O melhor site sobre frases, mensagens e pensamentos.

Nomes Masculinos com a Letra R

Você é do time daqueles que se empolgam buscando por nomes e seus significados ou daqueles que preferem informações apresentadas da forma mais direta possível?

O que faz com que você queira conhecer nomes e seus significados? Mera curiosidade ou está procurando o nome perfeito para escolher para o seu bebê?

Não importa quais sejam as respostas, aqui no nosso site todos são bem-vindos e nossos textos são cuidadosa e carinhosamente preparados para todos os perfis de leitores!

Pensando nisso, temos listas temáticas, dedicadas exclusivamente para grupos de nomes. Assim, nossos leitores conseguem tanto conhecer uma ampla lista de nomes quanto escolher com qual tipo de lista mais se identificam.

Aqui neste texto, você encontrará nomes masculinos que começam pela letra R – sim, já estamos na letra R, então, se você perdeu alguma lista, depois de ler este texto, é só navegar por aqueles que já foram publicados.

Será que você sabe quais são os nomes masculinos mais populares e considerados os mais bonitos para essa letra aqui no Brasil?

Tópicos

Nomes mais Populares e Bonitos para Meninos com a Letra R


nomes-masculinos-com-letra-r

  • Rael

De leve sonoridade, é nome que tem ganhado certa popularidade. Quer dizer “senhor da Luz”, “anjo da Luz”, “homem que luta com Deus” ou, ainda, “homem que vê Deus”. Há mais de uma possível origem para ele.

Pode estar ligado à mitologia egípcia, sendo o resultado da combinação dos nomes da deusa Isis (considerada a mais importante deusa egípcia, mãe de todos os faraós) com o nome do deus egípcio Ra (Deus do Sol, uma das mais importantes divindades nessa mitologia) com El, que em hebraico significa “Deus”.

Dessa combinação, vêm os possíveis significados de “senhor da Luz”, “anjo da Luz”. Já pela outra hipótese, trata-se de versão reduzida de Israel, nome de origem hebraica, vindo de Yisrael, composto por sara (“ele luta”) e El (“Deus”).

Dessa hipótese tem-se o significado de “homem que luta com Deus”. É importante destacar que Israel é um nome muito importante na religião cristã, aparecendo no Antigo Testamento Israel, homem que lutou com um anjo de Deus.

  • Rafael

É um dos nomes mais populares da nossa lista, que encanta por sua sonoridade e, principalmente, significado. Quer dizer “Deus curou”, “curado por Deus”. Sua origem é hebraica, vindo de Rephael, nome composto por Repha (“curou”) e El (“Deus”).

Por seu significado, não é difícil identificar que é um nome ligado ao divino. São Rafael é um arcanjo que está presente nas tradições hebraica, cristã, judaica e islâmica, sendo o responsável por ter anunciado o fim dos tempos (também chamado de Juízo Final).

Essa ligação religiosa do nome fez com que fosse bastante popular desde o período medieval, tendo sido adotado pelos primeiros cristãos da época. Ainda, é nome bem comum dentre os judeus.

Nota: Também é encontrado com a grafia Raphael.

  • Raimundo

É nome tipicamente português cujo significado é “sábio protetor”, “aquele que protege com conselhos”. Veio de Ragnemundus, Raginmund, nomes germânicos compostos por ragin, que significa “conselho”, e por mund, que significa “proteção”.

De acordo com estudiosos, esse nome foi inicialmente introduzido na Inglaterra pelos normandos, o que se deu através da variante Reimund. Esse nome foi bastante popular na Europa durante o período medieval por ter sido o nome de alguns santos.

Em especial, San Ramón Nonato, da Espanha, valendo a pena destacar que Ramón é a forma espanhola de Raimundo. Conhecido em língua portuguesa como São Raimundo Nonato, ficou conhecido por se rebelar contra a escravidão que havia em sua época. Há uma curiosidade sobre o nome do santo: Nonato quer dizer “não nascido”.

