destacar, ainda, que Evelyn e Eveleen, este nome que surge como diminutivo para o nome Eva, não possuem relação etimológica entre si.

Mais Nomes Bonitos para Meninas com a Letra E e seus Significados


nomes-bonitos-para-meninas-comecando-com-e

  • Eda: “espírito”, “alma”, “canção”, “poesia”, “guerreira feliz”.
  • Edilane: “amiga rica”, “amiga querida”, “mulher trabalhadora”.
  • Edwiges: “a guerreira”.
  • Eileen: Nome irlandês, comum também em países onde se fala a língua inglesa. Quer dizer “a reluzente”, “a resplandecente” (caso originado do nome grego Helena) ou “maçã”, “avelã” (caso tenha mesma raiz que o nome Evelyn). Não se tem certeza sobre a origem desse nome.
  • Electra: “âmbar”, “mulher radiante”.
  • Elenice: “a que reluz”, “resplandecente”.
  • Elga: “sagrada”, “a que recebeu consagração divina”.
  • Elika: “purificada por Deus”.
  • Eliete: “muito alta”, “elevada”, “meu Deus é excelso”.
  • Elisângela: “mensageira do Deus da abundância”, “anjo prometido de Deus”.
  • Eloá: “Deus”.
  • Elora: “rainha das fadas”, “resplandecente”, “reluzente”.
  • Elvira: “amante da lança”.
  • Elza: “Deus é juramento”, “Deus é abundância”.
  • Elzira: “a visitadora”, “mulher que alimenta intenso desejo pelo sexo oposto”. Nota: É nome considerado variante de Alzira.
  • Emanuela: “Deus está conosco”.
  • Emiliana: “aquela que fala de modo agradável”, “rival”. É a versão espanhola e italiana de Emília.
  • Engrácia: “em estado de graça”, “agraciada”.
  • Erine: Este é o nome de uma grande poetisa, amiga de Safo. É por isso que se considera que meninas com esse nome sejam inteligentes e comunicativas.
  • Esmeralda: “pedra preciosa valiosa”, “estima”, “clarão”, “raio”, “relâmpago”.
  • Estefânia: “a que tem uma coroa”, “coroada”.
  • Eudora: “generosa”, “liberal”.
  • Evangeline: “palavra de Deus”, “mensageira de boas notícias”, “Evangelho”.
  • Evelise: “avelã”, “a vivente que tem Deus como juramento”.

Considerações Finais


Bom, esses foram os principais nomes femininos iniciados com a letra E que sugerimos para você. Gostou de algum? De vários? Sentiu falta de algum nome do qual você queria saber o significado?

Já que você está aqui, é só escrever nos comentários suas opiniões sobre a presente lista. Além de gostarmos de sugerir nomes a vocês, conhecer a opinião dos nossos leitores é muito importante para nós.

Ainda com um pouco de dúvida? Quer conhecer novos nomes e seus significados? Nós também podemos ajudar nisso! É só você buscar pelos outros textos temáticos que já postamos. Inspiração não falta por aqui!

Fique de olho, mais listas especiais estão sendo preparadas para você. Seguem algumas sugestões:


Todo nosso conteúdo é feito especialmente para que nossos leitores possam transmitir sentimentos de amor, felicidade, carinho e gratidão para aquelas pessoas que amam.

Portanto, esperamos que nosso material com Nomes Femininos com a Letra E possa ter atendido suas expectativas.

Se puder nos ajudar, compartilhe nosso site com seus amigos e familiares via Facebook, WhatsApp, Stories, Instagram, Status, Tumblr, Pinterest ou qualquer outra Rede Social.

A equipe do “megafrases.com.br” agradece a sua visita a esta página e te convida a retornar outras vezes para conferir nossas lindas mensagens e imagens…

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.