Segundo relatos, ele teria tirado do ventre de sua mãe que morrera antes de poder dar à luz, algo bastante raro para sua época. São Raimundo Nonato é o patrono das parteiras, obstetras e das gestantes. 

Ainda, foi o nome de Raymond de Bourgogne (1070-1107), nome no original francês de Raimundo da Borgonha, filho de Guillaume I (1020-1087), nome também no original francês de Guilherme I, o Grande. Por ter sido nome ligado a nobreza, também se popularizou por isso. 

  • Rainer

Este, que não é a dos nomes mais populares desta lista, possui significação que carece de informações mais precisas.

Na maioria esmagadora das vezes, aparece seguido do significado de “conselheiro forte”, sendo a hipótese mais comumente difundida é ter surgido a partir de Rayner, sobrenome medieval ligado ao antigo alemão formado a partir das palavras ragina, que significa “advogado pelos deuses”, e hari, que significa “exército”.

Ainda, é possível encontrar quem diga se tratar da variante de Reiner, nome de origem alemã que apresenta como possíveis significados “guerreiro do julgamento”, “guerreiro da decisão”.

De certa forma, significados próximos de “conselheiro forte”.

  • Ralph

Nome curto e de sonoridade agradável, quer dizer “conselheiro voraz” ou mesmo “lobo conselheiro”.

De origem inglesa, tem origem a partir do nome germânico Radulf, composto por rad, rand, significando “conselheiro”, e wulf, significando “lobo” e, em sentido ampliado, “voraz”.

Na Idade Média, era usado com a grafia Ralf, popularizando-se no século XVII como Rafe, apenas no século seguinte surgindo a forma Ralph, usada até hoje. Nota: No Brasil, é comum encontrar esse nome escrito como Ralf.

  • Ramiro

Nome de origem espanhola, significa “conselheiro famoso”, “conselheiro ilustre”.

Surgiu de Ramirus, forma em latim do nome Ranimir, cuja origem é visigótica e resultado da junção dos elementos de origem germânica ragin, que quer dizer “conselho”, e mari, que quer dizer “famoso”, “ilustre”.

É nome que pode ser considerado como bem antigo, já existindo em Portugal, segundo registros, desde o início do século XII, ainda que apresentando como grafia Ranemirus.

  • Ramon

É nome de origem espanhola bastante usado aqui no Brasil. Tem como significado “sábio protetor”, “aquele que protege com conselhos”.

É a variante espanhola do nome de origem portuguesa Raimundo, que vimos anteriormente; ambos os nomes são populares no Brasil.

Sua origem partiu do germânico Ragnemundus, Raginmund, resultado da união de ragin, significando “conselho”, com mund, significando “proteção”. É dito que a raiz desse nome surgiu na Inglaterra pela variante Reimund, resultado da influência normanda.

Por lá, tornou-se nome popular apenas a partir do século XIX.

  • Raoni

É nome que reflete a influência da cultura indígena brasileira. Seu significado é “chefe”, “grande guerreiro”, “onça”, havendo quem o entenda como “sexo de onça”.

No idioma tupi, Raoni quer dizer “chefe”, “grande guerreiro”. Mas essa palavra também existe em outros idiomas indígenas, daí os diferentes significados possíveis.

Na língua txucarramãe, falada pela tribo dos caipós, Raoni significa “onça”, “sexo de onça”. 

  • Raul

É nome bem popular que apresenta como possíveis significados “lobo conselheiro”, “aquele que segue o conselho dos lobos”, “combatente prudente”.

Bastante popular em países falantes da língua espanhola, sua origem está ligada ao francês Raoul, nome que corresponde a latinização de Radulf, nome germânico que se considera ligado ao nórdico antigo Rádúlfr, composto por rad (“conselheiro”) e por wulf (“lobo”).

Como a figura do lobo geralmente aparece com a simbologia do combate, tem-se como possível significado “combatente prudente”.

  • Ravi

A popularidade desse nome é um pouco recente. Tem crescido a procura por ele por conta de seu belo significado: “o Sol”.

Bastante comum na Índia, surgiu a partir do sânscrito Ravi, que tem precisamente a significado apresentado. Por tal, é nome entendido como capaz de carregar atributos como luz, poder, conhecimento e demais virtudes.

No hinduísmo, tradição religiosa de origem Indiana, a reunião dos quatro livros sagrados escritos em sânscrito antigo, contendo hinos, louvores, fórmulas e demais textos, é chamada de Vedas.

Nos Vedas, aparece Ravi, um dos 12 filhos de Aditi, deusa mãe dos aditias, deuses que para o hinduísmo sustentam toda a existência; Aditi é a deusa mãe nessa religião.

É possível encontrar algumas pessoas associando esse nome ao significado de “benevolente”, embora careça de dados que comprovem esse sentido.

  • Reginaldo

Nome bem popular que significa “o que governa segundo conselhos”. Ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, sua origem não tem relação com a do nome feminino Regina.

A origem de Reginaldo é germânica, a partir de Reginald, nome formado pelas palavras ragin, significando “conselho”, e wald, significando “governo”, “domínio”, “governador”. Daí o sentido de “o que governo segundo conselhos”.

Esse nome foi levado pelos normandos até a Inglaterra, apresentando como grafias Reinald, Reinold ou mesmo Reynold, comuns de serem encontradas durante o período medieval.

Posteriormente, resultou na forma latina Reginalidus, que originou a variante em língua portuguesa Reginaldo.

  • Régis

Nome de forte sonoridade cujo significado é “rei”, “senhor absoluto”, “o maior”, também sendo entendido como “o que governa por meio de conselhos”.

Considerado a variante masculina do nome Regina, então passa a ter sua origem em Regina, nome latino vindo da palavra regina, literalmente significando “rainha”, “senhora absoluta”, “a maior”.

Quanto ao último significado de Régis, tem a ver com o fato de que ao longo do tempo ele foi confundido com Regino, nome do germânico antigo que surgiu a partir de ragin, palavra que quer dizer “conselho”.

Assim, estaria próximo ao nome que vimos anteriormente, Reginaldo. Entretanto, a origem a partir de Regina é considerada a mais correta.

  • Reinaldo

Quer dizer “o que governa segundo conselhos”, sendo considerado variante de nome do qual falamos recentemente, Reginaldo.

Logo, tem sua origem em Reginald, nome germânico composto por ragin (“conselho”) e por wald (“governo”, “domínio”, “governador”). O nome Reginald chegou à Inglaterra levado pelos normandos com as formas Reinald, Reinold e Reynold, depois passando ao latim como Reginalidus, até chegar às grafias portuguesas.

Nota: Aqui no Brasil, pode ser encontrada tanto a grafia Reinaldo quanto a grafia Reynaldo.

  • Renan

Curto e sonoro nome cujo significado é “amigo”, “companheiro”, também podendo significar “misterioso” ou mesmo “foca”, havendo mais de uma origem possível.

Pode ter surgido a partir da palavra celta ron, que carrega o significado de “amigo”, “companheiro”. Outra possibilidade é estar ligado ao germânico Runant, nome derivado de run que, significando “mistério”, pode ter seu sentido ampliado para “misterioso”.

Ainda, pode ter surgido a partir de Ronan, nome de origem francesa que que teria surgido como forma diminutiva de ron, vocábulo que em irlandês e em gaélico significa “foca”.

Algumas fontes apontam relação com o hebraico Raanan, nome que significa “florescente”, “luxuriante”; entretanto, existem poucos dados que sustentem essa hipótese.

Apesar da similaridade gráfica e sonora com Renato, não há relação entre esses nomes, já que possuem raízes e significados distintos, como veremos a seguir.

  • Renato

É nome bastante popular que significa “renascido”, “ressuscitado”, também entendido como “nascido de novo”.

Sua origem é encontrada em Renatus, nome latino composto a partir de re, prefixo indicativo de repetição, e de natus, cujo significado é “nascer”, então ficando com os significados apresentados.

Muitas pessoas gostam desse nome pela relação que tem com a tradição cristã, fazendo referência ao novo nascimento, principalmente pela passagem no Evangelho de João em que Jesus diz que quem não nascer de novo, não poderá ver o Reino de Deus.

Por conta de seus significados, é nome que reflete a capacidade de não se deixar abater, muitas vezes metaforicamente entendido como “aquele que sobrevive”.

  • René

De origem francesa, significa “renascido”, “ressuscitado”, “nascido novamente”, não sendo mera coincidência que tenha o mesmo significado Renato, nome que acabamos de ver.

René é a variante francesa de Renato, então também tendo origem no nome latino Renatus, composto por re, partícula indicativa de repetição, e natus, que significa “nascer”.

Na língua francesa, René e Reneé são variantes de Renato e Renata. É importante perceber a diferença gráfica entre René (masculino) e Reneé (feminino).

Ambos os nomes são pronunciados em francês da mesma forma: “Renê” (tentativa de reprodução sonora da pronúncia).

  • Ricardo

É um dos nomes da presente lista que podem ser facilmente encontrados também em demais países.

Carrega os fortes significados de “príncipe forte”, “príncipe corajoso”, o que contribui para a sua popularidade, já que se diz que esses atributos são passados aos rapazes que têm esse nome.

Ricardo surge a partir do germânico Riochard, nome resultado da combinação de rik, que quer dizer “príncipe”, com hard, que quer dizer “forte”, “corajoso”. Levado a vários países europeus pelos normandos, Ricardo e variantes como Richard e Ricard foram nomes populares durante a Idade Média.

Contribuiu para essa popularidade o fato de três reis ingleses terem tido esse nome, sendo importante destacar Richard I, conhecido como Richard, the Lionheart (Ricardo, Coração de Leão), que viveu de 1157 1199.

Ricardo I ganhou destaque por sua reputação de guerreiro e por sua atuação como líder militar, especialmente durante o episódio conhecido como a Terceira Cruzada.

Ainda que Richard seja a variante inglesa desse nome, não raro é encontrada também aqui no Brasil.

  • Roberto

Quem não conhece esse nome aqui no Brasil, principalmente por conta do famoso cantor Roberto Carlos?

É nome que chama bastante atenção por seu forte significado: “aquele que a glória tornou famoso” ou mesmo “famoso e glorioso”. Sua origem vem do nome germânico Hrodebert, resultado da combinação dos termos hruot (“glória”) e berhto (“brilhante”, “afamado”).

Esse nome foi levado à Inglaterra na época da conquista normanda com a intenção de substituir o nome Hreodberorth, do inglês antigo. Desde essa época tornou-se nome bastante comum no país. Ganhou certa popularidade por ter sido o nome de alguns reis e duques franceses e escoceses.

Merece especial destaque Roberto I (1274-1329), Raibeart I, em gaélico, rei escocês cuja fama deve-se ao fato de ter sido um dos guerreiros mais célebres de sua época, liderando a Escócia em guerras para se tornar independente da Inglaterra.

Já em Portugal, de acordo com documentos, existe desde meados dos séculos XIII e XIV com a grafia Ruberte, aparecendo como Robertus após o período medieval, resultado da latinização cristã.

  • Robson

É nome que tem como significado “filho de Robin”, “filho daquele que tem fama brilhante”, “filho daquele que é glorioso e ilustre”.

Tem relação com o nome anterior. Sua origem está na forma inglesa Robinson, na qual é identificada a palavra son, que significa “filho”, então entendido como “filho de Robin”.

O nome Robin, por sua vez, é a forma diminutiva de Roberto. Logo, sua origem está ligada ao nome germânico Hrodebert que, formada a partir de hruot (“fama”, “glória”) e de berhto (“brilhante”, “ilustre”), significa “aquele que a glória tornou famoso”, “famoso e glorioso”.

Por fazer referência ao nome do pai, Robinson é considerado um nome patronímico.

  • Rocco  

Este nome quer dizer “descanso”. Bem popular em países como Itália, Inglaterra e Estados Unidos, aqui no Brasil ainda não tem a mesma popularidade. Surgiu através do vocábulo germânico hrok, que significa precisamente “descanso”.

Assim, a forte sonoridade do nome contrapõe-se ao significado que inspira tranquilidade.

  • Rodolfo

Nome bem popular, seu significado é “lobo famoso”.

De origem germânica, surgiu a partir de Rudolf, outrora grafado Hrodulf, resultado da combinação de hrod, vocábulo entendido como “célebre”, “famoso”, e wulf, que significa “lobo”, então resultando no literal significado de “lobo famoso”.

O original germânico foi nome bastante famoso na Europa por conta de membros da realeza assim chamados, com especial destaque para Rodolfo I da Boêmia (1282-1307) e Rodolfo IV da Áustria (1339-1365).

  • Rodrigo

É nome bem popular que significa “famoso pela sua glória”, “bastante famoso e poderoso”, “rei famoso”, também havendo quem o entenda como “poderosamente famoso”.

Sua origem está em Hrodich, nome do germânico antigo informado a partir de hrod (“famoso”) e de ric (“poder”). Esse nome resultou na forma latina Rodericus, da qual surgiu Rodrigo.

Esse nome é especialmente conhecido por conta do rei Rodrigo; tendo vivido de 688 a 711, governou a Hispânia de 710 a 711, conhecido como o lendário “o último rei dos godos”.

Nota: Há relação entre esse nome e Rui, pois Rui surgiu no período medieval como apelido de Rodrigo.

  • Roger

Nome curto, mas de marcante sonoridade, quer dizer “célebre na lança”, “célebre guerreiro”, “lança de glória”.

De origem germânica, veio de Rodger, nome composto a partir de hruot, significando “fama”, e de gair, ger, significando “lança”. Daí o significado de “célebre na lança”, “célebre guerreiro”, “lança de glória”.

Por conta de seus significados, é nome considerado capaz de remeter a características de um bom e habilidoso guerreiro.

Bastante popular na Inglaterra durante a Idade Média, esse nome é considerado a variante em língua inglesa de Rogério.

  • Rogério

Nome bem conhecido, seu significado é “famoso com a lança”, “lanceiro célebre”, havendo quem o entenda como “lança gloriosa”.

Surgiu a partir de Rodger, nome germânico no qual estão presentes as palavras hruot, que quer dizer “fama”, “glória”, e ger, que quer dizer “lança”. Considera-se que esse nome tenha sido levado à Inglaterra pelos normandos com a intenção de substituir o nome Hrothgar, este originado no inglês antigo.

Durante a Idade Média, foi nome bem comum na Inglaterra, geralmente com as grafias Roger e Rogerus. Já no século XVIII, sua popularidade caiu um pouco, pois esse nome passou a ser associada a camponeses. Nos séculos seguintes, voltou a ganhar popularidade.

  • Romero  

Inicialmente surgido como sobrenome típico da Península Ibérica, significa “peregrino que vai à Roma”.

É, por isso, considerado sobrenome com motivação religiosa. Romero é considerado variante em língua espanhola de Romeiro, sobrenome vindo do latim Romaneus, palavra que era atribuída àqueles que peregrinavam a Roma, cidade que foi transformada em destino religioso da cristandade, então principal centro cristão na Europa.

Muito provavelmente, surgiu como apelido dado a quem fazia muita peregrinação a Roma.

  • Romeu

Seu significado é “romeiro”, “o que peregrina”, estando no italiano sua origem.

Surge de Romeu, cujo significado literal é “romeiro”, assim considerado nome de origem religiosa, já que era nome geralmente atribuído aos filhos daqueles que participavam das romarias.

Romaria está relacionado a Roma, sendo nome dado a viagens católicas cujos destinos são recantos sagrados, como a cidade de Roma. Assim, Romeu também pode ser entendido como “filho dos peregrinos”.

É nome especialmente popular por conta da peça Romeu e Julieta, escrita por William Shakespeare (1564-1616), entre 1591 e 1595, principalmente pelo fato de o protagonista ser visto como reflexo de ternura e romantismo.

A variante gráfica Romeo também pode ser encontrada, muito provavelmente por influência do inglês, sendo o título original da peça Romeo and Juliet.

  • Rômulo

Nome que quer dizer “forte”, também podendo ser entendido como “romano”.

De origem considerada incerta, a hipótese mais provável é ter surgido a partir de Romulus, nome latino cuja raiz é a palavra é grega rhóme, que quer dizer “força”.

Já a outra hipótese de origem está intimamente ligada à lenda sobre a fundação da cidade de Roma.

Pela mitologia romana, a cidade teria sido fundada pelos gêmeos Rômulo e Remo que, abandonados em um cesto nas águas do rio Tibre, teriam sido resgatados por uma Loba que os amamentou.

Diz a lenda que Rômulo foi o fundador e primeiro rei romano, fazendo com que esse nome seja entendido por alguns como “romano”, “aquele que vem de Roma”.

  • Ronaldo

Significando “o que governa com conselhos”, “virtude de sabedoria”, é considerado a variante em língua portuguesa de Ronald, nome de origem escocesa.

Assim, sua raiz é encontrada no nórdico ragnvaldr, palavra que os escandinavos levaram até a Escócia durante a invasão.

Tal a palavra é o resultado da combinação de regin, significando “conselho”, com valdr, que quer dizer “governante”. Surgiu na Inglaterra como Reinald e Reinold durante o período da Idade Média. 

  • Roque

Quer dizer “rocha”, “elevado”, “aquele que grita”, havendo algumas hipóteses para sua origem.

Uma delas diz que surgiu de Rocu, Rochus, nomes latinos que surgiram a partir do germânico hroc, hrocch, entendidos como “gritar”, “rugir”, “grunir”. Ainda no germânico, pode ter surgido como apelido de nomes iniciados com as palavras citadas, a exemplo de Rochwin e, então, herdaria desses nomes o significado.

Por fim, pode ter vindo do francês Rocque, cujo significado literal é “rocha”. Esse nome costumava ser dado aos habitantes de locais fortificados, mais elevados e com presença de rochas ou construção fortificadas.

  • Rubem

Quer dizer “eis aqui um filho”, “aqui está o filho”. É nome cuja origem é hebraica, vindo de Reubhén, composto por reu, do verbo ra’ah (“ver”), significando “ele viu”, e por ben, que significa “filho”.

A variante desse nome é Ruben, não devendo ser confundido com Rubens, nome do qual falaremos abaixo.

  • Rubens  

Seu significado é “vermelho”, “avermelhado”, “rubro”, então já sendo nítida a diferença entre o nome anterior, Rubem, e Rubens.

A origem de Rubens está em rubens, palavra latina cujo significado literal é “vermelho”, podendo ter seu sentido ampliado para “ardente”.

É nome bem interessante, já que pode ser visto tanto como nome próprio quanto sobrenome. Aqui no Brasil, é mais popular como primeiro nome.

  • Ryan

Nome que significa “pequeno rei”. Atribui-se sua origem ao irlandês O’Riain, sobrenome que resultou em O’Ryan, entendido como “descendente de Ryan”.

O nome Ryan possui raiz em , cujo significado é “rei”, acrescido de sufixo que indica diminutivo, por isso ficando com o significado de “pequeno rei”, “reizinho”. Entretanto, para alguns estudiosos há outras explicações etimológicas possíveis.

Uma delas ter vindo do árabe Rayyan, o que significa “Portas do Paraíso”. Já a outra hipótese está ligada ao persa Rayan, cujo significado é “sabedoria”, vindo da palavra persa ray (“razão”).

É importante destacar que o primeiro significado é o mais comumente difundido.

Nota: A grafia Ryan é considerada a grafia inglesa desse nome, mas também pode ser facilmente encontrada aqui no Brasil. Outra variante gráfica que também pode ser encontrada é Rian, entendido como adaptação deste nome para a língua portuguesa.

Mais Nomes Bonitos para Meninos com a Letra R e seus Significados


lista-de-nomes-para-meninos-com-r

  • Radamés: “filho dos deuses”, surgindo com base no nome de dois faraós, Ramsés e Tutmés.
  • Raí: “conselho”, “recomendação”.
  • Ramires: “filho de Ramiro”, então podendo ter o seu sentido ampliado para “filho do conselheiro famoso”, “filho do conselheiro ilustre”.
  • Ribamar: “acima do mar”, “próximo do mar”.
  • Richard: É a variante em língua inglesa de Ricardo, então significando “príncipe corajoso”, “príncipe forte”, também havendo quem o entenda como “comandante forte”.
  • Rico: Pode ter surgido tanto como forma reduzida de Enrico quanto de Ricardo, por isso apresentando diversos significados possíveis: “aquele que tem muitos bens”, “próspero”, “príncipe forte”, “príncipe do lar, “príncipe da pátria”.   
  • Rinaldo: Variante de Reinaldo ou de Reginaldo, significa “o que governa segundo conselhos”.
  • Robert: Variante em língua inglesa de Roberto, quer dizer “fama brilhante”, “aquele que brilha na glória”, “brilhante na glória”.
  • Robin: “famoso”, “aquele que tem fama”. É considerado nome unissex, embora mais relacionado a meninos.  
  • Robinson: “filho de Robert”, então podendo o seu sentido ser ampliado para “filho daquele que tem fama brilhante”, “filho daquele que brilha na glória”.
  • Romano: “habitante de Roma”, “aquele que nasceu em Roma”.
  • Romário: “famoso pela glória”.
  • Ruan: “Deus é gracioso”, também podendo significar “pequeno ruivo”, “pequeno avermelhado”, a depender da hipótese de origem.
  • Rudi: Surgindo como diminutivo de Rodolfo, quer dizer “pequeno lobo famoso”.  
  • Rui: Surgindo na Idade Média como apelido de Rodrigo, quer dizer “famoso pela sua glória”, “bastante famoso e poderoso”, “rei famoso”. Também pode ser encontrado com a grafia Ruy.

Considerações Finais


Você tinha pensado em todos esses nomes para meninos começando pela letra R? Bom, nosso texto foi exclusivamente voltado para aqueles nomes que tendem a ser considerados os mais bonitos e populares, ou seja, nossa intenção não foi trazer todas as possibilidades de nomes.

Será que você sentiu falta de algum? Então, aproveita os comentários e compartilha conosco o que você achou do texto que acabou de ler.

Não deixe de aproveitar sua visita para conhecer outros textos que já publicamos! Pode ter certeza de que você encontrará muito conteúdo interessante!

E fique ligado para não perder os próximos textos. Até logo…


Todo nosso conteúdo é feito especialmente para que nossos leitores possam transmitir sentimentos de amor, felicidade, carinho e gratidão para aquelas pessoas que amam.

Portanto, esperamos que nosso material com Nomes Masculinos com a Letra R possa ter atendido suas expectativas.

Se puder nos ajudar, compartilhe nosso site com seus amigos e familiares via Facebook, WhatsApp, Stories, Instagram, Status, Tumblr, Pinterest ou qualquer outra Rede Social.

A equipe do “megafrases.com.br” agradece a sua visita a esta página e te convida a retornar outras vezes para conferir nossas lindas mensagens e imagens…

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.